Primeiras Impressões (da comunidade PXB) - PS5

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Já estou com o console a mais de 15 dias e já foi tempo suficiente pra registrar algumas horas nos jogos que peguei e ter uma ideia melhor do pacote completo. Para contextualizar, joguei até agora o Astro's Playroom (platinado em 12 horas), Demon's Souls (22 horas), Spider-Man Remastered (22 horas) e Sackboy: Uma Grande Aventura (11 horas).

Console: rápido na navegação pela interface, incluindo o acesso a loja de jogos, silencioso e estável*. Achei a interface bonita, agradável e direta ao ponto principal que é o acesso aos jogos e aplicativos. Gostei dos Cards que permitem carregar o jogo já direto em um nível particular, sem ter que passar pelas telas de carregamento, e que mostra o progresso dos jogos e dos troféus. Estou adorando também o recurso de ajuda, que mostra um pequeno vídeo dos coletáveis em jogos como Astro e Sackboy e dá dicas de sobrevivência em jogos como Demon's Souls.

Controle: qualidade de construção muito boa. Passa uma sensação de coisa sólida, bem construída. Pegada muito boa. Feedback tátil, gatilhos e microfone embutido agem em conjunto para fornecer sensações surpreendentes, especialmente no Astro's Playroom. Todos os outros jogos que testei usam os recursos do controle mas não conseguem atingir o mesmo resultado do Astro. Percebi que o segredo do Astro é a combinação dos recursos. Se usados de forma isolada eles fornecem sensações boas mas não tão impressionantes.

Áudio 3D: ainda não testei no Miles Morales, que parece ser o título que melhor se aproveita do recurso. Quero terminar o Spider-Man Remastered antes de entrar no Miles. Mas nos outros jogos, não notei nenhuma sensação tridimensional ao usar o áudio 3D. Uso um Headset Astro A40. Tentei conectar só o fone diretamente no controle (um dos métodos recomendados pela Sony e pela própria Astro) e também tentei conectar o MixAmp (em modo PC) diretamente no console via USB. O console reconhece o dispositivo como um fone USB e funciona normalmente. Das duas formas consigo ativar o Áudio 3D nas configurações do PS5. Mas a qualidade do som não é tão boa quanto a qualidade que obtenho conectando o cabo ótico do MixAmp na saída da TV e ativando o Dolby no MixAmp.

Jogos: estou adorando todos os jogos que comprei.
  • Astro's Playroom: jogo obrigatório. Não questione, não olhe com desdém, não deixe pra lá... só jogue até o fim e sorria.
  • Spider-Man Remastered: estou atingindo 50% da campanha e quanto mais eu avanço mais interessante fica o jogo e mais gostoso fica navegar por Nova York. Agora que comecei a dominar os movimentos, estou começando a me sentir o próprio Spider-Man, muito bom.
  • Demon's Souls ficou com uma ambientação e gráficos fenomenais. A mecânica que exige revisitar os mesmos locais várias e várias vezes e ficar coletando itens e almas para tornar o seu personagem mais forte é meio questionável do ponto de vista de jogos modernos, mas por enquanto já passei de 20 horas e ainda estou engajado para tentar ir até o final. O design das fases é muito inteligente e dá para perceber porque muitas pessoas são apaixonadas pelo jogo. Só queria que tivesse um Save Point antes de cada chefe, para poder tentar novamente a luta sem ter que refazer todo o caminho. Mas entendo que existem mecânicas embutidas no jogo que meio que ficariam sem sentido se não fosse assim.
  • Sackboy está me surpreendendo a cada nova fase. Estou jogando com meu filho (de quase 5 anos) e está sendo uma experiência maravilhosa. A estória é infantil mas o gameplay é para todas as idades. Se você gosta de jogo de plataforma, não deixe passar. As fases são super variadas, super vivas, cheias de animações muito bem feitas, com desafios na medida certa e projetadas de forma a agradar a uma gama variada de públicos. Quer explorar cada cantinho e achar passagens secretas? O jogo tem. Quer ir correndo direto pelo caminho principal? O jogo permite também. Uma surpresa para mim, que não vi ninguém comentando nas análises, foi a presença de gadgets no jogo. Você adquire e pode usar em algumas fases e eles tornam o gameplay ainda mais gostoso e variado. As dezenas de roupas e opções de personalização dão um toque todo especial ao jogo.

* Na questão estabilidade, sofri aquele problema que relatei anteriormente do console travar e reiniciar na hora que pipocou um troféu no Astro's Playroom. Vi um outro relato de travamento semelhante que aconteceu no Marvel's Spider-Man, também na hora que pipocou o troféu. Desde então já desbloqueie vários troféus em vários jogos e não tive problema algum. Pode ser um pequeno bug que não acontece com frequência.

* Tem um bug na opção de captura automática de vídeo e foto do momento de desbloqueio de um troféu. Desabilitei a opção de capturar a foto, deixando só a captura do vídeo, mas mesmo assim ele continua capturando ambos.
 
Última edição:

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Eu estava agora a pouco vendo todos esses problemas que os jogos de nova geração (1st e 3rd party) tiveram em seus lançamentos e pensando... os jogos de lançamento do Playstation 5 tiveram quase que zero problemas. Pelo menos, dos que eu testei: Demon's Souls, Sackboy, Astro's Playroom, Spider-Man Remastered e Miles Morales, todos lançaram em ótimo estado. Sackboy lançou sem multiplayer, mas já recebeu a atualização esses dias adicionando o suporte online. O suporte local já tinha desde o início. Esse resultado é impressionante considerando a pandemia e os vários bugs e problemas encontrados em outros títulos lançados juntos com os consoles.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,983
12,487
Barbacena
Uma coisa que percebi e achei bem chato, foi que jogos em mídia física crossgen que dão acesso a versão de Ps5, obrigatoriamente vc tem de ficar com a versão de PS4 e Ps5 instaladas.

No meu caso consegui o Sackboy de PS4 num precinho bem camarada. Instalei ele e instalei a versão de Ps5. Deletei a versão de PS4, mas ele instala sempre que insiro o disco pra jogar a versão de Ps5.

É uma coisa que com o tempo se resolverá naturalmente pois os títulos crossgen devem ir ficando cada vez mais raros, mas achei bem chato, ainda mais com o espaço de armazenamento reduzido da nova geração.
 
Última edição:

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Uma coisa que eu não gostei no PS5 foi a posição do botão PS no controle. Pra acessar os cartões, ver aquela guia de acesso rápido e até mesmo desligar o console você precisa pressioná-lo, mas colocaram ele em uma posição de dificil acesso. Ele devia ficar ali no lugar do botão Mute. Eu tenho sempre que remover minha mão ali da pegada normal e esticar o polegar para alcançar o botão porque os direcionais ficam no caminho. Não é nada de outro mundo, mas por ser algo que pressupõe uso frequente, podia ser melhor.
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Após alguns dias com o PS5, vou dar meu relato sobre alguns pontos do console. Já vou avisando que não é um comparativo com o Series X, existe um outro tópico para esse assunto. Vamos lá:

1. Como eu já havia dito, o console é grande e até maior do que parece nas fotos. Mesmo assim, é o console mais silencioso que eu já tive, fiquei surpreso. A qualidade de construção não parece ser grande coisa, sinceramente. Não passa a impressão de um produto premium. Vamos ver como vai ser a durabilidade. Mesmo em full load, após várias horas de Demon's Souls, não escuto o som dos fans e o calor é mínimo.

2. A dashboard eu achei excelente. Há pontos para melhoria, mas no geral tudo é rápido, prático e o foco é nos jogos. É exatamente o que eu espero de uma máquina dedicada para jogar. Como eu tenho poucos jogos instalados, tudo ainda está ótimo, mas não sei como vai ficar a organização no futuro. Os cards são uma mão na roda absurda e a barra de acesso rápido tem tudo o que eu preciso. Neste momento, minha maior crítica é que mudaram as funções do botão PS. Agora, vc aperta o botão uma vez para aparecer o menu rápido e segura o botão para ir direto para a Home, exatamente o contrário de como funcionava no PS4. Nada problemático, mas não entendi pq mudaram.

3. O Dual Sense é exatamente tudo o que estavam falando e mais um pouco. O controle é maior que o DS4, então eu achei a pegada bem melhor. O novo rumble tem um potencial absurdo e isso fica evidente em dois momentos jogando Astro's Playroom: quando está chovendo e quando vc está patinando no gelo. É surreal, só mesmo experimentando pra saber. Além disso, os gatilhos adaptativos tb são bem legais quando utilizados corretamente. A bateria melhorou demais em relação ao DS4. Em casos extremos, como Astro's Playroom, onde o rumble funciona quase 100% do tempo e os gatilhos adaptativos tb atuam bastante, a bateria durou em torno de 6 horas. Em Demon's Souls, que já não explora tanto o controle, usei por cerca de 12 horas e coloquei para carregar. Um bônus: existe agora um botão no controle exclusivo para mutar o microfone (embutido no controle), mas ele tem uma função extra bem legal: se vc segura o botão por alguns segundos, ele muta todo o áudio do jogo! Função simples, mas eu achei ótima, principalmente quando minha esposa começa a falar e eu não quero mexer no headset. Finalizando, o controle é tão bom que já até mudou minha maneira de escolher onde comprar os jogos multiplataforma, Series X ou PS5. Antes eu simplesmente iria ver em qual console o jogo roda melhor, mas agora o suporte ao Dual Sense é prioridade. Resta saber se as desenvolvedoras vão adotar os recursos do controle.

4. Astro's Playroom é excelente! Só que ele não é exatamente um jogo, está mais para uma homenagem à história do Playstation. Claro que sua função principal é apresentar aos jogadores todo o potencial do Dual Sense, mas tem um trabalho grande ali de amor e respeito aos consoles da Sony.

5. Demon's Souls é a primeira real demonstração de next gen que eu pude experimentar este ano. Não estava achando os gráficos nada excepcionais no início, mas a partir da segunda archstone foi que o jogo começou a mostrar todo o seu potencial. Fora os gráficos, os loadings realmente são muito rápidos. Poder morrer e voltar a jogar em 2 segundos é bom demais. Até mesmo mudar para uma archstone totalmente nova leva uns 3 ou 4 segundos.

6. Os downloads da PSN estão muito rápidos, exatamente como deveriam ser. Pode não parecer grande coisa pra quem está acostumado com o Xbox, mas pra quem usou o PS4, ter velocidades de download compatíveis com sua Internet contratada é quase um sonho!

Bom, acho que é isso por enquanto. Não tive nenhum problema até o momento, nem bug, desligamento ou coisa parecida. Sei que outras pessoas já relataram coisas do tipo, mas eu fui abençoado (até agora).
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Poder morrer e voltar a jogar em 2 segundos é bom demais. Até mesmo mudar para uma archstone totalmente nova leva uns 3 ou 4 segundos.

O carregamento do Demon's Souls é bem rápido. Mas o que me impressionou mais foi o do Spider-Man. O tempo varia um pouco conforme o local da cidade em que você salvou. Mas já aconteceu várias vezes de ter carregamento instantâneo. Sério. Carregamento de apertar o botão e PUM, tá lá, nem um segundo. Algumas vezes pode chegar a 1 ou 2 segundos, mas não passa disso. É muito rápido.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
O carregamento do Demon's Souls é bem rápido. Mas o que me impressionou mais foi o do Spider-Man. O tempo varia um pouco conforme o local da cidade em que você salvou. Mas já aconteceu várias vezes de ter carregamento instantâneo. Sério. Carregamento de apertar o botão e PUM, tá lá, nem um segundo. Algumas vezes pode chegar a 1 ou 2 segundos, mas não passa disso. É muito rápido.
Ainda não joguei Miles Morales, mas realmente já tinha lido que são os loadings mais rápidos na plataforma até o momento.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,608
5,586
Vinhedo
Aliás, Miles Morales é um jogaço, mesmo no PS4. Nem consegui jogar ainda, pq meu moleque não larga o joystick ?. Mas a atenção aos detalhes é muito grande, e as missões são bem legais.
 
  • Curtir
Reações: Nightwolf

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Após alguns dias com o PS5, vou dar meu relato sobre alguns pontos do console. Já vou avisando que não é um comparativo com o Series X, existe um outro tópico para esse assunto. Vamos lá:

1. Como eu já havia dito, o console é grande e até maior do que parece nas fotos. Mesmo assim, é o console mais silencioso que eu já tive, fiquei surpreso. A qualidade de construção não parece ser grande coisa, sinceramente. Não passa a impressão de um produto premium. Vamos ver como vai ser a durabilidade. Mesmo em full load, após várias horas de Demon's Souls, não escuto o som dos fans e o calor é mínimo.

2. A dashboard eu achei excelente. Há pontos para melhoria, mas no geral tudo é rápido, prático e o foco é nos jogos. É exatamente o que eu espero de uma máquina dedicada para jogar. Como eu tenho poucos jogos instalados, tudo ainda está ótimo, mas não sei como vai ficar a organização no futuro. Os cards são uma mão na roda absurda e a barra de acesso rápido tem tudo o que eu preciso. Neste momento, minha maior crítica é que mudaram as funções do botão PS. Agora, vc aperta o botão uma vez para aparecer o menu rápido e segura o botão para ir direto para a Home, exatamente o contrário de como funcionava no PS4. Nada problemático, mas não entendi pq mudaram.

3. O Dual Sense é exatamente tudo o que estavam falando e mais um pouco. O controle é maior que o DS4, então eu achei a pegada bem melhor. O novo rumble tem um potencial absurdo e isso fica evidente em dois momentos jogando Astro's Playroom: quando está chovendo e quando vc está patinando no gelo. É surreal, só mesmo experimentando pra saber. Além disso, os gatilhos adaptativos tb são bem legais quando utilizados corretamente. A bateria melhorou demais em relação ao DS4. Em casos extremos, como Astro's Playroom, onde o rumble funciona quase 100% do tempo e os gatilhos adaptativos tb atuam bastante, a bateria durou em torno de 6 horas. Em Demon's Souls, que já não explora tanto o controle, usei por cerca de 12 horas e coloquei para carregar. Um bônus: existe agora um botão no controle exclusivo para mutar o microfone (embutido no controle), mas ele tem uma função extra bem legal: se vc segura o botão por alguns segundos, ele muta todo o áudio do jogo! Função simples, mas eu achei ótima, principalmente quando minha esposa começa a falar e eu não quero mexer no headset. Finalizando, o controle é tão bom que já até mudou minha maneira de escolher onde comprar os jogos multiplataforma, Series X ou PS5. Antes eu simplesmente iria ver em qual console o jogo roda melhor, mas agora o suporte ao Dual Sense é prioridade. Resta saber se as desenvolvedoras vão adotar os recursos do controle.

4. Astro's Playroom é excelente! Só que ele não é exatamente um jogo, está mais para uma homenagem à história do Playstation. Claro que sua função principal é apresentar aos jogadores todo o potencial do Dual Sense, mas tem um trabalho grande ali de amor e respeito aos consoles da Sony.

5. Demon's Souls é a primeira real demonstração de next gen que eu pude experimentar este ano. Não estava achando os gráficos nada excepcionais no início, mas a partir da segunda archstone foi que o jogo começou a mostrar todo o seu potencial. Fora os gráficos, os loadings realmente são muito rápidos. Poder morrer e voltar a jogar em 2 segundos é bom demais. Até mesmo mudar para uma archstone totalmente nova leva uns 3 ou 4 segundos.

6. Os downloads da PSN estão muito rápidos, exatamente como deveriam ser. Pode não parecer grande coisa pra quem está acostumado com o Xbox, mas pra quem usou o PS4, ter velocidades de download compatíveis com sua Internet contratada é quase um sonho!

Bom, acho que é isso por enquanto. Não tive nenhum problema até o momento, nem bug, desligamento ou coisa parecida. Sei que outras pessoas já relataram coisas do tipo, mas eu fui abençoado (até agora).
As partes da mola são bem impressionantes tb. Meu irmão veio hj aqui e ficou assustado kkk. Ele tem um switch. Falei isso hj pra um camarada. Fifa tem uma implementação bem modesta, mas ficou bem legal. Podiam ter feito mais, tipo incluir o efeito no carrinho, bola ma trave. Mas mesmo se limitando às corridas, chutes e matadas de bola, já dá outra imersão pro jogo. Abs.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
3. O Dual Sense é exatamente tudo o que estavam falando e mais um pouco. O controle é maior que o DS4, então eu achei a pegada bem melhor. O novo rumble tem um potencial absurdo e isso fica evidente em dois momentos jogando Astro's Playroom: quando está chovendo e quando vc está patinando no gelo. É surreal, só mesmo experimentando pra saber. Além disso, os gatilhos adaptativos tb são bem legais quando utilizados corretamente. A bateria melhorou demais em relação ao DS4. Em casos extremos, como Astro's Playroom, onde o rumble funciona quase 100% do tempo e os gatilhos adaptativos tb atuam bastante, a bateria durou em torno de 6 horas. Em Demon's Souls, que já não explora tanto o controle, usei por cerca de 12 horas e coloquei para carregar. Um bônus: existe agora um botão no controle exclusivo para mutar o microfone (embutido no controle), mas ele tem uma função extra bem legal: se vc segura o botão por alguns segundos, ele muta todo o áudio do jogo! Função simples, mas eu achei ótima, principalmente quando minha esposa começa a falar e eu não quero mexer no headset. Finalizando, o controle é tão bom que já até mudou minha maneira de escolher onde comprar os jogos multiplataforma, Series X ou PS5. Antes eu simplesmente iria ver em qual console o jogo roda melhor, mas agora o suporte ao Dual Sense é prioridade. Resta saber se as desenvolvedoras vão adotar os recursos do controle.
Também tenho a mesma impressão. Não sei se trocaria o Dualsense por uma melhor performance, mas no caso dos novos consoles, em que diferença é ridícula, o Dualsense vira um critério de desempate mesmo.

Quando a Sony anunciou o Dualsense, eu realmente pensei que ela fosse cobrar mais do que os $60 dólares, tamanha qualidade e recursos do produto, ou que a Microsoft fosse abaixar o valor do controle dela por não apresentar muitas mudanças diante do avanço tecnológico. Nenhuma das duas coisas aconteceram.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Quando a Sony anunciou o Dualsense, eu realmente pensei que ela fosse cobrar mais do que os $60 dólares, tamanha qualidade e recursos do produto, ou que a Microsoft fosse abaixar o valor do controle dela por não apresentar muitas mudanças diante do avanço tecnológico. Nenhuma das duas coisas aconteceram.
Lá fora o DualSense realmente está custando US$ 70. O controle do Xbox Series custa US$ 60. Estranha é a situação por aqui, onde o DualSense é mais barato que o controle do Xbox Series.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Rafaelkar

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
As partes da mola são bem impressionantes tb. Meu irmão veio hj aqui e ficou assustado kkk. Ele tem um switch. Falei isso hj pra um camarada. Fifa tem uma implementação bem modesta, mas ficou bem legal. Podiam ter feito mais, tipo incluir o efeito no carrinho, bola ma trave. Mas mesmo se limitando às corridas, chutes e matadas de bola, já dá outra imersão pro jogo. Abs.
Verdade, a parte da mola é bem legal. A parte do macaco, onde vc precisa controlar a pressão no gatilho, eu tb achei muito boa, vc realmente consegue sentir exatamente o limite da tensão.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Imagino que a Sony deve ter fornecido para as desenvolvedoras, junto com o devkit, uma documentação detalhada que explica como usar o controle. Mas seria muito bacana se ela abrisse a implementação usada no Astro's Playroom, tipo como um exemplo de uso do controle.

No Sackboy, em alguns momentos eles usam o "rumble" pra indicar que estamos sobre uma superfície diferente, mas o resultado final não é como no Astro. Falta algo pra chegar no mesmo nível de imersão.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
É pessoal, parece que além de ter sido o primeiro aqui com relato de travamento do console (que nunca mais aconteceu ? ), agora vou ser o primeiro a relatar um outro problema que tem sido registrado Internet a fora.

O controle que veio com o console está apresentando stick drift. Pra quem não conhece, é o controle ficar registrando movimentos nas alavancas mesmo quando você não meche nelas.

Notei algumas vezes a câmera dando um giro no Sackboy sem eu comandar. Fui lá dei uma movimentada no analógico e ficou tudo bem. Tempo depois voltou a acontecer. Repeti o processo de movimentação e continuei usando normal. Ontem jogando Demon's Souls percebi uma deslocada do personagem em um momento e da câmera em outro momento. Ou seja, o problema é real e é nas duas alavancas.

Não acontece o tempo todo, mas pela quantidade de ocorrências já deu pra confirmar que o problema existe. Testei o outro controle que comprei avulso e ele está perfeito.

Agora vamos testar o suporte da Sony. Alguém já teve experiência com esse suporte anteriormente? Acho que o maior problema vai ser porque é o controle que veio com o console e nem a pau que eu vou retornar o console por causa do controle. Vamos ver no que vai dar.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Agora vamos testar o suporte da Sony. Alguém já teve experiência com esse suporte anteriormente? Acho que o maior problema vai ser porque é o controle que veio com o console e nem a pau que eu vou retornar o console por causa do controle. Vamos ver no que vai dar.

Pelo que sei dá pra enviar só o controle sim. O grande problema é que você vai precisar de muita paciência pra conseguir contato com esse péssimo suporte da Sony que só funciona pelo 0800. No site ficam te mandando entrar em 300 links que não têm qualquer função.

Eu consegui entrar em contato com o suporte porque precisava do adaptador do PSVR que já me enviaram, mas foi custoso. Passei cerca de 30 minutos esperando ser atendido e quem me atendeu foi uma pessoa com sotaque estrangeiro, ou seja, nem aqui o suporte está localizado. A dica que posso dar é ligar assim que começam a atender por volta de 10 da manhã.
 
  • Curtir
Reações: Nightwolf

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Uma coisa bacana que eu notei é que o console desliga o áudio enviado à TV quando você conecta um fone. Até onde eu sei isso não tinha na Xbox, ou eu noobei muito e não configurei, mas acredito que seja isso mesmo.

Comprei o Rainbow Six na PSN para dar uma olhada, vi que o game recebeu suporte ao PS5 e dei minha contribuição para os jogos que estão recebendo update gratuito. O jogo está a 4K@120fps, e vi muita gente dizendo que isso não seria possível nesses consoles, que HDMI 2. 1 era besteira etc. 8K talvez seja, mas HDMI 2.1 definitivamente não é e estamos vendo vários e vários exemplos, principalmente em games competitivos.

Enfim, voltando ao R6, percebi que a Sony precisa arrumar esse VRR pra ontem, pois jogos como ele vão precisar muito. O game tem um modo resolução e um modo framerate, e ambos rodam bem próximo de 120fps. Eu particularmente acho desnecessário o modo framerate, já que derruba bastante a resolução por pouco menos de 120fps, mas pra não sofrer com tearing absurdo, é necessário ligar o VSYNC e aumentar o delay, derrubando a framerate para 60fps. No caso do modo framerate é a mesma coisa: sem VSYNC o jogo passa de 120fps e o tearing faz presença. Eu realmente espero que não demore muito, pois é um pouco vergonhoso que isso não tenha vindo no lançamento, mas paciência.
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Uma coisa bacana que eu notei é que o console desliga o áudio enviado à TV quando você conecta um fone. Até onde eu sei isso não tinha na Xbox, ou eu noobei muito e não configurei, mas acredito que seja isso mesmo.
Era uma das coisas que mais me irritava no xbox, ter que abaixar o audio da tv, no lado azul da força já fazia isso desde o ps3, liga o fone, o audio para na tv.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

willdix

Jogador
Dezembro 2, 2020
134
174
São Paulo
Acabo de jogar por 30 minutos o Miles Morales. Que início foda! Dual Sense bem implementado dá outra pegada. Acho que é um novo paradigma na indústria. Não vai demorar para a M$ e Nintendo implementarem soluções do tipo. Graficamente, não notei uma evolução tão grande, até pq joguei no ps4 pro e spiderman não só é um jogo de final da geração anterior, como tb é um dos mais impressionantes no quesito gráfico, mas mesmo assim, tá lindo e o Ray tracing, mesmo que pontual, mostra grande potencial.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio e PHRIOS

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Finalizando, o controle é tão bom que já até mudou minha maneira de escolher onde comprar os jogos multiplataforma, Series X ou PS5. Antes eu simplesmente iria ver em qual console o jogo roda melhor, mas agora o suporte ao Dual Sense é prioridade. Resta saber se as desenvolvedoras vão adotar os recursos do controle.

Depois de quase um mês jogando quase que exclusivamente no PS5, eu estou com a sensação de que vou ter dificuldade para voltar a jogar no Xbox. Peguei uma vez para jogar Roblox com meu filho e foi aquela sensação de "meh". Outro dia vi a versão Ultimate do jogo Control em promoção na PSN, jogo que já tenho no Xbox, e passou pela minha cabeça comprar e jogar no PS5, em vez de terminar o que tenho no Xbox... não faz sentido isso, mas foi um sentimento honesto que passou por mim. Acredito que muito disso tem a ver com o controle. É meio triste pensar em voltar para um controle sem os recursos do Dual Sense.

Estou também avaliando aqui a questão do tempo disponível. Da forma que eu gosto de jogar, que é aproveitando devagar cada jogo, não sobra tempo para jogar tudo que tem disponível em duas plataformas. E como eu tenho toda uma Playstation Plus Collection me esperando pra 2021 (e talvez além), estou pensando em vender o Xbox One X, enquanto ele ainda vale algo, e esperar sair uma quantidade boa de títulos exclusivos do Xbox para comprar o Series X.

Talvez no futuro, quando eu decidir voltar pro Xbox, tenha novamente essa sensação gostosa de novidade que estou tendo agora com o PS5. E essa sensação de novidade é muito boa. Esse lançamento agora está tendo um gostinho parecido com o lançamento do Xbox One + Kinect em 2013. Curtindo muito o console novo e os jogos de lançamento.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)