Primeira Gameplay Oficial de Phantom Dust HD

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Resolução 4k, conquistas, ecrã panorâmico...



[EDIT] O clássico Phantom Dust do Xbox Original de 2004 sempre foi um jogo um pouco á frente de seu tempo, um jogo de luta com cartas colecionáveis em terceira pessoa, Phantom Dust caracterizou gráficos lindos, um jogo que se sentiu diferente de qualquer outro multiplayer robusto em uma era na qual foi lançado, era algo raro.

Depois que a Microsoft colocou um estúdio para o Reboot do Phantom Dust em 2014, eles falaram pouco sobre o jogo, até a E3 de 2016, quando o anúncio surpresa de que uma versão do jogo original estava chegando ao Xbox One e PC este ano. No entanto, até agora, não tínhamos ideia do que exatamente o remaster se tratava, além de um screenshot tweetado pelo Phil Spencer no início do mês passado.

Então, o que há de novo nessa versão do jogo? Conversamos com Adam Isgreen, diretor criativo da Microsoft Studios, para descobrir exatamente o que mudou.

"A coisa mais importante é mover [Phantom Dust] para 16:9 e passar para a resolução nativa. Então o que significa basicamente é que se você estiver jogando no Xbox One, o jogo está correndo em 1080p renderizará em 1080p; Se você estiver em um PC e estiver jogando com resolução de 4K, o jogo renderizará seus 4k ativos", disse Isgreen. "Então, basicamente, se você colocá-lo em uma tela, a resolução será o tamanho da tela. Então nós fomos capazes de realmente tirar o máximo proveito de tudo o que você estar jogando, e render Phantom Dust corretamente nessa resolução"

ScenarioMode_HighwayFight.00_13_40_13.Still001.png


De acordo com Isgreen, há uma razão para o anúncio do ano passado ser tão escasso em detalhes: A equipe simplesmente não sabia o que seria capaz de fazer.

"O maior desafio que enfrentamos em trazer Phantom Dust foi quando recuperamos os arquivos do Japão para o projeto original, não havia código-fonte final", disse Isgreen. "Então, tudo o que pudemos fazer nessa versão do Phantom Dust foi através de engenharia reversa dos binários e, na verdade, cortando e recriando o código novamente para fazer as melhorias e mudanças que conseguimos fazer.

"Esta é uma das razões porque. Quando começamos a falar sobre Phantom Dust, as pessoas falavam 'Qual é a resolução do jogo? É 16: 9? É 4: 3?'. O motivo foi ... nós realmente não sabíamos o que poderíamos fazer porque não tínhamos a fonte", disse Isgreen.

ScenarioMode_PalaceFight3.mp4.00_03_48_25.Still004.png


Outra grande mudança: os dados do cartão para cada uma das habilidades do Phantom Dust estão agora armazenados por parte da Microsoft, permitindo que a empresa lance rapidamente patches e ajustes ao equilíbrio do jogo em tempo real - algo que teria sido impossível em 2004.

"Algo realmente legal é que nos dados, podemos fazer qualquer coisa", disse Isgreen. "A grande coisa é que transferimos todos os dados do cartão para a nuvem, então nós podemos reequilibrar completamente o jogo agora diariamente", disse Isgreen.

Além disso, a equipe também fez mudanças na história da campanha em Phantom Dust - especificamente, o fato de que as primeiras horas do jogo impediram os jogadores de entrar no mecânico do deck.

"Se você falhar três vezes em qualquer missão enquanto estiver jogando a campanha, pode ignorá-la", disse Isgreen. "Você ainda recebe suas recompensas, e fizemos bem com isso. Há algumas realizações que estão ligadas a não pular e fazer coisas desafiadoras, por isso, se as pessoas apenas querem experimentar a história maravilhosa de Phantom Dust, definitivamente é uma maneira que eles podem fazer isso."

ScenarioMode_HighwayFight.00_11_46_08.Still002.png


Além disso, a Microsoft está introduzindo conteúdo para download - gratuito e pago - para facilitar para os recém-chegados. "Há um download de DLC de graça que você pode fazer no momento em que você iniciar o jogo que lhe dá um monte de habilidades e um arsenal para que você possa ir direto para o multiplayer com uma boa variedade de cartões que você pode construir decks", disse Isgreen.

"Nós também temos um monte de aceleradores que estão no jogo no multiplayer, então se você quer todas as habilidades imediatamente, você pode comprar, você pode obter todas as habilidades."

Isgreen foi rápido ao apontar que a equipe não alterou a campanha do jogo original para empurrar os jogadores a pagar DLC pago.

"Nós não mudamos nada sobre o modo como o jogo original funcionou; Nós acabamos de acrescentar isso como uma coisa de conveniência", disse Isgreen. "Então, se as pessoas querem batalhar e querem jogar exatamente como eles fizeram quando o jogo original saiu, está tudo no lugar. Tudo sobre como o jogo funciona está lá. Nós realmente queríamos permitir que as pessoas pulassem para o modo multiplayer e jogassem imediatamente"

Fonte: https://www.polygon.com/platform/am...-2017-hd-rerelease-xbox-one-pc-gameplay-video
 
Última edição:
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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“The biggest challenge that we faced in bringing Phantom Dust back was when we recovered the archives from Japan for the original project, there was no final source code,” Isgreen said. “So everything that we’ve been able to do in this version of Phantom Dust has been through reverse-engineering the binaries, and actually hacking and cracking the code back open again in order to make the improvements and changes that we have."

Putz. Agora entendi a demora.
 
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RAYMON

XBOX MVP
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Outubro 29, 2005
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Eu gostei da proposta do jogo, e vou comprar.

Assim como Voodoo Vince me conquistou, esse parece ser o mesmo caso. Só falta ter transformação em Super-Sayajin, ai eu piro de vez.
ja to até vendo eu passando horas pra montar o deck perfeito novamente.

lembro que na epoca só tinha um ou outro jogador que conseguia me derrotar! :imp:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Eu gostei da proposta do jogo, e vou comprar.

Assim como Voodoo Vince me conquistou, esse parece ser o mesmo caso. Só falta ter transformação em Super-Sayajin, ai eu piro de vez.

Acho que ele tem mecânicas interessantes, e pra época realmente devia ser uma coisa impressionante. Mas hoje ele perdeu bastante apelo, que bom que conseguiram ao menos colocar em 16:9.
Vou ver se testo pelo menos.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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ja to até vendo eu passando horas pra montar o deck perfeito novamente.

lembro que na epoca só tinha um ou outro jogador que conseguia me derrotar! :imp:
Ora ora, temos um pro player de Phantom Dust, hehe.
Confesso que estou curioso, só conhecia por nome. Mas me preocupa ser possivel comprar as cartas com dinheiro real. Me parece meio "compre para ganhar".
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Que confusão fizeram com marketing desse jogo.

No vídeo o cara explica que eles simplesmente não sabiam exatamente o que daria pra fazer com o que tinham do jogo.
Ora ora, temos um pro player de Phantom Dust, hehe.
Confesso que estou curioso, só conhecia por nome. Mas me preocupa ser possivel comprar as cartas com dinheiro real. Me parece meio "compre para ganhar".
Fiquei pensando sobre isso um minuto. Será que usar esses boosts fazem o matchmaking te jogar com caras mais experientes?
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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No vídeo o cara explica que eles simplesmente não sabiam exatamente o que daria pra fazer com o que tinham do jogo.

Fiquei pensando sobre isso um minuto. Será que usar esses boosts fazem o matchmaking te jogar com caras mais experientes?
então, fica essa questão. Eu realmente espero que não se não nem vou me aventurar.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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então, fica essa questão. Eu realmente espero que não se não nem vou me aventurar.
Eu acho interessante. Quer pagar pra ficar poderoso? Então jogue com outros poderosos. Caso contrário, fica sem graça pra quem não vai gastar. E outra, a justificativa oficial do dlc pago é adiantar a progressão pra quem "não tem tempo". Ou seja, quer logo jogar com os melhores.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Eu acho interessante. Quer pagar pra ficar poderoso? Então jogue com outros poderosos. Caso contrário, fica sem graça pra quem não vai gastar. E outra, a justificativa oficial do dlc pago é adiantar a progressão pra quem "não tem tempo". Ou seja, quer logo jogar com os melhores.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
Se tiver o matchmaking separado pra escolher ai eu acho de boa. Tipo, de um lado o pessoal que compra carta e do outro não. Nisso mais uma aba pra quem quisesse jogar com qualquer um dos dois. Vamos ver, quero saber o preço, mas o mais provavel é eu deixar ele para promoção.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Eu acho interessante. Quer pagar pra ficar poderoso? Então jogue com outros poderosos. Caso contrário, fica sem graça pra quem não vai gastar. E outra, a justificativa oficial do dlc pago é adiantar a progressão pra quem "não tem tempo". Ou seja, quer logo jogar com os melhores.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!

às vezes é estressante você ficar perdendo o tempo todo pro top deck do meta.

Tava passando isso nessa temporada do HS.

Aí cansei e gastei 100 reais
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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5,231
Rio de Janeiro GTA City
Bom aí depende. O Battle Island Commanders, por exemplo, é pay to win, mas as paradinhas são tão caras e aumenta tão pouquinho os stats que só quem é rico se daria bem nesse jogo. Já investi nele numa época de promo, mas não me ajudou muito não. Dedicação acaba compensando mais.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,242
14,496
Pernambuco
Seria esse um teste para uma possível continuação caso o jogo vá bem ?
Tá conhecendo bastante isso. Bulletstorm, Darksiders... aposto que Crash é Voodoo Vince também são testes. Mas eles ja tentaram fazer o reboot da série e sabemos como acabou... pode ser que isso aí seja uma forma de redenção por terem prometido o reboot. Vai saber.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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2,478
Salvador
Espero que muita gente goste e compre esse remaster! Eu achei interessante, mas obviamente datado. Se a aprovação for grande é possível sair uma continuação pro Xone

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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Espero que muita gente goste e compre esse remaster! Eu achei interessante, mas obviamente datado. Se a aprovação for grande é possível sair uma continuação pro Xone

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Acho difícil. O jogo é feio e o gameplay não parece ser do tipo que agrada todo mundo. Imagino que a Microsoft saiba disso e talvez a intenção deles seja simplesmente agradar um público específico, mas acho que eles estão escolhendo as franquias erradas para remasterizar.

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