Podcast Portalxbox Edição 77

Knnighit78

Casual
Setembro 21, 2006
117
18
Santo Antônio de Pádua - RJ
A seção que comenta sobre bons games antigos do xbox e xbox360 também gosto muito, Psychonauts é um jogo que faz parte da minha lista para aquisições, assim como Ninja Gaiden Black que já encomendei no ebay, e o Fable que também acho mito bom, eu opto por adquirir os jogos sempre que possível em caixa mesmo que tenha distribuição digital, pelo problema mesmo de armazenamento querio deixar o meu HD para conteúdos que sejam exclusivamente digitais. Deixo aqui outra sugestão de um bom game (no meu ponto de vista) da Rockstar também do Xbox Clássico “RED DEAD REVOLVER” lançado em maio de 2004, os gráficos são quadradões mas este pra mim é o charme do game, fazes bem construídas, um sistema controle de jogo que ao meu ver inspirou Gears of War, onde para mirar pressiona-se LT e para atirar usa o RT, você pode encontrar um ponto de “cobertura” e ficar se protegendo, nos combates isso da um toque bem estratégico, sem contar as batalhas com chefes! outra coisa bacana é que em alguns momentos do single player você alterna entre outros personagens, as partes de duelo são muito legais e ainda tem um multiplayer bacana e bem divertido para até 4 players onde pode se utilizar personagens do jogo que são destravados durante a campanha, seiam as conquistas desse jogo! Fica aqui a minha sugestão para ser comentado em um podcast futuro! Pra mim se a Konami fizesse um Sunset Riders pra essa geração poderiam copiar a formula utilizada no RDR colocando a opção para Campanha Coop que seriamos felizes.
Link para o site oficial do game: http://www.rockstargames.com/reddeadrevolver/index2.htm


Valeu galera !thumbsup
 

Équis Bóquis

Jogador
Maio 9, 2007
1,340
2
Meu Deus!!!

Como dizia o famoso Jack Estripador: Vamos por partes! heheh...

Em primeiro lugar quero agradecer o trabalho muito bem efetuado. Isso é o diferencial do PXB, ter um Podcast onde semanalmente ouvimos os "Destaques" sobre a perspectiva de quem coordena o Fórum. Sempre parabéns.

Em segundo:

Para falar a verdade, estou meio sem palavras aqui, ( ou letras, hehehe... ) para expressar o quanto agradecido estou. Deixa tentar me achar.

É muito gratificante ouvir o nosso nick em um podcast, mas não de qualquer fórum, desse único em especial que fala a nossa língua, esse tipo de menção nos alegra muito.
Sempre digo aqui em casa que, aquilo em que nos dedicamos com carinho, perseverança e principalmente AMOR: Nasce, cresce e perdura. Podem ter certeza de uma coisa, para nós ( digo novamente ) os fãs desse Portal, poderemos um dia estar bem velhos, mas se alguém mencionar o nome "FÓRUM PORTAL XBOX" tenham a certeza que nossas mentes serão invadidas de agradáveis lembranças de momentos como este.
Doc, vc sempre está mencionando com carinho os usuários do Portal e tenho certeza, sem engano, o que sinto agora outros também sentem e o texto acima é válido para todos.
Muito obrigado, mas muito obrigado mesmo!!

Em terceiro, meus comentários:

Serão breves, mas vamos lá:
Concordo com o Assassin à respeito da LIVE, porque o dia em que a Microsoft enxergar que existe mais terras do que os EUA, eles irão encher os bolsos como nunca. Vejam bem, estou falando do serviço da LIVE e não do XBOX em si, ok?
Sempre tenho em mente que o fabricante coloca dentro de sua embalagem aquilo que ele quer que o consumidor aproveite e muito, parece uma besteira isso, mas é assim: A MS manda junto com o 360 um Headset, então o interesse é que haja comunicação entre os consumidores através de sua LIVE. A Sony não manda, ela é preocupada em desenvolver tecnologias que encham os olhos, como o Bluray. A Sony tentou ( ou tenta, não sei, não tenho um PS3, AINDA ) desenvolver a HOME, cadê?
A MS, está derrubando paredes com a LIVE, no entanto que em breve teremos o NATAL que aproximará seus consumidores ainda mais. O que mais interessa os gamers? Diversão, não é? Pois então, a MS está atingindo o seu alvo, enquanto a Sony está tentando migrar um novo conceito de mídia, testando-o em um vídeo-game, entendem a que me refiro?

Sobre jogos musicais:

Não sou fã desse tipo de jogo. Já tive curiosidade, mas pensar em comprar um jogo que sou obrigado a possuir uma guitarra, me faz recuar. Explico: Vamos supor que o Guitar Hero daqui à alguns anos não faça mais sucesso, o que irá acontecer com os jogos lançados e seus respectivos equipamentos? Claro, ficarão encostados em algum canto da casa ou tentar vendê-los. É isso que me refiro, não gosto de sentir obrigado a consumir algo que mais adiante possa ter que encostar, isso tem que vir espontaneamente.
O Raymon falou algo que penso muito, a MS está tirando os controles das mãos das pessoas e estas empresas estão pondo-as? Controvérsio, não é? Quem me garante que depois do NATAL já estar em funcionamento, os Guitar Hero da vida não sumam com as guitarras e mandam as pessoas simularem uma, e ai?

Finalizando, senão fica cansativo ler:

Uma curiosidade, que por sinal ri muito, prestem atenção:
Exatos 50m29s deste podcast, o irmãozinho luso Assassins Monk, termina sua frase com " senão a melhor "... Daí vem um silêncio profundo e ouve-se um cão latir. Sabe o que me ocorreu nesta parte entre o término da fala do Assassin, o latido do cão e a retomanda das discussões? FILMES. Pensem naqueles filmes quando acontece aquelas cenas em que todos ficam quietos e ouve-se um piado, geralmente de uma águia ou choro de criança? Então lembrei disso.... kkkkkkk, nossa ri muito nessa parte.

Bom, meus queridos amigos, aqui termino, mas não antes de reforçar meu apreço por todos vcs que produzem o podcast: Doc, Malegra, PHRios, MIPones, RAYMON, Assassin Monk, Elano, DW.

Forte abraço à todos.
T+ ;)

Caso seja, depois volto a postar algo mais, porque muito provavelmente irei ouvir novamente. :D
 
Agosto 21, 2006
32
0
Live no Brasil.
É gente, mas vamos entender melhor o quadro.
Em primeiro lugar eu concordo que é lamentável a Microsoft não ter lançado ainda a Live Brasil ou Latino Americana que seja.

Mas não dá para achar que uma vez isso feito todos os problemas acabam, a nossa versão regionalizada seria igual ou ainda mais defasada que a versão de Portugal como o nosso amigo Assassin Monk sempre relata.

Não é porque teríamos uma versão nacional da rede que teríamos acesso aos conteúdos que vemos na americana como netflix, filmes, séries, música e etc. Isso vai continuar tudo bloqueado...

Continuaremos dependendo da máfia do CopyRight e é isso que nos impede de acessar esses conteúdos que tanto nos fazem brilhar os olhos.

E ainda tem o outro lado da moeda... A M$ sabe exatamente quantos brasileiros estão usando a rede americana, tem que ser muito ingênuo para pensar que estamos "enganando" eles com endereços falsos. Abram o olho ao primeiro indício de problema legal para eles, irão cortar todos, mas todos mesmo.

Agora vem a pergunta, se eles sabem de todo o potencial no mercado brasileiro, quantos somos, que conteúdos tentamos acessar, o que compramos, o que e quanto jogamos. Por que ainda não lançaram a Live Brasil?

A resposta é simples, justamente porque eles sabem que não precisam mover um dedo para isso, a gente reclama, xinga esperneia, mas no fim compra igual... Enquanto imperar o "jeitinho brasileiro" e o posicionamento equivocado quanto ao "não desisto nunca". A nossa fama sempre será a dos fanfarrões que não impõe respeito nenhum.
 
C

Convidado

Visitante
[quote1257531463=Assassin Monk]
Ainda bem que gostaste do Psiconauts ;-)
Quanto à LIVE, eu falo mal dela, mas porque quero o melhor para todos. Ainda assim, prefiro a minha LIVE Portugal a ter uma LIVE com uma vitrina bonita, mas que a pessoa não possa ter nada ;-)
Prefiro ter uma LIVE localizada, como já tenho, mesmo com pouco conteúdo.
[/quote1257531463]

Sim é verdade. !lol Tb prefiro assim, contudo, nem a live de Portugal nem a Live Norte-americana são locais para mim. rs Troquei de por q algumas demos aparecem antes na de lá. De qualquer modo, vale dizer novamente q é lamentável não poder escolher o serviço do próprio país. Se eu pudesse ao menos pagar microsoft points direto do console, mas nem isso... !mistrust
 

Knnighit78

Casual
Setembro 21, 2006
117
18
Santo Antônio de Pádua - RJ
Por isso gosto desta comunidade as idéias e opiniões surgem a todo instante, isso é fantástico!

Por isso mesmo amigo Leandro Ângelo, pela M$ certamente ter todos estes dados em relação a nós brasileiros e todos outros usuários de outros países que não possuem a Live oficialmente em seus países, porque ela não busca meios de lançar o mais breve possível a Live para todos Países onde ela lança seus consoles oficialmente? Como você colocou, a questão de CopyRight, creio que isso não é barreira para a M$, pois na internet existem serviços similares de distribuição digital de músicas, jogos e softwares e são acessíveis em diversos países sem restrições é o caso da própria Last.Fm!

Outras empresas internacionais possuem distribuição regionalizada de seus programas, isso no caso da tv por assinatura, canais da Sony, Warner, Fox, todos eles disponibilizam conteúdos localizados para diversos países, e você pode fazer pedido de filmes e tudo isso usando o controle remoto de sua TV, creio que a live poderia seguir os passos destas mídias para distribuir e disponibilizar seus produtos também para fora dos EUA, como a Sony sem receber nenhum centavo e não ter a experiência de rede para consoles faz isso sem problemas (se sair uma demo de um jogo no Japão e eu não me importar de jogar a demo em japonês posso baixar sem problemas) então o lance do CopyRight acho que não é um fator para não trazer a live com conteúdo localizado e disponibilizando seu conteúdo para outros países além dos EUA, porque grana pra pagar o serviço nós temos pois já pagamos a Live em outro país seja em Portugal ou nos EUA, também não gosto do “jeitinho” brasileiro, mas se não for assim estaremos com uma Ferrari nas mãos para andar a 60km/h nos asfaltos das BRs cheias de buraco de nosso país mesmo pagando IPVA hehehehe, ou seja como o Doc disse usar apenas 40% de nosso console, creio que do jeito que usamos a Live ainda assim estamos usando no máximo 70%!

Representantes da M$ Brasil que tenho certeza acompanham este Portal que tem uma comunidade de quase 70.0000 pessoas que é uma das principais mídias não oficiais sobre o XBOX360 se não a maior e mais competente do mundo e um portal de respeito, deveriam levar este assunto e discutir com carinho pois é algo relevante, tenho certeza que eles já estão carecas de saber disso, esta discussão é apenas mais uma das milhares sobre este mesmo assunto e não me refiro apenas ao Brasil assim como o Assassin reclama da Live-PT outros usuários espalhados pelo mundo em outros fóruns discutem o mesmo assunto então a M$ deveria dar uma solução para todos, pois merecemos respeito e a galera aqui do Portal Xbox, é uma turma séria e que trabalha sempre em benefício desta Nação que é o Portal Xbox e a Comunidade Gamer do Brasil e porque não do Mundo!

E o lance de dizerem que nós não temos LIVE isso é fato. Não se discute, mas um país que tem um console lançado oficialmente há 3 anos e não receber um serviço que é o carrro chefe do aparelho, sinceramente não dá pra entender o motivo do lançamento dele aqui! Eu particularmente me sinto não vou dizer lesado, mas desapontado pela M$, tenho certeza que todos que compraram um X360 tinham consciência de não ter Live no Brasil, mas deram credito a M$ que em breve disponibilizariam o serviço com TODO seu conteúdo a fim de atender ao perfil dos brasileiros, portugueses, etc, não apenas americano!

A meu ver CopyRight como desculpa não funciona a favor da M$, pois a Sony disponibiliza conteúdo sem cobrar nada e ao meu entender me embasando nos comentários do Doc, a PSN perde apenas em se tratando de relacionamento, mas em distribuição esta mano a mano se não a frente da M$

Ops já escrevi muito, se deixar não paro mais heheheheh!
Valeu!
 

digital_br

Casual
Outubro 29, 2007
49
1
Bom, ouvi a crinaça hehehe

Sobre os jogos, tudo OK, MW2 vem ai pra esbagaçar tudo mesmo, L4D2 promete tb, além de outros jogos.

GTA novo? 100%, o primeiro GTA que joguei foi o 4, e adorei sensacional então outros serão bem vindos.

Live exelente, mais a MS vem apostando em coisas horrível, em itens que não agregam em nada, Twiter, last fm...... Há que se lembrar que o XBOX 360 é um console de video game, se for pra ter tudo em um teriamos um PC MS.... cuidado o caminho que vc está entrando é perigoso, o que faz um console são seu jogos, e experiências por eles proporcionadas, invista em tudo que posso melhorar isso, como a live em sim.

Agora Twiter e frescuras são lixo, hoje todo mundo tem um note/netbook e leva pra qualquer lugar.



Sobre as discussões do último podcast: Acho que parte do amadurecimento da própria comunidade é pode discutir os assuntos dela sem ressentimentos, eu mesmo fui um dos que foi ( e ainda sou ) totalmente contra a medida que foi tomada relacionada ao FPN, mais um coisa é não concordar com uma situação, argumentar e debater sobre essa situação, outra bem diferente é faltar com o respeito. Até porque eu acredito que se faltou o respeito, faltou tudo.

Agora a comunidade precisa sim amadurecer na questão de discutir temas mais densos, de forma adulta, até porque esse é o diferencial do portal (pra mim, pelo menos), já que aqui consigo conversar o que em outros fóruns é impossível.

Acredito que crescemos nas diferenças.

As discussões aqui, por mais agudas e controversas que elas venhas a ser, tem que ficar restritas ao campos da ídeias, e não das pessoas.
 

Équis Bóquis

Jogador
Maio 9, 2007
1,340
2
Uma opinião sobre a LIVE no Brasil.

"Acho" que a MS não abre a LIVE aqui pelo motivo de que "talvez" não haja um número considerável para instalar uma base.
Lojas grandes, como a Pernambucanas, Bahia, Cem entre outras, pesquisam os lugares onde abrirão suas lojas e se o número de pessoas não for considerável eles não abrem.
Então, será que não é esse o motivo pelo qual a MS não traz a LIVE pra cá?
Como já foi dito e acredito tb, que a MS sabe quantos brasucas acessam a LIVE e possivelmente esse número não atinja as espectativas dela.
Imaginem quantas pessoas trabalham para que a LIVE esteja sempre atualizada e funcionando bem. São empregos, pagamentos, despesas, IMPOSTOS entre outros.
Outro ponto ( que pra mim é o principal ) é a malandragem, né?
Então, enquanto o brasileiro continuar achando que se dá bem em tudo continuaremos na mesma. Quem sabe no dia em que os gamers perceberem que o original oferece possibilidades infinitas, esse quadro mude.
ABs.
T+
 
C

Convidado

Visitante
excelente podcast (como sempre).

Realmente o Brasil deveria ter a live, porem acredito que ainda a teremos, pois não existe mais essa desculpa que jogos originais são caros, tem muitos usados com preços super competitivos, e tomara que a microsoft continue com os banimentos ~:(
 
C

Convidado

Visitante
Excelente Podcast. Parabéns a todos os comentários e a "opinião DocAraxá", sempre incrível.

Abraços,
Leo
 
Agosto 21, 2006
32
0
É Knnighit78, eu tenho que concordar com você... Quanto ao CopyRight eu me referia que não teríamos o mesmo conteúdo que os americanos, séries e filmes e o serviço no NetFlix por exemplo. O bloqueio da Last.FM é inaceitável, uma vez que eu inclusive assino a versão paga deste serviço e uso sem problema algum.

Mas o copyright não pode ser desculpa, como vc mesmo falou temos repeditoras desse conteúdo aqui, provavelmente as séries acompanhariam os episódios da tv e só teríamos acesso à aquelas que foram lançadas no Brasil... mas já é alguma coisa.

Quanto ao número de unidades para viabilizar o lançamento como nosso outro amigo comentou, eu discordo que não tenhamos o mínimo para o kick off da plataforma. Provavelmente temos um parque maior que Portugal inclusive, provavelmente o Assasin's deve ter esses números.

E estou na turma daqueles que se sentem lesados pela falta da Live Brasil, comprei meu primeiro X360 no final de 2005 ou início de 2006, antes ainda do lançamento oficial no BR.
E o pensamento foi exatamente esse, bom eu sei que agora não tem esse serviço no Brasil, mas certamente com o lançamento do produto aqui em no máximo um ano ele estará disponível.

Aqui estamos nós esperando até hoje. E se não vier até o final do ano eu sou um dos consumidores que irão abandonar essa plataforma e investir na concorrente.
 

Équis Bóquis

Jogador
Maio 9, 2007
1,340
2
Ihiiii..... !amazed
Hj é dia de podcast....
Mas tá bom, viu, Elano! Não vou me empolgar muito, ok? !grr
Uhuuuuu, daqui á algumas horas cai o novo..... 78!!! !amazed
Opa! Deixa me comportar, senão levo puxão de orelha..... hehehe... :mad:
ABS. à todos.
T+

Uhuuuuu.... Tô esperando!! !amazed
 

Knnighit78

Casual
Setembro 21, 2006
117
18
Santo Antônio de Pádua - RJ
É isso aí Leandro Angelo exatamente esta a minha visão do conteúdo de séries e filmes se a Live viesse para o Brasil ser ao no mínimo similar as TVs por assinatura!

É galera gostei muito de participar das discussões sobre a Live do Podcast 77, e interagir com os amigos! Valeu pessoal vocês estão de parabéns pelo nível que percebi em nossas discussões! Aguardo ansioso o Podcast 78!
Agora só nos resta aguardar a boa vontade M$ e ver se ela nos surpreende com algo positivo em breve, e não espere a proxima plataforma (se lançar a proxima no Brasil) pra trazer a live ao Brasil apenas em sua 3ª Geração!

Um abraço a todos!
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
Excelente, de novo.
Ouvindo tudo que posso sobre a Live desde o lançameno do 360 no Brasil e ouvindo o Assassin falar, lanço uma questão pra vocês do PDC: vocês ainda acham que a Live Brasil sai nessa geração?
Eu acho que não.
Não sai com o 360, só sai com o "720", se sair.
Abs.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)