Onlive faz parceria com Steam e anuncia volta.

GustavoPdO

Heart
Março 25, 2010
1,294
543
Quando o OnLive foi anunciado, o que mais vimos por aí foram pessoas descrentes com a novidade. Parecia impossível que o streaming de jogos poderia funcionar, mas após o seu lançamento, muitos descobriram que o negócio era mesmo real, entregando games pela internet com uma boa qualidade, mesmo em computadores bem fracos.
Porém, o modelo de negócios proposto pelos criadores do serviço se mostrou insuficiente e em 2012 o futuro do OnLive passou a ser questionado. Talvez o mundo ainda não estivesse pronto para algo assim, mas de uma maneira até certo ponto surpreendente, a empresa que gerencia a marca anunciou que eles estão voltando e dessa vez com a ajuda do Steam.
Quer dizer, o serviço de distribuição digital da Valve é apenas o primeiro a se juntar aoCloudLift, um recurso que nos permitirá sincronizar os jogos adquiridos no Steam com nossas contas do OnLive e assim, ter acesso a eles em diversos dispositivos, indo desde tablets, smartphones, laptops, Macs e até o Google TV.
Para ter direito ao streaming, os interessados deverão pagar uma mensalidade de US$ 15 e ainda poderão armazenar seu progresso na nuvem, desta forma podendo começar a jogatina em um aparelho e continuar em outro. O ponto negativo é que a princípio apenas 20 jogos estarão disponíveis desta maneira, como o Saints Row IV, Batman: Arkham Origins e o Scribblenauts Unlimited.
Outra novidade revelada pela companhia foi o OnLive Go, uma tentativa de usar a nuvem para permitir que os jogadores tenham acesso a determinados MMOs em qualquer lugar que estiverem. Para ilustrar a sua utilização, foi citado como exemplo a possibilidade de jogarmos o War Thunder ou o Second Life usando apenas um tablet Android, mas nada impede que tais jogos sejam aproveitados também em notebooks mais antigos.
De acordo com Mark Jung, ex-dono do site IGN e agora presidente executivo do OnLive, essas apostas são uma maneira deles entregarem aquilo que os consumidores querem, que é ter acesso a seus jogos quando não estiverem em casa, mas ainda poderem aproveitá-los em seus computadores principais.

Fonte: http://meiobit.com/281096/onlive-faz...anuncia-volta/

Poxa, a Steam precisa parar com essa mania de sair na frente de qualquer ideia anunciada pelos consoles, isso já tá virando Bullying. kkkkkkk
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Acredito que esse seja o caminho natural dos jogos no PC. Você compra o jogo e tem a opção de jogar onde bem entender, desde que tenha internet adequada pra isso ou utilize o já existente e muito promissor streaming local do Steam. Creio que essa mensalidade esteja cara, mas se não fizer sucesso o preço baixa e aí pode proliferar. É mais um passo rumo ao futuro sem plataformas fechadas.
 
  • Curtir
Reações: GustavoPdO

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)