Primeiro XBOX ONE a ser Banido no Brasil

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,216
13,495
Belo Horizonte
Ganhará o quê exatamente me banindo?
Esse é o ponto da coisa.... Não há NENHUM ganho pra ela banir usuários como eu e vc que compartilha a conta de forma de economizar e não ganhar dinheiro, é um tiro no pé. Igual disse anteriormente, se estivesse estressada com isso faria com que eu não consegui-se usar... Exemplo que aconteceu a pouco tempo, a SONY se sentiu incomodada com os FANTASMAS e capinou o uso dos jogos, mas não baniu...

AGORA, eu to lá com 20 jogos compartilhados com um amigo, 10 meu e 10 dele e a M$ resolve endurecer ai perdi 10 joguinhos, não adianta chorar... se vc aceita esse risco, ao meu ver, vc está de boa...
 
M

MASTER JNO

Visitante
"1º Contas e Gamertags são intransferíveis. 2º Não compre Contas ou Gamertag de terceiros."

Nesse trecho leio duas coisas: 1º Você não pode dar sua Conta e não tem como transferir sua Gamertags pra outra pessoa (conta), só existe uma gamertag e ela é sua pois está atrelada a sua conta (suas informações pessoais), até ai sem novidade. 2º O comércio já sabemos que fora da live e fora das revendedoras autorizadas não é permitido.

Compartilhar é diferente de dar! Compartilhar é incluir alguém. Quando você inclui essa pessoa, sua conta é baixada no console dela ou seja você fornece e-mail e senha, mas ela não vai acessar sua conta pra jogar ou pra fazer qualquer outra coisa, umas vez que sua conta esta no console dela, automaticamente seus jogos já aparecem na lista dela para serem baixados, então sua conta funciona como uma licença para que essa pessoa usando a conta dela possa jogar seus jogos. Eu compartilhava minha conta com uma pessoa e o próprio console limita esse uso da seguinte forma: Posso compartilhar com até 3 pessoas porém uma por vez, quando você faz o uso de 3 vezes que é permitido por ano, você só pode ter sua conta novamente após esse um ano que é quando você volta a ter acesso e até lá essa conta fica compartilhada.

Um detalhe, no meu caso eu estou ciente que não posso ter minha conta até o prazo terminar, mas mesmo assim fui nas configurações e tentei mudar para "Esse é meu console", como resposta eu tive ( estou pondo com minhas palavras e não exatamente o texto): Pulando a parte que explica que só daqui 1 ano posso voltar a ter acesso a opção "Esse é meu console", o texto diz que essa regra foi criada para que pudêssemos compartilhar nossos jogos sem prejudicar os produtores.

Outro detalhe, no Xbox 360 todos que tem conta no seu console tem acesso aos seus jogos (console é seu, os jogos são seus, então contas criadas no seu console podem jogar seus jogos), até ai Xbox 360 e Xbox ONE são iguais, a diferença começa na parte de baixar perfil, por exemplo: No Xbox 360 você baixa o seu perfil no console do amigo e seu amigo e todas as contas que estão lá no console dele não tem acesso aos seus jogos, pra ele poder jogar seu jogo ele tem que jogar direto na sua conta com você 100% conectado a live. No Xbox ONE não! Seu amigo baixa seu perfil, coloca sua conta como sendo "dona do console" naquele momento (assim ele pode jogar offline e online) e todo mundo no console dele pode jogar cada um usando sua própria conta ou seja, ninguém vai mexer na sua conta pra poder jogar, sua conta só está autorizando o uso dos seus jogos naquele console. Por outro lado, como seu amigo definiu que sua conta é dona do console dele isso significa que você o real dono, vai ter que jogar sempre conectado a live, esse é o preço que se paga ao compartilhar conta no Xbox ONE, nenhum jogo seu (lembrem-se que isso se limita a conteúdo somente digital) irá funcionar se você estiver offline.

Então quem compartilha jogos (conta) com um amigos seguindo as regras da MS ou seja, não está vendendo/comprando conta como acontece no ML podem ficar tranquilos. Se alguém tentar fazer o mesmo esquema no Xbox 360 vai descobrir que não da pra fazer e o motivo é simples, no Xbox 360 não existe a opção de compartilhar.

Editado: No Xbox ONE ambos, você e seu amigo pode jogar juntos na live com o jogo compartilhado. No Xbox 360 isso não é possível! É só fazer esse teste: Baixa seu perfil no console do amigo e vá pra sua casa, uma vez na sua casa ligue seu Xbox 360 e logue sua conta, feito isso ligue para a casa do seu amigo e fala pra ele ligar o console dele e logar sua conta também, obsever que no momento em que ele entrar na live com sua conta seu console vai mandar uma mensagem pra você dizendo que "você esta conectado a outro console" e vai desconectar você automaticamente (lembrando que só sua conta vai funcionar com os seus jogos no console dele), e se observaram bem, eu nem falei pra entrar num jogo só falei pra logar com a conta e você já foi kicado da live kkkkkkkkkkkkkkkkk, outro detalhe é, se você logou primeiro prevalece como valido quem loga depois, por isso você é kicado kkkkkkkkkkk
No Xbox One, você loga com sua conta e seu amigo com a conta dele, por isso ninguém é kicado.
 
Editado por um moderador:

Diabl0

Jogador
Outubro 20, 2014
252
68
Rio de Jnaiero
É bem por ai mesmo @Diabl0, óbvio, cada um acha o que quer, cada um tem suas provas, suas fundamentações e justificativas para acreditar em algo, ninguém tá certo e ninguém tá errado, ainda mais nesta questão que é inquestionável que se tem dúvidas. Não me pauto em atendentes de chat (por mais que os da Microsoft sejam na minha opinião os melhores do mercado nacional), conversas externas, teorias dos usuários, tudo isso pode ser usado sim como prova futura, mas gosto de pegar o início, e todos aqui para começarem na Xbox Live assinaram o termo de serviço (que obviamente é de adesão e pode ser discutido judicialmente depois etc, que pode ser cláusulas abusivas, canceladas, ou revistas com base na ''permissão'' da MS de contas compartilhdas, mas não vem ao caso agora). Digo isso pois fazia tempo que não acessava uma conta minha antiga no Xbox, este fim de semana eu acabei acessando ela e tinha o novo contrato datado de 2014 (não lembro o mês agora) para ser lido e aceito para continuar usando os serviços. Como estamos nessa discussão pode ou não pode, acabei lendo o contrato e olha o que encontrei.
6pq7gw.jpg


Fatos importantes: 1º Não utilizar Xbox Live para fins comerciais = pronto, matou qualquer vendedor, seja do ML seja do GFF ou de qualquer outra loja, é extremamente proibido a utilização da Xbox Live para fins comerciais. Não tem essa ladainha de a ''MS me autoriza a vender 2 contas, comprando comigo vocÊ não vai ser banido'' conversa de vendedor que na hora que der merd* vai fingir que não é com ele. 2º Não tentar usar ou compartilhar métodos fraudulentos para obter conteúdo ou MS points, ai remete-se ao primeiro item da foto: Contas e Gamertag são intransferíveis. Ora se são intransferíveis qualquer método de compartilhamento será fraudulento pois lhe fará jogar jogos que não comprou, que não pagou, ou se pagou, pagou metade apenas, e por serem intransferíveis e pessoais, terceiro que venha a acessar cometerá a violação do termo item 2 da foto.

Ou seja, o termo que todos aqui assinaram na Xbox Live é claro ao proibir qualquer prática de compartilhamento. Se os atendentes do chat estão falando que pode entre amigos por ser console familiar, se A,B ou C tão mostrando como fazer, ai é outra história completamente diferente. Se a MS resolver banir todo mundo com base no termo assinado ela pode, obviamente vai caber ao pessoal discutir na justiça a legalidade disso com base nas provas que foram formadas ao longo do tempo.

Por fim para comentar a série de banimento mais rápido da história, fica meio ''provado'' que era algo de hardware como a própria imagem mostrava e não contas compartilhadas, gift cards seja lá sua origem. Houve até onde sei 1 caso confirmado de banimento e mais uns 2 ou 3 que falaram que também foram, fora isso ninguém mais apareceu falando em local algum, inclusive outros fóruns que discutem isso remetem aqui como o fórum de origem da informação. Resumindo, alguém fez algo e não quer falar, ou foi alguma atualização, falha de hardware que acabou banindo o console, é o que acho para finalizar de vez meus ''achismos'' neste tópico rsrsrs.

Perfeito seu texto. Só uma adendo, apesar de estar certo quanto a ser contrato de adesão, e a jurisdição tende a ir para o lado do supostamente mais fraco sempre, ou seja, o consumidor ainda mais nesses casos de contrato de adesão.

Mas, nesse caso específico, penso que claramente o usuário comete uma fraude, acredito que se chegar na justiça, não tem nem desculpa, é muito vantajoso para o usuário, e pouco vantajoso para quem realmente criou.

As pessoas do forum podem achar estranho, mas o juiz vai ir sempre contra o enriquecimento indevido. AS pessoas vão achar estranho porque não vão entender "enriquecimento" se não ficaram ricas hehe.

Além de ser fraude. kkk

Seu texto foi perfeito e o print tá ai pra elucidar quem ainda insistir no argumento que conta compartilhada do ML é legal.
 
  • Curtir
Reações: Anti-Paladino

jcvd

Novato
Outubro 21, 2015
1
0
curitiba
Existe algum sistema de aluguel de jogos online? De preferencia legal? Aluguei mortal kombat no mercado livre mas estou com receio de dar zica.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Existe algum sistema de aluguel de jogos online? De preferencia legal? Aluguei mortal kombat no mercado livre mas estou com receio de dar zica.
Não existe isso oficialmente de forma online. Existem locadoras que alugam o jogo físico. Esses caras do ML são oportunistas. Eles não perdem nada, você sim, pode correr um risco desnecessário de violar as regras da Live.
 
  • Curtir
Reações: Caffeu e IronLexPM

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Parece que agora a M$ tá banindo geral que compra continha mágica, uma porrada de gente vendendo xone banido:

https://www.facebook.com/groups/xboxoneba/?ref=nf_target&fref=nf
Yep. Noticiaram no fim da semana passada. Postei o link original, mais fácil da galera checar.
http://games.tecmundo.com.br/notici...espertoes-usam-contas-magicas-live_823373.htm

Mas o pessoal está de sacanagem demais, esses dias fui olhar o preço do Overwatch e tem vendedor ofertando por 30 reais.....30!!!!!!! Quase 40 vendas já. Jogo que não completou nem 2 semanas de lançamento. Tem gente vendendo conta fechada agora, lotada de jogo "off-line" por 200, 300, 500 reais.

Aí sujeito liga o console um dia, leva BAN, e vai pagar de inocente em forum falando que não fez nada, que não sabe o que aconteceu. Mas na hora de comprar jogo lançamento por 30 reais no ML não viu problema algum.

Tem é que baixar o BAN geral mesmo hehehehe :D
WOjy315.gif
 
  • Curtir
Reações: faelveloso

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Não sei se é coragem ou burrice desse povo que compra...
Psn: aelurio1980 Live: aelurio80 Steam: Aelurio
 
D

Deleted member 13988

Visitante
Agora com o BUGDOANO do FALLOUT4 DELUXE, vão banir o fórum inteiro hahaha
 

Dr. Pecado

Guerreiro
Novembro 2, 2015
153
150
Santo André
Parece q alguns consoles ao ligar estão tocando o novo hit da Carreta Furação.:D

"Siga em frente, olhe para o lado, siga na batida do martelo, tá ferrado" :p
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
Ainda bem que existe uma coisa chamada microsoft account com todo seu histórico de compras lá. Esse pessoal que foi banido deveria dar uma olhada nisso antes de sair falando que foi "injustiça".
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Eu não vejo muita diferença de quem pegou o Fallout de graça ou quem compra conta mágica. Ambos estão se aproveitando de uma falha da segurança da MS ou um erro para ter algo sem pegar o preço solicitado. A única possível diferença é que no caso do Fallout dá pra tentar alegar o erro do site para desculpa da safadeza e tentar não ser banido. Rsrs

Da pra deduzir nessas situações que o pessoal só não compra conta mágica por medo do Ban mesmo.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 
Última edição:

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
Eu não vejo muita diferença de quem pegou o Fallout de graça ou quem compra conta mágica. Ambos estão se aproveitando de uma falha da segurança da MS ou um erro para ter algo sem pegar o preço solicitado. A única possível diferença é que no caso do Fallout dá pra tentar alegar o erro do site para desculpa da safadeza e tentar não ser banido. Rsrs

Da pra deduzir nessas situações que o pessoal só não compra conta mágica por medo do Ban mesmo.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
É totalmente diferente. No caso do jogo ser disponibilizado de graça, mesmo que em erro, é a própria Microsoft que disponibilizou, o consumidor não pode ser responsabilizado por obter sem nenhum tipo e método ilegal o jogo de graça que foi disponibilizado na rede da própria empresa. Ninguém hackeou a loja pro jogo ficar de graça.
No caso das contas mágicas o problema é muito mais profundo. A forma como essas contas são vendidas é obscura e totalmente contra os termos de uso da Microsoft, podendo até envolver fraude de cartão de crédito.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
É totalmente diferente. No caso do jogo ser disponibilizado de graça, mesmo que em erro, é a própria Microsoft que disponibilizou, o consumidor não pode ser responsabilizado por obter sem nenhum tipo e método ilegal o jogo de graça que foi disponibilizado na rede da própria empresa. Ninguém hackeou a loja pro jogo ficar de graça.
No caso das contas mágicas o problema é muito mais profundo. A forma como essas contas são vendidas é obscura e totalmente contra os termos de uso da Microsoft, podendo até envolver fraude de cartão de crédito.
O princípio é diferente, mas a malandragem é a mesma. Você só está mais seguro. Rs

É a mesma coisa que você ver o Phil Spencer sentado em um banco, ele levanta e deixa a carteira dele cair com mil dólares sem dar falta e você vai lá correndo e pega. Você sabe que não é seu, você sabe de quem é, mas se aproveitou de uma falha e pegou. Tipo: "ele tem muito, não vai fazer falta."

O Fallout não foi dado na xbox live. Foi um erro de alguém que vai custar uma boa grana provavelmente pra MS, já que a Bethesda com certeza vai querer a grana dela e destas porrada de download. Ou você acha que estes downloads não custam dinheiro para as empresas? Custam e muito.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
1,081
1,096
O princípio é diferente, mas a malandragem é a mesma. Você só está mais seguro. Rs

É a mesma coisa que você ver o Phil Spencer sentado em um banco, ele levanta e deixa a carteira dele cair com mil dólares sem dar falta e você vai lá correndo e pega. Você sabe que não é seu, você sabe de quem é, mas se aproveitou de uma falha e pegou. Tipo: "ele tem muito, não vai fazer falta."

O Fallout não foi dado na xbox live. Foi um erro de alguém que vai custar uma boa grana provavelmente pra MS, já que a Bethesda com certeza vai querer a grana dela e destas porrada de download. Ou você acha que estes downloads não custam dinheiro para as empresas? Custam e muito.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
Concordo até com você que eticamente pode ser considerado desleal. Mas a sua analogia é pouco acurada. Teria mais a ver se ele deixasse a carteira dele a venda no banco e por um breve momento e sabe-se lá porque ele disponibilizasse ela de graça. Concordo sim que há um prejuízo e um culpado por isso, mas em nenhum momento foi a pessoa que l fez o download.
De qualquer forma pra mim não faz diferença, eu tenho a edição de colecionador e o passe do jogo já.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)