Galera, criando este tópico rapidinho pra condensar num lugar só todos os problemas descobertos dos consoles de nova geração, até o momento.
Quando chegar em casa trabalho melhor o tópico. Tô no trampo.
Seria interessante também informarmos/postarmos no fórum oficial da Microsoft para que ajude com o reconhecimento da situação como problema e eles buscarem uma solução.
Por favor, vamos tentar seguir um padrão para o tópico ficar organizado:
CONSOLE: [Seu console]
DESCRIÇÃO: 1)[Descrição do problema 1]
2)[Descrição do problema 2]
etc..
****
RESOLVIDO:
CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO: 1)Não liga pelo controle. Só pelo botão power.
2)Não funciona o "instant on" (inicialização imediata). Se "desligar", ele desliga tudo mesmo.
3) Após deixar de mexer com o controle por algum tempo ou desligar o controle, ele desliga o console após algum tempo.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 3) Mudar a opção "Desligar depois de..." para "Nunca desligar", em Configuração > Geral > Modo de energia e inicialização; mudar também o modo ocioso (Configurações > Opções > Opções do Modo ocioso) "Escurecer depois de..." para qualquer opção maior de 10 minutos. Aqui eu coloquei "60 minutos" (o máximo).Não é solução oficial mas é um paliativo que resolve.
EDIT (13/04/2021):
Galera, peço desculpas pela ausência no tópico, mas o bom é que um usuário vai ajudando o outro. A ideia era essa mesma.
Estou há algumas semanas (para não dizer meses) sem jogar e estou passando para comunicar que testei hoje e os bugs que meu SX apresentava foram solucionados.
Provavelmente nesta última atualização do sistema em março, acredito.
1) Agora o SX liga pelo controle.
2) A inicialização imediata funciona. Apenas o console te desloga do seu usuário e deixa na tela de seleção de perfis. Com isso, o download em segundo plano também funciona, mesmo com o console "desligado" (ou seja, em stand by)
3) O problema do modo ocioso também foi resolvido. Ela agora só escurece a tela e não desliga mais o console.
Acredito que muitos de vocês que estavam com bugs de "controle", estes podem ter se resolvido nesta última atualização. Gentileza, conferir e postar aqui para nós.
O tópico continua aí para troca de informações e possíveis soluções para problemas.
EDIT (11/12/2020):
Galera, acabo de contatar o suporte da MS e saí sem solução pro meu problema, mas pelo menos descobrimos que o bug tá no console. Pode ser software ou hardware. Acredito mais em software.
Fizemos vários procedimentos, sem sucesso no fim. Estão pedindo um prazo mínimo de 30 dias para devolução do console e sem prazo máximo, isso por conta do estoque, além da causa da pandemia. Optei por aguardar a próxima atualização e para não ficar sem console.
Recomendo que todo mundo contate o suporte e faça ao menos alguns testes para eliminar algumas possibilidades e reduzir o leque de possíveis problemas para verificar, além do que acredito que isso vai ajudando a montar a database de problemas e soluções identificadas. O atendente foi extremamente atencioso e disponível. Resolvi contatar o suporte pelo site e pedi para me ligarem, o que fizeram em menos de 20 minutos.
Ele disse que nunca viu esse problema como o meu (não ligar pelo controle e não funcionar modo de inicialização imediata). Fizemos vários testes com o controle, com cabo e sem cabo e configurações. Por fim, fizemos uma instalação offline dos arquivos (baixados no site da MS), mas não surtiu efeito.
Bom, é isso. Recomendo a todos que deem uma chance ao suporte e espero melhores resultados para vocês.
Até lá vamos levando do jeito que dá e qualquer novidade postamos aqui.
Links onde contatei o suporte:
ou
Ao clicar no botão verde FALE CONOSCO, lá tem a opção de você relatar o problema "aproximado" através de caixas de seleção e pedir contato para a Microsoft. Tem que estar logado no seu usuário no site. Espero que ajude.
Quando chegar em casa trabalho melhor o tópico. Tô no trampo.
- Lista oficial de todos os problemas conhecidos no fórum da Microsoft, em inglês:
- Versão traduzida de alguns problemas, do site do Windows Club, em português:
Seria interessante também informarmos/postarmos no fórum oficial da Microsoft para que ajude com o reconhecimento da situação como problema e eles buscarem uma solução.
Por favor, vamos tentar seguir um padrão para o tópico ficar organizado:
CONSOLE: [Seu console]
DESCRIÇÃO: 1)[Descrição do problema 1]
2)[Descrição do problema 2]
etc..
****
RESOLVIDO:
CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO: 1)Não liga pelo controle. Só pelo botão power.
2)Não funciona o "instant on" (inicialização imediata). Se "desligar", ele desliga tudo mesmo.
3) Após deixar de mexer com o controle por algum tempo ou desligar o controle, ele desliga o console após algum tempo.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 3) Mudar a opção "Desligar depois de..." para "Nunca desligar", em Configuração > Geral > Modo de energia e inicialização; mudar também o modo ocioso (Configurações > Opções > Opções do Modo ocioso) "Escurecer depois de..." para qualquer opção maior de 10 minutos. Aqui eu coloquei "60 minutos" (o máximo).Não é solução oficial mas é um paliativo que resolve.
EDIT (13/04/2021):
Galera, peço desculpas pela ausência no tópico, mas o bom é que um usuário vai ajudando o outro. A ideia era essa mesma.
Estou há algumas semanas (para não dizer meses) sem jogar e estou passando para comunicar que testei hoje e os bugs que meu SX apresentava foram solucionados.
Provavelmente nesta última atualização do sistema em março, acredito.
1) Agora o SX liga pelo controle.
2) A inicialização imediata funciona. Apenas o console te desloga do seu usuário e deixa na tela de seleção de perfis. Com isso, o download em segundo plano também funciona, mesmo com o console "desligado" (ou seja, em stand by)
3) O problema do modo ocioso também foi resolvido. Ela agora só escurece a tela e não desliga mais o console.
Acredito que muitos de vocês que estavam com bugs de "controle", estes podem ter se resolvido nesta última atualização. Gentileza, conferir e postar aqui para nós.
O tópico continua aí para troca de informações e possíveis soluções para problemas.
EDIT (11/12/2020):
Galera, acabo de contatar o suporte da MS e saí sem solução pro meu problema, mas pelo menos descobrimos que o bug tá no console. Pode ser software ou hardware. Acredito mais em software.
Fizemos vários procedimentos, sem sucesso no fim. Estão pedindo um prazo mínimo de 30 dias para devolução do console e sem prazo máximo, isso por conta do estoque, além da causa da pandemia. Optei por aguardar a próxima atualização e para não ficar sem console.
Recomendo que todo mundo contate o suporte e faça ao menos alguns testes para eliminar algumas possibilidades e reduzir o leque de possíveis problemas para verificar, além do que acredito que isso vai ajudando a montar a database de problemas e soluções identificadas. O atendente foi extremamente atencioso e disponível. Resolvi contatar o suporte pelo site e pedi para me ligarem, o que fizeram em menos de 20 minutos.
Ele disse que nunca viu esse problema como o meu (não ligar pelo controle e não funcionar modo de inicialização imediata). Fizemos vários testes com o controle, com cabo e sem cabo e configurações. Por fim, fizemos uma instalação offline dos arquivos (baixados no site da MS), mas não surtiu efeito.
Bom, é isso. Recomendo a todos que deem uma chance ao suporte e espero melhores resultados para vocês.
Até lá vamos levando do jeito que dá e qualquer novidade postamos aqui.
Links onde contatei o suporte:
Xbox Support
support.xbox.com
Xbox Support
support.xbox.com
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