Primeiras Impressões (da comunidade PXB) - PS5

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Os loadings de nova geração não me surpreenderam no primeiro instante. Vimos muitos jogos irem de 1 minuto pra 30 segundos ou coisa do tipo, o que é "ok", porém não muito impressionante dada a velocidade do SSD em relação aos HDs convencionais.

Mas isso aqui foi surreal. No PS4 Pro, Ni-Oh carregava em um pouco mais de 20 segundos. Na PS5, carrega em cerca de 1 segundo.

 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Mas isso aqui foi surreal. No PS4 Pro, Ni-Oh carregava em um pouco mais de 20 segundos. Na PS5, carrega em cerca de 1 segundo.

Dá pra ver que eles investiram tempo na atualização dessa coletânea. Coloram 3 modos gráficos: um modo 4K, um dinâmico com foco nos gráficos e um modo em 120Hz. Esse tempo de carregamento está no nível de Spider-Man e Demon's Souls. Estou jogando Demon's Souls direto agora e não canso de apreciar quão rápido são os loadings.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Estou jogando Demon's Souls direto agora e não canso de apreciar quão rápido são os loadings.
Está curtindo? Estou atrás da platina, acho que falta pouco agora. Indo para o NG++, mas ainda terei de fazer uma parcial na NG++.

Terminando, pretendo vender o mais rápido que puder. Esse jogo consumiu minha alma de uma forma que poucos fizeram, numa relação de puro amor e ódio (em NG+, confesso que o ódio sobressaiu).

Quero jogar games mais leves daqui pra frente. Fui inventar de tentar platinar Crash Bandicoot e Demons Souls, tô me estressando ao jogar videogame kk.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Está curtindo? Estou atrás da platina, acho que falta pouco agora. Indo para o NG++, mas ainda terei de fazer uma parcial na NG++.

Terminando, pretendo vender o mais rápido que puder. Esse jogo consumiu minha alma de uma forma que poucos fizeram, numa relação de puro amor e ódio (em NG+, confesso que o ódio sobressaiu).

Quero jogar games mais leves daqui pra frente. Fui inventar de tentar platinar Crash Bandicoot e Demons Souls, tô me estressando ao jogar videogame kk.

Acabei de platinar esse jogo desalmado. ?

Meus sentimentos são exatamente iguais aos seus, uma mistura de amor e ódio. ?

O jogo é excelente, mas ele é difícil e extremamente trabalhoso para platinar. A dificuldade até que não é tanta quando você entende o que tem que fazer e como o jogo funciona. Mas é quase impossível platinar sem um guia para te dizer o que tem que fazer, como e onde. E ainda assim é difícil. Eu gastei 100 horas na primeira vez para concluir a campanha. Isso porque fui ali de boa tentando descobrir tudo sozinho. Mas a consequência disso foi que deixei de fazer várias conquistas que seriam fáceis na primeira campanha. No NG+ em diante, estava sentindo que ia ser muito complicado, achei que seria mais fácil começar novamente do zero e fazer a coisa certa desde o início.

Assim, consegui platinar terminando tudo (ou quase) no NG+ em 83 horas. Só o "Anel do Aliado", que é dado pelo Monumental, ficou faltando porque no NG+ eu deixei a Miralda cair no fosso e a morte dela não contou para colocar meu personagem em Pure White. Pense num ódio. Então tIve que fechar o NG+ e iniciar o NG++ para matar mais um Espectro Escuro e chegar no Pure White e pegar o anel.

Agora vou jogar algo bem babinha pra me recuperar... foram vários dias estressado. E é aquela coisa, você se estressa, mas quer voltar lá para jogar. ?
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
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Americana, SP
Acabei de platinar esse jogo desalmado. ?

Meus sentimentos são exatamente iguais aos seus, uma mistura de amor e ódio. ?

O jogo é excelente, mas ele é difícil e extremamente trabalhoso para platinar. A dificuldade até que não é tanta quando você entende o que tem que fazer e como o jogo funciona. Mas é quase impossível platinar sem um guia para te dizer o que tem que fazer, como e onde. E ainda assim é difícil. Eu gastei 100 horas na primeira vez para concluir a campanha. Isso porque fui ali de boa tentando descobrir tudo sozinho. Mas a consequência disso foi que deixei de fazer várias conquistas que seriam fáceis na primeira campanha. No NG+ em diante, estava sentindo que ia ser muito complicado, achei que seria mais fácil começar novamente do zero e fazer a coisa certa desde o início.

Assim, consegui platinar terminando tudo (ou quase) no NG+ em 83 horas. Só o "Anel do Aliado", que é dado pelo Monumental, ficou faltando porque no NG+ eu deixei a Miralda cair no fosso e a morte dela não contou para colocar meu personagem em Pure White. Pense num ódio. Então tIve que fechar o NG+ e iniciar o NG++ para matar mais um Espectro Escuro e chegar no Pure White e pegar o anel.

Agora vou jogar algo bem babinha pra me recuperar... foram vários dias estressado. E é aquela coisa, você se estressa, mas quer voltar lá para jogar. ?
Admiro e respeito. Não consigo me animar a continuar jogando Demon‘s Souls.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Admiro e respeito. Não consigo me animar a continuar jogando Demon‘s Souls.

A coisa é ame ou odeie mesmo. E as vezes, mesmo quando você ama, ainda assim você odeia. :joy:

Eu morri demais para um tal de Flamelurker no New Game+. Devo ter tentado umas 50 vezes. Mas o que me atraiu no jogo é que, mesmo morrendo, você vê que é possível, vê que cometeu um erro e que poderia melhorar. E se tudo falhar, você ainda pode ir para outras áreas tentar coletar mais almas e se fortalecer pra tentar novamente. Pode buscar um equipamento mais adequado com maior proteção, pode tentar uma estratégia diferente. Isso é bem legal.

Diferente daquele troféu do Sackboy (que eu ainda não consegui fazer) pra concluir 16 fases sem morrer e no tempo ouro. Mesmo sabendo o que fazer e tendo passado inúmeras vezes uma fase de forma perfeita, você ainda comete erros e morre. E aqui não tem o que fazer, só continuar tentando. Demon's Souls te da várias opções de avançar. Nesse sentido, platinar ele é mais fácil que platinar Sackboy. : unamused:
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Eu morri demais para um tal de Flamelurker no New Game+.
Eu sofri demais quando enfrentei o Flamelurker pela primeira vez. O problema é que eu gosto de usar armas pesadas e lentas, e esse boss praticamente não recebe hit stun, então eu atacava e já recebia um golpe sem poder reagir. Tive que fazer upgrade em uma espada rápida para conseguir matar o infeliz. Mesmo assim, não foi fácil, só conseguia encaixar um ou dois hits e já tinha que me reposicionar. Além disso, ele fica extremamente agressivo quando o HP fica abaixo de 50%.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
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Eu sofri demais quando enfrentei o Flamelurker pela primeira vez. O problema é que eu gosto de usar armas pesadas e lentas, e esse boss praticamente não recebe hit stun, então eu atacava e já recebia um golpe sem poder reagir. Tive que fazer upgrade em uma espada rápida para conseguir matar o infeliz. Mesmo assim, não foi fácil, só conseguia encaixar um ou dois hits e já tinha que me reposicionar. Além disso, ele fica extremamente agressivo quando o HP fica abaixo de 50%.

Eu tentei várias vezes usar armas pesadas, mas achei super difícil lidar com inimigos rápidos. Foquei em agilidade com armas pequenas.

Os espectros escuros matei praticamente todos na adaga. Ela é tão rápida que não dá tempo deles reagirem. O limite de dano que consigo infligir é o limite do meu vigor. Aí eu recuo, me recupero e vou novamente.

Eu só consegui matar o flamelurker quando entendi que ir pra cima era a melhor solução. O padrão de ataque dele é mais previsível quando você vai pra cima. Empunhei a espada com as duas mãos e fiquei indo e vindo na frente dele pra atrair seus ataques de murro no chão. Antes disso eu ficava sem saber o que fazer quando ele corria pra cima de mim e sempre levava muito dano, mesmo tentando me esquivar.

Estou me preparando pra vender o jogo, mas toda essa conversa aqui está me dando vontade de jogar mais. :joy:
 
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Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
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Eu morri demais para um tal de Flamelurker no New Game+. Devo ter tentado umas 50 vezes. Mas o que me atraiu no jogo é que, mesmo morrendo, você vê que é possível, vê que cometeu um erro e que poderia melhorar. E se tudo falhar, você ainda pode ir para outras áreas tentar coletar mais almas e se fortalecer pra tentar novamente. Pode buscar um equipamento mais adequado com maior proteção, pode tentar uma estratégia diferente. Isso é bem legal.

Esse argumento eu não entendo muito bem. Todos os jogos não são assim? Nem sempre você consegue passar de primeira, mas sabe que se continuar tentando vai conseguir. Celeste, Ori, e muitos outros tem partes difíceis mas que tem checkpoints próximos e você tenta 50 vezes sem se aborrecer tanto. O que me desmotiva no DS é que pra você tentar 50 vezes o chefe, você tem que passar o mapa inteiro 50 vezes.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Flamelurker é o pior boss do jogo, de longe. Não achei os bosses desse game mais difíceis que o Dark Souls, mas esse é um ponto fora da curva.

A grande sacada com ele é usar o Anel de Ladrão e ficar desviando e se escondendo dos ataques atrás daquelas pilastras. Ele simplesmente te "perde de vista" e volta ao centro, então você vai lá dar uns ataques nele e volta ao normal. É uma forma roubada de passar? É. Mas o jogo te rouba durante toda a campanha, nada mais justo que dar o troco.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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É uma forma roubada de passar? É. Mas o jogo te rouba durante toda a campanha, nada mais justo que dar o troco.

Eu lá metendo flecha de longe em um demônio, aí pensei: qual a graça nisso aqui? Vamos lá encarar a fera de perto e se divertir um pouco, ter uma luta justa. Chego perto e o infeliz me dá só um golpe, que eu desviei mas ainda assim me atingiu e me matou ?

Voltei lá e matei o infeliz na flecha mesmo. ?
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Esse argumento eu não entendo muito bem. Todos os jogos não são assim? Nem sempre você consegue passar de primeira, mas sabe que se continuar tentando vai conseguir. Celeste, Ori, e muitos outros tem partes difíceis mas que tem checkpoints próximos e você tenta 50 vezes sem se aborrecer tanto. O que me desmotiva no DS é que pra você tentar 50 vezes o chefe, você tem que passar o mapa inteiro 50 vezes.

Sim, em geral os jogos são assim e você vai melhorando com o tempo até passar, mas eu vejo uma diferença importante:

Em Ori, por exemplo, se você morre, não há nada a fazer a não ser tentar novamente fazer a coisa certa, acertar os pulos, golpes, etc.

Em Demon's Souls, existe uma infinidade de coisas que você pode tentar fazer pra passar. Existem muito mais opções. Você pode chamar um outro jogador pra ajudar, pode tentar outra arma, pode tentar flechas de longe, pode tentar magia, pode voltar mais tarde quando estiver mais forte, etc. Tem inimigos que são mais sensíveis a fogo outros a ataques com armas que perfuram e por aí vai. O sistema é bem mais complexo, mas também mais diversificado.

Não sei o quanto você chegou a avançar no jogo, mas você percebeu que existem sim checkpoints? Em todos os níveis e demônios tem uma ponte, porta ou algo assim que você libera e te permite chegar no boss sem ter que passar por todo o nível novamente. Ainda é preciso passar por alguns (as vezes vários) inimigos, mas não tudo novamente. E eu acho que isso traz algumas coisas interessantes pro jogo. Quando você é obrigado a passar pelos inimigos novamente, acaba ganhando mais almas e juntando com as que você recupera da sua morte, sempre acaba ficando com um número bom que te faz pensar: e agora? Volto e uso as almas pra me fortalecer ou encaro novamente o chefe e me arrisco a morrer e perder tudo? O jogo te coloca constantemente nesses momentos de decisão, que tornam a experiência mais intensa, interessante, e sim, as vezes muito frustrante.

E, assim, eu entendo completamente quem não gosta desse esquema do Demon's Souls. Eu também comecei meio com o pé atrás mas fui curtindo com o tempo ao perceber a profundidade do sistema criado ali. A ambientação e o combate para mim foram as partes que me fizeram continuar voltando e tentando, até chegar ao ponto de gostar.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Nem tive vontade de jogar algo além de Astroplay no momento. Imersão indescritível.

É realmente uma experiência sensacional. Sony e Asobo acertaram em cheio nesse jogo: ele é charmoso, engraçado, bonito e faz o PS5 parecer algo realmente next-gen. Difícil imaginar uma forma melhor de fazer um dono de PS5 se apaixonar pelo console.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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É realmente uma experiência sensacional. Sony e Asobo acertaram em cheio nesse jogo: ele é charmoso, engraçado, bonito e faz o PS5 parecer algo realmente next-gen. Difícil imaginar uma forma melhor de fazer um dono de PS5 se apaixonar pelo console.
Asobo não, Asobi. ?

Ainda sobre Astro's Playroom e sabendo como a Sony é mercenária, o que mais me surpreendeu foi que o jogo é gratuito e já vem pré-instalado em todos os PS5. Achei que fosse apenas uma simples tech demo, mas o jogo é muito legal e é uma excelente homenagem à história do PlayStation.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Platinei o Demon's Souls em quase 3 runs - nessa última run, falta apenas o último chefe de Boletaria para encerrar o game.

É incrível você ver o "pai" do souls-like, ver o quanto os games que o sucederam são praticamente uma cópia das ideias desse jogo. Em alguns momentos é um game fantástico, divertido, e você vê todo o lado positivo dessas implementações. Mas em outros é frustrante e desanimador. Algumas mecânicas são divertidas e contemporâneas, outras são simplesmente pra passar raiva. Algumas coisas envelheceram bem, outras não.

Sei que a Bluepoint teve o cuidado de fazer um remake o mais fiel possível e não "trair" os fãs do game original, mas acho que poderia ter ousado mais e transformado o jogo em algo não só mais acessível para o público em geral, mas uma experiência menos frustrante até pra quem é fã da série Dark Souls. Sim, o jogo é frustrante em muitos muitos momentos até pra quem está acostumado com o gênero, e muitas dessas mecânicas foram abandonadas pela própria From no sucessor Dark Souls: ela reconhece que não funcionaram bem. Isso obviamente não tira em nenhum momento o mérito do jogo ter sido revolucionário à sua época ter apresentado coisas que ninguém tinha visto antes.

Então é isso... Acho, na verdade, que falta ousadia para o próprio gênero souls-like. O gameplay é bacana, mas pode ser aprimorado. Quem sabe mundos maiores, mais abertos, maior integração online, algo como hub social de Destiny? Investir em elementos de sandbox. É o que eu particularmente espero de Elder Ring: que ele seja para essa geração o que Demons Souls foi para o PS3, algo revolucionário pra sua época.
 

LucaxMeira

Guerreiro
Setembro 20, 2017
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Joao Pessoa
Platinei o Demon's Souls em quase 3 runs - nessa última run, falta apenas o último chefe de Boletaria para encerrar o game.

É incrível você ver o "pai" do souls-like, ver o quanto os games que o sucederam são praticamente uma cópia das ideias desse jogo. Em alguns momentos é um game fantástico, divertido, e você vê todo o lado positivo dessas implementações. Mas em outros é frustrante e desanimador. Algumas mecânicas são divertidas e contemporâneas, outras são simplesmente pra passar raiva. Algumas coisas envelheceram bem, outras não.

Sei que a Bluepoint teve o cuidado de fazer um remake o mais fiel possível e não "trair" os fãs do game original, mas acho que poderia ter ousado mais e transformado o jogo em algo não só mais acessível para o público em geral, mas uma experiência menos frustrante até pra quem é fã da série Dark Souls. Sim, o jogo é frustrante em muitos muitos momentos até pra quem está acostumado com o gênero, e muitas dessas mecânicas foram abandonadas pela própria From no sucessor Dark Souls: ela reconhece que não funcionaram bem. Isso obviamente não tira em nenhum momento o mérito do jogo ter sido revolucionário à sua época ter apresentado coisas que ninguém tinha visto antes.

Então é isso... Acho, na verdade, que falta ousadia para o próprio gênero souls-like. O gameplay é bacana, mas pode ser aprimorado. Quem sabe mundos maiores, mais abertos, maior integração online, algo como hub social de Destiny? Investir em elementos de sandbox. É o que eu particularmente espero de Elder Ring: que ele seja para essa geração o que Demons Souls foi para o PS3, algo revolucionário pra sua época.
Gostaria muito de jogar Demons Souls. Mas a vida já é estressante o suficiente para, no meu momento de lazer, jogar algo que frustra tanto ou mais do que diverte.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
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Agora recebi e-mail da Platina de Demon's Souls.
Está batendo novamente a vontade de jogar mais. Vai entender!

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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Crash Bandicoot 1, dado na Plus Collection, devidamente platinado. Um jogo de plataforma difícil como poucos que joguei, e também um que proporcionou diversos momentos de rage extrema. Talvez jogue o 2 e 3, sem muita pretensão.

Tá aí um jogo que dificilmente entraria no Gamepass e eu vacilei de não ter comprado no Xbox, porque é muito bom. A PS Collection é sensacional.
 
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