Primeiros Reviews de Assassins Creed III

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
[quote1351716845=Scarfella]
[quote1351707647=Shock07]
[quote1351707269=les420]
[quote1351703560=Diego Morais]
[quote1351690437=FEV]
E pelo visto, não botaram mira manual. Não faz o menor sentido insistirem nessa mira automática travada dos jogos anteriores.

[/quote1351690437]
mas ele é o assassino perfeito. não pode errar o tiro.
[/quote1351703560]

Isso é uma das maiores babaquices da franquia.
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O Corvo é um assassino dotado de poderes sobrenaturais e nada impede que ele cometa algum erro gritante.
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isso me irrita muito...rss da uma raiva querer atirar em um inimigo e ele mirar no que ele quiser...

[/quote1351716845]

Exatamente scarfella, e além de que tira várias possibilidades.
Como por exemplo atirar com a pistola do lado de um inimigo para distrair ele e chegar por trás pra assassinar. Flechar a perna pra ele cair e pular emcima dele com a Tomahawk.

Acho que o principal motivo da Ubisoft não por mira livre é ter medo de que pessoas se aproveitem do jogo e tornem ele mais um TPS genérico. (Uma coisa que só poderia acontecer se eles dessem margem pra isso, não apenas liberando uma mira livre)
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Mas mesmo assim Queiroz, quem torna o jogo um TPS genérico é o jogador. Se ele quiser jogar assim, que bom pra ele, o importante é agradar qualquer jogador que tenha contato com o jogo. E com esse modelo, eles só agradam o jogador casual que nem senta falta dessa liberdade.

No Dishonored as pessoas brincam com os poderes, fazem videos de possibilidades que ninguém sequer cogitava. Ontem eu vi uma coisa que eu nunca pensei que seria possível. O cara joga uma flecha e usa o Wind Blast (é quase como um Fus Ro Da) nela fazendo com que ela ganhe mais altura para poder acertar um alvo em uma sacada.

Hitman é outro assassino que comete vários erros e mesmo assim você pode contornar a situação improvisando e ainda fazendo com quê no final dê tudo certo. É o que eu falei umas páginas atrás, em vários jogos (sejam FPS, TPS, sandbox etc) de assassinato, a tendência é dar liberdade ao jogador, fazer com que ele tenha ferramentas para qualquer estilo de jogo. 100% Stealth, Rambo, Non-Lethal, etc.

No Assassins Creed é justamente o contrário.

Sei que AC nunca foi sinônimo de liberdade e vários tipos de interações diferentes, mas até no AC1 você tem uma certa liberdade em como se aproximar do seu alvo. O level-design é mais inteligente e complexo. E nessa altura do campeonato, com um mundo vasto que o AC3 tem, fazer um jogo scriptado é dose.
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Concordo les, acho que script em um jogo com tanto potencial tira boa parte da graça. Ainda acho que nem todas as fases e momentos de assassinato vão ser do estilo: "suba ali, pule na plataforma e mate seu alvo com a tomahawk por um ataque aéreo".
Um dos produtores falou em um vídeo que não iam haver mais aqueles "furacõezinhos", que indicam exatamente que local você deve ir pra aplicar sua missão como nos AC's a partir do 2.

Na fase mostrada na E3 foi exatamente o que eu queria e como era mais ou menos no AC1:
"Assassinate Silas", ai você tinha toda aquela área pra chegar até ele (stealth ou rambo) e seu único objetivo era matar o cara.
Acredito que algumas missões sigam esse padrão de liberdade, porém de acordo com o que vocês disseram ler das reviews, não são muitas.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Poisé Querioz, outra fator que está engessado muito o jogo são os opcionais da missão pra conseguir 100%. Geralmente você tem que seguir um modo de jogo pre-definido pra conseguir. Sou totalmente contra.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
O mais frustrante disso, é quando você quer matar a poha do Capitão para poder meter fogo na torre, e ele mira em todo mundo e menos no FDP... Isso me deixava doente, pois, seria a melhor forma de fazer a sincronização completa de algumas memórias, que exigiam que você não fosse detectado...
 

samucarj

Jogador
Agosto 7, 2007
101
0
[quote1351787573=les420]
Eu vi cerca de 40 minutos e vi bastante bug mesmo. Bem Skyrim. Afinal é um mal que assola qualquer jogo que tenha uma área maior, não que eu esteja perdoado o jogo por isso. Cavalo engarranchando no cenário, coisa do tipo. Quem for jogar no dia do lançamento vai ter que tolerar muita coisa.

E realmente eu não vi nada de que me faça crer que é o jogo do ano. Tá certo que eu só vi um pedaço, mas nada me empolgou muito.

Agora Halo 4 pra GOTY é bem difícil viu. O mesmo jogo com a mesma mecânica de FPS linear de não sei quantos anos atrás, só com um visual atualizado é difícil ganhar até uma nomeação, quanto mais o prêmio.
[/quote1351787573]
Estou jogando no Ps3 e já estou na 3° memória. Realmente o jogo está bugadasso, por exemplo na 2° memoria tive que resetar a missão 3 vezes pois o personagem não conseguia travar a mira da arma em um barril de polvora que tinha que explodir.. O jogo tem quedas de framerate constantes e no Ps3 a quantidade de serrilhado é absurdo, o que na minha opinião fez com que os gráficos ficassem pior que o Revelation (este joguei no 360). Gostaria de saber se no 360 a quantidade de serrilahdos é tão grande tb. Acho que faltou polimento do jogo por parte da ubisoft. Quanto a mecãnica de combate o que irrita realmente é a mira travar no alvo somento quando vc está muito perto do mesmo, o que o torna alvo fácil dos tiros inimigos.Tomara que pelo menos uma parte dos problemas a ubisoft corriga através de um patch.
 

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