Opa tudo certo? Eu gostaria de deixar o relato do que aconteceu comigo, e minha sugestão.
CONSOLE: Xbox Series X
DESCRIÇÃO DO PROBLEMA: Desligamento do console ao executar qualquer jogo.
Cheguei a consultar os fóruns oficiais da Microsoft em inglês, e vi outras pessoas com problemas similares. Após tentar várias alternativas, tais como reset do console, trocar plugue da tomada, várias outras coisas que alguns fizeram por lá, entrei em contato com o suporte
Xbox no Brasil, e realmente é defeito de fabricação do aparelho. Outros lá nos EUA e Europa também entraram em contato com os respectivos suportes, e o mesmo foi informado. Não é um problema de software e não seria resolvido com nenhuma atualização.
A recomendação que te faço é acionar a garantia. Aqui no Brasil, a Microsoft não possui centro de reparos, essa central de reparos fica nos EUA, lá eles consertam consoles com mão-de-obra especializada, peças originais e testam tudo antes de enviar (recondicionado). Essa central lá dos EUA atende eles mesmos e todos os outros mercados onde a MS atua. Então, quando vc aciona a garantia, o seu console não é consertado para você receber de volta aqui. Eles trocam por um aparelho novo, que veio recondicionado da central dos EUA. Para todos os efeitos é um aparelho novo, inclusive até mais confiável porque foi 100% testado antes de ser enviado. E você mantém a garantia, se o console trocado vier a dar algum outro problema, você ainda está coberto pela garantia.
Porém, assim como você colocou, o atendente também me informou que em razão da pandemia, o prazo poderia ser maior, levando de 45 a 60 dias para eu receber o console de volta. Ainda assim, por se tratar de um aparelho de custo tão alto, resolvi encarar até mesmo porque no meu caso nem estava funcionando para nada...
E tive uma grata surpresa:
Entrei em contato com a Microsoft pelo mesmo canal, solicitando uma ligação deles. Após abrir a solicitação de troca/reparo em garantia, precisei enviar algumas informações (cópia da NF, foto da etiqueta do número de série do console, meus dados pessoais - endereço, CPF, etc), e recebi 48 horas depois um Código de Autorização de Postagem dos Correios (Sedex reverso) para enviar somente o aparelho, sem cabos nem acessórios. Embalei o console certinho de acordo com as orientações que eles também fornecem, e postei o mesmo no dia 28/12.
Estou escrevendo hoje, dia 07/01, para dizer que, em exatos
10 dias corridos após o envio do meu
Series X para a garantia, acabo de receber outro console novinho!!! Estou instalando tudo agora para saber se está ok
Estou impressionado com o padrão de excelência do suporte da Microsoft, desde o início os atendentes me orientaram certinho, muito bem informados sobre todo o processo. E impressionou a agilidade, sendo que postei às vésperas do Ano Novo, no meio da pandemia, e com o console em falta em todas as redes varejistas....
Então reforço, quem está com esse tipo de problema no seu
Xbox, não pense 2x, acione a garantia!!
Ver anexo 3307