Pai pretende processar a Microsoft após filho ter gasto mais de $4,500 dólares em microtransações

monochromerlx

Guerreiro
Outubro 12, 2014
317
344
brasil
Um pai aborrecido procurou um advogado para iniciar uma ação judicial frente à gigante Microsoft, após o seu filho ter gasto mais de 4500 dólares em micro transações no FIFA, mais especificamente no modo Ultimate Team.

No conhecido modo de jogo, os jogadores podem comprar packs que contêmatletas, equipamentos, treinadores e outro tipo de elementos característicos do jogo, utilizando dinheiro real. Um pai encontrou várias despesas numa das suas faturas do cartão de credito e encontra-se furioso após a Microsoft ter negado a compensação do dinheiro.
Numa publicação feita no site Medium, ele afirma ser o culpado por não prestar mais atenção às suas contas pessoas, mas que no entanto, a Microsoft deve providenciar melhores controles parentais.

  1. "Se a Microsoft quer poupar que milhares de pais da frustração, raiva e por vezes, sérias consequências financeiras, então pode encontrar centenas de formas de o fazer. Simplesmente escolheram não o fazer."


A Microsoft não foi a única grande companhia a sofrer de um processo por parte dos seus utilizadores nos últimos anos. Há cerca de 4 anos, em 2011 a Sony foi processada e obrigada a compensar os seus utilizadores pelo blackout que aconteceu na PSN, que expôs milhares de contas da PlayStation Network assim como as informações de cartões de créditos contidas em cada uma.

publicação no blog do pai : https://medium.com/@jeremyhillman/microsoft-x-box-and-a-family-problem-8da1b57c7a74
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Se pensar no limite desse cartão e a grana que custa um advogado para abrir processos desse porte, não tenho tanta dó desse pai aí não. Uma boa surra e vender o console já acertaria tudo.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Se fosse meu filho eu tomava o console quebrava na frente dele....
Além disso iria montar uma planilha de tempo que ele levaria para reparar essa despesa com serviços ou sem mesada!
 
  • Curtir
Reações: Burga e Eruderu

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,701
76,084
Rio Grande do Sul
Solução (um pouco) drástica. É o mesmo daquele que passou com um cortador de grama por cima dos discos dos jogos hahaha




Formas sadias de resolver problemas com videogames. :)
 
  • Curtir
Reações: GustavoPdO

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Ele esta no direito dele de tentar reaver o valor, mas ao mesmo tempo o irresponsável foi o filho dele que deve ter utilizado sem autorização o cartão de crédito do papai, e infelizmente a Microsoft não tem como saber quem esta realizando a compra, é impossível responsabilizar eles por isso.
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Quer dizer que é a Fiat a culpada pelo motorista atropelar uma pessoa? Analogia de bosta ma plausível, será que ele sabe que tem uma configuração pra somente fazer compra após por senha? Ou algo do tipo, me corrijam se tiver errado.
Enfim, a irresponsabilidade foi dele e do filho e não da MS, a final não tem como descobrir que esta realizando a compra.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Tem falha dos 2 lados....
E nem foco somente na LIVE, eu falo de TODOS os servicos de distribuicao digital ou similares.

Ninguem me tira da cabeca que essa 'facilidade' é ate proposital.
Bastava tu botar ali um sistema de confirmacao duplo dos mais tabajaras/simples e tava resolvido o problema....

Mas a sacanagem é que esses servicos, via de regra depois q tu faz o primeiro cadastro, nao te pede ou pergunta mais nada, ainda mais se é coisa 'in game'.
Tu so confirma 1x (se mto) e deu, ja era.... nao pede para confirmar senha, nao pede uma segunda informacao, nada...

Em casos similares, envolvendo Apple Store, Google Play qndo comprovado que o sistema é fragil (tipo esse de so clicar uma vez) e que o produto em questao pode ser acessado por criancas (jogos/app com censura livre por exemplo) é ate pacifico o entendimento que o pai ou responsavel TEM que ser ressarcido sim!

Enfim, galera tem que entender que um ADULTO fazendo isso é uma coisa.
Uma criança de 4-6 anos, realmente pode nao saber o que esta fazendo.

Culpa é so dos pais ou responsaveis?
Creio que não, pelo contrario eu diria... como eu disse la no inicio, é super simples de se resolver esse problema (a nivel tecnico), mesmo que fosse em 1995, imagina em 2015....
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Solução (um pouco) drástica. É o mesmo daquele que passou com um cortador de grama por cima dos discos dos jogos hahaha




Formas sadias de resolver problemas com videogames. :)

Obvious fake... rs

o mais engraçado é como ele "defende" bem os jogos e o console, entregando na mão do pai e saindo de perto pra ele fazer o estrago...rsrs
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,701
76,084
Rio Grande do Sul
Obvious fake... rs
o mais engraçado é como ele "defende" bem os jogos e o console, entregando na mão do pai e saindo de perto pra ele fazer o estrago...rsrs
Ah não espalha a piada, Scar hehe os piti do moleque são engraçados hahahha
Fui ver agora e tem altos vídeos desses doido destruindo tudo que enxergam pela frente de eletrônicos.
 
  • Curtir
Reações: Scarfella

SplatterShock

Jogador
Maio 15, 2010
875
120
Quer dizer que é a Fiat a culpada pelo motorista atropelar uma pessoa? Analogia de bosta ma plausível, será que ele sabe que tem uma configuração pra somente fazer compra após por senha? Ou algo do tipo, me corrijam se tiver errado.
Enfim, a irresponsabilidade foi dele e do filho e não da MS, a final não tem como descobrir que esta realizando a compra.
Esse tipo de gente merece toma um contra-processo pra larga a mão de ser imbecil.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Ele esta no direito dele de tentar reaver o valor, mas ao mesmo tempo o irresponsável foi o filho dele que deve ter utilizado sem autorização o cartão de crédito do papai, e infelizmente a Microsoft não tem como saber quem esta realizando a compra, é impossível responsabilizar eles por isso.
Geralmente a Operadora do Cartão e a Loja se tornam responsáveis. Algumas vezes tive compras duplicadas por erro da máquina de cartão ou sites bugados e a operadora ligava e questionava a compra, se seriam 2 compras iguais mesmo, ou se a compra era do meu conhecimento... Há uma certa má vontade por parte da loja em resolver e da operadora e estornar, pois saem no prejuízo, mas já tive site de vendas e geralmente a loja é quem leva o fumo, aí no caso seria a Store, a EA, compras digitais devem possuir clausulas diferenciadas, sempre vejo nos games que não há reembolso.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Tem falha dos 2 lados....
E nem foco somente na LIVE, eu falo de TODOS os servicos de distribuicao digital ou similares.

Ninguem me tira da cabeca que essa 'facilidade' é ate proposital.
Bastava tu botar ali um sistema de confirmacao duplo dos mais tabajaras/simples e tava resolvido o problema....

Mas a sacanagem é que esses servicos, via de regra depois q tu faz o primeiro cadastro, nao te pede ou pergunta mais nada, ainda mais se é coisa 'in game'.
Tu so confirma 1x (se mto) e deu, ja era.... nao pede para confirmar senha, nao pede uma segunda informacao, nada...

Em casos similares, envolvendo Apple Store, Google Play qndo comprovado que o sistema é fragil (tipo esse de so clicar uma vez) e que o produto em questao pode ser acessado por criancas (jogos/app com censura livre por exemplo) é ate pacifico o entendimento que o pai ou responsavel TEM que ser ressarcido sim!

Enfim, galera tem que entender que um ADULTO fazendo isso é uma coisa.
Uma criança de 4-6 anos, realmente pode nao saber o que esta fazendo.

Culpa é so dos pais ou responsaveis?
Creio que não, pelo contrario eu diria... como eu disse la no inicio, é super simples de se resolver esse problema (a nivel tecnico), mesmo que fosse em 1995, imagina em 2015....

Com certeza é proposital. A criança seleciona o item e fica apertando o botão sem parar. Tenho certeza que o processo não irá pra frente pois a MS irá negociar um acordo pois nos EUA, se perderem, vira jurisprudencia e ai é muito pior pra MS.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Velho na minha humilde opinião este pai vacilou, eu divido o meu console com a minha filha de 10 anos e alem de ter que digitar a senha para concluir a compra a minha filha foi orientada a sempre me questionar em situações como esta, se ele tivesse configurado a conta do filho dele da forma correta ele não teria tomado este prejuízo.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Geralmente a Operadora do Cartão e a Loja se tornam responsáveis. Algumas vezes tive compras duplicadas por erro da máquina de cartão ou sites bugados e a operadora ligava e questionava a compra, se seriam 2 compras iguais mesmo, ou se a compra era do meu conhecimento... Há uma certa má vontade por parte da loja em resolver e da operadora e estornar, pois saem no prejuízo, mas já tive site de vendas e geralmente a loja é quem leva o fumo, aí no caso seria a Store, a EA, compras digitais devem possuir clausulas diferenciadas, sempre vejo nos games que não há reembolso.

Mas aí você esta dando exemplo de erros, que já aconteceu comigo e a operadora resolveu, mas a compra do filho não é um erro, é um problema que não é de responsabilidade da operadora do cartão e muito menos da Microsoft. Se fosse várias compras iguais dentro do FIFA, que ocorreu no mesmo segundo, ou alguma cobrança indevida, OK, justificado, mas não foi o caso.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Mas aí você esta dando exemplo de erros, que já aconteceu comigo e a operadora resolveu, mas a compra do filho não é um erro, é um problema que não é de responsabilidade da operadora do cartão e muito menos da Microsoft. Se fosse várias compras iguais dentro do FIFA, que ocorreu no mesmo segundo, ou alguma cobrança indevida, OK, justificado, mas não foi o caso.
Tá, mas o erro não precisou ser provado da minha parte, o suporte foi dado sem eu ter ido atrás, isso que estou dizendo. Dá para fazer estorno ou cancelamento de tudo dentro de um certo prazo, mas há a má vontade de facilitar o processo ou deixar o povo ciente dele.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Simples assim: a loja é DENTRO de um jogo da EA. O jogo da EA (FIFA) é multiplataforma. Poderia ter acontecido em qq console ou no PC.
O pai é o grande (ir)responsável pelas ações do filho.

Só lamento.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)