Phil Spencer: Forza Horizon 5 é o maior lançamento da história da plataforma Xbox (3x maior que Forza Horizon 4)

Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro



4.5+ milhões de jogadores day one.

Minha opinião: parece que essa será a tendência para o Xbox daqui para frente. Desde o Gears Tatics que o Xbox Game Studios só tem jogos nota 80+. Agora, somando a Bethesda, são 23 estúdios produzindo jogos de altíssima qualidade para consoles + PCs. A divisão Xbox vive seu melhor momento e tem um futuro brilhante pela frente.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Aos mais velhos do forum, lembram do ceticismo quando anunciaram Forza Horizon "1"?
"Vão chamar de Forza? Xiiiii... vão tentar salvar o jogo em cima do nome. Fosse bom não precisava disso."
Claro, assim que o jogo saiu ficou bem claro que era coisa fina, não foi necessário mais do que 1 jogo pra demonstrar muita qualidade.
E a cada novo Horizon:
" Meu Senhor , e não é que melhorou pra caramba mesmo? Tá, mas agora acho que bateu no teto, se eles não fizerem algo muito diferente na próxima, a série entrará em declínio".
A cada. Novo. Horizon.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Outra coisa importante nesses números: a importância do modelo de negócio híbrido para os games; assinaturas + venda direta + dlcs para assinantes.

Se alguém tem medo que o modelo de negócios um dia vire 100% assinatura, com jogos exclusivos para assinantes e não vendidos, durma tranquilo. Pelo menos, na plataforma Xbox. Nenhum executivo teria a brilhante ideia de jogar tantas centenas de milhões de dólares pela janela.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
E a cada novo Horizon:
" Meu Senhor , e não é que melhorou pra caramba mesmo? Tá, mas agora acho que bateu no teto, se eles não fizerem algo muito diferente na próxima, a série entrará em declínio".
A cada. Novo. Horizon.

Não da para negar que FH5 é um FH4 com melhores gráficos, assim como FH4 foi um FH3 tbm com melhores gráficos kkkk E isso não é ruim mas não da para negar também que precisa ser reformulado um pouco é essa questão do Festival Horizon, poderiam começar a pensar melhor em um modo carreira.

O fato é que, se mantiveram nessa linha com lançamentos bem espaçados + gamepass(mesmo que sem mudanças de fato no jogo) sempre será um sucesso pq o jogo é disparado o melhor do gênero.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Aos mais velhos do forum, lembram do ceticismo quando anunciaram Forza Horizon "1"?
"Vão chamar de Forza? Xiiiii... vão tentar salvar o jogo em cima do nome. Fosse bom não precisava disso."
Claro, assim que o jogo saiu ficou bem claro que era coisa fina, não foi necessário mais do que 1 jogo pra demonstrar muita qualidade.
E a cada novo Horizon:
" Meu Senhor , e não é que melhorou pra caramba mesmo? Tá, mas agora acho que bateu no teto, se eles não fizerem algo muito diferente na próxima, a série entrará em declínio".
A cada. Novo. Horizon.

Eu estou batutando onde que eu estava que nem lembro dessas discussões. Bom, não lembrar já faz parte da minha vida mesmo, toca o barco.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,626
75,738
Rio Grande do Sul
Eu estou batutando onde que eu estava que nem lembro dessas discussões. Bom, não lembrar já faz parte da minha vida mesmo, toca o barco.
Foi um breve período de uns três ou quatro meses após a apresentação do jogo no meio de 2012. Isso vindo de fãs de Forza e de Xbox, galera que não via mesmo com bons olhos usar o nome de um jogo conhecido por ter uma pegada maior de simulação e transformar em arcade.

Não durou muito porque algumas semanas antes do lançamento, disponibilizaram uma demo muito boa, e o jogo em si se provou depois.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AderMarcelo e Saci

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Foi um breve período de uns três ou quatro meses após a apresentação do jogo no meio de 2012. Isso vindo de fãs de Forza e de Xbox, galera que não via mesmo com bons olhos usar o nome de um jogo conhecido por ter uma pegada maior de simulação e transformar em arcade.

Não durou muito porque algumas semanas antes do lançamento, disponibilizaram uma demo muito boa, e o jogo em si se provou depois.

É que 2012 eu ainda era moderador no PXB , mas também foi a época onde meio que cansei de videogame e acabei dando o Xbox 360 para o filho da minha ex esposa. Deve ter sido nesse período, minha participação foi mínima .

Povo morreu pela boca então, é , infelizmente a gente torce o nariz muito cedo para as coisas e às vezes a gente quebra a cara.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,626
75,738
Rio Grande do Sul
É que 2012 eu ainda era moderador no PXB , mas também foi a época onde meio que cansei de videogame e acabei dando o Xbox 360 para o filho da minha ex esposa. Deve ter sido nesse período, minha participação foi mínima .

Povo morreu pela boca então, é , infelizmente a gente torce o nariz muito cedo para as coisas e às vezes a gente quebra a cara.
Nem foi só aqui, era algo meio geral mesmo de fóruns mundo afora. Lembro um pouco dessa época porque, apesar de não gostar de Motorsport, também não via com bons olhos usar a mesma "franquia" para um jogo com proposta bem diferente. Era essa a visão da maioria, até interessados mas desconfiados.

Nada que uma demo e uma corrida de um Mustang contra um avião tocando Hate to Say I Told You So não mudasse rapidinho essa visão. Hoje, Forza Horizon é uma das principais franquias da Microsoft.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Nem foi só aqui, era algo meio geral mesmo de fóruns mundo afora. Lembro um pouco dessa época porque, apesar de não gostar de Motorsport, também não via com bons olhos usar a mesma "franquia" para um jogo com proposta bem diferente. Era essa a visão da maioria, até interessados mas desconfiados.

Nada que uma demo e uma corrida de um Mustang contra um avião tocando Hate to Say I Told You So não mudasse rapidinho essa visão. Hoje, Forza Horizon é uma das principais franquias da Microsoft.

Se bobear até muito mais que a original Motorsport , já que é mais simulador e a grande massa gosta mais de arcade.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,626
75,738
Rio Grande do Sul
Se bobear até muito mais que a original Motorsport , já que é mais simulador e a grande massa gosta mais de arcade.
Comercialmente falando, é muito maior já tem um bom tempo.

Querendo ou não, existem diversos jogos de corrida que disputam a atenção da galera e puxam para uma pegada maior de realismo e simulação, em diferentes profundidades. Mas não tem um equivalente pra competir com Forza Horizon no mercado, ele nada sozinho.

E algo que comentamos bastante por aqui: como Forza Horizon é mais uma série de jogos de carro do que de corrida, isso ajuda a atrair um público diferente (e maior) do que aquele que só quer correr em estradas ou circuitos. As loucuras de Horizon atraem muita gente.
 
  • Curtir
Reações: HSR

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Estão expandindo absurdamente sem a barreira dos $70, acho que nenhum game exclusivo da Playstation chegou a esse patamar no lançamento (e nem deve chegar).
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Estão expandindo absurdamente sem a barreira dos $70, acho que nenhum game exclusivo da Playstation chegou a esse patamar no lançamento (e nem deve chegar).
Chegou bem perto.
TLOU2 vendeu 4.2m em 3 dias (no final de semana do lançamento).

É um número absurdo em vendas.

GoW e Spiderman tbm foram na casa dos 3m.

A Sony/Nintendo ainda conseguem manter a tradição e quebrar recordes de vendas em lançamento, só não sabemos até onde isso vai.

Xbox GP, um mercado completamente novo na indústria com muito a se explorar já batendo 4.5m em lançamento 'lembrando que não se trata de jogo f2p' deve chamar atenção da concorrência.

Não duvido nada ano que vem a Sony tentar a sorte com a PSnow lançando algum jogo ali.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Agora to curioso pro lançamento do Halo.
Provavelmente vão misturar os números do multiplayer com o da campanha, mas chuto algo na casa dos 8m em pleno lançamento.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,797
2,643
Brasil
Chegou bem perto.
TLOU2 vendeu 4.2m em 3 dias (no final de semana do lançamento).

É um número absurdo em vendas.

GoW e Spiderman tbm foram na casa dos 3m.

A Sony/Nintendo ainda conseguem manter a tradição e quebrar recordes de vendas em lançamento, só não sabemos até onde isso vai.

Xbox GP, um mercado completamente novo na indústria com muito a se explorar já batendo 4.5m em lançamento 'lembrando que não se trata de jogo f2p' deve chamar atenção da concorrência.

Não duvido nada ano que vem a Sony tentar a sorte com a PSnow lançando algum jogo ali.
Essa questão da quantidade de jogadores no lançamento, me traz certa curiosidade.

Além do engajamento dos jogadores, que pode gerar lucro a médio e longo prazo, existe alguma receita associada a isso?

Quando o jogo é apenas vendido, a conta fica fácil. Entretanto, no caso de FH5 temos um mix de vendas e assinaturas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quando o jogo é apenas vendido, a conta fica fácil. Entretanto, no caso de FH5 temos um mix de vendas e assinaturas.
Você tem várias métricas de sucesso. A menos óbvia em termos matemáticos é a permanência ou entrada de assinantes devido ao jogo.

No caso do FH5, observou-se uma quantidade massiva de jogadores num período que apenas quem tem acesso ao pacote supremo poderia acessar, o que significa gente pagando por fora da assinatura com certeza.

Muitas pessoas gostariam de ter acesso a um relatório específico de unidades vendidas com o objetivo de poder fazer uma comparação direta de desempenho de vendas com títulos de outras companhias, onde não há serviço de assinatura envolvido. Pra poder dizer "quem vendeu mais" com certeza. Na ótica do fã isso pode fazer muito sentido, mas na ótica da MS, é uma imagem incompleta. Tudo o que eles fazem é para que a plataforma gere receita para a empresa. Se o dinheiro entrou pela assinatura ou pela venda direta ou pela mistura dos dois (assinatura+DLC), tudo é dinheiro. Eles tem o objetivo de criar várias opções de qualidade no portfólio de forma a captar o interesse de uma ampla gama de consumidores, com vários pontos de entrada disponíveis (console, PC, venda direta, Game Pass, acesso pela nuvem).

Um outro motivo para que a empresa não tenha vontade de apresentar número de vendas de seus jogos, é justamente a estratégia do "Big Picture", o cenário como um todo. Um jogo como Psychonauts 2, Flight Simulator ou Age of Empires IV, isoladamente, podem não ser motivos para uma pessoa ser assinante do Game Pass. Mas eles tornam-se importantes argumentos quando colocados JUNTOS no cesto de opções de jogos da plataforma. O valor deles passa a ser maior do que simplesmente quanto eles renderam em vendas diretas. Por isso a métrica de jogadores é mais interessante nesse contexto do que apenas a venda de unidades, pois demonstra a capacidade de atração de interesse do jogo, independente da forma de acesso escolhida.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Quem acha que FH é só pisar no acelerador , muito enganado , também é PUZZLE .

Como que diabos pego essa placa ??

Já é a segunda placa que fico pensando , como pegar essa bendita.

20211110_103747.jpg
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,958
13,479
Indaiatuba
Quem acha que FH é só pisar no acelerador , muito enganado , também é PUZZLE .

Como que diabos pego essa placa ??

Já é a segunda placa que fico pensando , como pegar essa bendita.

Ver anexo 5583
só liberar o festival das atividades pelo mapa (salto, drift e afins)
ai libera uma rampa do outro lado do avião heheh
 
  • Haha
Reações: HSR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)