PS4 - Problema no Console

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Gostaria de expressar os problemas que estou enfrentando em meu PS4.
Quando pensei em comprar um PS4, pesquisei bastante e vi que o console estava apresentado problemas no lançamento, esperei um tempo e comprei, a principio o console funcionava super bem, porem nestes últimos dia o console começou a travar no meio da jogatina, era so liga-lo novamente e tudo tava normal, porem esses travamentos se tornaram constantes e esta ficando mais difícil dele ligar apos o travamento, o console tem 6 meses de uso (pouco uso), ele esta na garantia dada pela loja, levei e o deixei para ver o que vai dar, mas não estou muito animado com ele não, tenho receio deles derem um jeito e no futuro o console começar a dar os mesmos problemas, o pior é que já gastei uma grana em jogos e acessórios, ate pensei em pegar um one, mas começar do zero me desanima, alguém já passou por esse problema no PS4? teve solução? preciso me preocupar mesmo ou é algo simples de se resolver?
Valeu Galera....
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Fala mano velho! Blz?

Cara, acho que um bom termometro é a propria galera aki do PXB.
Salvo lego engano, acredito que somente o Jotabe tomou uma especie de tufo com o console dele.

Realmente DESCONHEÇO essa questao de o 'console ter problemas no lancamento'.
Isso ae foi mais papo de hater/fanboy de marca concorrente do que qualquer coisa PERTO da realidade.

Tenho o meu ja faz mais de ano (comprei justamente dentro dessa epoca de 'lancamento') e nunca fraquejou, assim como uma penca de outros usuarios aki do forum, ja -veteranos- no PS4.
Tenho amigos meus que compraram na mesma epoca (dez/13, jan/14) e essa galera tb nunca teve problemas.
Compramos na mesma loja, eu primeiro e depois por indicacao minha, os meus amigos. (tudo pelo super recruta)

Via de regra, o que a galera pode cravar como 'bug constante' é com relacao akele lance do console ficar tentando ejetar de maneira frenetica um disco (na real nem precisa do disco) de dentro dele.
Pelo q eu ja vi por ae, ainda nao da para dizer que tem um motivo claro (atualizacao de firmware, falha de hadware, bug de fabrica, etc). Mas é disparado o caso mais frequente.
E tb nunca vi ninguem dizendo que 'perdeu' o console por causa disso. É uma tretinha bem mais singela.

O teu relato, para mim pelo menos, é inedito.
Nunca vi ninguem citar os problemas que vc esta passando.
E te diria que me parece bem plausivel deduzir que o teu console ta bixado sim!

Se tivesse sido apenas um susto e depois nunca mais, tudo bem. Mas vc relata que isso rola toda hr, todo momento, cada vez mais frequente, entonces...

Como esta a questao da garantia?
Apostaria de 'all in' que o problema é pontual e especifico ao teu console.

Nem deixaria o cara me enrolar com essa de 'deixa q eu arrumo e depois te mando ele'.
Ja pede um novo de uma vez e toca ficha!

Para mim, me parece um caso classico de -vicio oculto-
(pode ate usar esse termo na hr de falar com o vendedor, da uma pesquisada antes tb, vai ver que tem logica)
Aki, deixa eu ja te largar um norte nesse sentido:
-> http://pt.wikipedia.org/wiki/Vício_redibitório


-----------------------


Bueno, se entendi direito, vc ja acionou a garantia correto?
Console ja nao ta na tua mao ne?

Entonces, como conselho, te diria para de cara tentar pegar um console novo com esse teu vendedor.
Via de regra essa galera (mercado cinza) ta trabalhando ate melhor que a garantia oficial desses vg's novos! =D
Digo no sentido do pessoal nao ficar te atucanando mto na burocracia, ou demorando mto para trocar o console de uma vez!

Tenta por esse lado!
E caso nao role, e reste apenas a questao do conserto do console, eu pediria pelo menos uma extensao do prazo dessa tua garantia.
Tipo, depois que o cara te entregar esse teu console antigo, a garantia em termos de prazo seria zerada e o prazo comecaria a contar a partir da data em que vc venha a receber ele novamente na tua casa, entende?

Boa sorte ae meu nobre!
Pelo q eu to vendo, tu pegou a maça podre da cesta..... infelizmente deu pé frio! =D

Abrass!!
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Fala mano velho! Blz?

Cara, acho que um bom termometro é a propria galera aki do PXB.
Salvo lego engano, acredito que somente o Jotabe tomou uma especie de tufo com o console dele.

Realmente DESCONHEÇO essa questao de o 'console ter problemas no lancamento'.
Isso ae foi mais papo de hater/fanboy de marca concorrente do que qualquer coisa PERTO da realidade.

Tenho o meu ja faz mais de ano (comprei justamente dentro dessa epoca de 'lancamento') e nunca fraquejou, assim como uma penca de outros usuarios aki do forum, ja -veteranos- no PS4.
Tenho amigos meus que compraram na mesma epoca (dez/13, jan/14) e essa galera tb nunca teve problemas.
Compramos na mesma loja, eu primeiro e depois por indicacao minha, os meus amigos. (tudo pelo super recruta)

Via de regra, o que a galera pode cravar como 'bug constante' é com relacao akele lance do console ficar tentando ejetar de maneira frenetica um disco (na real nem precisa do disco) de dentro dele.
Pelo q eu ja vi por ae, ainda nao da para dizer que tem um motivo claro (atualizacao de firmware, falha de hadware, bug de fabrica, etc). Mas é disparado o caso mais frequente.
E tb nunca vi ninguem dizendo que 'perdeu' o console por causa disso. É uma tretinha bem mais singela.

O teu relato, para mim pelo menos, é inedito.
Nunca vi ninguem citar os problemas que vc esta passando.
E te diria que me parece bem plausivel deduzir que o teu console ta bixado sim!

Se tivesse sido apenas um susto e depois nunca mais, tudo bem. Mas vc relata que isso rola toda hr, todo momento, cada vez mais frequente, entonces...

Como esta a questao da garantia?
Apostaria de 'all in' que o problema é pontual e especifico ao teu console.

Nem deixaria o cara me enrolar com essa de 'deixa q eu arrumo e depois te mando ele'.
Ja pede um novo de uma vez e toca ficha!

Para mim, me parece um caso classico de -vicio oculto-
(pode ate usar esse termo na hr de falar com o vendedor, da uma pesquisada antes tb, vai ver que tem logica)
Aki, deixa eu ja te largar um norte nesse sentido:
-> http://pt.wikipedia.org/wiki/Vício_redibitório


-----------------------


Bueno, se entendi direito, vc ja acionou a garantia correto?
Console ja nao ta na tua mao ne?

Entonces, como conselho, te diria para de cara tentar pegar um console novo com esse teu vendedor.
Via de regra essa galera (mercado cinza) ta trabalhando ate melhor que a garantia oficial desses vg's novos! =D
Digo no sentido do pessoal nao ficar te atucanando mto na burocracia, ou demorando mto para trocar o console de uma vez!

Tenta por esse lado!
E caso nao role, e reste apenas a questao do conserto do console, eu pediria pelo menos uma extensao do prazo dessa tua garantia.
Tipo, depois que o cara te entregar esse teu console antigo, a garantia em termos de prazo seria zerada e o prazo comecaria a contar a partir da data em que vc venha a receber ele novamente na tua casa, entende?

Boa sorte ae meu nobre!
Pelo q eu to vendo, tu pegou a maça podre da cesta..... infelizmente deu pé frio! =D

Abrass!!



Valeu Matusko...
Vou fazer como você disse, irei pedir um outro console, pois ainda tenho 6 meses de garantia. e se ficar com o mesmo sempre irei ficar com aquele medo do console dar problema novamente, Muito Obrigado mesmo pela dica, estava totalmente sem saber o que fazer...
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Outra dica de ouro mano velho?

Leva de boa isso tudo saca?
Nao te estressa mto, nao deixa isso respingar em outras areas ae na tua rotina.

Isso vale inclusive (e principalmente) na hr de entrar em contato com o vendedor em questao.
Conversa com o cara de boa, explica o teu problema. Nao chega metendo pressao, dedo (virtual) na cara, mandando mil emails por dia, querendo resposta no minuto seguinte, xingando a mãe do cara, etc saca? =D

Tem que ser meio psicologo/macaco velho nessa hr.
Entrar na mente do vendedor....

Teu objetivo é achar uma solução, de preferencia rapida para o teu problema. E nao achar e rotular um culpado, entende?

Tem que se ligar que essa galera, bem ou mal, é tudo meio informal, essas questoes mtas vezes encaradas como subjetivas e singelas, como a tua postura na hr de exigir algum direito teu, pode e VAI contar mto ao teu favor (ou nao) na hr de resolver isso, saca?

Mas nao tem mto erro nao meu velho...
Segue a cartilha ae, sempre com paciencia e boa vontade que ao natural tudo vai se resolver!

Abrass e atualiza aki a parada se tiver novidades!
Boa sorte novamente!
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
cara, já experimentou trocar o HD? tive esse problema no meu PS3 tijolão e quando pensei que tinha que mandar de volta (USA) troquei o HD e acabou o problema. Pode ser que seu HD esteja ruim, não que isso não lhe dê o direito de solicitar a troca, mas as vezes aquele problemão que nos deixa de cabeça quente se torna apenas um inconveniente e te poupa de ficar dias ou semanas sem seu console
 
  • Curtir
Reações: Wisnei

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Mas vc não chegou a levar / mandar o console para a assistência ?
levei sim, o pessoal nao trocou o video game... ficou tres dias la e me devolveram, o console veio funcionando normalmente, e ficou assim por muitos dias. porem voltou a dar o problema de novo? infelizmente terei de leva-lo novamente, a loja nao quer me passar outro novo... ta dificil, tentei resolver trocando os cabos e a ate a tv , mas nao adiantou, a unica coisa que ainda nao tentei foi trocar o HD, ate mesmo por que nao tenho nenhum para testar
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
levei sim, o pessoal nao trocou o video game... ficou tres dias la e me devolveram, o console veio funcionando normalmente, e ficou assim por muitos dias. porem voltou a dar o problema de novo? infelizmente terei de leva-lo novamente, a loja nao quer me passar outro novo... ta dificil, tentei resolver trocando os cabos e a ate a tv , mas nao adiantou, a unica coisa que ainda nao tentei foi trocar o HD, ate mesmo por que nao tenho nenhum para testar
Poxa cara que droga...uma pena eles não terem tido o mínimo de profissionalismo. O ideal seria trocarem seu console , principalmente pq eles já "consertaram" e ainda está com defeito. Hoje eu tenho um PS4 (do branco por sinal) e te digo que se der pau, não me arrisco a comprar outro antes que seja fabricado no Brasil com a garantia oficial da Sony.
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Poxa cara que droga...uma pena eles não terem tido o mínimo de profissionalismo. O ideal seria trocarem seu console , principalmente pq eles já "consertaram" e ainda está com defeito. Hoje eu tenho um PS4 (do branco por sinal) e te digo que se der pau, não me arrisco a comprar outro antes que seja fabricado no Brasil com a garantia oficial da Sony.
Por enquanto to usando ele desse jeito mesmo, mas quando pifar de vez, so pegarei outro quando fabricarem no brasil tambem, como disse anteriormente ate pensei em pegar um one com garantia nacional, mas o problema é que ja gastei muito dinheiro no ps4 com jogos fisicos e digitais, isso que me desanima em trocar de plataforma, mas vou esperar para ver, de qualquer forma irei leva-lo na loja novamente, para ver o que eles falam....
 
  • Curtir
Reações: Fábio Lins

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Somente Atualizando...
O PS4 pifou de vez, nao liga nem com reza brava.... ele acende o led e desliga.... levei para a loja em que comprei, e desta vez nao tem jeito deles falarem que nao encontraram nenhum problema....me disseram que na proxima semana irao me dar uma resposta, espero que me deem um outro ps4....
em breve posto o desfecho desta historia...espero que tenha final feliz....
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
Somente Atualizando...
O PS4 pifou de vez, nao liga nem com reza brava.... ele acende o led e desliga.... levei para a loja em que comprei, e desta vez nao tem jeito deles falarem que nao encontraram nenhum problema....me disseram que na proxima semana irao me dar uma resposta, espero que me deem um outro ps4....
em breve posto o desfecho desta historia...espero que tenha final feliz....
Conselho de amigo ? Nunca mais compre consoles nesta loja...por mais que ela seja barata, não tem preço que pague o sossego da pessoa. Se fosse em uma loja mais comprometida, já teria trocado a tempo...
 
  • Curtir
Reações: Wisnei e SouzaRJ

HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
1,057
180
aproveita e posta o nome da loja para o pessoal correr dela na hora de pensar em comprar algo
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Galera, Recebi uma posição da loja, eles não querem trocar o console mesmo, disse que vários PS4 estão dando este problema e que será necessário fazer um reballing (Ressoldar o Processador Gráfico), me disseram que o console ficará perfeito e que não terá riscos de acontecer o mesmo problema novamente. Estou preocupado com isso, será que da certo mesmo? alguém já ouviu falar desse procedimento? Será que poderei ficar tranquilo com o console novamente depois de arrumado? Se alguém puder me esclarecer ficarei grato....
 

Fábio Lins

Novato
Janeiro 3, 2014
1,545
606
Galera, Recebi uma posição da loja, eles não querem trocar o console mesmo, disse que vários PS4 estão dando este problema e que será necessário fazer um reballing (Ressoldar o Processador Gráfico), me disseram que o console ficará perfeito e que não terá riscos de acontecer o mesmo problema novamente. Estou preocupado com isso, será que da certo mesmo? alguém já ouviu falar desse procedimento? Será que poderei ficar tranquilo com o console novamente depois de arrumado? Se alguém puder me esclarecer ficarei grato....
Poxa cara....que droga. Eu me conheço e sei como sou aperriado com essas coisas, por isso falo por mim : Eu ficaria preocupado sim...sei lá, acho que o correto seria a loja ter a competência de trocar o console por outro...Mas como não entendo de eletrônica e eles dizem que ficará perfeito...tudo bem. o ideal seria se eles pudessem renovar a garantia após o conserto.
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Poxa cara....que droga. Eu me conheço e sei como sou aperriado com essas coisas, por isso falo por mim : Eu ficaria preocupado sim...sei lá, acho que o correto seria a loja ter a competência de trocar o console por outro...Mas como não entendo de eletrônica e eles dizem que ficará perfeito...tudo bem. o ideal seria se eles pudessem renovar a garantia após o conserto.
Eu irei brigar com eles é realmente em questao disso mesmo, deles renovarem a garantia do console, se nao acho que vou pega-lo e vende-lo. e comprar um outro zero.. mas sempre fica aquele medo de será que vai dar problema.. acaba que perde a confiança no produto
 

Wisnei

Casual
Julho 7, 2011
223
22
Minas Gerais
Hoje peguei o PS4, como havia dito, foi realizado o reballing no aparelho... estou testando, e por enquanto tudo esta funcionando normalmente, o aparelho ja esta atualizado e rodando os jogos tranquilamente.... Espero que nao de mais problemas.... ainda estou na duvida se fico com ele, ou vendo e compro um novo... o que voces me indicam?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)