Então, o 4K escalonado do
Xbox One S é bem diferente do 4K escalonado do PS4 Pro.
No
Xbox One S o que acontece é ele apenas pegar a imagem, seja qual for a resolução, e esticar ela até chegar num 4K. Pessoalmente eu acho que fica terrível esse tipo de upscalling.
Já o PS4 Pro, tem hardware que consegue entregar resoluções acima de 1080p (1440p, 1620p, 1800p...) mas o jogo tem que estar atualizado para isso. Alguns jogos conseguem até um 4K nativo, como exemplo posso citar o Ezio Collection, Shadow of Mordor, The Last of Us, FIFA 17...
Em alguns jogos que não são 4K nativos, mas resolução é maior que 1080p eles estão usando uma técnica chamada Checkboard que deixa a imagem bem suave, serrilhados quase inexistentes.
Enfim, a diferença é mais essa. Um One S "estica" a imagem enquanto o PS4 Pro tem hardware pra aumentar a resolução e ainda tratar a imagem.
Não sei exatamente se no Pro tem a opção de aumentar a resolução via upscalling igual o One S, mas pessoalmente se tiver, eu prefiro não usar. Prefiro que o jogo seja atualizado e se não for, eu uso na resolução que está mesmo. A Ubisoft fez isso com o AC Syndicate e ficou muito feio o jogo, serrilhados em demasia
Quando ao Battlefield 1, não tive oportunidade de jogar no One S, mas no PS4 Pro ele roda a 1650p e tem melhorias visuais (efeitos na tela) e performance melhorada, então acredito que esse jogo deva rodar bem melhor no PS4 Pro do que no One S.