PS4 Vale a pena?

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Olá pessoal. Eu também tenho a mesma dúvida. Tenho um Xbox One desde 2014 e pretendo trazer um PS4 dos EUA. Nunca tive console da Sony e achei bastante interessante os vídeos de The Uncharted 4 e Horizon Zero Dawn.
Não sou de jogar muito (de 5 a 6 horas por semana).
O que me animou a comprar mesmo foi o fato de poder trazer dos EUA. Como comprei o dólar a mais tempo (R$3,10) o video game teria um preço atrativo. O ponto negativo seria a questão da garantia. E então, nestas circunstâncias vale ou não a pena comprar?
Desde já agradeço.
@Ronnielly Como a garantia de eletrônicos é válida apenas no país de origem aonde a comprar é feita e a nota fiscal emitida.

Valer apena ou não depende muito mais da sua vontade e possibilidade em arriscar, já que já está ciente da diferença em comprar no Brasil ou em outros países.

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
 
Última edição:

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Sem dúvidas que o melhor para a diversão não é ter os melhores brinquedos, mas sim ter todos os brinquedos!!!
Digo até que... se você já tivesse o PS4 seria um bom momento para comprar o Xbox One!
O xbox já tem muitos jogos no mercado e isso faz o mercado de usados bombar em preços atraentes... e ainda está passando por um momento espetacular para os consumidores brasileiros.
Mas, como o caso é contrário, aí fica menos vantajoso pois, neste momento, com a alta do dolar o PS4 acabou subindo seu preço. Quem comprou no ano passado encontrava o console ligeiramente mais barato que hoje em dia.
Outra situação é com relação ao momento de jogos no PS4. O console promete trazer muita novidade para 2016, porém, até agora ele ainda não mostrou seu potencial. Com certeza jogos como BloodBorne, Until Dawn e The Last Of Us são fantásticos, mas, não são jogos multiplayer para você ter que comprar urgentemente para aproveitar o online. Esses "modo campanha" podem aguardar até o próximo ano tranquilamente, e isso até melhora o custo benefício devido o mercado de usados fazer o preço despencar até lá.
Outra coisa que pesa bastante é a questão do console não ser fabricado ainda no Brasil. O melhor é esperar porque a promessa é de que o console seja fabricado no Brasil até o fim deste ano, ou seja, no começo de 2016 teremos ótimos preços de PS4 no mercado brasileiro, e junto com a fabricação vem um melhor suporte ao cliente e o Uncharted 4, que será um excelente jogaço!!!

Agora, se seu sonho é ter um PS4 e ainda tem os melhores amigos que vivem 24 hrs na psn... não pense duas vezes, compre o PS4 e seja feliz!

Mas, penso que é muito desnecessário ter consoles de uma mesma geração... pois claramente você terá um deles parado enquanto o outro é 24 hrs ligado (normalmente o mais usado é o que a gente tem os melhores amigos online).
Acho muito desperdício ter um console tão bom parado para ser utilizado em dois ou três jogos, isso só é atraente mesmo para youtuber.

Sempre recomendo antes de adquirir outro console melhorar ao máximo sua experiência audiovisual. Compre uma tv que satisfaça toda a qualidade visual do console com um input lag aceitável. Adquira um home theather de ao menos 5.1 canais, se reside em um condomínio rígido (ou a família se incomoda com o som) compre um headset de qualidade. Aumente o plano de velocidade de sua internet tendo ao menos uns 15 mb de download e 1,5 mb de upload sempre conectado via cabo ethernet. Pois isso irá melhorar consideravelmente sua experiência com seu PS4/XboxOne!
 
Última edição:

fastermenbr

Casual
Setembro 15, 2014
19
6
Eu tenho o PS4 por oportunidade, não vejo nenhuma diferença crucial em relação ao PS4, todos estão saturados dos debates e dos papos de fanboys de ambas as empresas, atualmente o ONE é minha plataforma principal, uso o PS4 para jogar DriveClub, GTA, TLOU ...como o meu estilo são jogos de corridas, acabo investindo mais no ONE e deixando o PS4 um pouco de lado conforme o colega acima mencionou, é bom poder ter as duas plataformas, mas em caso de duvida o ONE se torna a primeira opção baseada no lineup que tem mostrado até o momento, o PS4 tem o seu lado promissor, concordo que ele será muito útil para jogar exclusivos.
 

ZeroBH

Guerreiro
Julho 13, 2014
51
17
Claro que vale a pena, quando der uma enjoada em um, vai pro outro e vice-versa.
Como disseram acima, o ideal é ter os 2 consoles e de acordo com seu bolso também.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
1,019
Porto Alegre
Dos exclusivos que joguei, os únicos que são realmente imperdíveis são o The Last of Us Remastered e o Bloodborne. Até o fim do ano tem o Uncharted Collection e o Persona 5. Acho que é mais negócio esperar, pois até o fim do ano a leva de jogos do One é um pouco maior com Forza, Halo e Tomb Raider. Talvez lá pela época de lançamento do Uncharted 4 seja um bom período, mas tem que ver a quantas vai andar o dólar também. Se continuar subindo descontroladamente, pode ser mau negócio.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Se o financeiro não é um problema, é claro que vale a pena ter um PS4. Na verdade, vale a pena tb ter um Wii U, tem vários jogos ótimos. Quase comprei um só por causa de Mario Maker.

Acho que vc só tem que avaliar o financeiro e seu tempo pra curtir os consoles. No meu caso, não compro um PS4 pq não tenho tempo nem de curtir todos os jogos do One que eu gostaria, então é besteira ter mais um console. Além disso, com o valor do PS4 eu compro mais de 10 jogos pro One, e isso pro meu tempo disponível limitado dá quase 1 ano de jogatina. :D
 
  • Curtir
Reações: fastermenbr

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
Já passou pela minha cabeça comprar um PS4, mas também passa pela minha cabeça uma série de argumentos que me impedem de investir essa grana:
1- Mal tenho tempo de jogar os jogos que já tenho no One e a lista de jogos acumulados só cresce. Fora os que ainda virão no GwG, EA Access (pra quem tem, não é o meu caso ainda) e a retrocompatibilidade.
2- Essa questão de exclusivos é gosto pessoal. Jogos interativos como os que a Sony vem apresentando e JRPGs não enchem meus olhos, então...
3- Estou satisfeito com o One e sei que ele seria o console principal. Com essa grana compraria um bom volante pra jogar.
4- Na boa, sem querer puxar brasa pra sardinha nem nada, mas os multis no PS4 tão dando umas engasgadas estranhas ultimamente em comparação com o One. Só ver lá na Digital Foundry. E isso porque o DX12 e núvem nem entraram em ação ainda. Apesar disso poder ser encarado apenas como rumores pela maioria.

Conclusão, eu compraria apenas um bom volante ou um portátil da Nintendo. Pagar uma fortuna pra ter alguns exclusivos que nem fazem meu gosto não dá.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Eu pretendia comprar o PS4 em 2016, agora pelo preço (priorizo o console nacional), já desencanei e vou deixar pra pegar ele bem mais tarde, a não ser que em algum momento uma bela promoção caia no meu colo. Em fim, PS4 vale a pena porque da mesma forma que o XONE vai ter jogos de arrasar ele (PS4) também vai ter os seus.

Vou pega-lo, mas to sem pressa agora.
 

manoleos

Novato
Julho 30, 2012
215
119
Também pensei em pegar um PS4 mas acabei desencanando. Concordo com o amigo que disse que é desnecessário, pois vc irá comprar o console para jogar no máx 2 ou 3 exclusivos. Não sei a situação de vcs mas eu mal tenho tempo de jogar tudo que sai pro xone e agora com esse retrocompatibilidade, vai ter um monte de jogos que não joguei.
 
  • Curtir
Reações: Rooblee

Rooblee

Jogador
Julho 16, 2014
163
128
Na minha opinião, não vale a pena.. São tantos jogos no one, comprados e/ou dados via EAacess ou Live Gold que não dou conta de jogar tudo que me é disponibilizado.. E olha que jogo todo dia!! Então, dinheiro jogado fora, ainda mais com a crise que atravessamos
 

Rooblee

Jogador
Julho 16, 2014
163
128
Também pensei em pegar um PS4 mas acabei desencanando. Concordo com o amigo que disse que é desnecessário, pois vc irá comprar o console para jogar no máx 2 ou 3 exclusivos. Não sei a situação de vcs mas eu mal tenho tempo de jogar tudo que sai pro xone e agora com esse retrocompatibilidade, vai ter um monte de jogos que não joguei.
Exato.. Ia me esquecendo, ainda tem o lance da retrocompatibilidade e vou lhes lembrar mais outra fonte de jogos gratis, os jogos do game with gold do 360 vão ser disponibilizados pro one tbm, a partir de novembro.. Como da conta de tudo isso, e ainda comprar um ps4?? Inviável!!
 
  • Curtir
Reações: manoleos

João Luiz

Guerreiro
Agosto 25, 2014
224
125
Belo Horizonte
Se sua pergunta foi retórica e você já está decidido, devido à sua situação atual, então boa sorte com a compra.
Mas se realmente tiver dúvidas, dá uma olhada nos exclusivos do PS4, e pesquise sobre o atendimento ao cliente no Brasil (se for comprar console oficial faz uma boa diferença, e sempre ouço dizer que a MS é bem superior).

Eu pesquisei muito sobre qual dos dois comprar e, confesso que não tenho do que reclamar da minha escolha. Comprei o One no lançamento, Day One e tive poucos problemas, um deles precisei do atendimento que foi perfeito. Os exclusivos, mesmo os remasters/remakes, me conquistaram até agora.

Já o PS4, de cara vi que dos exclusivos são mais vantagem para quem gosta de jogos orientais "extreme" (o que não é meu caso, passo longe, longíssimo destes). A exceção são alguns poucos ao estilo TLOU. Mas sobrevivo sem jogar alguns bons jogos. kkk Nem tenho esse tempo todo.

Os multiplataforma estão variando a performance entre melhor no X1 ou no PS4, a depender de quem pagar mais pela otimização. Até MGSV apareceu com alguma vantagem sutil no One.

Sobre entretenimento multimidia o One está em outro patamar, aqui em casa não abro mão dessas funcionalidades extra jogos e ainda espero que a MS salve o Kinect de alguma forma.

Logo, como já tem o XBox One, o que deve pesar na sua escolha é o quais JOGOS EXCLUSIVOS quer exatamente do PS4?


BRAVO... BRAVÍSSIMO.
 

Ferrark

Novato
Dezembro 14, 2010
123
40
Tenho os dois e qse nem ligo o ps4...fora q to com um problema em que o meu ps4 não pega mais de 5 mega de internet (no Xbox one pega toda minha velocidade de internet na boa)....e isso é um problema que existe no ps4 e qse ninguém comenta, mas já fui em fóruns e encontrei várias pessoas com esse problema, fiz tudo que diz pra fazer pra arrumar e não consigo.
...outro problema q tenho com o ps4, lag absurdo em jogos de luta, maaaaas absurdo mesmo, não é lagzinho normal.....é do tipo q o jogo fica em camera lenta, como se passasse quadro a quadro.....
....no mais eu recomebdaria pegar o que se tem mais amigos pra jogar...que é bem mais divertido jogar com os amigos.

Ai vcs podem se perguntar pq eu não digo pra não compra o ps4 devido aos meus problemas? Pq eu posso simplesmente ser azarado demais, tendo em vista que conheço várias pessoas que nunca tiverem problema nenhum com ele.

Mas hj eu não compraria os dois consoles não, escolheria um....é o que vou fazer depois dessa geração.
 

FelipefernanSP

Guerreiro
Julho 30, 2007
1,172
414
São Paulo
Sempre fui da opinião que ter os dois consoles sempre vale a pena!!! Eu me arrependo de ja não ter pego um PS4 pois estava bem barato e com esse aumento do dolar ficou muito caro!! (até começo do ano achava um PS4 por R$1300).
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Acho que depende muito do tempo disponível que você tem pra jogar. Hoje, pra mim, a quantidade de lançamentos e de jogos de catálogo que não joguei, mas tenho vontade, é muito maior que a capacidade que eu tenho de jogá-los. Fora que os exclusivos são alguns poucos jogos, frente ao total que há disponível. É chato deixar passar um ou outro jogo que você queria? Claro. Mas no final das contas são quantos jogos mesmo que você faria absoluta questão de jogar e que não tem na sua plataforma? Eles já foram lançados e avaliados? Conversou com algum amigo que tem e que endossa esses jogos? Pense nisso, o preço de um PS4 agora não está legal.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Tenho o Xbox One e PS4, na minha opinião, você já tem o One, então eu diria para esperar para pegar o PS4 só ano que vem, quem sabe até lá a Sony já não tenha lançado um novo modelo do PS4; afinal, os melhores jogos exclusivos para esse final de 2015 estão no One.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
A minha opinião é bem prática. Tem dinheiro e tempo? Vai fundo!

Principalmente se for casado/comprometido. O possível PS4 de hoje é a coleção de sapatos da próxima semana.
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS

Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
1,388
872
São Paulo
Cara, não só pelos exclusivos... Vale a pena porque voce também vai poder jogar os games japoneses que raramente vem pro one! Deles eu sinto falta, ano que vem pego um PS4 por causa deles (além dos exclusivos) hahahaha
 
Última edição:

andrehadm

Guerreiro
Fevereiro 18, 2015
11
10
Brasil
Tenho os dois, primeiramente comprei com o pensamento de jogar os exclusivos, mas com o tempo passei a comprar qualquer jogo de acordo com promoções que iam surgindo. Meu grande problema é tempo para jogar, não dá para usufruir bem de dois consoles tendo que trabalhar, dar atenção a esposa, agora nasceu meu primeiro filho, sinceramente eu já não conseguia usufruir de um. Escuto o pessoal do Jogando Papo dizendo que jogou esse jogo, ou aquele outro, e eu durante todo ano só zerei um jogo.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)