Tópico Oficial Problemas conhecidos do Xbox Series X |S

BAUGLIR

Shred Master
Setembro 30, 2007
1,263
219
Mogi Guaçu
Aqui eu estou percebendo que as conquistas, quando desbloqueadas, não está saindo o som na TV.
Só as conquistas diamantes é que estão com o aviso sonoro saindo na TV normalmente.
Não sei se é algum erro do jogo ou do console, percebi esse problema no Assassins Creed Valhalla.
 

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
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São Paulo
Parece que a maior incidência de desligamentos é realmente com jogos que utilizam RT, mas o meu Series X desligou jogando Slay The Spire. Engraçado, esses problemas de desligamento estão ocorrendo no Series X e no PS5, mas não vejo o pessoal do Series S reclamando.

Até agora não tive esse problema de desligamento nenhuma vez no Series S.

Acontece aquele problema do controle desligar umas 2x antes de sincronizar, também tive problema de tela piscando no modo 120Hz quando abria um jogo (não sei se ainda tem esse problema, porque deixei no modo 60 e resolveu) e as vezes alguns apps travam e voltam pra dash, mas tirando isso, Series S está só alegria.
 
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Reações: Edu Barros e CaioNF

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Até agora não tive esse problema de desligamento nenhuma vez no Series S.

Acontece aquele problema do controle desligar umas 2x antes de sincronizar, também tive problema de tela piscando no modo 120Hz quando abria um jogo (não sei se ainda tem esse problema, porque deixei no modo 60 e resolveu) e as vezes alguns apps travam e voltam pra dash, mas tirando isso, Series S está só alegria.
Fui nos comentários dos compradores do Series S na Amazon, e FILTREI POR COMPRA VERIFICADA.
Impressionante a satisfação da galera.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,525
Fui nos comentários dos compradores do Series S na Amazon, e FILTREI POR COMPRA VERIFICADA.
Impressionante a satisfação da galera.
Eu engrosso esse coro. Só tive o problema de dessincronização do controle 1 vez, mais nada. Pra mim o Series S é o auge da otimização de um console: bom, bonito e "barato".
 

Blackbelt6006

Jogador
Abril 2, 2008
941
434
São José do Rio Preto
Galera, criando este tópico rapidinho pra condensar num lugar só todos os problemas descobertos dos consoles de nova geração, até o momento.
Quando chegar em casa trabalho melhor o tópico. Tô no trampo.


Obs.: Caso consigam solucionar o problema, peço que comentem como o fizeram ou caso tenham visto algum vídeo ou site que explica a solução, que informem para podermos colocar no tópico.

Seria interessante também informarmos/postarmos no fórum oficial da Microsoft para que ajude com o reconhecimento da situação como problema e eles buscarem uma solução.

Por favor, vamos tentar seguir um padrão para o tópico ficar organizado:

CONSOLE: [Seu console]
DESCRIÇÃO: 1)[Descrição do problema 1]
2)[Descrição do problema 2]
etc..

****
Até agora não achei nada do meu problema.

CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO: 1)Não liga pelo controle. Só pelo botão power.
2)Não funciona o "instant on" (inicialização imediata). Se "desligar", ele desliga tudo mesmo.
3) Após deixar de mexer com o controle por algum tempo ou desligar o controle, ele desliga o console após algum tempo.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 3) Mudar a opção "Desligar depois de..." para "Nunca desligar", em Configuração > Geral > Modo de energia e inicialização; mudar também o modo ocioso (Configurações > Opções > Opções do Modo ocioso) "Escurecer depois de..." para qualquer opção maior de 10 minutos. Aqui eu coloquei "60 minutos" (o máximo).Não é solução oficial mas é um paliativo que resolve.

EDIT (11/12/2020):

Galera, acabo de contatar o suporte da MS e saí sem solução pro meu problema, mas pelo menos descobrimos que o bug tá no console. Pode ser software ou hardware. Acredito mais em software.
Fizemos vários procedimentos, sem sucesso no fim. Estão pedindo um prazo mínimo de 30 dias para devolução do console e sem prazo máximo, isso por conta do estoque, além da causa da pandemia. Optei por aguardar a próxima atualização e para não ficar sem console.

Recomendo que todo mundo contate o suporte e faça ao menos alguns testes para eliminar algumas possibilidades e reduzir o leque de possíveis problemas para verificar, além do que acredito que isso vai ajudando a montar a database de problemas e soluções identificadas. O atendente foi extremamente atencioso e disponível. Resolvi contatar o suporte pelo site e pedi para me ligarem, o que fizeram em menos de 20 minutos.

Ele disse que nunca viu esse problema como o meu (não ligar pelo controle e não funcionar modo de inicialização imediata). Fizemos vários testes com o controle, com cabo e sem cabo e configurações. Por fim, fizemos uma instalação offline dos arquivos (baixados no site da MS), mas não surtiu efeito.

Bom, é isso. Recomendo a todos que deem uma chance ao suporte e espero melhores resultados para vocês.
Até lá vamos levando do jeito que dá e qualquer novidade postamos aqui.

Links onde contatei o suporte:
ou
Ao clicar no botão verde FALE CONOSCO, lá tem a opção de você relatar o problema "aproximado" através de caixas de seleção e pedir contato para a Microsoft. Tem que estar logado no seu usuário no site. Espero que ajude.


Opa tudo certo? Eu gostaria de deixar o relato do que aconteceu comigo, e minha sugestão.

CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO DO PROBLEMA: Desligamento do console ao executar qualquer jogo.

Cheguei a consultar os fóruns oficiais da Microsoft em inglês, e vi outras pessoas com problemas similares. Após tentar várias alternativas, tais como reset do console, trocar plugue da tomada, várias outras coisas que alguns fizeram por lá, entrei em contato com o suporte Xbox no Brasil, e realmente é defeito de fabricação do aparelho. Outros lá nos EUA e Europa também entraram em contato com os respectivos suportes, e o mesmo foi informado. Não é um problema de software e não seria resolvido com nenhuma atualização.

A recomendação que te faço é acionar a garantia. Aqui no Brasil, a Microsoft não possui centro de reparos, essa central de reparos fica nos EUA, lá eles consertam consoles com mão-de-obra especializada, peças originais e testam tudo antes de enviar (recondicionado). Essa central lá dos EUA atende eles mesmos e todos os outros mercados onde a MS atua. Então, quando vc aciona a garantia, o seu console não é consertado para você receber de volta aqui. Eles trocam por um aparelho novo, que veio recondicionado da central dos EUA. Para todos os efeitos é um aparelho novo, inclusive até mais confiável porque foi 100% testado antes de ser enviado. E você mantém a garantia, se o console trocado vier a dar algum outro problema, você ainda está coberto pela garantia.

Porém, assim como você colocou, o atendente também me informou que em razão da pandemia, o prazo poderia ser maior, levando de 45 a 60 dias para eu receber o console de volta. Ainda assim, por se tratar de um aparelho de custo tão alto, resolvi encarar até mesmo porque no meu caso nem estava funcionando para nada...

E tive uma grata surpresa:

Entrei em contato com a Microsoft pelo mesmo canal, solicitando uma ligação deles. Após abrir a solicitação de troca/reparo em garantia, precisei enviar algumas informações (cópia da NF, foto da etiqueta do número de série do console, meus dados pessoais - endereço, CPF, etc), e recebi 48 horas depois um Código de Autorização de Postagem dos Correios (Sedex reverso) para enviar somente o aparelho, sem cabos nem acessórios. Embalei o console certinho de acordo com as orientações que eles também fornecem, e postei o mesmo no dia 28/12.

Estou escrevendo hoje, dia 07/01, para dizer que, em exatos 10 dias corridos após o envio do meu Series X para a garantia, acabo de receber outro console novinho!!! Estou instalando tudo agora para saber se está ok :)

Estou impressionado com o padrão de excelência do suporte da Microsoft, desde o início os atendentes me orientaram certinho, muito bem informados sobre todo o processo. E impressionou a agilidade, sendo que postei às vésperas do Ano Novo, no meio da pandemia, e com o console em falta em todas as redes varejistas....

Então reforço, quem está com esse tipo de problema no seu Xbox, não pense 2x, acione a garantia!!WhatsApp Image 2021-01-07 at 15.18.50.jpeg
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Opa tudo certo? Eu gostaria de deixar o relato do que aconteceu comigo, e minha sugestão.

CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO DO PROBLEMA: Desligamento do console ao executar qualquer jogo.

Cheguei a consultar os fóruns oficiais da Microsoft em inglês, e vi outras pessoas com problemas similares. Após tentar várias alternativas, tais como reset do console, trocar plugue da tomada, várias outras coisas que alguns fizeram por lá, entrei em contato com o suporte Xbox no Brasil, e realmente é defeito de fabricação do aparelho. Outros lá nos EUA e Europa também entraram em contato com os respectivos suportes, e o mesmo foi informado. Não é um problema de software e não seria resolvido com nenhuma atualização.

A recomendação que te faço é acionar a garantia. Aqui no Brasil, a Microsoft não possui centro de reparos, essa central de reparos fica nos EUA, lá eles consertam consoles com mão-de-obra especializada, peças originais e testam tudo antes de enviar (recondicionado). Essa central lá dos EUA atende eles mesmos e todos os outros mercados onde a MS atua. Então, quando vc aciona a garantia, o seu console não é consertado para você receber de volta aqui. Eles trocam por um aparelho novo, que veio recondicionado da central dos EUA. Para todos os efeitos é um aparelho novo, inclusive até mais confiável porque foi 100% testado antes de ser enviado. E você mantém a garantia, se o console trocado vier a dar algum outro problema, você ainda está coberto pela garantia.

Porém, assim como você colocou, o atendente também me informou que em razão da pandemia, o prazo poderia ser maior, levando de 45 a 60 dias para eu receber o console de volta. Ainda assim, por se tratar de um aparelho de custo tão alto, resolvi encarar até mesmo porque no meu caso nem estava funcionando para nada...

E tive uma grata surpresa:

Entrei em contato com a Microsoft pelo mesmo canal, solicitando uma ligação deles. Após abrir a solicitação de troca/reparo em garantia, precisei enviar algumas informações (cópia da NF, foto da etiqueta do número de série do console, meus dados pessoais - endereço, CPF, etc), e recebi 48 horas depois um Código de Autorização de Postagem dos Correios (Sedex reverso) para enviar somente o aparelho, sem cabos nem acessórios. Embalei o console certinho de acordo com as orientações que eles também fornecem, e postei o mesmo no dia 28/12.

Estou escrevendo hoje, dia 07/01, para dizer que, em exatos 10 dias corridos após o envio do meu Series X para a garantia, acabo de receber outro console novinho!!! Estou instalando tudo agora para saber se está ok :)

Estou impressionado com o padrão de excelência do suporte da Microsoft, desde o início os atendentes me orientaram certinho, muito bem informados sobre todo o processo. E impressionou a agilidade, sendo que postei às vésperas do Ano Novo, no meio da pandemia, e com o console em falta em todas as redes varejistas....

Então reforço, quem está com esse tipo de problema no seu Xbox, não pense 2x, acione a garantia!!Ver anexo 3307
Obrigado por compartilhar.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,525
Opa tudo certo? Eu gostaria de deixar o relato do que aconteceu comigo, e minha sugestão.

CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO DO PROBLEMA: Desligamento do console ao executar qualquer jogo.

Cheguei a consultar os fóruns oficiais da Microsoft em inglês, e vi outras pessoas com problemas similares. Após tentar várias alternativas, tais como reset do console, trocar plugue da tomada, várias outras coisas que alguns fizeram por lá, entrei em contato com o suporte Xbox no Brasil, e realmente é defeito de fabricação do aparelho. Outros lá nos EUA e Europa também entraram em contato com os respectivos suportes, e o mesmo foi informado. Não é um problema de software e não seria resolvido com nenhuma atualização.

A recomendação que te faço é acionar a garantia. Aqui no Brasil, a Microsoft não possui centro de reparos, essa central de reparos fica nos EUA, lá eles consertam consoles com mão-de-obra especializada, peças originais e testam tudo antes de enviar (recondicionado). Essa central lá dos EUA atende eles mesmos e todos os outros mercados onde a MS atua. Então, quando vc aciona a garantia, o seu console não é consertado para você receber de volta aqui. Eles trocam por um aparelho novo, que veio recondicionado da central dos EUA. Para todos os efeitos é um aparelho novo, inclusive até mais confiável porque foi 100% testado antes de ser enviado. E você mantém a garantia, se o console trocado vier a dar algum outro problema, você ainda está coberto pela garantia.

Porém, assim como você colocou, o atendente também me informou que em razão da pandemia, o prazo poderia ser maior, levando de 45 a 60 dias para eu receber o console de volta. Ainda assim, por se tratar de um aparelho de custo tão alto, resolvi encarar até mesmo porque no meu caso nem estava funcionando para nada...

E tive uma grata surpresa:

Entrei em contato com a Microsoft pelo mesmo canal, solicitando uma ligação deles. Após abrir a solicitação de troca/reparo em garantia, precisei enviar algumas informações (cópia da NF, foto da etiqueta do número de série do console, meus dados pessoais - endereço, CPF, etc), e recebi 48 horas depois um Código de Autorização de Postagem dos Correios (Sedex reverso) para enviar somente o aparelho, sem cabos nem acessórios. Embalei o console certinho de acordo com as orientações que eles também fornecem, e postei o mesmo no dia 28/12.

Estou escrevendo hoje, dia 07/01, para dizer que, em exatos 10 dias corridos após o envio do meu Series X para a garantia, acabo de receber outro console novinho!!! Estou instalando tudo agora para saber se está ok :)

Estou impressionado com o padrão de excelência do suporte da Microsoft, desde o início os atendentes me orientaram certinho, muito bem informados sobre todo o processo. E impressionou a agilidade, sendo que postei às vésperas do Ano Novo, no meio da pandemia, e com o console em falta em todas as redes varejistas....

Então reforço, quem está com esse tipo de problema no seu Xbox, não pense 2x, acione a garantia!!Ver anexo 3307
Muito bom saber que o suporte da microsoft continua bom. Tive que trocar meu One dessa forma em 2016 (logo depois do Natal também) e em uma semana estava em casa. Considerando a escassez atual e a pandemia, eles estão de parabéns. Valeu por dividir o relato, bom jogo!
 

Junior Andrade

Jogador
Novembro 10, 2020
15
28
São Paulo
Putz, meu controle do SS está com defeito, ele do nada desligou sozinho (as pilhas estão carregadas) e só ligou depois de algum tempo. Hoje tentei ligar novamente e nada. Esperar a resposta do suporte agora.
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Putz, meu controle do SS está com defeito, ele do nada desligou sozinho (as pilhas estão carregadas) e só ligou depois de algum tempo. Hoje tentei ligar novamente e nada. Esperar a resposta do suporte agora.
Tentou com outra pilha? Semana passada aconteceu o mesmo comigo e o problema era as benditas pilhas da Sony que deram pau
 

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503
Pessoal,ouvi dizer que tem como registrar o seu console pelo número de série no site da Xbox ,


isso ajuda ou agiliza alguma coisa na hora de acionar a garantia ?ou não é tão necessário assim?
 
Última edição:
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Reações: fernandex25

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Pessoal,ouvi dizer que tem como registrar o seu console pelo número de sério no site da Xbox ,


isso ajuda ou agiliza alguma coisa na hora de acionar a garantia ?ou não é tão necessário assim?
Sim, é bom deixar lá registrado, tanto console quanto controle (são garantias separadas). Vai agilizar o processo se vc tiver algum problema e tb dá pra ver lá até quando vai a garantia.
 
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Reações: joão paulo campos

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Putz, meu controle do SS está com defeito, ele do nada desligou sozinho (as pilhas estão carregadas) e só ligou depois de algum tempo. Hoje tentei ligar novamente e nada. Esperar a resposta do suporte agora.
Não se esqueça que acessórios só têm garantia de 90 dias, então tenta correr com os testes e abrir logo um chamado para troca caso seja necessário.
 

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
541
503
Pessoal,jogando no SX resolvi por em dia alguns jogos da minha biblioteca e ao jogar batman arkham knight vez ou outra a tela congela e o jogo crasha,principalmente se está com o batmovel, mas ñ chega a desligar o console ,só sendo necessário fechar e reabrir o jogo

ñ sei se tem relação,mas comigo aparentimente só acontece quando eu deixava 120hz setado nas configurações
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,063
14,339
Araraquara/SP
Agora que comprei o X, espero não fazer parte desse tópico de maneira frequente
Fica tranquilo, pensamento positivo. A quantidade de pessoas com problemas é pequeno, aqui mesmo! Só ter em mente o número de pessoas que adquiriram um console de NOVA GERAÇÃO aqui no fórum, Xbox Series X e S e o número de problemas.

Leve em conta que muitos problemas são de fácil correção e que, na pior das hipóteses, temos a melhor empresa não só na construção de consoles poderosos ou com custo benefício, ou detentora dos melhores estúdios e IPs, melhor comunidade de games mas também com melhor suporte.

Veja o exemplo de nosso amigo quem em plena época sem consoles, recebeu seu series X em 10 dias.

Fique tranquilo!

#VaiPhil #VaiChief #TeConheçoIsentão #Humor?
 

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