PRECONCEITO CONTRA OS VÍDEOS GAMES!

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Cara, sempre um querendo ser ou saber mais que o outro. Por isso o mundo está desse jeito. É meio clichê dizer isso, mas infelizmente é assim. Bom, vou me retirar desse site e voltar quando houver algo realmente interessante e não esse blá blá blá.

Nem sei especificamente de quem estão falando, mas como fui um dos que expressou alguma opinião aqui, me sinto a vontade para escrever.
Talvez sejam só pessoas querendo puxar assunto com outras com interesses comuns e trocar informações consistentes, coisa que atualmente está cada vez mais difícil no meio virtual.
Considerando o título do tópico, imagino que aqueles que acessem tenham interesse em discutir o assunto. Enfim, achei que a ideia era essa.
Particularmente, quando a discussão não interessa eu nem entro no tópico, ou no mínimo não me manifesto nem procuro julgar ninguém, tendo sempre cuidado em não desdenhar de opiniões.
Após um dia cansativo eu dou até consigo dar boas risadas de uns provocando outros e tirar muitas dúvidas sobre jogos e XBox, e tenho observado que o pessoal daqui ainda é bem cordial e educado no trato com os outros. Por isso me inscrevi nesse fórum e resolvi começar a escrever após quase 1 ano de cadastro.

Espero que não desista do site, a menos que realmente nada lhe interesse.
De qualquer forma, sem ofensas, e boa jogatina.
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
Tenho uma personalidade forte, e nunca sofri preconceito por falar que amo games, porque se falar algo que me incomode ja mando p aquele lugar.
na infância minha mãe e pai tinham a mania de dizer que vídeo game zuava a TV, fora essa lenda que foi dissipada curto meu game bem a moda e fod...se quem me critica.
no dia que não jogo sinto minha pulsação cair.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
A nossa vida, a grosso modo, se resume em:
- Sobrevivência
- Descanso
- Diversão

Toda diversão é tempo "perdido", porém necessário para os ser humano e a maior parte dos seres vivos (os animais de uma forma geral também brincam).

Sempre que você optar por fazer algo que é diferente da maioria das pessoas, vai existir discriminação, piadinha, etc. Porém, as pessoas criticam por não entender, porque no final das contas a diversão delas é tão inútil quanto a sua. Ou ficar o fim de semana na praia jogando bola, bebendo e conversando futilidades é mais nobre que jogar videogame? Não, é apenas socialmente mais aceitável porque é isso que a maioria das pessoas fazem.

Se você é independente, não deixe que as outras pessoas digam como você deve se divertir. Se gosta da sua vida assim, é o que importa. Lembre que daqui uns 30/40/50 anos nada disso vai importar. Como você quer viver o curto tempo que tem, fazendo o que gosta ou o que a maioria gosta?
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Cara eu não ligo mais para o que pensam de minhas escolhas, afinal tudo que possuo é comprado com meu dinheiro, o ser humano é individualista mesmo e isto sempre irá existir, muito curtem jogar uma bola, andar de skate, surfar praticar paintball e para estes também existem aqueles que apontam como praticas infantis, temos que ignorar estas pessoas rancorosas e fazer o que achamos certo e melhor para nós, a velhisse nem sempre é sinônimo de sabedoria como também a juventude pode não ser sinônimo de imaturidade, seja você mesmo não de ouvidos para isto.
 

Blursize

Comendador
Julho 30, 2014
443
257
Cwb
Não sei se até agora, teve alguma opinião mais jovem no tópico, hehe. Como sei que a grande maioria do fórum é bem mais velha que eu (17), eu vim postar o que acontece comigo, em ambientes como por exemplo, a escola.

Não sei como era na época de vocês, mais hoje em dia, por mais que acredito ser menos, ainda existe muito preconceito por esta causa. É realmente frustrante, porem muitas pessoas que conheço, consideram pessoas (da nossa idade, adolescentes) que passam seus finais de semana em casa jogando como eu, caras que não sabem aproveitar a vida, que pra eles é sair beber, encher a cara e fazer merdas por ai, dormir na rua, usar drogas e etc. Eu não vejo nada de legal nessas coisas, nunca trocaria uma noite de sábado em casa jogando um Rayman Legends com minha namorada, por uma noite de sábado com ela em uma casa cheia de gente onde pessoas da minha idade usam para beber, usar drogas e ter relações.. né.

Por estes e outros motivos ainda tenho sim, vergonha de dizer que sou gamer, e que a minha paixão, o meu hobby é este. Não tenho coragem por exemplo de expor videos que gravo no UPLOAD do Xbox, no facebook por exemplo. É realmente complicado, mais sei viver bem assim, e caso alguém venha me falar alguma m#4rda, eu simplesmente uso aquela palavrinha que começa com FO e termina com -SE.

:D
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Tenho 19 anos, nunca tive vergonha de falar que jogo vídeo game não.
Sempre tive muitos amigos que curtiam o hobby , então sempre tinha papo.
Mas minha geração ajuda , muita gente joga/já jogou alguma coisa, nem que seja aqueles caras que compram um XOne/PS4(dando exemplos atuais) só pra jogar FIFA/CoD, sempre tem bastante dessa galera, então eles acabam entendendo quando alguém joga outras coisas também.

Como moro em Belo Horizonte não sei se isso se espalha as cidades um pouco menores.

Agora a galera "hardcore" que realmente joga de tudo é difícil encontrar , tenho 1 vizinho que joga como eu, mas de resto só na internet , infelizmente.
 
  • Curtir
Reações: Cap Holandes

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
1,019
Porto Alegre
Tenho 27 anos e jogo videogame desde que era pirralho. Nunca tive problemas com isso com ninguém. Nunca me prejudicou com estudos, nem lá na época do colégio, nem até concluir a faculdade. Nunca me tirou oportunidades de sair, conhecer lugares, pessoas e ter outras experiências. Em alguns períodos tive mais tempo pra jogar, outros tive que ficar um pouco mais ausente, mas nunca perdi o interesse e tenho certeza que vou levar esse hobby pro resto da vida. Não é um tipo de assunto que compartilho com todos os círculos, mas não escondo de ninguém. Acho que tudo na vida é assim, compartilhar determinado assunto com determinado círculo de interesse comum.

Tenho certeza que tem pessoas que julgam os outros por isso, mas sinceramente, estou pouco me lixando. Se cada um cuidasse mais da sua vida e ficasse menos tempo se preocupando com a dos outros, seria melhor pra todo mundo. Algo do tipo: A julga B porque gasta tempo/dinheiro com videogame. B julga C porque assiste novela ou BBB. C julga A porque se ocupa mais com o trabalho do que com saúde.

A vida tinha que ser: Cuida do teu que eu cuido do meu. Fim.
 
  • Curtir
Reações: Cap Holandes

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Acredito que a discriminação é bem menor hoje em dia, até por causa da popularização de jogos em rede social, tablets e smartphones.
Tenho 37 e jogo desde os 5, quando ganhei um Atari 2600, naquela época as casas normalmente tinham somente 1 tv e o uso demasiado de videogame poderia estragar a tv. Parece bizarro, mas era isso mesmo e não foi 200 ano atrás não.
Nunca escondi ser fã de videogames, seja para parentes, amigos ou namoradas e os games também não me impediram de estudar, me formar e hoje ter um bom emprego.
Tenho um filho de 6 e mais um a caminho, sempre incentivando os games em casa.
No mais é o que o pessoal disse ai, se você curte o hobby não tem motivo para esconder sua preferencia e pouco se importe com as opiniões contrárias.
 

BiGR1pp3r

Casual
Junho 12, 2009
149
83
Vitória
Já que estamos em desabafos emocionais :D, vamos a minha:

Graças aos Desuses dos Video-games, nunca sofri nenhum tipo de retaliação da família, nem local de trabalho, nem nada. Tenho 34 anos, e tive a sorte de contar com um pai que era aficionado por tecnologias. Meu pai, meu primeiro e maior herói, técnico em eletrotécnica era o nosso professor pardal, inventando coisas com a eletrônica aplicada, e desenvolvendo programas no nosso antigo MSX EXPERT. Com isso eu desde muito novo, tive acesso a novas tecnologias, seja em games ou em informática. "Ganhei" o MSX com 5 anos de idade, e aos 6 já transcrevia as linhas de comando para rodar meus jogos, a qual lembro muito bem: cload " nome do programa " , r , e assim por diante. Antes disso, havia ganhado um ATARI 2600 e tinha caixas de cartuchos de atari, todos originais e não aqueles DACTAR ou aqueles cartuchos com jumpers ou dip switch possuíam 300 jogos em cada cartucho. Depois de passar por todos os consoles seguintes até chegar ao ONE, que por sinal, acreditem, minha mãe me deu de presente.

Eu a tempos não moro com meus pais, hoje, apenas com minha mulher e sem filhos. Claro, que o numero de horas de jogo, não são mais os mesmos, devido é claro, meus compromissos profissionais. Chego em casa, não posso ir direto ao VG, pois ainda tenho afazeres. Não temos dinheiro para bancar empregada, então sobra os serviços domésticos antes de tomar aquele banho relaxante e enfim sentar esparramado no sofá da sala, e desfrutar algumas horas de diversão, com os amigos.

Minha mulher, é super tranquila quanto a isso, em em datas comemorativas, chega a me dar jogos de presente, sempre quando ela não tem mais ideia do que comprar. E assim minha vida segue, Trabalhando, Viajando, Curtindo com a Família, e sempre, uma hora ou outra sobra tempo para uma jogatina.

;)
 
  • Curtir
Reações: Blursize

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)