Podcast Jogando Papo nº 01

  • Thread starter Darth Randy BR
  • Data de Início
  • Respostas 57
  • Visitas 2K

DW

Jogador
Julho 4, 2006
664
34
[quote1342628087=caddelin]
A autoria não é minha hehehe foi algum membro lah do podcast que digitou isso, mas infelizmente não lembro quem rs
[/quote1342628087]

Acho que é daquele membro da voz finiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha :p uhahauauhauhau

[]'s Dw.
 

oslec

Jogador
Outubro 5, 2008
344
0
Opa...apos escultar!

Jogar na GAIKAI eu acho furada...se a internet cair? se eu viajar para a casa de praia? não ligo de comprar de forma digital, mais quero ter o game para mim e não apenas alugar!

O OUYA eu acho que vai ser furada, o que ele faz meu tablet faz, não vi um unico motivo de compralo. melhor comprar o VITA :) . O esquema F2P eu acho furada, pois os jogos são falsos F2P...sempre tem algo para comprar, pois a evolução é bem lenta!não ligo de pagar U$1,00 ou U$ 10,00 em um jogo na Android, desde que valha a pena(se bem que eu sempre espero uma promoção)!

A próxima geração sera uma icognita mesmo, ninguém sabe como será, mais acho que não mudará muito, apenas gráficos! mais será mídia física, com mídia digital e possível suporte a nuvem! não tem como mudar!O ruim para nós Brasileiros é que o XBOX é uma central de entretenimento e nós não aproveitamos quase nada, imagina o que um usuário americano aproveita do XBOX com a LIVE, sinto inveja!
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Nem será F2P, as últimas notícias dão conta de que o Ouya cobrará 30% sobre as transações comerciais realizadas, e fatalmente vai cobrar alguma coisa dos produtores simplesmente para hospedar o produto. Quando você olha a loja virtual da apple, o Steam, a Live, a PSN, você percebe como uma estrutura dessas requer MUITO dinheiro. Não tem peixe pequeno no mercado de jogos digitais porque isso requer um investimento grande para se manter.A estutura da PSN e da Live é uma estrutura maciça, giugantesca, com custos astronômicos de manutenção e até mesmo de segurança virtual (e já vimos o que aconteceu com a PSN).

O fato do Ouya utilizar o Android ajuda um pouco, mas ainda assim requer um suporte gigantesco e com um detalhe adicional, essas redes só se sustentam se tiver MUITA gente no público consumidor, porque a base é a comunidade e a disseminação do público consumidor. Nisso o DW está correto. Não há espaço para o Ouya ir "mais ou menos", ou "achar o seu nicho". Ou ele será um sucesso absoluto, ou um fracasso retumbante. Eu aposto na última.
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
[quote1342632719=caddelin]
Nem será F2P, as últimas notícias dão conta de que o Ouya cobrará 30% sobre as transações comerciais realizadas, e fatalmente vai cobrar alguma coisa dos produtores simplesmente para hospedar o produto. Quando você olha a loja virtual da apple, o Steam, a Live, a PSN, você percebe como uma estrutura dessas requer MUITO dinheiro. Não tem peixe pequeno no mercado de jogos digitais porque isso requer um investimento grande para se manter.A estutura da PSN e da Live é uma estrutura maciça, giugantesca, com custos astronômicos de manutenção e até mesmo de segurança virtual (e já vimos o que aconteceu com a PSN).

O fato do Ouya utilizar o Android ajuda um pouco, mas ainda assim requer um suporte gigantesco e com um detalhe adicional, essas redes só se sustentam se tiver MUITA gente no público consumidor, porque a base é a comunidade e a disseminação do público consumidor. Nisso o DW está correto. Não há espaço para o Ouya ir "mais ou menos", ou "achar o seu nicho". Ou ele será um sucesso absoluto, ou um fracasso retumbante. Eu aposto na última.
[/quote1342632719]
Discordo assim como discordei no Jogando Papo, eu acho que temos diversos modelos de negócio que se sustentam hoje não sendo um sucesso absoluto e gigantesco(o Kongregate e a Desura, não tem nem 10% do tamanho do Steam, porém se sustentam e tem o seu destaque), e uma coisa que pesa(muito) a favor é a boa vontade do público que investiu no projeto, um dos grandes motivos de se colocar um projeto num esquema de crowdfunding é até verificar qual o tamanho do público interessado no mesmo, se vai ser um sucesso enorme ninguém sabe, porém já atingiu o objetivo de fazer o mercado pensar um pouco sobre os rumos atuais e se não existe um modelo alternativo ao atual para se jogar na Televisão.
 

espartacus

Jogador
Fevereiro 2, 2007
188
0
A jogada de mestre do ouya quando ele vier embutido nas smarttvs. Aí meu amigo, console de mesa será para poucos.
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
[quote1342637528=espartacus]
A jogada de mestre do ouya quando ele vier embutido nas smarttvs. Aí meu amigo, console de mesa será para poucos.
[/quote1342637528]
E nada impede que isso aconteça, hoje algumas TVs tem hardware täo bom ou melhor que as especificações do Ouya.
 

DW

Jogador
Julho 4, 2006
664
34
[quote1342637009=espartacus]
A jogada de mestre do ouya quando ele vier embutido nas smarttvs. Aí meu amigo, console de mesa será para poucos.
[/quote1342637009]

O problema Espartacus, é que muito provavelmente as smarttvs não precisem do Ouya para entregar algo semelhante a experiência proposta pelo Ouya. Estão surgindo inclusive form factors ainda mais compactos que o Ouya, baseados em Android que podem transformar qualquer TV com uma entrada HDMI em uma Smarttv: [link=URL de hyperlink]http://www.kickstarter.com/projects/2028163448/equiso-smart-tv-turn-any-tv-into-a-smart-tv?play=1&ref=search [/link]

Direto ao ponto: se eu desenvolvo para Ouya, em tese, meu jogo pode ser vendido na loja Ouya, na GooglePlay, Na Samsung apps, e o que mais estiver por vir baseado em Android 4.X ou superior. Quem me oferecer um canal onde eu tenha um melhor resultado (custo x benefício) é onde eu vou colocar mais fichas.

Mas nada impede que o serviço Ouya esteja presente nas smarttvs, vai depender de acordos comerciais, interesses, e N outros fatores.

[]'s Dw.

P.s: baita debate de alto nível esse que está rolando aqui no tópico. Muito bom trocar ideias com vocês. !thumbsup
 

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Extremamente chateado de não ter podido participar desta primeira gravação. Podcast de altíssimo nível.

Se Deus quiser, apareço na próxima edição. E parabéns à equipe que esteve presente a essa épica edição!
 
D

Darth Randy BR

Visitante
Como falei no podcast, meu interesse pelo UIA (rsrs) é abaixo de zero porque não vi até agora nenhum atrativo que me faça migrar de Console de mesa/PC/Smartphone/Tablet para um "console" focado em jogos indies e mais simples.

Tenho dito há muito tempo que jogos complexos pra mim são feitos para se jogar nos Consoles de mesa de geração atual e no PC, e os jogos com apelo mais casual gosto de jogar no tablet ou Smartphone. Minha cota de indie games é plenamente atendida perla Xbox Live Arcade, PSN e Steam (neste não compro muito).

Eu acredito que o OUYA (ou UIA!) tem potencial de tirar sim uma parte do público dos consoles, mas apenas o público casual. O público hardcore continua existindo, e apesar de ter perdido importância, ainda é muito grande e tem mais fidelidade à indústria, quer sim jogos cada vez mais elaborados e com evoluções técnicas. Este público pode até comprar um OUYA por curiosidade, para a família ou até mesmo para os horários mais "casuais", mas jamais abandonará os outros consoles de mesa ou o PC por uma máquina que nunca rodará um God of War ou um Gears of War. hehehe
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Não sei eim pessoal, esse console baseado no Android pode sim ser um sucesso. É so verificar os games pra Android hoje, temos MAss Effect, NBA Jam, Dead Space, Max Payne, e vários outros que, por mais que sejam jogos de "tablet", são "Hardcore" e portanto devemos considerar que esse tipo de jogo, voltado ao publico hardcore, tend a aumentar com um console de mesa e ainda mais se a base instalada for grande. E pelo que parece e pelo preço sugerido, não vejo porque não ser grande a procura, principalmente no inicio.
 

Alrogerio

Buda Irado
Outubro 28, 2005
803
72
São Paulo | SP
Assistam Indie Game: The Movie, e o UIA fará ainda mais sentido para quem duvida do potencial entre os desenvolvedores indie.

E na pior das hipóteses, caso ele não vingue, poderá ser um excelence setupbox assim como um AppleTV, bastanto instalar um player multimidia como o XBMC (outro excelente software de código aberto).
 

espartacus

Jogador
Fevereiro 2, 2007
188
0
[quote1342660057=Darth Randy BR]
Como falei no podcast, meu interesse pelo UIA (rsrs) é abaixo de zero porque não vi até agora nenhum atrativo que me faça migrar de Console de mesa/PC/Smartphone/Tablet para um "console" focado em jogos indies e mais simples.

Tenho dito há muito tempo que jogos complexos pra mim são feitos para se jogar nos Consoles de mesa de geração atual e no PC, e os jogos com apelo mais casual gosto de jogar no tablet ou Smartphone. Minha cota de indie games é plenamente atendida perla Xbox Live Arcade, PSN e Steam (neste não compro muito).

Eu acredito que o OUYA (ou UIA!) tem potencial de tirar sim uma parte do público dos consoles, mas apenas o público casual. O público hardcore continua existindo, e apesar de ter perdido importância, ainda é muito grande e tem mais fidelidade à indústria, quer sim jogos cada vez mais elaborados e com evoluções técnicas. Este público pode até comprar um OUYA por curiosidade, para a família ou até mesmo para os horários mais "casuais", mas jamais abandonará os outros consoles de mesa ou o PC por uma máquina que nunca rodará um God of War ou um Gears of War. hehehe
[/quote1342660057]

Randy, mas certamente a ideia do ouya nao é substituir os consoles de mesa, mas sim uma opcao barata para todos, mesmo para o harcore com seus 2 ou 3 consoles praticamente iguais. Nao se preocupe, pois voce tera um.

Imagina isso integrado na sua tv, ao entrar nos comerciais voce podera matar esse tempo jogando um game casual rapido.

So um detalhe, o logo do Jogando Papo ficou muito bonito, mas nao faz jus a abrangencia dos topicos discutidos, pois remete ao Xbox.
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Pelo menos no Brasil não apostaria minhas ficha no UIA, não enquanto não investirmos em um BackBone descente neste Pais.

Ainda mais com essa estoria do governo disponibilizar internet gratuita, dai que ninguém mais vai ter banda descente mais mesmo, nem de download muito menos de upload, que é essencial par esse tipo de sistema.
 

DW

Jogador
Julho 4, 2006
664
34
[quote1342700265=ElCidBr68]
Pelo menos no Brasil não apostaria minhas ficha no UIA, não enquanto não investirmos em um BackBone descente neste Pais.

Ainda mais com essa estoria do governo disponibilizar internet gratuita, dai que ninguém mais vai ter banda descente mais mesmo, nem de download muito menos de upload, que é essencial par esse tipo de sistema.
[/quote1342700265]

Fala ElCidBr68,

Só lembrando que o Ouya não deve ter grande dependência de banda decente já que ele não está divulgando que fara uso de streaming. No máximo, o efeito colateral indesejado para um usuário com a banda "estreita" seria esperar um tempo maior para que o download de um jogo fosse finalizado.

[]'s Dw.
 

O Senhor X

Jogador
Agosto 24, 2008
1,135
31
[quote1342702588=Xandao13BR]
Preste atenção no formato dos balões da logo.
[/quote1342702588]
Só agora que eu vi, LOOOL
 

espartacus

Jogador
Fevereiro 2, 2007
188
0
[quote1342705780=O Senhor X]
[quote1342702588=Xandao13BR]
Preste atenção no formato dos balões da logo.
[/quote1342702588]
Só agora que eu vi, LOOOL
[/quote1342705780]
Oia! Bem bolado... Parabéns a quem desenhou...
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Com 8gb de memoria interna ou o ouya apela para streaming ou um abraco. E se for para comprar hd externo entao toda teoria de console "barato" vai por agua abaixo.

8gb não dah nem para o cheiro. Mesmo jogos indies
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)