Podcast Jogando Papo nº 28 - PS4K, GTA V e Beyond: Two Souls

  • Thread starter Darth Randy BR
  • Data de Início
  • Respostas 13
  • Visitas 756
D

Darth Randy BR

Visitante




[mp3]http://www.podtrac.com/pts/redirect.mp3/jogandopapo.com.br/Podcast/JogandoPapo28.mp3[/mp3]​













Nessa Edição, os jogadores Fábio Porto, DW, Darth Randy BR, Alisson, Assassin Monk, Nilsonsbc, Thiago Adamo, Cadellin, Janinha e Xandao13BR fazem uma análise completa do jogo desta geração: Grand Theft Auto V, bem como tecem as impressões iniciais do aguardado exclusivo do PS3, Beyond: Two Souls. E claro que não poderíamos deixar de comentar o anúncio do preço do PS4K no Brasil.



A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou no email [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.



Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta Edição:
 
  • Curtir
Reações: caddelin

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Muito bom como sempre... Ouvindo aqui...

Poxa, quanto a jogabilidade dos helicópteros, achei super fácil depois de um tempo... Claro que eu fiz as aulas na escola de aviação e apanhei bastante no começo, mas depois de umas missões eu fazia o que queria com ele... Acho que é um pouco de costume e empenho mesmo...

As rádios também são um show a parte... O noticiário "ilegal imigrant news" é pra chorar de rir...rsrs os caras te, um jornal só pra isso... Já mostra muito do preconceto do americano contra imigrantes, que é bem destacado em várias partes no jogo...rsrs
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Concordo com praticamente tudo que o caddelin falou sobre Beyond, pois, com certeza é o jogo com menos interatividade REAL, criado pela QD, mas por outro lado, é de longe a melhor e mais emocionante história já criada... O que eles melhoraram quanto aos clichês, furos e até "viagens" de Heavy Rain e Indigo Prophecy, eles perderam em opções ao decorrer da campanha... Ainda assim, o jogo tem 6 finais que parecem bem distintos... As suas escolhas afetam apenas em pontos chaves do jogo, e não o tempo todo...

Quanto a interpretação dos personagens, eu gostei muito... O Willem Dafoe, sempre faz esse papel canastra calmo, com surpresas futuras, mas a Ellen Page se entregou de verdade ao papel... Eu gostei muito da maioria dos personagens e passagens do jogo...

Acho que rolou uma dificuldade ai... Um enredo mais amarrado, ou mais escolhas? A história da Jodie é muito bem contada e sem a forçação de barra que acabou rolando em alguns jogos anteriores, então isso acabou não me incomodando... Eu costumo a usar o exemplo de The Walking Dead, que te faz pensar o tempo todo que você tem escolhas e no final, o jogo segue praticamente sempre da mesma forma... Até o s troféus são os mesmo, para mostrar que independente da escolha o jogo segue na linha que os roteiristas querem a história, e isso sem contar que o roteiro do jogo, é extremamente baseado na HQ, aom alguns acontecimentos idênticos... Eu gostei demais de Beyond, assim como de TWD, HH e IP... Minha nota seria algo entre 8 e 8,5... Um jogo acima da média em termos técnicos, e com uma das melhores histórias originais que joguei, porém, que podia ter sido algo mais grandioso, com certeza...

Quanto a cena seguir, independente de você acertar ou errar as QTE's, também não vejo problema... Dizem que em um storytelling, quando acontece game over, foi erro do roteirista, pois a história tem que seguir por outros caminhos... Acho que o que faltou em Beyond, é esses caminhos serem mais significativos... Ex: Se você escapa da polícia, você fez certo, e a polícia te pega, você é presa e o Aiden te ajuda a escapar... Eu gostei disso, mas gostaria de consequência mais pesadas com maior dificuldade para seguir.... :)
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
É o pior jogo da Quantic Dream, mas é a melhor história, sem dúvida. Até esses dias atrás eu mandei uma mensagem para outro fórum comentando precisamente isso: é a primeira história da Quantic Dream que tem início, meio e fim coerentes entre si.

Concordo que The Walking Dead também é linear, mas a linearidade de Walking Dead tem duas vantagens monstruosas sobre Beyond Two Souls. A primeira delas é o fato de que Walking Dead é, efetivamente, um jogo. Ele te dá opções para agir, estabelece um prazo para que você tome a ação, e pune se você não a toma. É um desafio. Um componente inexistente em Beyond Two Souls. Em segundo lugar, embora a história de Walking Dead siga em frente igual, independentemente de tuas escolhas, as decisões que você toma ainda assim são decisões morais relevantes, que te envolvem no jogo, e mesmo que a história principal siga o mesmo caminho, pelo menos as consequencias de tuas ações geram efeitos de enredo diferentes, como, por exemplo, matar uma personagem que pode virar um zumbi, ou deixar ela se tornar e ter que mata-la de qualquer jeito, ou ela se suicidar. O efeito prático (a morte da personagem), pode ser o mesmo, mas a forma como se chegou lá é moralmente relevante e diferenciada. Já em Beyond Two Souls, não. Com raríssimas exceções não há a mínima alteração de enredo a não ser alterações cosméticas na personagem porque se arranhou aqui, ou tomou uma pancada acolá.

Se a Quantic Dream quer contar histórias interativas, ela tem que fazer com que a interação do jogador tenha mais relevância na história, e não apenas coloca-la ali para justificar chamar o software de jogo, ao invés de animação.
 
  • Curtir
Reações: Scarfella

Trakinão

Novato
Novembro 3, 2005
42
5
Bom pessoal!
Primeiramente, parabéns pelo podcast. Eu curto muito ouvir os assuntos e todos sempre tem opiniões muito legais sobre os tópicos abordados!

O JogandoPapo realmente é o melhor podcast que eu ouço (consumo uns 4 sobre games). E dessa vez, com TRES HORAS de duração, caramba, demorei 2 dias pra conseguir ouvir inteiro rsrsrsrs.

Se o jogo da ilha deserta é o GTA V, o podcast é o jogando papo! KKKKKK

Em tempo: É mto custoso pra vocês disponibilizar uma versão zipada ou com outra extensão pra download?

Bom, sobre os assuntos abordados, sem muito o que comentar, o XBO já era minha opção pra nova geração independentemente do preço do PS4, então realmente, fiquei triste pelo lance disso pro mercado BR, mas feliz que assim lota a minha lista de amigos com BRs :D :D :D

Um abraço a todos e até o próximo!
 

romulofmf

Novato
Maio 12, 2012
98
12
Muito bom, concordo com o que vocês falaram sobre a sony e o ps4 terem tido a grande oportunidade de mudar mais cagaram tudo de novo.
 

Vitor_HG

Novato
Agosto 27, 2007
18
7
Campinas - SP.
Mais um jogando papo espetacular... vcs são muito fodas... Parabéns! O DW é um MONSTRO do Hardware, sou fâ desse cara, pqp!!!

O papo da coruja já faz parte da minha rotina, sempre que viajo a trabalho (muito ultimamente) levo no celular. Tenho um sério problema com isso, pois sempre que a ultima edição não está disponivel fico com a sensação que estou esquecendo algo, até minha esposa pergunta se já baixei o podcast antes de partir para o aeroporto...kkkkk

Abs e vida longa ao jogando papo (que por sinal já está se aproximando do tempo de duração do papo da coruja).

Ah... estava esquecendo, semana que vem tenho viagem, então agiliza a bagaça ai.... rsss

Vitor.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)