Papo da Coruja 36 NO AR - Evolução do Mercado de Games no Brasil nos últimos anos!

  • Thread starter Darth Randy BR
  • Data de Início
  • Respostas 16
  • Visitas 575
D

Darth Randy BR

Visitante
Estamos de volta pra alegrar sua semana!!!

[link=[url="http://www.vitrolavelha.com.br/papo/PdC_36_LQ.mp3%5D%5Bcenter%5D"]http://www.vitrolavelha.com.br/papo/PdC_36_LQ.mp3]
[/url]
pdc36capa.jpg
[/link]

Para ouvir direto em seu navegador:
[mp3]http://www.vitrolavelha.com.br/papo/PdC_36_LQ.mp3[/mp3]​

Assine também o nosso Feed (ATUALIZADO!): http://www.vitrolavelha.com.br/papo/feed.xml

Ou procure por "Papo da Coruja" na Itunes Store.

Mande seu feedback com críticas, elogios e sugestões aqui mesmo, no [link=[url="http://www.facebook.com/pages/Papo-da-Coruja/192053264166993"]http://www.facebook.com/pages/Papo-da-Coruja/192053264166993[/url]]Facebook [/link]ou no [link=https://twitter.com/#!/papodacoruja]Twitter[/link].


Nesta Edição, os Corujeiros Lucas Andrade, AlRogério, Xandão13BR, Darth Randy BR e Alisson581 discutem a evolução do Mercado de games nacional desde o lançamento do Xbox 360 no Brasil até hoje, e também tentam fazer um exercício de futurologia do que acontecerá daqui pra frente, com base nas notícias e rumores que têm aparecido sobre a nova geração de consoles. Além disso, as sessões de sempre: Review, Coisa do Demo, Arcade News, Incoming e O Enviado.
 

erbert

Jogador
Outubro 16, 2007
411
124
Opa.. que ótima noticia, principalmente por falar no mercado brasileiro.

Amanhã ouvirei no carro...
 

HelderSR_old

Jogador
Abril 7, 2009
1,864
1
Ontem ouvi 70 minutos, foi interessante escutar sobre o início de tudo. Eu voltei a jogar videogame no início de 2009 quando comprei um Xbox 360, passei muitos anos longe de games, então perdi praticamente tudo o que ocorreu no Brasil referente a essa evolução do mercado de games. Depois com mais calma termino de ouvir o restante.

Posso fazer uma critica negativa, acho que tem tomar cuidado para não cortar o outro quando ele estiver falando e seguindo uma linha de raciocínio. O Lucas Andrade estava falando algo bem interessante e foi cortado por outro integrante para fazer um comentário simplório, tipo "eu comprei esse jogo" (não foi esse comentário, mas foi algo simplório que acabou fazendo o Lucas Andrade perder o foco no que estava falando).

No mais parabéns para todos, ficou muito bom esse podcast !thumbsup
 

MahfuZ

Novato
Outubro 28, 2005
0
0
Primeiramente eu gostaria de parabeniza-los por este "Papo da Coruja", pois sou da época dos podcasts, que por sinal não eram tão bem elaborados com efeitos e tudo mais (nem tão longos)...

Concordei em diversos pontos citados, inclusive em "como será o próximo -xbox X- ?".
Acredito que nesta próxima versão do console, o mesmo permaneça parecido com o que estamos acostumados (externamente), ou seja, uma caixa (de qualquer cor) e com um drive (possivelmente blue-ray), longe de parecer um tablet (mas eu gostaria muito da idéia, vide meu post http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1607393.100 ) (muito obrigado pela ajuda MistérioXbox360 !thumbsup ).

Os comentários sobre o fato de tablets não servirem para jogar algo mais sofisticado eu discordo, pois apesar de não haver um com tanta potencia de processamento e gráfico, acredito que futuramente isto será melhorado (quem sabe no iPad 4 !amazed ), e um simples controle wireless resolveria o problema de ficar "dando dedada" na tela, quanto as dimensões da tela, não vejo problemas, pois a saída HDMI já foi imbutida em outros exemplares.
Também "viajo" imaginando como serão as próximas gerações :D , e acredito que um "super tablet" !dodge é o futuro, integrando console+portátil+pc+multimídia...

Sobre os jogos citados, fiquei curioso para ver o Mass Efect, porém não compraria, pois gosto muito de jogar online e me pareceu que este ponto não foi muito explorado no jogo. (minha opinião!)

Cheguei tarde nesta geração e nunca tive problemas com 3RL. Atualmente possuo 2 x360, um jasper (2010) e um Slim (meu pai também joga video game e para evitar brigas...)

Aguardo o próximo papo... !ill Vai demorar?
Abraço!
 

HelderSR_old

Jogador
Abril 7, 2009
1,864
1
Pelo que eu li o Uncharted do PS Vita foi feito por outra empresa, não pela ND e sim pela Bend Studios que deve fazer parte da Sony. Por isso muitos estranharam a quantidade de "falação" no jogo. Algo assim, como não tenho interesse no PS Vita não procure saber de mais informações.
 

Knight of Wine

Jogador
Agosto 7, 2008
276
1
Tallinn Estonia
Mais um podcast muito bom.

Mas tem uma coisinha que preciso dizer, o primeiro jogo totalmente em PT-BR foi Phantasy Star do Master System e ainda teve depois Mônica no Castelo do Dragão e o Chapolim para o mesmo console.
 
D

Darth Randy BR

Visitante
Eu cheguei a comentar que achava que nessa época tinha saído alguns, porém o foco da discussão era o período de 2006 pra cá, pois depois dessa época de ouro do Master System, Tectoy, Playtronic (8 e 16 bits), o mercado formal de games nacional tinha praticamente morrido e veio a ressurgir justamente com o lançamento do Xbox 360 por aqui.

E o foco foi justamente desse ressurgimento, com bases bem mais sólidas que naquela época (pois dessa vez sem empresa nacional intermediária), pra cá!

E nesse ressurgimento, acredito que Viva Piñata e Halo 3 foram os primeiros mesmo.


[quote1332293461=Knight of Wine]
Mas tem uma coisinha que preciso dizer, o primeiro jogo totalmente em PT-BR foi Phantasy Star do Master System e ainda teve depois Mônica no Castelo do Dragão e o Chapolim para o mesmo console.
[/quote1332293461]
 
Março 27, 2010
113
8
Olá Idefecáveis! Mais uma execelente edição do Papo, me deixou saudoso, me trazendo o histórico de jogatina, desde do VG 8000, até meu primeiro Xbox, em 2008, comprado na abençoada Aparecida do Norte. Por falar nisso, estou no terceiro, o primeiro durou 2 anos e no segundo também durou só 2 anos, não tive sorte, "ruela vermelha" mesmo com placa Jasper. Agora estou com Slim, mais uma ótima experiência. O que faz a galera comprar Xbox mesmo queimando eu seu o que é: "MACUMBA DO BILL". Amigos, não querendo abusar, mas já abusando...mandem um abraço para meus abnegados companheiros, determinados a fazer 10000 kills no Gears 1. (André Bigboss, Paulo Cesar, Astinkery, Elton Tigrão, Paulo ACdS e Thalesm07BR).
Obrigado por mais um Papo e até o próximo!
 

Knight of Wine

Jogador
Agosto 7, 2008
276
1
Tallinn Estonia
[quote1332549256=Darth Randy BR]
Eu cheguei a comentar que achava que nessa época tinha saído alguns, porém o foco da discussão era o período de 2006 pra cá, pois depois dessa época de ouro do Master System, Tectoy, Playtronic (8 e 16 bits), o mercado formal de games nacional tinha praticamente morrido e veio a ressurgir justamente com o lançamento do Xbox 360 por aqui.

E o foco foi justamente desse ressurgimento, com bases bem mais sólidas que naquela época (pois dessa vez sem empresa nacional intermediária), pra cá!

E nesse ressurgimento, acredito que Viva Piñata e Halo 3 foram os primeiros mesmo.

[/quote1332549256]

Interpretei errado o que você disse, na verdade.

É estranho por que comecei essa geração com um XBOX Elite, que 1 ano depois, começou a apresentar sintomas de morte e logo tratei de comprar meu Kit Nacional e pronto vendi o antigo a im preço razoável, obviamente deixando bem claro pro comprador que ele tava morrendo, não sofri tanto quanto vocês que compraram antes.

Mas o interessante é que nunca baixei meus códigos do Gears 2, nem sei se rola de baixar hoje.
 

Shock07

Jogador
Outubro 31, 2009
1,356
1
Ótimo podcast, tenho alguns comentários a fazer sobre a questão da distribuição digital e os tablets.

Um Xbox sem leitor de disco é bem improvável , mas acredito que a venda "On Demand" de games chegue a superar a venda física, fomentando um cenário semelhante ao que vemos hoje no PC. É possível comprar o jogo na caixinha, ativar a CD-Key, fazer a instalação e pronto, mas tomemos o Steam como exemplo principal: é bem mais cômodo comprar o jogo e realizar o download quando bem entender, sem contar as promoções.

Portanto, aposto no seguinte:
- New Xbox com leitor de disco porém com um apelo maior a distribuição digital que, convenhamos, tem lá suas vantagens: Facilidade na hora da compra, promoções mais frequentes... Vantagens essas que estimulam o consumidor a comprar, comprar e comprar, exatamente o que as empresas querem. Aos corujeiros que utilizam o Steam, App Store, Android Market e afins, quem de vocês já comprou um jogo/app apenas por estimulo, para não perder aquela promoção e ainda nem chegou a jogar? Fica a reflexão, para mim a distribuição digital favorece o consumismo gamer "exagerado".

Agora sobre os tablets. Eu acredito que eles venham a integrar os consoles de mesa no futuro (A Big N já nos mostrou isso) e quem sabe até acabe substituindo o mesmos. Ah, Shock, mas não gosto dos controles Touch, não dá para jogar nada hardcore com uma tela pequena e sem um controle na mão. Concordo que é difícil, mas isso pode ser facilmente contornado com uma televisão, um cabo HDMI e um controle físico próprio para o tablet.

Conectar o iPad na TV. Confere! Jogos cada vez mais bonitos graficamente e com apelo hardcore. Confere! Só resta um controle que agrade a todos.

Acho plausível comparar a situação com o PC. Tem muita gente que acredita que PC Gamer se limita a um monitor e ao mouse/teclado. Bom, com um único cabo eu conecto meu PC na TV (A mesma que uso no Xbox) e posso jogar deitado na cama ou sentado em uma cadeira com o controle do próprio Xbox (usando o receptor wireless). Creio que não vá demorar para os tablets conseguirem fazer o mesmo, só resta atingir a mesma potência dos consoles, o que não acho que vá demorar (vide Infinity Blade, Mass Effect Infiltrator, Real Racing 2 e o recente Dark Meadow), e um controle adequado a esses tipos de game, embora eu já esteja acostumado aos controles Touch.

Conversando com o Darth, ele puxou o assunto de assistir filmes e tal, que não tem um controle para pausar o filme no tablet, como se faz no Netflix do Xbox ou PS3. Precisamos mesmo de um controle remoto para isso? Um comando de voz bem implantado não resolve a situação?

Outro exemplo, já comentei que meu PC está conectado na TV, posso assistir um filme no iTunes e utilizar o iPod ou iPad, iPhone para quem possuir, como controle remoto do iTunes, utilizando o app iRemote.

Já falei demais! hehehe É isso, foi mais um ótimo podcast e pretendo acompanhar o próximo ao vivo para tecer comentários sobre a Bioware...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)