Sony sendo sony. Faltou um "EXATAMENTE como anteriormente". Deixa muita brecha só que vai funcionar...
Por um lado, até entendo um pouco por não existir uma restrição na PSN de quantos anos de assinatura uma pessoa pode ter (apesar de existir um limite atual de tempo para 2036 - não to zoando). Inclusive, lá por 2014, 2015, teve um bug na PSN que alguns usuários aproveitaram para resgatar muitos anos de assinatura (décadas mesmo) e que estão válidos até hoje. Nesse caso, até poderiam alegar um prejuízo grande, já que no Xbox pelo menos essa acumulação é limitada a três anos.Sim, ficou evidente o que vão fazer.
Se já tem o plano ativo, converte "full".
Depois vai ter uma conversão com determinada proporção. Vão segurar todo mundo até implementar o sistema de conversão.
Por outro lado, a Sony não leva em consideração algo que a Microsoft tem feito desde que anunciou o Game Pass Ultimate: a quantidade de gente que faz estoque de assinatura mesmo, comprando vários anos de Xbox Live Gold (que não comprariam de outra forma), gerando assim um volume grande de receita hoje, quano o serviço ainda está em seu início. Isso é muito benéfico para a empresa nesse estágio, já que consegue respirar melhor com o serviço gerando mais dinheiro e podendo investir mais para atrair novos clientes que, com o tempo, vão compensando a balança.
Sem contar que é um atestado de que a marca não está nem aí para os consumidores e pensa sempre no melhor pra ela mesma. Esse tipo de atitude tem potencial de ser bastante prejudicial no longo prazo.
Obs.: sobre a explicação de 2036, parece ser tipo um "bug do milênio 2.0" (pra quem viveu).
The maximum 32bit integer is 2,147,483,647 which converts to the year 2038 in unix time. If Sony allowed you to go over this date it could potentially fuck up a lot of saved data, they probably limit it to 2036 as a safety net so that no one can get close.
in 2037 you're going to hear a lot more about this. It's basically Y2K v2.
Em tempo, essas serão as taxas de conversão: