Opnião honesta sobre Last of Us

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
LoU está em meu top 5 de todos os tempos.
O jogo é impecável do início ao fim. Narrativa, personagens, ambientação, a parte técnica, combates e o final é demais.
Fora a melhor DLC de todos os tempos.
Obra de arte.
 

GustavoPdO

Heart
Março 25, 2010
1,294
543
Minha opinião:

Pontos fortes:
1) O jogo é um excelente jogo de exploração, com uma narrativa extraordinária embutida no próprio gameplay. Explico: além das cenas de corte e eventos scriptados in-game que contam muito bem a história, a interação com os cenários e ítens descobertos e os diálogos entre os protagonistas enriquecem muito a narrativa. A história não é tão original ou espetacular, mas é bem-feita e muito bem contada. E isso faz com que valha a pena.
2) As partes de ação furtiva são legais e desafiadoras. A mecânica tem alguns pontos originais, como o próprio conceito de você se esconder com facilidade após ser descoberto. Isso torna a mecânica real, em vez de inimigos que te acham mesmo após a quebra da linha de visão.

Pontos fracos:
1) As partes de tiro começam legais, mas a medida que a quantidade de inimigos aumenta, se tornam enfadonhas. Acho que atrapalham a história, que é tão bem contada, se desconsideramos essas partes de tiro. Acho terrível terem criado um mundo tão crível, tão bem-construído, para depois detonarem qualquer credibilidade da história, com super-homens que matam 20 ou 30 inimigos sem morrer.
2) A parte de survival é fraca. Começa bem, com poucos ítens e munição. Cada tiro e cada ítem utilizado te dá uma dor na consciência. Mas logo logo você enche a mochila e joga como quer.

Eu acho que os pontos fortes se sobressaem e tornam TLOU um jogo memorável, que vale muito a pena ser jogado.
Concordo totalmente. A narrativa do jogo é de longe o melhor e é bem embutida no jogo, como a história da galera do esgoto através dos files, e a sexualidade do Bill através de diálogos e cutscenes.

A mecânica apesar de boa tem umas coisas chatas, e realmente depois de um tempo mesmo no difícil sobra itens.. E o que é aquele lança-chamas?? Oo
 

Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Quando fui jogar The Last of Us no PS3, segui a dica do @Scarfella e desliguei todas as assistência e coloquei o jogo no difícil e joguei com Headset; me envolvi tanto com o jogo que me senti na pele do Joel, teve momentos que chorei de alegria e outros de tristeza
quando a filha do Joel morre
; cada passo que eu dava dentro do jogo era muito bem calculado e cada área que eu conseguia passar era um sentimento de vitoria; só sei que o jogo foi uma jornada que me marcou e considero The Last of Us o melhor jogo do PS3.

Agora para quem jogar o game com as assistências ligadas, no fácil; não tiver um bom headset ou ambiente que faça você criar uma barreria com o mundo exterior, tenho certeza que não terá a mesma experiencia que eu tive; aproveito e deixo o meu muito obrigado ao @Scarfella pela dica que ele deu aqui no fórum de como se jogar The Last of Us, pois sem ela minha experiencia não seria a mesma, pois eu não iria me preocupar em jogar com as assistências desligadas..

Vou seguir essa dica e recomeçar o jogo do zero, acho que hoje se eu jogar novamente vou ter uma opinião um pouco diferente da época.
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Vou seguir essa dica e recomeçar o jogo do zero, acho que hoje se eu jogar novamente vou ter uma opinião um pouco diferente da época.
Cara a experiencia vai ser outra, só de escutar o estalador se aproximando e não saber onde ele vai estar te deixa com o c* na mão; com um headset dá mais medo ainda haha; se jogar no difícil, você vai pensar cada movimento seu; jogando assim eu demorei umas 15 horas de jogo.
 

zano

Jogador
Novembro 1, 2006
812
78
Ao Autor do tópico, você pelo menos jogou o jogo?

Entrei aqui ler sua opinião sobre TLOU, mas você apenas citou vários outros jogos e simplesmente o disse que o criticou. Você tem o direito de não ter gostado, afinal cada um tem seu nariz. Em jogabilidade, o jogo não é inovador, mas qual jogo hoje em dia é?

Sobre TLOU, o que o torna um jogo de destaque entre a maioria, é sua narrativa. Com o passar do tempo, você acaba incorporando Joel e Ellie, é isso sim é significativo. E um jogo para se jogar sozinho, em um ambiente propicio, que o deixe focado no jogo. Se você um dia tentar, vai ver que terá uma experiência diferente. É recomendo jogar o dlc the left behind.

Bem lembrado @Jotabe
 
  • Curtir
Reações: Jotabe

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Se todo jogo lançado - para ser considerado um grande jogo - precisasse inovar com alguma mecânica REALMENTE nova, isso tornaria 99% dos jogos lançados o que? Porcaria? Derivativos? É simplesmente inviável todo e qualquer jogo reinventar a roda, todas as vezes.

Red Dead Redemption. Absolutamente nada de inovador nesse game em particular, fora a ambientação de velho oeste que, realmente, não é muito utilizada, mas em termos de gameplay, quem já jogou GTA 3 ou 4 sabe exatamente o que esperar, até marcar quests no mapa é do mesmo jeito. O que faz dele não apenas um grande jogo, mas um dos melhores jogos da geração passada, que figura inclusive na lista de inúmeros sites e publicações, é o conjunto da obra. Não, ele não criou nada realmente novo mas todas as ferramentas implementadas no game funcionam muito bem, e melhor que isso, funcionam muito bem juntas. Soma-se uma história forte, de extrema qualidade, quests interessantes e personagens que realmente te fazem se importar com o que acontece com eles....e pronto! Vários milhões em vendas, aclamado pela crítica e público, continuação já em produção pela Rockstar.

Mesma coisa com Last of Us. Nada de novo, mas tudo o que ele faz, faz muito bem, além de história e dubladores fenomenais, de um estúdio com pedigree.

Um grande jogo é reconhecido por ser um título que afeta um grande número de pessoas no público e na mídia, mas por melhor que ele seja, nunca será uma unanimidade, nunca haverá um game que absolutamente conquista TODO MUNDO. A mesma história que impacta uns de maneira tão forte e avassaladora é descartada como fraca e derivativa por outros; e não há nada de errado nisso, pessoas tem sexo, idade, religião, cultura, gostos e personalidades diferentes. O que é fantástico para você pode ser trivial para seu vizinho.

Last of Us é um grande jogo porque conseguiu afetar um imenso número de pessoas com sua história verdadeira e tocante. Centenas de prêmios, avaliações e reviews de sites, jornais, blogs, shows, feiras e um grande número desses com notas máximas. É um jogo sobre perda, sobre desespero, sobre recomeços e esperança, com personagens complexos e profundos que dificilmente aparecem em um jogo de VG. Quantos jogos investem REALMENTE em personagens complexos assim? Não muitos. Não é toda hora que aparece uma Clementine, um Geralt of Rivia, um John Marston, uma Elizabeth....precisa ser o jogo certo, com os escritores certos, com o estúdio certo, e Last of Us é um desses jogos. Você não precisa gostar dele, nem mesmo reconhecê-lo como um bom jogo, mas nada disso apaga o que ele conquistou e o que ele veio a significar para o amadurecimento da indústria como um todo. Ele é um testamento puro e simples que um jogo de VG pode ter sim a mesma capacidade dramática e impactante de um filme, ou um livro. De maneira alguma é um jogo perfeito, mas ele está muitíssimo longe de ser algo trivial, apenas mais um dentre os inúmeros lançamentos anuais.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Opinião é opinião né...

Já ouviram falar de sensibilidade artística? Algumas pessoas podem olhar um quadro genial, uma obra ou ouvir uma música e sentir toda a profundidade daquilo, mergulhar naquela obra e se deleitar, enquanto outros vão olhar e ver um quadro comum, uma obra supervalorizada ou uma música qualquer... Acho que só vai apreciar Last of Us como ele deve ser apreciado, aqueles que sabem apreciar uma obra de arte como deve ser... Detalhes e entrega, são as palavras de ordem aqui neste jogo...

O mundo e o universo construído, a vida (e a morte) que ronda cada canto a ser explorado, cada carta, cada casa que se entra, cada relacionamento que acontece e cada vida que se vai... É isso que faz Last of Us único e sempre fará... Se você desligar as ajudas e jogar no hard logo de cara, vai sentir o toda a empatia e instinto de sobrevivência que a Naughty Dog quis oferecer no game, e vai poupar cada munição e cada recurso para usar em uma situação futura, das cerca de 15 a 20 horas sensacionais de campanha, que você nunca sabe o que vai acontecer a seguir... mas é óbvio que TODO jogo que quiser fazer sucesso hoje, tem que ter uma "facilitada" no modo normal, como a super audição e uma campanha mais fácil com itens, para agradar a todos...

E as músicas então? Como os caras tem o acorde certo para cada fucking moment? Aquele toque melancólico em um momento de tristeza, e aquela entonação em um momento de sentimentos nobres como amor e afeição em meio ao fim do mundo? A música tema do jogo... A trilha sonora é uma obra de arte a parte aqui...

Muita gente quer jogar o jogo como um shooter de corredor e com zombies, sem prestar atenção no enredo, nos detalhes, nas sub histórias, nas relações de um mundo sem leis (principalmente a evolução da relação entre Joel e Ellie) , colocando a dublagem nacional (que até é boa, mas nenhuma dublagem representa de forma tão fidedigna e perfeita a da original... mesmo um livro traduzido perde muito do seu conteúdo original, imagina um trabalho de entrega, que é a dublagem e personificação originais?!) e culpa o jogo por não ser nada demais?? Que jogo oferece estes temas de forma tão profunda e crível?? Não me vem nenhum a cabeça que sequer passe perto...

Enfim, eu não discuto mais sobre Last of Us... O jogo figurar como melhor jogo da história em vários sites e votações por aí, já fala por si, mesmo sendo lançado em 2013... Muita gente se prende a nostalgia de jogos como Ocarina of Time, entre outros, lançados em plena época de ascensão dos jogos eletrônicos, passagens de 2D para 3D e etc, que revolucionou sim e muito a jogabilidade dos jogos de aventura, mundo aberto, plataforma e etc, mas em questão de enredo e profundidade de relacionamentos e personagens, é mais raso que um pires... Fazer um jogo de sucesso e inovador , é obviamente mais e mais difícil a cada ano que passa, e isto deveria ser mais do que óbvio... :rolleyes:
 
Última edição:

Egirao

Casual
Outubro 28, 2008
343
135
Minha reação de ficar 15 minutos estático após o final do jogo me diz muito do significado dele. TLoU é daqueles jogos raros que te fazem ir muito além da jogabilidade, gráficos, frames... Ele te leva num outro patamar de análise, nele discutimos relacionamento, decisões, descobertas, certo x errado, atributos mais humano e menos tecnologico. E que bom que ainda temos jogos assim.
PS: Depois dos posts do @Scarfella @Marcus_007 fica até difícil agregar alguma coisa ao jogo, faço deles as minhas palavras.
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Opinião é opinião né...

Já ouviram falar de sensibilidade artística? Algumas pessoas podem olhar um quadro genial, uma obra ou ouvir uma música e sentir toda a profundidade daquilo, mergulhar naquela obra e se deleitar, enquanto outros vão olhar e ver um quadro comum, uma obra supervalorizada ou uma música qualquer... Acho que só vai apreciar Last of Us como ele deve ser apreciado, aqueles que sabem apreciar uma obra de arte como deve ser... Detalhes e entrega, são as palavras de ordem aqui neste jogo...

Caraca quanto melodrama Sonysta :D
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
@JMK É , nessa parte eu devo concordar que ele exagerou um pouco. kkkk
Afinal todos são diferentes tem a capacidade de enxergar de vários pontos de vista, e isso não necessariamente torna a pessoa incapaz de analisar algo.
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
@JMK É , nessa parte eu devo concordar que ele exagerou um pouco. kkkk
Afinal todos são diferentes tem a capacidade de enxergar de vários pontos de vista, e isso não necessariamente torna a pessoa incapaz de analisar algo.
Mas ele tem razão, somos seres humanos diferentes, temos percepções, bagagens culturais diferentes, e gostamos de coisas distintas, assim como ele tem a liberdade e gosto de achar The Last of Us uma obra prima, o autor do tópico tem a liberdade de achar o jogo mediano que não inovou em nada.
 
  • Curtir
Reações: CrivesRaid

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,729
76,225
Rio Grande do Sul
Mas ele tem razão, somos seres humanos diferentes, temos percepções, bagagens culturais diferentes, e gostamos de coisas distintas, assim como ele tem a liberdade e gosto de achar The Last of Us uma obra prima, o autor do tópico tem a liberdade de achar o jogo mediano que não inovou em nada.
Com certeza. Mas tem um detalhe: é bom saber se ele jogou, pra ter uma opinião tão forte assim. Por isso eu perguntei pra ele, mas ainda não respondeu.

Falar que não gostou por motivos diversos bate bem com o que tu falou, somos pessoas diferentes com opiniões diferentes. Um jogo que geral falou mal, eu gostei: Remember Me; já um que vendeu horrores e tem muitas opiniões positivas, não curti e larguei antes da metade: Resident Evil 5.

Agora, dizer que é ruim baseado em opiniões de terceiros não cola, o cara considera a visão de outra pessoa (vai saber com quais experiências) como certeza absoluta.
 
  • Curtir
Reações: Creis92 e SouzaRJ

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
qtptj.jpg
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,627
5,645
Vinhedo
Ô loco, baita jogo. Narrativa, personagens carismáticos, drama, cenários, direção artística, roteiro etc etc etc. Além do DLC ser uma obra prima.
Vale uma nota 9 subjetiva tranquilamente.
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)