Pachter (novamente): No futuro a Microsoft será como a Apple e o seu iTunes

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Depois de ter opinado sobre o possível preço do Project Scorpio, o analista Michael Pachter, está de volta para falar sobre a Microsoft, mais concretamente, sobre o futuro da companhia dentro da indústria dos jogos.

"Penso que a Microsoft vai tentar construir esta transição entre console para o PC," explicou Pachter em declarações ao GamingBolt. "Penso que eles provavelmente virão com uma série de produtos que irão permitir jogar num console ou não. Cada jogo Xbox feito por eles já pode ser jogado no Xbox One e no Windows 10. E penso que eles vão começar a publicar jogos que poderão ser jogados e descarregados no Surface Pro."

"Na minha opinião a Microsoft está pronta para abraçar a migração de jogos fora do console, para dispositivos que as pessoas já possuem, e isso poderá expandir o mercado de software," continuou.

"Penso que eles vão querer ser um anfitrião, eles vão querer ser o anfitrião do multijogador e gerir a loja para download de software. Penso que eles têm a abordagem certa, porque o dinheiro não está nas vendas do hardware nem do software, o dinheiro está na execução e gestão dos serviços online e nas ofertas da loja. Por isso acho que eles serão como a Apple, onde ganham dinheiro com a sua iTunes Store. E acho que a Microsoft gostaria de ser esse tipo de companhia".

Será esta estratégia que irá marcar o futuro da indústria dos videojogos?


michael_pachter_feature-610x339.jpg
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Ele falou o que todo mundo acha, mas ele têm mais insumos pra dizer isso com mais propriedade do que a maioria. Ele só não tem como saber o que está dentro da cabeça do Phil Spencer, Andrew House e suas equipes.

É o obvio, mas se ele acerta, conta uma pra ele. Hahaha.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
O Pachter é um analista, sempre vai estar dizendo coisas por aí. Algumas podem concretizar e outras não.
Em 2005 ele sugeriu vender as ações da Netflix . Como está a Netflix nos dias atuais ?
Claro que também tem seus acertos.

Sobre esse modelo de negócio da MS que o Pachter afirma em seu texto, bom, prefiro me preocupar com o que temos para hoje. Deixo este assunto para os analistas.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
Fatos curiosos sobre ele:

Ele é analista de mídia(tipo Netflix ou web base), tecnologia e games.

É um dos mais respeitados no setor.

Ele chefia uma divisão de pesquisa que fica de olho em empresas promissoras mas que não estão na bolsa ainda.

Ele acertou sobre a decadência da Capcom, sobre o sucesso do Wii, sobre a compra de Gears pela MS, sobre a decadência do Twitter e outros.

Ele criticou as publishers sobre inclusão de conteúdo pago no disco. ˝pura ganância” disse ele.

Seu web show Pach Attack vai muito bem obrigado e é referência para investidores - de verdade, não os de fórum.

Ele deu muito lucro aqueles que acataram sua opinião sobre a bem-sucedida fusão da Eb Games e a Gamestop.

Não achei nada concreto sobre os erros.
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
"Penso que eles têm a abordagem certa, porque o dinheiro não está nas vendas do hardware nem do software, o dinheiro está na execução e gestão dos serviços online e nas ofertas da loja. Por isso acho que eles serão como a Apple, onde ganham dinheiro com a sua iTunes Store. E acho que a Microsoft gostaria de ser esse tipo de companhia".

Huehuehuehuehue! Que retardado esse Pachter! E ele acha que Live Gold é o que? Um serviço de compra de ouro no centro de São Paulo? O Phil Spencer fica com as plaquetinhas e gritando "Compro Ouro!" por lá...
Pra vender esse serviço tem que ter console!

Dizer que a MS vai ser como a Apple (?!?!?!?!) , vai abandonar os hardwares e focar no serviço... sabe muito esse Pachter! Se a apple não vende hardware, não ia ter um puto comprando o serviço...
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
Huehuehuehuehue! Que retardado esse Pachter! E ele acha que Live Gold é o que? Um serviço de compra de ouro no centro de São Paulo? O Phil Spencer fica com as plaquetinhas e gritando "Compro Ouro!" por lá...
Pra vender esse serviço tem que ter console!

Dizer que a MS vai ser como a Apple (?!?!?!?!) , vai abandonar os hardwares e focar no serviço... sabe muito esse Pachter! Se a apple não vende hardware, não ia ter um puto comprando o serviço...
ele não disse que ela vai abandonar ou que deve abandonar o hardware. ele disse que o lucro está nos serviços. A MS pode muito bem terceirizar seu hardware (e sabemos que consoles são subsidiados - logo não geram lucro) num futuro próximo ou não. Não foi isso que ele disse.

É muita inocência nossa achar que o cara não sabe disso, ou que está falando abobrinhas. Ele está falando pra investidores que muitas vezes não sabem o que se passa nessa área. Nós sabemos pq estamos praticamente focados nela 24h. Até um dev que posta uma m*** qualquer no twitter nós sabemos, mas esses investidores não e é aí que o patcher entra.

Eu mesmo já disse em outros posts que ele fala muita besteira, que está falando o óbvio, mas é besteira e o óbvio pra gente, que está na área e não quer dizer que estamos certos, mas esse cara não deve ser (totalmente) ignorado. ele sabe de coisas que nós não sabemos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)