PORQUE NÃO COMPRO MAIS MÍDIAS DIGITAIS - DICA ÚTIL

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Eu só compro digital.
Compartilho com um amigo e pegamos de metade alguns games e sempre sai infinitamente mais barato, quer um exemplo:
Fallout 4 paguei 77 porque compramos com gift card e dividimos o valor...
Sem falar em vários outros games, vários mesmo que peguei de metade com meu amigo e saiu muito em conta, tipo fifa 16 saiu por 50 reais pra cada um porque compramos o gift antes do aumento absurdo do dólar...
Mas é inegável que umas caixas pra decorar um ambiente gamer são muito legais e sinto falta de algumas. Mas quando eu compro físico é sempre edição especial pra colecionar.
Ao todo tenho 2 mídias físicas. Uma do Assassins Creed Black Flag edição de colecionador com steelbox e boneco...
A outra é do COD:AW também edição com steelbox para combinar com o console também edição COD.
Fora edições especiais não compro física. Salvo por um preço imperdivel!!!
 
  • Curtir
Reações: Ben10

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Quem não mora nos grandes centros é complicado você conseguir comprar um jogo em disco no lançamento. No meu caso, a mídia digital resolveu esse meu problema. Os jogos que eu não quero jogar no lançamento espero por uma boa promoção, física ou digital, porém no momento não tenho um único jogo em disco lá em casa.
 

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
não quer ser banido é basico

basta comprar o seu digital na sua conta, como a conta é sua você pode compartilhar com mais um amigo de confiança.
pronto, isso nunca vai dar BAN
mas não, eu sou esperto e prefiro comprar uma continha magina no mercado livre, pagar 50 paus em uma conta com um jogo, um e-mail qq e uma senha e vou economizar.
"SUA CONTA FOI BANIDA"
Pessoal, o barato sai caro, tivemos um histórico grande com o 360, mas ninguém aprendeu
 

De Parentinho

Novato
Outubro 11, 2010
32
14
Vocês precisam parar de achar que ao adquirir jogos eles são SEUS. Não são.
O que você compra é a licença para utilizar o produto, assim como sempre funcionou no Windows por exemplo. Por isso a justificativa "MAS EU COMPREI COMO ELA PODE ME BANIR E ME DEIXAR SEM ACESSO" é inválida. Se você não cumprir o que a licença exige, ela pode. Simples assim.

Realmente ninguém compra o Software, pois se assim fosse você teria direitos econômicos sobre a comercialização e exploração do mesmo (A dona é a Ubisoft por exemplo do AC), mas o que você explicou também não é bem correto. A licença de utilização é sim de propriedade daquele que adquiri e os limites são definidos pelos termos de utilização (a critério do dono do software). No caso de jogos, seja em mídia física e digital funcionam do mesmo jeito (o CD, DVD ou cartucho são meros meios de transporte) e você possui direitos sobre a utilização deles se adquiridos regularmente (limitados aos termos de utilização). Acontece que muitos são pessoais ou mesmo instransferíveis e outros vinculados. No caso da Live o banimento e bloqueio geral, na minha opinião, se dá em razão de uma falta de vontade de desvincular sua conta MS LIVE das licenças nela adquiridas (como a emissão de uma chave windows para que você utilize em outro login ou mesmo comercialize se assim quiser). A MS em seus termos estipula que o banimento é "geral" e com isso leva as licenças que foram vinculadas a conta banida, entretanto, ainda que banido você é o dono das licenças de uso dos jogos, todavia, por sua conta ser o único canal de acesso às suas licenças, já que a MS não lhe fornece outro meio, você acaba "perdendo" tudo que for digital, fato que somente não ocorre com a física, uma vez que o CD, DVD ou cartucho podem ser inseridos em outra contra, fazendo deles o meio de acesso a sua licença.
A galera realmente deveria estar preocupada em não violar os termos da LIVE, pois como eu disse em comentário anterior, só vejo ser banido quem tentou obter algum proveito econômico por meio digital do que não faria se a mídia fosse física (já que ninguém consegue utilizar o mesmo jogo em CD em dois consoles ao mesmo tempo), ou se a pessoa for um completo sem noção e transmitir peladão do Kinect kkkkkkk.
 
  • Curtir
Reações: fblipe
M

MASTER JNO

Visitante
Não é uma questão de eu concordar com a Microsoft ou com você, @MASTER JNO . A gente precisa entender que existe toda uma questão de licenciamento e direitos digitais por trás disso. Eu concordo com você que não é justo eu pagar por algo e, por qualquer que seja o motivo, perder o acesso. Mas a gente precisa entender que há respaldo legal pra Microsoft tomar esse tipo de atitude caso entenda que você não cumpriu com o que foi acordado nos termos de uso. Quando você paga por um jogo, você não se torna proprietário dele. Você recebe o direito de jogá-lo, contanto que cumpra o que determina não apenas as condutas que a Microsoft determina, mas também o que a legislação local determina para este tipo de conteúdo.

O buraco é mais embaixo do que simplesmente "comprei e é meu".

Vou tentar expor da maneira que vejo as coisas, sou leigo no assunto.

Você é fabricante do console e dona da Live, isso é seu, não é de nenhuma produtora etc, é seu (MS). Os jogos são das produtoras e não da MS. Minha violação se da na Live segundo as regras feitas pela MS e não no jogo em si que não pertence a ela. Existem dois acordos aqui, um que faço com a MS pra usar a live e outro completamente diferente com os produtores quando compro seus jogos. Esclarecendo pra não deixar dúvida e me corrija se eu realmente estiver errado, no momento que eu compro o jogo (licença) posso certamente chamar ele de meu porque ele está liberado para o meu uso e ele será somente meu em quanto eu não violar as regras das produtoras, que lembrando não tem nada haver com as regras da live que pertencem a MS, tanto posso chamar de meu, que se a produtora tentar me ferrar impedindo meu acesso aos jogos sem provas de que fiz algo errado com ele, tipo engenharia reversa, eu posso ferrar com ela na justiça, por isso você não vê as produtoras ferrando os gamers por mais que elas tenham vontade em alguns momentos. Elas não podem mexer no que é meu só com base na vontade delas, existe um acordo entre nós que impedi isso.

Exemplos:
- Banimento do console = você alterou seu console sem a permissão da MS, então levou ban, mas é só comprar outro console e por sua conta que ta tudo certo, seus jogos vão funcionar. O objetivo desse banimento é impedir o uso desse console mesmo que ele não rode jogos alternativos, mas como foi alterado sem permissão, ele precisa sair de circulação.

-Banimento da conta = você "violou" alguma regra da live, então a MS te deu de presente o ban da sua conta, nesse caso, é possível banir sem violar meu direito de continuar usando os meus jogos offline, ( eu não violei meu acordo com as produtoras). O objetivo de banir conta tem por finalidade impedir seu acesso a tudo o que a Live Gold oferece, apenas isso, portanto basta cancelar a Live Gold que o banimento está automaticamente e devidamente aplicado. Mesmo que eu esteja online e você me veja, estou totalmente impossibilitado de interagir com qualquer pessoa e igualmente impossibilitado de jogar online.

Em nenhum dos casos os jogos foram violados, portanto a MS que não é dona deles mas eu sim, meu acordo com as produtoras garante isso, não pode simplesmente me impedir de fazer uso deles offline, a menos que ela queira me devolver o dinheiro gasto na compra desses jogos.

Agora vamos pegar o NetFlix como exemplo - Eu compro algum filme do NetFlix? Não! Então se o NetFlix banir minha conta eu perco acesso aos filmes? Ahhhhh, garoto esperto, sacou de primeira em....é claro que perde, porque tanto os filmes assim como a sua conta nesse caso são frutos de uma prestação de serviço (não tem venda aqui), nos moldes de aluguel, então se cortar a conta, tchau aluguel, tchau filmes.

A live não aluga jogos, não esses que comprei pelo menos, por tanto, não pode mexer neles. Jogos que vou perder no caso de conta banida são os jogos dados pela live do Xbox ONE que na verdade não dá nada, são jogos alugados, enquanto você pagar a live gold pode joga-los a vontade, se deixar de pagar a live gold ou for banido o que nesse caso daria na mesma, esse jogos não vão funcionar mais. O aluguel foi cortado nesse caso!

O que acontece é que a MS aposta no fato de que poucas pessoas vão correr atrás de seus direitos, e ela ta certa, muitos aceitam a situação como normal.
 

DioginBr

Guerreiro
Outubro 22, 2015
60
48
rio de janeiro
Depois de ver tópicos tão polêmicos aqui no pxb fiquei preocupado e procurei saber mais no site oficial da xbox live, e encontrei o seguinte trecho:
You will get a device license and a user license to every game you download from the Xbox Store. You can designate one console as your “Home” console and multiple users can select the same console for their Home console. The device license will automatically attach to your Home console, even if it’s not the console you are making the purchase from. As the purchaser of the game, the user license will be associated with your account on Xbox Live.
Outro trecho:
Anyone can use your game on your Home console under your device license. When you log onto any other console with your account on Xbox Live, you may use all games to which you have a user license. You can change which console is your Home console up to 3 times during a one year period (365 days). When you change Home consoles, all device licenses for digital content will move to your new Home console and will no longer be available on your old “Home” console.

Pelo que eu entendo de inglês, ao comprar um jogo digital, você recebe uma licença de hardware e uma de usuário. Por isso válida a utilização com amigo é válida, pois o seu jogo tem 2 licenças. No meu caso eu divido com meu primo e moramos no mesmo endereço, logo estou tranquilo.

Lição aprendida, nunca mais vou mudar nada no console sem ver a legalidade antes.
Espero que ajude a tirar a dúvida de alguém.

Referência no link: http://www.xbox.com/en-US/Legal/Usage-Rules
 
  • Curtir
Reações: felipevasco31

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
A conta que eu tive banida foi de download code resgatado na Live US. Essa conta sequer havia sido compartilhada ainda e quando faço isso, troco apenas com uma pessoa. Não faço estripulias, por isso não entendo os critérios e por isso não compro mais nada digital até que tudo isso fique melhor esclarecido para mim, porque para outros parece não haver dúvida alguma. Bom para eles.

Ahh... então o seu post foi porque teve uma conta banida.
Para mim você estava só pensando sobre mídia física vs digital, em uma análise de riscos.

Relata ai o que você fez com essa conta para agente entender melhor.
- Você nunca compartilhou ela com ninguém?
- Você nunca passou ela para ninguém jogar um jogo dela?
- A quanto tempo você tinha ela?
- Quantos jogos tinha comprado nela?
- Quais os métodos de compra você usou nela? Gift Card Live US? Cartão de Crédito?
- Era uma conta da Live BR ou US?

O problema de banimentos, é que ninguém que é banido dá detalhes suficientes.
 
Última edição:

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Eu não pretendo comprar nenhuma mídia física mais. Não só para o Xbox. Simplesmente pq não quero preocupar com o estado dos discos mais. Já perdi mídias de pc por riscos, trincado na borda interna, fungos. Ou do 360 que tinha q insistir algumas vezes para instalar alguns jogos. Mesmo tomando cuidado.

Outro grande motivo é não ter como emprestar jogos. É muito comum seu amigo perder a memória depois pegar um jogo emprestado. Evita aborrecimentos. E segundo os termos de uso, conteúdo comprado da Live tem 1 licença para 1 console (console principal) da conta e para 1 conta. Pra mim é mais do que suficiente. Bem melhor que emprestar. Se vou na casa de um colega bater um futebol vou com a minha conta (situação rara). E se quero que meu brother jogue comigo no coop tem o compartilhamento.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Continuo comprando mídia digital sem problemas.... peguei o MK X na minha conta ontem pela live americana sem problemas.

Só compro mídia física quando é para os meus consoles antigos, pois os atuais eu vou sempre de mídia digital... a comodidade de comprar o jogo no trabalho, o console baixar ele automaticamente e quando eu chegar em casa já está tudo pronto para jogar não tem preço.

Fora que não perco mais tempo indo até loja pra comprar jogo, e nem me preocupo com lugar pra guardar caixinhas (meu quarto já não cabe mais nada hehehe).
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
Tá complicado esse lance de banimento hein... deixou o pessoal traumatizado.
Vamos lá:
"Você pode criar várias contas, mas segundo me disse a última atendente, as licenças dos jogos digitais são vinculados ao console e não às contas!" Sério que fica atrelado ao console? Não seria logicamente o contrário? Porque pensa bem, e se seu console quebra e você recebe outro com um HDD zerado, como é que faz?
Pelo que eu saiba comprovadamente todo o conteúdo fica atrelado à sua conta.

Sobre o compartilhamento, é sim permitido pela MS, tanto é que no Xbox você pode configurá-lo como console primário ou não. Eu sá não tenho certeza qual é o limite de compartilhamento entre consoles, creio eu que sejam 2 consoles é isso mesmo? Sobre o número de perfis num mesmo console eu não sei se tem limite, mas sem dúvida não é ilegal, uma vez que pra acessar o conteúdo é preciso logar na conta compradora.
Eu tenho 9 jogos, delas só 1 é em disco :). Halo MCC foi o último jogo que comprei com Gift card, isso foi em outubro do ano passado. Meu único receio agora é a procedência do cartão pré pago, afinal, mesmo que eu nunca tenha sofrido nenhum problema com todos os cartões que comprei naquela loja, vai saber se tem algum rolo né?
O segundo que eu comprei pela Live foi o Far Cry 4 que na ocasião. estava mais barato que se eu comprasse por meio de gift card.
Cada vez mais eu vejo que só existem 2 vantagens em comprar mídia física: poder revender depois, e se na ocasião o preço estiver mais barato que o digital.
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Nesta geração acho que meu Xbox vai morrer virgem, hehe
Onde eu moro é meio afastado e os Correios fazem corpo mole para entregar na minha casa. Se tudo der certo eu vou me incomodar só um pouco. Mas volta e meia acontece de dar tudo errado e me encomodar muito com os Correios.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Obrigado pela ajuda! Eu estou pensando em vender o antigo sim, mas ainda tinha essa dúvida sobre logar o One com a mesma conta ao mesmo tempo. Sou novo nesse ramo de compartilhamento hehe
Você também pode ter mais de um console sem problema e uma vez que você se logou no segundo console e baixou um jogo seu nele qualquer pessoa que se logar neste console poderá jogar o jogo que você baixou, tanto que nas configurações do One você tem uma opção no qual você informa se o console é o principal ou não.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Vou tentar expor da maneira que vejo as coisas, sou leigo no assunto.

Você é fabricante do console e dona da Live, isso é seu, não é de nenhuma produtora etc, é seu (MS). Os jogos são das produtoras e não da MS. Minha violação se da na Live segundo as regras feitas pela MS e não no jogo em si que não pertence a ela. Existem dois acordos aqui, um que faço com a MS pra usar a live e outro completamente diferente com os produtores quando compro seus jogos. Esclarecendo pra não deixar dúvida e me corrija se eu realmente estiver errado, no momento que eu compro o jogo (licença) posso certamente chamar ele de meu porque ele está liberado para o meu uso e ele será somente meu em quanto eu não violar as regras das produtoras, que lembrando não tem nada haver com as regras da live que pertencem a MS, tanto posso chamar de meu, que se a produtora tentar me ferrar impedindo meu acesso aos jogos sem provas de que fiz algo errado com ele, tipo engenharia reversa, eu posso ferrar com ela na justiça, por isso você não vê as produtoras ferrando os gamers por mais que elas tenham vontade em alguns momentos. Elas não podem mexer no que é meu só com base na vontade delas, existe um acordo entre nós que impedi isso.

Exemplos:
- Banimento do console = você alterou seu console sem a permissão da MS, então levou ban, mas é só comprar outro console e por sua conta que ta tudo certo, seus jogos vão funcionar. O objetivo desse banimento é impedir o uso desse console mesmo que ele não rode jogos alternativos, mas como foi alterado sem permissão, ele precisa sair de circulação.

-Banimento da conta = você "violou" alguma regra da live, então a MS te deu de presente o ban da sua conta, nesse caso, é possível banir sem violar meu direito de continuar usando os meus jogos offline, ( eu não violei meu acordo com as produtoras). O objetivo de banir conta tem por finalidade impedir seu acesso a tudo o que a Live Gold oferece, apenas isso, portanto basta cancelar a Live Gold que o banimento está automaticamente e devidamente aplicado. Mesmo que eu esteja online e você me veja, estou totalmente impossibilitado de interagir com qualquer pessoa e igualmente impossibilitado de jogar online.

Em nenhum dos casos os jogos foram violados, portanto a MS que não é dona deles mas eu sim, meu acordo com as produtoras garante isso, não pode simplesmente me impedir de fazer uso deles offline, a menos que ela queira me devolver o dinheiro gasto na compra desses jogos.

Agora vamos pegar o NetFlix como exemplo - Eu compro algum filme do NetFlix? Não! Então se o NetFlix banir minha conta eu perco acesso aos filmes? Ahhhhh, garoto esperto, sacou de primeira em....é claro que perde, porque tanto os filmes assim como a sua conta nesse caso são frutos de uma prestação de serviço (não tem venda aqui), nos moldes de aluguel, então se cortar a conta, tchau aluguel, tchau filmes.

A live não aluga jogos, não esses que comprei pelo menos, por tanto, não pode mexer neles. Jogos que vou perder no caso de conta banida são os jogos dados pela live do Xbox ONE que na verdade não dá nada, são jogos alugados, enquanto você pagar a live gold pode joga-los a vontade, se deixar de pagar a live gold ou for banido o que nesse caso daria na mesma, esse jogos não vão funcionar mais. O aluguel foi cortado nesse caso!

O que acontece é que a MS aposta no fato de que poucas pessoas vão correr atrás de seus direitos, e ela ta certa, muitos aceitam a situação como normal.

O seu ponto de vista tem fundamento. Mas considerando que normalmente quando você adquire um jogo digital ele fica vinculado a sua conta, ao ser banido você perde o acesso. Acredito que seja mais uma maneira mais "fácil" da Microsoft "cortar o mal pela raiz".
Com relação a licença dos jogos, eu realmente não sei exatamente como funciona. A gente teria que ler os termos de cada estúdio e de cada distribuidor pra saber como as coisas funcionam. Mas eu não duvido que exista um "acordo de cavalheiros" entre os desenvolvedores e a Microsoft (ou Sony, ou Nintendo), que permita esse tipo de coisa.
Até que ponto isso é legal, eu não sei. Como a Microsoft não cria "Termos de Uso" para cada país, sempre há espaço para interpretações diferentes. Vai da legislação de cada país também e de quem se sentir prejudicado procurar seus direitos.
 

shark3600

Novato
Outubro 14, 2013
188
99
A conta que eu tive banida foi de download code resgatado na Live US. Essa conta sequer havia sido compartilhada ainda e quando faço isso, troco apenas com uma pessoa. Não faço estripulias, por isso não entendo os critérios e por isso não compro mais nada digital até que tudo isso fique melhor esclarecido para mim, porque para outros parece não haver dúvida alguma. Bom para eles.
Me tira uma dúvida, vc foi banido com a conta americana certo...

Mas onde comprava seus jogos, downloads ou gifts cards... No caso amazon, target, bestbuy, microsoft store usa, toys USa e a live que são permitidos venderem os jogos digitais e os gifts cards...

O que acontece quando vc compra um gift card de dólar de um lugar que não é revenda autorizada... Te darei um exemplo como sites que vendem tipo o mercado livre que vende um gift card de 50 dolares por 169,00. como alguém consegue vender por esse preço um gift de 50 dolares sendo que o dólar custa hj 3,89.

As vezes não pensamos e pagamos o barato achando que é vantagem, falo por mim mesmo pq ja o fiz... mas não sabemos se esse gift card é original, ou se foi mutreta de algum software. Recebemos sempre o codigo pelo email, pq sim é mais rapido, mas já percebeu q não recebemos a cartela que tem o numero de série que é a nossa prova de compra...

Eu parei de usar esses gifts cards duvidosos desde q meu irmão foi banido.

Pq vc comprando gifts cards de vendedores não autorizados vc tb está infringindo os termos da live e sim eles sabem de onde vem os gifts!
 

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Pergunta pro meu irmao que teve a casa arrombada e levaram o one dele com as midias fisicas se ele ainda quer midia fisica...

Resultado: temos conta familia (no nosso caso familia mesmo), rachamos os valores e nossas contas nao saem de nossos ones.... sem temores, sem problemas...
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
545
681
Campo Grande - MS - Brasil
Nenhuma novidade ai:
1) Atendentes de suporte não são confiáveis, a mídia digital está atrelada a sua conta e não ao console. Se a atendente disse o contrário, está enganada.
2) O jogo digital é seu, mas não pode emprestar, trocar ou vender (MS até tentou a implantação de um sistema assim, mas estava atrelada ao always-on).
3) Nem todo jogo sai em versão física, então não tem como fugir disso totalmente.
4) O digital é muito mais prático para quem quer jogar no dia do lançamento e não quer ficar a mercê dos correios.

Eu sou muito mais a mídia digital, mas também não faço estripulias com minha conta, a não ser por comprar gift cards e usá-los na LiveUS. Se banissem minha conta,o prejuízo seria incalculável, mas... ainda sim a praticidade vence para mim.

gostaria de deixar um item 5 na sua lista que é mais ou menos o que eu penso tbm:

5) só com mídias digitais é possível comprar jogos em promoção após o lançamento e ainda pode dividir e jogar ao mesmo tempo com o melhor amigo, irmão, parente, cunhado ou outro infeliz que tenha o console e sua conta como principal.

Atualmente minha biblioteca é enorme graças ao compartilhamento de contas, e não trocaria isso por nenhuma mídia física. Eu compartilho certinho com um amigo onde a conta dele é principal aqui e minha conta é principal lá! E assim podemos pagar metade do preço por um jogo lançamento ou ainda pagar metade do preço nas promoções da live. Dessa forma pegamos Fifa 16, Mortal Kombat, NBA 2K, Far Cry, Ori, The Witcher e vários outros, além de compartilharmos a EA Acess e a Live Gold também! Ou seja, antes mesmo de pegar um jogo em promoção na live eu já sei que vou pagar apenas 50%, e ainda posso dividir em até dez vezes graças aos gift-cards.

Uma pena que os planos da ms foram derrubados por uma má apresentação e também pela esperteza da Sony... eu acredito que se a ms tivesse mantido tudo que estava em seus pensamentos hj quem estaria se adequando é o PS4.
Apesar de a política de DRM ser um pouco extravagante não tem como negar que é o futuro. Eu sou um exemplo que desde a geração passada se eu ligo o videogame e está sem internet?!? eu desligo na mesma hr, pra mim o console estar offline é fora de questão.

Lógico que a apresentação da ms foi o maior desastre na face da terra, mas fiquei encantado com tudo que estava sendo oferecido, e mesmo eu morando no brasil e pagando por um serviço de internet lixo (que não deveria custar nem metade do valor que me cobram) ainda gostaria de ver a nuvem que se mostrava excepcional, o poder de compartilhamento com várias pessoas, e uma loja online onde eu poderia simplesmente vender minha licença de game dentro da loja e poder deixar aquele dinheiro armazenado para comprar o que eu quisesse dentro da live.

Bom, já vimos por diversas vezes que a evolução só acontece quando alguém tem coragem de peitar toda a humanidade... paga-se caro a curto prazo, mas recupera-se a médio, e manda no mercado a longo prazo. Foi assim desde os primórdios, ..., foi assim com a invenção da roda, ..., foi assim com a eletricidade, foi assim com os aviões, ..., foi assim com a máquina de lavar roupas, foi assim com o ferro de passar, foi assim com a tv, ..., foi assim com a Nintendo, foi assim com o playstation a disco, foi assim com os pcs, foi assim com o windows, foi assim com o google, foi assim com o facebook, foi assim com whatsap, foi assim com o Iphone, foi assim com o android, ..., ... e será assim pra sempre...
a humanidade nunca aceitará o novo, o desconhecido! Sempre haverá o medo e a desconfiança sobre o que é novo!
Uma pena que a Microsoft não teve peito dessa vez... bom, aguardemos o futuro, ainda acho que as steam machines podem surpreender, afinal a Steam é incomparável!
 
Última edição:

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
@Ben10 @JudSanLive O amigo @Germânio disse o que seria o item 6 da lista.

6) Você não perde os seus jogos mesmo que um ladrão venha roubar o seu xbox one.

Os seus jogos estão vinculados à sua conta de email cadastrada. Bastar comprar outro xbox one ou acessar de um amigo provisóriamente para jogar.

Fora isso é só modificar sua senha e ligar na Microsoft para desvincular a sua conta ao console roubado.

Eles excluem pelo serial do aparelho e ninguém poderá jogar os teus jogos, mesmo que por aquele console não fosse exigido senha.

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Ben10

Rcambui

Guerreiro
Novembro 29, 2014
89
22
Salvador - Bahia - Brasil
Ahh... então o seu post foi porque teve uma conta banida.
Para mim você estava só pensando sobre mídia física vs digital, em uma análise de riscos.

Relata ai o que você fez com essa conta para agente entender melhor.
- Você nunca compartilhou ela com ninguém?
- Você nunca passou ela para ninguém jogar um jogo dela?
- A quanto tempo você tinha ela?
- Quantos jogos tinha comprado nela?
- Quais os métodos de compra você usou nela? Gift Card Live US? Cartão de Crédito?
- Era uma conta da Live BR ou US?

O problema de banimentos, é que ninguém que é banido dá detalhes suficientes.
Ele criou outro topico na parte Xbox Live qye foi trancado. Aqui dois trechos que ele escreveu lá:

"Não entendo isso!
Comprei um codigo de download, criei uma conta, resgatei o código (que foi aceito na Live) e 45 dias depois eles banem a conta.
Se o código era uma fraude, porque a Live aceitou?
Se não podemos comprar códigos de terceiros, porque a Live vende lotes de códigos e gift cards para terceiros?
Isso não faz sentido! Se o sistema de segurança da Live/Microsoft é falho e permite que roubem códigos que também aceita resgatar, porque somente o consumidor é responsabilizado e punido?"

Perguntaram porque ele criou uma nova conta para resgatar o jogo em vez de resgatar na conta principal. A resposta abaixo:

"Simples: 1) Se eu resgatar vários jogos na conta original, vou poder compartilhar apenas com uma pessoa, que pode não querer porque já tem o jogo. Isso tira de mim a opção de compartilhar com outro que não tenha, e possa trocar comigo por outro que eu não tenho.
2) Se eu compro um jogo, pago por ele, o jogo é meu. Porque não posso vender, trocar ou emprestar?
3) Se não posso vender, trocar ou emprestar algo que é meu, na prática significa que ninguém mais pode jogar jogo usado, o que é simplesmente ridículo e contraria a promessa feita pela Microsoft.''
 

GC DALBEN

Novato
Agosto 24, 2009
318
146
Prefiro comprar digital mesmo, so de nao ter que levantar pra trocar o dvd ja é uma vantagem do cacete, na geracao passada 50% dos meus jogos eram digital, e nessa 99% sao, os unicos que tenho a caixa foram os jogos que comprei no lancamento do console (f5, ryse e dr3). Tenho digitais e sempre que vou na casa do meu irmao logo na minha conta e boa, da pra jogar tranquilo, quem nao fez nada errado nao tem o que temer.
 
M

MASTER JNO

Visitante
O seu ponto de vista tem fundamento. Mas considerando que normalmente quando você adquire um jogo digital ele fica vinculado a sua conta, ao ser banido você perde o acesso. Acredito que seja mais uma maneira mais "fácil" da Microsoft "cortar o mal pela raiz".
Com relação a licença dos jogos, eu realmente não sei exatamente como funciona. A gente teria que ler os termos de cada estúdio e de cada distribuidor pra saber como as coisas funcionam. Mas eu não duvido que exista um "acordo de cavalheiros" entre os desenvolvedores e a Microsoft (ou Sony, ou Nintendo), que permita esse tipo de coisa.
Até que ponto isso é legal, eu não sei. Como a Microsoft não cria "Termos de Uso" para cada país, sempre há espaço para interpretações diferentes. Vai da legislação de cada país também e de quem se sentir prejudicado procurar seus direitos.
Por isso que falei, a MS pode e deve punir com banimento quem merece, mas da forma como faz á abusivo e irresponsável. Se ela corta a Live Gold, pronto o cara esta devidamente banido e vai ter que se contentar em jogar offline, mas ela não se limita a banir, ela tira tudo do cara ignorando os jogos ele comprou legalmente.

Sou contra a sacanagem que ela faz e não contra o banimento quando devido!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)