Tópico Oficial Problemas conhecidos do Xbox Series X |S

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Um problema que venho notando recentemente é o controle.

Quando eu ligo o Series X pelo controle, o controle em algumas ocasiões desliga. Chegou a um ponto do controle ligar só na 3 tentativa.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Um problema que venho notando recentemente é o controle.

Quando eu ligo o Series X pelo controle, o controle em algumas ocasiões desliga. Chegou a um ponto do controle ligar só na 3 tentativa.
Isso aconteceu uma vez comigo usando o controle novo. Liguei o controle, o console ligou normalmente e aí o controle desligou. Liguei o controle novamente e ficou tudo normal.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Isso aconteceu uma vez comigo usando o controle novo. Liguei o controle, o console ligou normalmente e aí o controle desligou. Liguei o controle novamente e ficou tudo normal.

Acredito eu que a Microsoft já recebeu muitos feedbacks de problemas e será feito uma atualização de firmware para corrigir tais problemas. Além do controle , é nítido pela quantidade de reclamações que headset wireless também estão apresentando problemas. Antes achava que era algo específico com Astro A50, mas aí vi que tem reclamações parecidas com headset wireless Razer, SteelSeries e por aí vai.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Acredito eu que a Microsoft já recebeu muitos feedbacks de problemas e será feito uma atualização de firmware para corrigir tais problemas. Além do controle , é nítido pela quantidade de reclamações que headset wireless também estão apresentando problemas. Antes achava que era algo específico com Astro A50, mas aí vi que tem reclamações parecidas com headset wireless Razer, SteelSeries e por aí vai.
Sim, tenho certeza que eles já estão cientes. O jeito é aguardar.
 

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Galera, acabo de contatar o suporte da MS e saí sem solução pro meu problema, mas pelo menos descobrimos que o bug tá no console. Pode ser software ou hardware. Acredito mais em software.
Fizemos vários procedimentos, sem sucesso no fim. Estão pedindo um prazo mínimo de 30 dias para devolução do console e sem prazo máximo, isso por conta do estoque, além da causa da pandemia. Optei por aguardar a próxima atualização e para não ficar sem console.

Recomendo que todo mundo contate o suporte e faça ao menos alguns testes para eliminar algumas possibilidades e reduzir o leque de possíveis problemas para verificar, além do que acredito que isso vai ajudando a montar a database de problemas e soluções identificadas. O atendente foi extremamente atencioso e disponível. Resolvi contatar o suporte pelo site e pedi para me ligarem, o que fizeram em menos de 20 minutos.

Ele disse que nunca viu esse problema como o meu (não ligar pelo controle e não funcionar modo de inicialização imediata). Fizemos vários testes com o controle, com cabo e sem cabo e configurações. Por fim, fizemos uma instalação offline dos arquivos (baixados no site da MS), mas não surtiu efeito.

Bom, é isso. Recomendo a todos que deem uma chance ao suporte e espero melhores resultados para vocês.
Até lá vamos levando do jeito que dá e qualquer novidade postamos aqui.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
O meu Series X está com um comportamento muito estranho: eu uso ele em modo de economia de energia e toda as vezes que ligo, ele não reconhece a internet que é cabeada.
Já fiz hard reset nele, já resetei o moldem e o problema persiste.
Ao ligar eu preciso sempre testar 3 coisas para a internet voltar: reiniciar o moldem, reiniciar o vídeo game ou tirar e colocar o cabo de internet.
Se eu deixar em standby ele liga normal.
Aqui, toda vez que eu ligo demora um cadim pra conectar. Eu nem ligo pois meu one FAT era assim também. Acontece o mesmo com o X cabeado e com o S via 5g.
 

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
1,770
São Paulo
Alguém aí ainda está tendo problema com download com o console em stand by? Aqui voltou aquele problema de não baixar, mesmo no modo de inicialização rápida.
 

juanfsrv

Novato
Dezembro 26, 2020
3
4
Salvador
Xbox Series S
Quando saio de um jogo para a Home ou outra tela a imagem fica preta. Só de tirar e recolocar o cabo hdmi a imagem já volta, o console não trava nem nada mas é um problema chato e vem acontecendo bastante.
 

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Xbox Series S
Quando saio de um jogo para a Home ou outra tela a imagem fica preta. Só de tirar e recolocar o cabo hdmi a imagem já volta, o console não trava nem nada mas é um problema chato e vem acontecendo bastante.
Você verificou se sua Tv tem função HDR? Aqui para mim alguns jogos ao entrar ou sair a tela fica preta, mas volta alguns segundos depois devido ao HDR. Agora se está ficando preto e não volta é um problema. Tentou em outra TV ou com outro console?
 

Tonyr2d3

Novato
Dezembro 22, 2020
7
3
Cotia - SP
CONSOLE: Xbox Series S
DESCRIÇÃO:

1)
Meu controle estava funcionando normalmente até a primeira grande atualização do console, que saiu no final de novembro. Após atualizar console e controle, pelo menos 1 vez a cada 2 dias, o controle acabando desligando completamente. Após algumas tentativas, passando muitas vezes até de meia hora, ele volta a ligar. Já sincronizei novamente e o problema persiste.

Liguei no suporte da MS hoje pela manhã e até poderiam abrir um chamado para troca do controle, mas foram bem transparentes quanto à falta do produto, dando uma estimativa de 21 a 31 dias para mandar outro! Uma orientação que deram e que não tinha feito ainda foi de redefinir o console para os padrões de fábrica. Até o momento, o problema não voltou. Vou ficar monitorando e caso o problema persistir, acionar a garantia, conforme me indicaram.

Um destaque positivo é a qualidade do suporte, mesmo durante a pandemia. Falaram comigo no telefone e a atendente foi muito atenciosa e coletou todos os detalhes do problema.

Um colega de outro fórum teve o mesmo problema, alegaram falta de estoque, ele apelou pro Código de Defesa do Consumidor e parece que vão enviar um Elite 1 pra ele.

TRECHO DA LEI 8.078 QUE TRATA DA TROCA DOS PRODUTOS

SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.


Mensagem do user

O suporte em si é tranquilo.
O problema é que eles não tem nem estoque para reposição.
Sugeriram de eu esperar até Março e tive que citar o Código de Defesa do Consumidor.
Com isso disseram que me enviariam um Elite 1 caso não conseguissem o controle do SX a tempo.
Ainda tô no aguardo (por lei eles tem até 1 mês pra repor o produto).
 

juanfsrv

Novato
Dezembro 26, 2020
3
4
Salvador
Você verificou se sua Tv tem função HDR? Aqui para mim alguns jogos ao entrar ou sair a tela fica preta, mas volta alguns segundos depois devido ao HDR. Agora se está ficando preto e não volta é um problema. Tentou em outra TV ou com outro console?

Tem sim, comprei um monitor novo da Samsung 4k com HDR pra jogar nele, achei que poderia ser algum problema no monitor até mas só acontece isso com o xbox. Aqui também fica preta ao entrar nos jogos, agora só na hora de mudar pra alguma opção fora do jogo que acontece esse bug, vou ver se testo em uma TV depois pois não tenho outro console pra testar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)