[quote1342632719=caddelin]
Nem será F2P, as últimas notícias dão conta de que o Ouya cobrará 30% sobre as transações comerciais realizadas, e fatalmente vai cobrar alguma coisa dos produtores simplesmente para hospedar o produto. Quando você olha a loja virtual da apple, o Steam, a Live, a PSN, você percebe como uma estrutura dessas requer MUITO dinheiro. Não tem peixe pequeno no mercado de jogos digitais porque isso requer um investimento grande para se manter.A estutura da PSN e da Live é uma estrutura maciça, giugantesca, com custos astronômicos de manutenção e até mesmo de segurança virtual (e já vimos o que aconteceu com a PSN).
O fato do Ouya utilizar o Android ajuda um pouco, mas ainda assim requer um suporte gigantesco e com um detalhe adicional, essas redes só se sustentam se tiver MUITA gente no público consumidor, porque a base é a comunidade e a disseminação do público consumidor. Nisso o DW está correto. Não há espaço para o Ouya ir "mais ou menos", ou "achar o seu nicho". Ou ele será um sucesso absoluto, ou um fracasso retumbante. Eu aposto na última.
[/quote1342632719]
Discordo assim como discordei no Jogando Papo, eu acho que temos diversos modelos de negócio que se sustentam hoje não sendo um sucesso absoluto e gigantesco(o Kongregate e a Desura, não tem nem 10% do tamanho do Steam, porém se sustentam e tem o seu destaque), e uma coisa que pesa(muito) a favor é a boa vontade do público que investiu no projeto, um dos grandes motivos de se colocar um projeto num esquema de crowdfunding é até verificar qual o tamanho do público interessado no mesmo, se vai ser um sucesso enorme ninguém sabe, porém já atingiu o objetivo de fazer o mercado pensar um pouco sobre os rumos atuais e se não existe um modelo alternativo ao atual para se jogar na Televisão.