O Xbox depois do PS4

M

MASTER JNO

Visitante
[quote1361474556=Schwarzz]
[quote1361472805=MASTER JNO]
Vai ser chato se as produtoras realmente quiserem bloquear os jogos, mas até ai mesmo não gostando da pra viver de boa. O importante mesmo é não ter que ficar conectado constantemente a internet, isso sim seria uma problema pra mim pelo menos.
[/quote1361472805]


Olhe pelo lado bom ela passou a batata para as produtoras, se produtora E ou U for chata com DRM você pode simplesmente parar de da dinheiro para elas.
[/quote1361474556]

Isso é verdade! !thumbsup
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1361474860=bburgarelli]
[quote1361470875=MASTER JNO]
[quote1361469290=PauloFsn]
não teve comentário realmente focado sobre os usados .... ou sobre ficar online pra poder jogar, mas se isso deu a entender, já da pra ver que realmente não vai ter esses problemas, se a Sony não fizer, e de duvidar que a Microsoft faça, acho que sobre retro compatibilidade, vai acabar o que aconteceu no fim dessa geração. não vao dar suporte a mídia fisica, vai sair pra vender de novo em conteúdo digital, agora sobre os vídeos dos jogos não da pra dizer que tem aquele boom de inovação, como quando viemos da geração anterior, porem os primeiros jogos eram assim também, se analisarmos os jogos do fim de geração, da pra ver o mesmo acontecendo.
[/quote1361469290]

Hoje a Sony já se pronunciou e confirmou: Não vai bloquear os usados e não vai exigir conexão com a internet.


Agora resta saber o que se passa na MS, que postura ela irá ter referente a isso.

[/quote1361470875]

Só um porém, segundo a Kotaku, http://kotaku.com/5985874/ps4-will-not-require-an-always+online-connection

[blockquote]UPDATE: More relief... At a roundtable this morning, Sony's game studios chief, Shuhei Yoshida, told reporters that any requirement for users to register a game online in order to play it would be left to game publishers. Sony won't require that.[/blockquote]

Quer dizer, a Sony não vai exigir um registro online para jogar um jogo, PORÉM, isso ficaria a cargo das editoras.acho que o modelo do online pass vai co tinuar e ser ainda mais forte, mas nada muito diferente disso (bloqueio do o line e liberação mediande online pass)

Entendo esse comentário mais ou menos como a Microsoft aborda jogos de diferentes regiões hoje no Xbox 360.
[/quote1361474860]
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
[quote1361475117=iBlackStarr]
, só para dizer que anunciaram antes da Microsoft, e com isso, evitar o grande erro que ocorreu em 2006, quando lançaram o console com 1 ano de atraso em comparação ao 360.

[/quote1361475117]

Veja, bem, anunciar e lançar no mercado são coisas diferentes. Nada impede que os consoles saiam juntos, ou mesmo que a Sony fique um pouco atrás. A MS ainda não disse quando seu produto estará nas ruas, embora acredite que a data será a mesma.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Acho que foi uma apresentação morna mesmo. Não achei3i pr3cipitada, até porque a next gen estava mais que anuncidlada. É bom pq acaba com a onda de rumores (em parte, já que nem tudo foi revelado). Acho que faltou um papo com as publishers para que elas mostrassem mais. Poderiam ter convidado a CDProjekt por exemplo.
Acho que não mostrar o console, preço e sistema online e seu modelo (pago ou não) foi estratégia para deixar algo para a E3. Não vejo a MS preocupada a po to de se precipitar, mas é inegável que algum tipo de pressão rola...tipo, quantidade de memória, caso seja muito grande a diferença. Mas por outro lado, dá tempo de ajustar varios detalhes.

A unica coisa que ficou muito claro é que o WiiU é ridiculamente fraco e não vai fazer sombra na proxima geração. Que o modelo wii x ps360 vai se repetir, mas sem o grande difer3ncial que foi o Wii em seu lançamento. A intendo sim que achonque deveria se preocupar, pq as vendas pífias do seu "next gen" mostram que ela deve ser engolida pelo ps4 e novo xbox
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1361475090=iBlackStarr]
Gosto muito da Sony e seus produtos, mas tinha algo naquela apresentação que me deu a impressão de desespero, insegurança, entende?

Foi uma apresentação falha, bem capada, nem mostraram o console em si, sem nenhum conceito realmente novo. Parece-me que o PS4 ainda nem está pronto ainda, mas o desespero da Sony para reconquistar mercado fez com que ela fizesse essa apresentação castrada, só para dizer que anunciaram antes da Microsoft, e com isso, evitar o grande erro que ocorreu em 2006, quando lançaram o console com 1 ano de atraso em comparação ao 360.

Esperava uma apresentação mais digna pra plataforma de jogos mais conhecida no mundo.


A Microsoft não tem um grande desafio a ser batido, definitivamente.
[/quote1361475090]

Na boa, apenas por curiosidade: Pra alegra o público a Sony vem mostra o PS4 revelando seu visual final, revela varias detalhes do aparelho e algumas curiosidades sobre tudo o que pode ser feito nessa nova geração e tudo mais, ai em Junho na E3 senta e chupa o dedo por não ter mais nada relevante, bombástico pra mostrar e falar enquanto a MS faz a festa revelando sua máquina ao mundo?

Esse tipo de evento é pra despertar o nosso interesse e de produtoras também, preparando o terreno para o grande show na E3 onde sua rival vai estar participando promovendo o lançamento do seu aparelho também. Dúvido muito que a Sony vai pisar na bola com que gosta de jogos hardcore e antes que falem que sou sonysta devo dizer que nunca tive console algum da Sony, caso venha comprar um PS4 e vai ser o meu primeiro console da família Sony.

O maior objetivo era o de confirmar que o PS4 existe e será lançado esse ano, isso não precisa de conhecimento na area de atuação deles para perceber. Se a MS fizer algo antes da E3, eu acredito que será no mesmo nivel.

Se coloca no lugar deles, você revelaria coisas importantes num evento feito apenas para chamar atenção de todos pra depois não ter nada de relevante para mostrar no evento principal onde seu concorrente vai estar?

Tanto a Sony quanto a MS, não podem fazer feio na E3 aonde os olofotes estão todos focados, nessa feira eles tem que mostrar tudo e tem que entrar em detalhes do que pretende para suas plataformas. Eu imagino a Sony melhorando o que foi ruim nessa geração e continua seu focos nos jogos hardcore, PIs novas e casauis. No caso da MS, imagino ela focando muito os aplicativos, sua rede, Kinect, illumiroom e alguns jogos hardcore mas não espero ver uma boa variedade de PIs novas, porque a MS já faz um bom tempo que vem mostrando não se importar muito com isso, o que ela quer mesmo é expandir seus serviços como vitrine para outras empresas venderem seu produtos...e isso me preocupa.

Amo jogar Halo, Gears, Forza mas já estou ficando enjoado de tanta continuação e nada de trazer uma novidade realmente legal por parte dela. Se os produtores não lançarem algo novo por conta, ficariamos apenas nas continuações. Torço para isso mudar radicalmente nessa próxima geração por parte dela (MS).

E não estou criticando sua reclamação, só fico curioso em saber o que farião no lucar da Sony num evento cujo o principal motivo é apenas chamar atenção confirmando que o PS4 existe e vai ser revelado na E3.

Tenham calma pessoal, deixa a E3 chegar e ai sim vai fazer todo sentido a revolta de vocês inclusive eu vou compartilhar da revolta de vocês se a E3 for uma decepção com revelações nada agradaveis.

Quero muito os 2 consoles !ill ...vou ter que fazer hora extra !amazed kkkkkkkk
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
O que mais gostei na apresentação foi isso mesmo que o Diego falou. A pressão nos concorrentes. A pressão do DRM, do Always on line, do jogo usado. E não so a MS mas tambem a Nintendo deve se sentir pressionada pois agora, mais do que nunca, seu console está num nível de defasagem absurdo e ela deve se cuidar a respeito disso.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
[quote1361478191=caddelin]
COm todo o enfoque no kinect será que a MS pretende modificar o gamepad dele?

O gamepad do 360 foi um dos pontos fortes do console dela.

Eu uso até no meu PC. Não conheço a venda no Brasil um gamepad para PC melhor do que esse, embora eu não saiba se aquela versão da Razer dele chegou a ver a luz do dia. Ela melhorava substancialmente o direcional.

Eu acho que no gamepad do 360 existem três elementos que devem ser corrigidos logo:

1) o play and charge, seja por qual sistema for o carregamento, tem que vir já no pacote do console;

2) o direcional tem que ser modificado para permitir maior precisão ,notadamente em jogos de luta;

3) o revestimento dos manches tem que ser repensado, porque estragam com muita rapidez.
[/quote1361478191]
Cadellin, não duvido um controle com carregamento por indução, usando a mesma tecnologia do Nokia 920.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
A questão não é se a M$ pode fazer melhor, pois isso, tanto ela como a Sony poderiam fazer (porém, tudo exige um custo benefício ideal para o consumidor) um hardware mais potente e parrudo, esse não é o ponto, mas vamos lá, até porque eu gostaria de um Xbox tão bom ou melhor que o PS4...

Qual foi o investimento da M$ no público hardcore e novas IP's nos últimos 3 anos? Desde que ela começou a perder estúdios de ponta, como Bioware (até então um dos melhores da geração), Bungie e etc, e investir no Kinect e jogos casuais mais baratos para o dispositivo, ela praticamente dividiu seu público, dando mais atenção ao casual e barato... Ela fez dinheiro? Com certeza! O Kinect vendeu, teve o seu Boom e hoje amarga um declínio, porém, ela não parece ter desistido do sensor e dos aplicativos, porque ela mudaria totalmente de estratégia com o novo Xbox? Seria o ideal, mas não vejo a empresa inclinada a isso...

Segundo, tem muita gente criticando os jogos apresentados pela Sony, dizendo que é um line-up fraco, e que a M$ tem a faca e o queijo na mão... Pois bem, se temos o carro chefe da empresa (Halo), com um jogo lançado a mais ou menos 3 meses, um Forza quase com o mesmo tempo, e um Gears of War saindo no próximo mês, qual a grande IP que ela tem para usar como trunfo? Eu disse na época que Halo 4, deveria ser o game de lançamento do Xbox, e poderiam ter guardado esse Gears também, porém, lançaram o que tinham, e agora a estafa é grande nessas franquias... A o que a M$ vai recorrer? Alan Wake? é um grande jogo, mas seria um sistem seller, com as vendas pífias do primeiro?

Qual estúdio First a M$ tem hoje, para preparar uma nova IP de peso? Bioware e Bungie já se foram, 343 vive de Halo, Epic é multi, Lionhead não é nem sombra do que foi um dia, Turn 10 vive de Forza, e fora isso, não lembro mais nenhuma.... E com todas essas publishers que declararm apoio ao PS4, qual delas faria um jogo exclusivo para um provável novo Xbox?

A M$ fez diversas parcerias com thirds para lançamento de jogos medianos de Kinect, mas sabemos, que isso não é apelo para venda de um console novo e caro... Qual vai ser o foco do novo Xbox? Hardware parrudo com diversos Apps e games de Kinect, e um Forza 5, com a presentação do Usher e Justin Bieber, mostrando como o novo Kinect é mais preciso para games de dança?

Só estou confabulando, e não trollando ou flamando... Eu não entendo, como o maior dos caixistas, pode imaginar que a M$ está em uma situação comoda, com poucas IP's de nome, poucos estúdios first party, e ainda com o apoio de tantas publishers que a Sony demostrou nesse evento... Provavelmente (e muito), o novo Xbox terá o mesmo apoio das devs, mas não ao ponto de receber jogos exclusivos, e superar com folga, o que foi apresentado pela Sony...

Só não consigo entender, o que e porque, algunas mais fanáticos, esperam um novo Xbox facilmente superior ao PS4, e com um monte de jogo hardcore exclusivo, visto o que a M$ tem apresentado desde 2010, com seu console de sucesso...
 

Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo
Acho que o teu argumento é bom Scar, mas tem algo que eu acho falho (no argumento) e que muito dos que se sentem incomodados com a postura da Microsoft não percebem. Explico:

O argumento sempre é de que, nos últimos anos, a Microsoft focou "só" no público casual. Não é o caso, a Microsoft começou a focar TAMBÉM no público casual e esse foco, principalmente por causa da PROMESSA de revolução do Kinect, deu MUITO mais notícia em meios onde, anteriormente, não se falava de videogame.

Sei que percepção é realidade, mas é só isso, é só uma PERCEPÇÃO, dado que antes de 2010 a microsoft focava APENAS no público hardcore, e isso tem mídia (e retorno financeiro) restrito. A partir do Kinect, o foco dividiu-se e lembro aqui alguns lançamentos voltados exclusivamente aos hardcores da Microsoft Games Studios:

- Versão melhorada do Joystick, com o d-pad transformável (só de ler isso um casual se assustaria)
2010:
- Alan Wake
- Fable III
- Halo Reach
- Crackdown 2
2011:
- Forza Motorsport 4
- Gears of War 3
- Halo: Combat Evolved Anniversary
2012:
- Halo 4
- Forza Horizon

É pouco? São nove jogos. Eu não considerei arcades. Talvez, mas é uma curva já em decadência do ciclo de vida do console. O Kinect deu sobrevida a essa geração, para o bem e para o mal, e acredito que Halo 4, por exemplo, era para ser um título next gen mas que não pode esperar tanto.

Acho que MS tem boas IP's e pode criar novas, e não vejo problema no foco dividido entre casuais e hardcore e acredito que veremos novos exclusivos hardcore na próxima geração, assim como no começo da atual.
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
[quote1361479981=MASTER JNO]
[quote1361475090=iBlackStarr]
Gosto muito da Sony e seus produtos, mas tinha algo naquela apresentação que me deu a impressão de desespero, insegurança, entende?

Foi uma apresentação falha, bem capada, nem mostraram o console em si, sem nenhum conceito realmente novo. Parece-me que o PS4 ainda nem está pronto ainda, mas o desespero da Sony para reconquistar mercado fez com que ela fizesse essa apresentação castrada, só para dizer que anunciaram antes da Microsoft, e com isso, evitar o grande erro que ocorreu em 2006, quando lançaram o console com 1 ano de atraso em comparação ao 360.

Esperava uma apresentação mais digna pra plataforma de jogos mais conhecida no mundo.


A Microsoft não tem um grande desafio a ser batido, definitivamente.
[/quote1361475090]

Na boa, apenas por curiosidade: Pra alegra o público a Sony vem mostra o PS4 revelando seu visual final, revela varias detalhes do aparelho e algumas curiosidades sobre tudo o que pode ser feito nessa nova geração e tudo mais, ai em Junho na E3 senta e chupa o dedo por não ter mais nada relevante, bombástico pra mostrar e falar enquanto a MS faz a festa revelando sua máquina ao mundo?

Esse tipo de evento é pra despertar o nosso interesse e de produtoras também, preparando o terreno para o grande show na E3 onde sua rival vai estar participando promovendo o lançamento do seu aparelho também. Dúvido muito que a Sony vai pisar na bola com que gosta de jogos hardcore e antes que falem que sou sonysta devo dizer que nunca tive console algum da Sony, caso venha comprar um PS4 e vai ser o meu primeiro console da família Sony.

O maior objetivo era o de confirmar que o PS4 existe e será lançado esse ano, isso não precisa de conhecimento na area de atuação deles para perceber. Se a MS fizer algo antes da E3, eu acredito que será no mesmo nivel.

Se coloca no lugar deles, você revelaria coisas importantes num evento feito apenas para chamar atenção de todos pra depois não ter nada de relevante para mostrar no evento principal onde seu concorrente vai estar?

Tanto a Sony quanto a MS, não podem fazer feio na E3 aonde os olofotes estão todos focados, nessa feira eles tem que mostrar tudo e tem que entrar em detalhes do que pretende para suas plataformas. Eu imagino a Sony melhorando o que foi ruim nessa geração e continua seu focos nos jogos hardcore, PIs novas e casauis. No caso da MS, imagino ela focando muito os aplicativos, sua rede, Kinect, illumiroom e alguns jogos hardcore mas não espero ver uma boa variedade de PIs novas, porque a MS já faz um bom tempo que vem mostrando não se importar muito com isso, o que ela quer mesmo é expandir seus serviços como vitrine para outras empresas venderem seu produtos...e isso me preocupa.

Amo jogar Halo, Gears, Forza mas já estou ficando enjoado de tanta continuação e nada de trazer uma novidade realmente legal por parte dela. Se os produtores não lançarem algo novo por conta, ficariamos apenas nas continuações. Torço para isso mudar radicalmente nessa próxima geração por parte dela (MS).

E não estou criticando sua reclamação, só fico curioso em saber o que farião no lucar da Sony num evento cujo o principal motivo é apenas chamar atenção confirmando que o PS4 existe e vai ser revelado na E3.

Tenham calma pessoal, deixa a E3 chegar e ai sim vai fazer todo sentido a revolta de vocês inclusive eu vou compartilhar da revolta de vocês se a E3 for uma decepção com revelações nada agradaveis.

Quero muito os 2 consoles !ill ...vou ter que fazer hora extra !amazed kkkkkkkk


[/quote1361479981]

MASTER JNO, a discução e critica não é se vai sobrar ou não coisa para se mostrar na E3. Alias, eu nem reclamo que eles mostraram pouca coisa, eu acho que mostraram é demais.

Isso fez a conferencia perder o foco que era todo da Sony. Na E3 vai ter que dividir com a Microsoft, a Nintendo e talvez o Steam.

Essa apresentação deveria ter sido SÓ sobre o console e algumas funcionalidade básicas e chamativas. Deu para ver claramente que as produtoras não estavam preparadas para mostrar material agora em Fevereiro. Nenhum jogo mostrado rodava em um PS4 de verdade.

Foram DUAS HORAS DE CONFERENCIA. Eu calculo que 70% desse tempo foram de caras chatos falando baboseiras misticas e filosóficas sobre como os jogadores deveriam jogar e se divertir.

A Apple não fica 2 horas falando como o novo iPad é isso e aquilo. Ela é direto, simples e funciona para o publico. Pior ainda, a Apple não aparece 9 meses antes do lançamento com videos de conceito rodando em Macs de um suposto App que vai supostamente rodar na sua plataforma.

Entendeu?

O PS4 pode ser maravilho, pode salvar a Sony e destruir o resto da humanidade. Mas o que eu estou criticando é como foi a apresentação e como a Sony não aprendeu ainda a comover o publico.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Ok Otto, eu concordo com você em grande parte, mas o que esperar? Que estúdio e que IP, poderiam nos surpreender positivamente e com exclusividade para o lançamento do próximo Xbox? Eu não percebo...

A verdade é que mesmo tendo grandes jogos como Halo 4, Forza 4 e Gears 3, a M$ tem utilizado apenas essas franquias em um looping infinito, mas será que elas vão continuar interessantes em um lançamento de novo console? temos 6 Halos lançados desde 2007, 4 Gears desde 2006 e 4 Forzas desde 2005? Até quando isso vai alimentar os hardcores?
 

Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo
Tentar lucrar o máximo com produto requentado, infelizmente, é prática de TODAS as publishers... Ontem vimos novos Killzones e Infamous, assim como veremos novos Gears e Halos no novo Xbox (e Alan Wake 2 com certeza).

A Sony apresentou alguns novas IP's ontem, que ninguém nem suspeitava, embora Knack seja bem casual...

Quem sabe a MS não anuncia novas IP's no lançamento do novo Xbox? E se forem franquias novas, hardcore, isso quer dizer que agora a MS é só hardcore? Na minha opinião, não, ela continuará mista.

Já tem rumores de que os estúdios da MS estão desenvolvendo 4 novas IPs. Até termos mais informações podem ser jogos de Kinect ou jogos hardcore, só o tempo dirá...

Fontes que falam de 4 novas franquias AAA da MS:
http://www.eurogamer.net/articles/2...n-microsofts-next-big-entertainment-franchise

http://www.vg247.com/2013/02/02/microsofts-black-tusk-studios-working-on-four-unannounced-new-ip/

Duvido que AAA se refira a jogos Kinect, mas pode ser... Até ser lançado é especulação.
 

Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo
E reitero minha posição: mais do que simplesmente novas IPs, quero novas maneiras de jogar.

Watch Dogs é um exemplo de novas formas de interação, ao mesclar single player e multiplayer, mas ainda sabemos pouco.

Novas IP's que sejam somente FPS ou TPS ou até mesmo um jogo de corrida como Horizon, sem nada novo, não me acrescenta nada. Se a próxima geração for mais do mesmo, como parece a partir da conferência da Sony, provavelmente migrarei para o PC...
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1361482926=Otto Sporteman]
Tentar lucrar o máximo com produto requentado, infelizmente, é prática de TODAS as publishers... Ontem vimos novos Killzones e Infamous, assim como veremos novos Gears e Halos no novo Xbox (e Alan Wake 2 com certeza).

A Sony apresentou alguns novas IP's ontem, que ninguém nem suspeitava, embora Knack seja bem casual...

Quem sabe a MS não anuncia novas IP's no lançamento do novo Xbox? E se forem franquias novas, hardcore, isso quer dizer que agora a MS é só hardcore? Na minha opinião, não, ela continuará mista.

Já tem rumores de que os estúdios da MS estão desenvolvendo 4 novas IPs. Até termos mais informações podem ser jogos de Kinect ou jogos hardcore, só o tempo dirá...

Fontes que falam de 4 novas franquias AAA da MS:
http://www.eurogamer.net/articles/2...n-microsofts-next-big-entertainment-franchise

http://www.vg247.com/2013/02/02/microsofts-black-tusk-studios-working-on-four-unannounced-new-ip/

Duvido que AAA se refira a jogos Kinect, mas pode ser... Até ser lançado é especulação.
[/quote1361482926]

É verdade que temos mais um Killzone e mais um Infamous, mas vamos lembrar que os últimos jogos dessas duas franquias, foram lançadas em 2011, a mais de 2 anos atrás, e só veremos esses jogos com provavelmente 3 anos de diferença... Diferente da tríplice do Xbox, que vimos a poucos meses um Halo e um Forza, e um Gears que ainda está sendo lançado no próximo mês...

Contando com isso, a Sony ainda tem Uncharted (do qual o último foi lançado em 2011), Resistance (ultimo em 2011), Gran Turismo (último em 2010), God of War (ok, esse está na mesma que Gears), Motorstorm (último lançado em 2011), Twisted Metal (2011), Starhawk e por aí vai... Além é claro, da grande quantidade de estúdios que a SOny tem... Se a M$ tivesse estúdios da qualidade que tinha, como Bioware, Bungie e etc, até dava pra esperar coisa muito boa... Do jeito que está hoje? Só esperando pra ver mesmo...
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Scarfella,

Acredito que a MS terá no lançamento um Gears e quem sabe um Halo, quando digo lançamento me refiro próximo ao lançamento.

Este Gears terá como personagem principal o Baird e não o Marcus. Provavelmente já tenha uma equipe trabalhando na próxima geração e que poderá, tal qual a Sony com Killzone, apenas mostrar um pedaço do jogo. Foi assim também no início dessa geração.

Jogos de corrida Forza provavelmente apareça e quem sabe Project Gotham, a esperança é a última que morre (gostava muito desse jogo).

Acho um pouco mais difícil Halo, mas também não duvidaria.

Alan Wake bem provável, se a MS tivesse desistido dele não teria lançado uma versão arcade e ela mesmo já comentou um futuro jogo.

Poderia pegar um jogo que no começo desse geração era uma promessa e acabou sendo um dos piores jogos de todos os tempo, Too Human, e darem uma repaginada. Perfect Dark Zero. Apesar de não ter gostado, ou quem sabe um novo Crackdown.

Possibilidades existem, mas se ela aproveitará a possibilidade de alguns desses jogos, acho pouco provável, mas são apenas expeculações.

Apesar de achar que a apresentação da MS também será decepcionante, como achei essa da Sony, já disse isso para o Cadellin, que discordou, acredito que no começo, talvez não no lançamento, eles apresentem novas franquias. Foi a mesma coisa na geração anterior, mesmo o foco agora no final dessa geração seja outro. Querendo ou não a MS sabe que esta perdendo espaço e no lançamento, principalmente nesse momento, os jogadores Hardcores são bem vindos.

O primeiro xbox, lembro de minha esposa reclamar que não tinha muitos jogos para os jogadores casuais e que o PS2 tinha. Talvez daí a necessidade da MS apostar um pouco mais nesses jogadores.

Sei lá é muito "achismo". Vamos deixar chegar essa E3 e ver no que vais dar.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,627
5,644
Vinhedo
Me parece que a próxima geração só vai dar um pequeno salto gráfico em relação a esta, e sem muita inovação em jogabilidade (às vezes acho até bom).
Também vejo a MS numa situação mais cômoda agora, já que a Sony não apresentou nada surpreendente ou revolucionário. Está com a faca e o queijo na mão, desde que tenha um console tecnicamente compatível com o PS4.
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
[quote1361485753=Scarfella]
[quote1361482926=Otto Sporteman]
Tentar lucrar o máximo com produto requentado, infelizmente, é prática de TODAS as publishers... Ontem vimos novos Killzones e Infamous, assim como veremos novos Gears e Halos no novo Xbox (e Alan Wake 2 com certeza).

A Sony apresentou alguns novas IP's ontem, que ninguém nem suspeitava, embora Knack seja bem casual...

Quem sabe a MS não anuncia novas IP's no lançamento do novo Xbox? E se forem franquias novas, hardcore, isso quer dizer que agora a MS é só hardcore? Na minha opinião, não, ela continuará mista.

Já tem rumores de que os estúdios da MS estão desenvolvendo 4 novas IPs. Até termos mais informações podem ser jogos de Kinect ou jogos hardcore, só o tempo dirá...

Fontes que falam de 4 novas franquias AAA da MS:
http://www.eurogamer.net/articles/2...n-microsofts-next-big-entertainment-franchise

http://www.vg247.com/2013/02/02/microsofts-black-tusk-studios-working-on-four-unannounced-new-ip/

Duvido que AAA se refira a jogos Kinect, mas pode ser... Até ser lançado é especulação.
[/quote1361482926]

É verdade que temos mais um Killzone e mais um Infamous, mas vamos lembrar que os últimos jogos dessas duas franquias, foram lançadas em 2011, a mais de 2 anos atrás, e só veremos esses jogos com provavelmente 3 anos de diferença... Diferente da tríplice do Xbox, que vimos a poucos meses um Halo e um Forza, e um Gears que ainda está sendo lançado no próximo mês...

Contando com isso, a Sony ainda tem Uncharted (do qual o último foi lançado em 2011), Resistance (ultimo em 2011), Gran Turismo (último em 2010), God of War (ok, esse está na mesma que Gears), Motorstorm (último lançado em 2011), Twisted Metal (2011), Starhawk e por aí vai... Além é claro, da grande quantidade de estúdios que a SOny tem... Se a M$ tivesse estúdios da qualidade que tinha, como Bioware, Bungie e etc, até dava pra esperar coisa muito boa... Do jeito que está hoje? Só esperando pra ver mesmo...
[/quote1361485753]

Pera ai Scar, então agora é justificável essa seca de um ano e meio da Sony em jogos exclusivos???!!! Praticamente sem lançar nenhum jogo decente desde de Uncharte 3... que no final das contas é uma continuação... nenhuma IP nova desde Heavy Rain...

Ahhh... eu começo a pensar em rebater esses argumentos absurdos até lembrar que o sujeito só está fazendo a função que o patrão mandou.

Não adianta argumentar.
 

Mr. X

Novato
Novembro 9, 2006
112
77
Com o anúncio do PS4 da Sony, a Microsoft não tem pressa para anunciar o seu novo console Xbox Infinity, visto que a Sony confirmou que lança seu PS4 somente no final de 2013.

Sendo assim, a Microsoft deve adotar a estratégia de dar corda para os concorrentes se enforcarem e vai protelar o anúncio oficial do Xbox Infinity ao máximo (provavelmente ela deve anunciá-lo durante a E3) de modo que depois do seu anuncio o console deva demorar no máximo 3 meses para chegar as lojas.

Não tem jeito, a Sony não conseguiu manter em segredo sua estratégia para o PS4 por mais tempo por uma questão de negócios, ela já não mais lidera o mercado como era o caso na época do PS2 e portanto se viu obrigada a fazer o primeiro movimento de marketing.

A consequência disto é que a Microsoft está com todas as armas na mãos (tempo, marketing, feedback de clientes e da própria Sony, além do cash$$$$$ já conhecido) para lançar um novo console, o Xbox Infinity, que seja mais poderoso em especificações que os concorrentes e com tempo suficiente para otimizá-lo para oferecer um preço atraente, oferecendo em ultima instância para o consumidor o console de nova geração de melhor custo e benefício do mercado.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)