Por que Kojima escolheu a Sony como parceira?

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Kojima é um dos produtores mais conhecidos na indústria dos games, sendo considerado, por muitos, como um verdadeiro artista, considerando a repercussão de suas últimas obras.

Sendo tão renomado assim, por que Kojima escolheu uma parceria com a Sony? O que o levou a restringir seu trabalho a uma única plataforma havendo tantas outras possibilidades?

Tentando responder essas e outras perguntas, Kojima concedeu uma entrevista ao Gameblog France, explicando com mais detalhes o que o levou a tomar a decisão por essa parceria com a Sony.

O produtor destacou, que logo no primeiro contato, a Sony já deixou clara sua intenção em contar com a sua criatividade para o desenvolvimento de games, afirmando que ele não precisaria se preocupar com tarefas burocráticas, diferentemente de outras produtoras com as quais já havia conversado anteriormente:

“Com a Sony, é lógico que expliquei minha forma de trabalhar, mas eles responderam imediatamente: ‘Vá em frente, faça o que tem que fazer.’ Eles me ofereceram confiança e toda a energia que você precisa para iniciar um projeto. Fui capaz de focar somente na criação. Isso fez a toda a diferença.”

Hideo-Kojima-E3-2016.jpg


Dessa forma, os resultados de uma parceria assim não poderiam ser diferentes e a confirmação do sucesso já veio com a movimentação de sua conta oficial no Twiiter, logo após a conferência da Sony na E3 2016, apontando a reação à Death Stranding como uma nova fonte de motivação, aproveitando para agradecer aos fãs:

“Anunciei Death Stranding por aqui e recebi muitas reações maravilhosas, de muitas pessoas, o que nos engrandece e motiva além de qualquer palavra.”

Kojima aproveitou para confessar que sua família lhe pediu para se aposentar no ano passado, mas todas as reações do público comprovam que tomou a decisão correta. Uma pareceria com a Sony lhe trouxe mais liberdade e motivação por novas “obras de arte”.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Eu só agradeço a Sony por poder ver mais um jogo do Kojima. E um Kojima sem limitações agora. Realmente ansioso pra ver o que ele vai fazer depois de Metal Gear e ZOE.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,972
Rio Grande do Sul
Porque deve ter sido a única empresa que deu carta branca pra ele.

K: Ó, eu tenho essa ideia aqui.
S: Bacana. O que mais?
K: Só isso.
S: Gameplay?
K: Hum, digamos que eu ainda estou correndo o mundo atrás de uma engine.
S: Lançamento?
K: Não faço ideia. Mas o Norman Reedus tá junto nessa.
S: Certo. Ok. Cria aí um trailer só com CG mesmo e vamos mostrar, depois a gente vê o que faz.
 
Última edição:
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Porque deve ter sido a única empresa que deu carta branca pra ele.

K: "Ó, eu tenho essa ideia aqui."
S: "Bacana. O que mais?"
K: "Só isso."
S: "Gameplay?"
K: "Hum, digamos que eu ainda estou correndo o mundo atrás de uma engine."
S: "Lançamento?"
K: "Não faço ideia. Mas o Norman Reedus tá junto nessa."
S: "Certo. Ok. Cria aí um trailer só com CG mesmo e vamos mostrar, depois a gente vê o que faz."
Bem por aí mesmo.

E foi uma ótima jogada. Acho que nenhum gamer duvida do Kojima. Todo mundo sabe que seja o que for, vai ser fantástico.

Mas a idéia e o trailer são fora de qualquer coisa que eu tenha visto, Empolga bastante imaginar qual será o tipo de jogo, gameplay, features e exploração que vem aí. Os jogos do Kojima são cheios disso tudo e com roteiros fantásticos de filme. Sempre rola um mind blow nos finais do jogo dele.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Corrigi aqui pra você rapidão

K: "Ó, eu tenho essa ideia aqui."
S: "Não entendi. O que mais?"
K: "Só isso."
S: "Gameplay?"
K: "Hum, digamos que eu ainda quero correr o mundo atrás de uma engine e vocês vão bancar minha viagem."
S: "Lançamento?"
K: "Não faço ideia. Mas o Norman Reedus tá junto nessa, com sorte Ps5"
S: "Certo. Ok. Cria aí um trailer só com CG mesmo e vamos mostrar, depois a gente vê o que faz."

No Giant Bomb eles tavam frescando que o Kojima já tem esse trailer pronto tem uns 2 anos, chegou pra Konami mostrou e eles demitiram ele.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
No Giant Bomb eles tavam frescando que o Kojima já tem esse trailer pronto tem uns 2 anos, chegou pra Konami mostrou e eles demitiram ele.

Falando em Konami, eles foram pra E3? Só tem o PES 2017 anunciado mesmo?

E pensar que graças ao Kojima, ainda no ano passado eles estavam participando da disputa do GOTY. tsctsc. Com certeza foi o último. O Kojima tava carregando nas costas pro mundo uma companhia de páchinko detentora de grandes IP's.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Falando em Konami, eles foram pra E3? Só tem o PES 2017 anunciado mesmo?

E pensar que graças ao Kojima, ainda no ano passado eles estavam participando da disputa do GOTY. tsctsc. Com certeza foi o último. O Kojima tava carregando nas costas pro mundo uma companhia de páchinko detentora de grandes IP's.

Tavam mostrando só o PES2017 mesmo.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Vai ser legal, quero jogar no lançamento esse jogo em 2021
Depende de quanto pessoal da Sony estiver trabalhando e fornecendo mão de obra pra eles. A Kojima Productions em si era pequena e a Konami não fornecia pessoal de outros projetos.

Pelo que entendi o Kojima vem com a idéia e a mão de obra e burocracia vão ser bem aliviadas. Pode não demorar tanto assim. É um novo mundo. Um caso bem diferente do porão que ele trabalhava na Konami.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Vai ser legal, quero jogar no lançamento esse jogo em 2021
Aliás, eu estava pesquisando aqui e o prazo de entrega do Kojima não é tão longo assim. Sem contar que o time dele sempre trabalhava em mais projetos que eram entregues nessas lacunas. Contando só os caso que o próprio Homem trabalhou e dirigiu nos últimos anos:

Metal Gear Solid: 1998
Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty: 2001
Zone of Enders: 2001
Zone of Enders 2nd runner: 2003
Metal Gear Solid 3 Snake Eater: 2004
Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots: 2008
Metal Gear Solid: Peace Walker: 2010
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes 2014
Metal Gear Solid V: Phantom Pain 2015

E isso contando os inúmeros problemas com a Konami. Média de três anos, as vezes um pouco menos. vejo como um ótimo tempo.

Ainda assim, a Equipe dele participou e entregou outros jogos como Metal Gear Solid Portable Ops, Metal Gear Ac!d, Metal Gear Rising e etc.

Com tecnologia, estrutura e mão de obra quem sabe ele não entrega em dois anos? Torcer.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Aliás, eu estava pesquisando aqui e o prazo de entrega do Kojima não é tão longo assim. Sem contar que o time dele sempre trabalhava em mais projetos que eram entregues nessas lacunas. Contando só os caso que o próprio Homem trabalhou e dirigiu nos últimos anos:

Metal Gear Solid: 1998
Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty: 2001
Zone of Enders: 2001
Zone of Enders 2nd runner: 2003
Metal Gear Solid 3 Snake Eater: 2004
Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots: 2008
Metal Gear Solid: Peace Walker: 2010
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes 2014
Metal Gear Solid V: Phantom Pain 2015

E isso contando os inúmeros problemas com a Konami. Média de três anos, as vezes um pouco menos. vejo como um ótimo tempo.

Ainda assim, a Equipe dele participou e entregou outros jogos como Metal Gear Solid Portable Ops, Metal Gear Ac!d, Metal Gear Rising e etc.

Com tecnologia, estrutura e mão de obra quem sabe ele não entrega em dois anos? Torcer.

A demora pro MGSV foi muito por causa da criação da Fox Engine.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Kojima na Sony é a mesma coisa que um animal em seu habitat natural.

É o ideal.

Ainda bem que a Sony vai dar toda a liberdade para ele.

Kojima "com freios" impostos pela Konami criou Fatman, ele sem freios eu não sei nem o que esperar [emoji1].

Enviado de meu Nokia tijolão usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: User 1422
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
A demora pro MGSV foi muito por causa da criação da Fox Engine.
E do 3 pro 4 eu lembro que teve também a versão Subsistence do 3 que mudou totalmente a câmera e a jogabilidade (é a versão que vem no HD). É uma diferença abismal jogar a versão Snake Eater normal para a versão Subsistence. Enquanto o Snake Eater parece o Metal Gear 2, o Subsistence parece o Metal Gear Solid 4. Entre 2006 e 2008 eles lançaram Portable Ops e Metal gear Ac!d. Eles estavam sempre entregando alguma coisa.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
Escolheu a Sony porque se encaixa perfeitamente com a filosofia da empresa... Podia apresentar qualquer coisa na E3 sem nenhuma data de lançamento que ainda iam bater palmas de pé.
Afinal quem não ficaria curioso em saber como um homem parindo um bebê prematuro numa praia cheia de bichos encalhados pode representar de alguma forma o conteúdo de um futuro jogo...?
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Escolheu a Sony porque se encaixa perfeitamente com a filosofia da empresa... Podia apresentar qualquer coisa na E3 sem nenhuma data de lançamento que ainda iam bater palmas de pé.
Afinal quem não ficaria curioso em como um homem parindo um bebê prematuro numa praia cheia de bichos encalhados pode representar de alguma forma o conteúdo de um futuro jogo...?
e ainda assim vai ser melhor que qualquer coisa do concorrente..brincadeira, nao precisa ficar puto nem me xingar de sonysta fdp..apesar de q ja deve ter feito isso mentalmente.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)