Quais podem ser as próximas aquisições de estúdios da Microsoft?

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Como a Microsoft adquiriu 4 estúdios relativamente "pequenos" e agora conta com 11 estúdios first party, um número relativamente grande de first party, já quem a Sony também tem 11, eu apostaria que o próximo estúdio seria um estúdio relativamente grande, com nome forte no mercado e pelo menos 500 funcionários. Dentre os opções do mercado que poderiam ser incorporados a Microsoft seriam.

Possíveis
Crytek - (Ryse, Crysis)
Avalanche Studios (Just Cuase, Mad Max , Rage 2*)
GearBox - (Borderland, Brothers in Arms)
Konami - (PES, Metal Gear, Silent hill, Castlevania)
Mistwalker - (Blue Dragon, Lost Odyssey)
Obisidian - (South park)
SNK - (The King of Fighters, Metal Slug)

Difíceis
Atlus causaria um dilúvio Sonysta - (Persona, Megami Tensei)
Bungie Um bom filho a casa torna - (Halo, Destiny)
Remedy - (Alan Wake, Quantum Break)

Megaton
From Software - (Dark Souls, Bloodborne)
Insomniac Games - (Sunset Overdrive, Spiderman)
Platinum Games - (Vanquish, Nier, Bayonetta)
SEGA - (Sonic, Yakuza, Shenmue)
W.B. Games - (Shadows of Mordor, Batman Arkham, Injustice, Mortal Kombat)
Atlus Avalanche e WB são as quase impossíveis aí, uma é da Sega outra da Warner e uma da Bethesda.

Da Konami acho que o máximo seriam algumas IPs.

Um megaton que não ta nessa lista é a CDPR, que ta na casa dos bilhões e tem o GOG.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Atlus Avalanche e WB são as quase impossíveis aí, uma é da Sega outra da Warner e uma da Bethesda.

Da Konami acho que o máximo seriam algumas IPs.

Um megaton que não ta nessa lista é a CDPR, que ta na casa dos bilhões e tem o GOG.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!

O fato de um estúdio ser subsidiário de outra empresa grande não o impede de ser vendido ou fechado. Vai depender da empresa Mãe decidir se vende ou não.. e a Avalanche não é da Bethesda, eles só colaboraram na produção do Rage 2.

CDPR está num mesmo patamar que Rockstar, Bethesda e EA, conseguem andar sozinhos com as próprias pernas e tem muito prestígio pra arriscar em altos investimentos. E dificilmente serão adquiridos
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
Não estou dizendo que é possível (pelo contrário, eu acho), mas o estúdio perfeito seria a Insomniac. Temos IPs maravilhosas estacionadas aí (Banjo, Conker, Perfect Dark) que, por questão de perfil, eles seriam mais indicados do que a própria Rare pra tocar hoje. Eles tem o humor cínico que esses jogos precisam, o gameplay refinado. Até esse Battletoads ficaria uma maravilha com eles. Enfim, eu acharia esse estúdio perfeito, caso fosse possível. hehe
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu acredito que possa ser um estúdio grande, mas acho que empresas que além de estúdios tenham estrutura de publisher devem estar fora da lista, como Konami, SEGA e WB.
A Atlus pertence a SEGA e acho bem improvável que ela abra mão da galinha de ovos de ouro.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
O fato de um estúdio ser subsidiário de outra empresa grande não o impede de ser vendido ou fechado. Vai depender da empresa Mãe decidir se vende ou não.. e a Avalanche não é da Bethesda, eles só colaboraram na produção do Rage 2.

CDPR está num mesmo patamar que Rockstar, Bethesda e EA, conseguem andar sozinhos com as próprias pernas e tem muito prestígio pra arriscar em altos investimentos. E dificilmente serão adquiridos
Jurava que avalanche é da Bethesda, mas vc tem razão não é.

Sobre os estúdios com donos, sim é possível, como aconteceu com o estúdio de driveclub que a Sony vendeu pra Codemasters, mas é algo muito difícil. Acho que a Microsoft vai mirar em quem ta sozinho.

Botaria a CDPR no nível da FromSoftware, ainda não ta no nível das grandes publishers, o diferencial dela é que tem o GOG.

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

sampierott

Guerreiro
Novembro 17, 2017
1
0
Brasil
Seria um sonho impossível a compra da Nintendo, mas, como sonhar é isento de impostos (ainda... rs)...trazendo para a realidade, a Remedy seria uma ótima opção...Quantum Break é um dos jogos mais interessantes que eu já joguei nesse 32 anos de história com games e gostaria de uma continuação. Mas o sonho continua... Seria estupendo ter Mario e Zelda no Xbox

Sent from my Lenovo K53b36 using PXB mobile app
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,785
São Paulo
pq tantos citaram a Crytek? Uma empresa falida com uma engine "foda" que ninguem usa e com jogos que "ninguem" joga?
seria o tipico caso da Microsoft comprar e ter que arcar com os custos de "falencia" depois.... e claro, ser massacrada por isso, hehe.

(eu sei, muitas aspas no meu post)
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e Saci

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Por incrível que pareça eu acho que daria até certo. Crysis e Ryse são jogos que marcaram época pela qualidade gráfica e que iriam casar com o poder do X , bastava trazer as continuações arrumando o que os outros falharam. Além disso são jogos com nome já adquiridos e tem também aquele jogo novo deles que parece ser foda mas não me lembro o nome , rs.
FPS é um dos fortes do Xbox e dos que mais vende , então acho que daria certo. Eu ficaria Hypado , traz ae a Coletânea Crysis com Enhanced , anuncia um novo título ou Reboult , Ryse 2 ( Vikings) , Jogo novo PC/XbX , eita porra já estou suando aqui kkk
pq tantos citaram a Crytek? Uma empresa falida com uma engine "foda" que ninguem usa e com jogos que "ninguem" joga?
seria o tipico caso da Microsoft comprar e ter que arcar com os custos de "falencia" depois.... e claro, ser massacrada por isso, hehe.

(eu sei, muitas aspas no meu post)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,785
São Paulo
Por incrível que pareça eu acho que daria até certo. Crysis e Ryse são jogos que marcaram época pela qualidade gráfica e que iriam casar com o poder do X , bastava trazer as continuações arrumando o que os outros falharam. Além disso são jogos com nome já adquiridos e tem também aquele jogo novo deles que parece ser foda mas não me lembro o nome , rs.
FPS é um dos fortes do Xbox e dos que mais vende , então acho que daria certo. Eu ficaria Hypado , traz ae a Coletânea Crysis com Enhanced , anuncia um novo título ou Reboult , Ryse 2 ( Vikings) , Jogo novo PC/XbX , eita porra já estou suando aqui kkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Praticamente todos os jogos da Crytek sao tech demos para vender a propria CryEngine deles. é apenas força bruta vomitada para dizer "ei, comprem a nossa engine, usem ela!!"

varios devs apontam os defeitos dela, como pouca documentação, não amigavel para os artistas visuais e a propria situação financeira da Crytek como motivos para nao adotar a engine.

atualmente é uma fruta podre.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
pq tantos citaram a Crytek? Uma empresa falida com uma engine "foda" que ninguem usa e com jogos que "ninguem" joga?
seria o tipico caso da Microsoft comprar e ter que arcar com os custos de "falencia" depois.... e claro, ser massacrada por isso, hehe.

(eu sei, muitas aspas no meu post)
Ai é questão de mau gerenciamento, A Guerrila Games da Sony só entregava jogo meia boca, mudou a direção e entregaram Horizon que dispensa comentários. Quem era CDPR na fila do pão em The Witcher 1? A Crytek tem sim frutos a serem colhidos, principalmente por uma das maiores empresas de Software do mundo, o que não falta lá é gente pra arrumar a Cry Engine.
 
  • Curtir
Reações: brenicio

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,785
São Paulo
Ai é questão de mau gerenciamento, A Guerrila Games da Sony só entregava jogo meia boca, mudou a direção e entregaram Horizon que dispensa comentários. Quem era CDPR na fila do pão em The Witcher 1? A Crytek tem sim frutos a serem colhidos, principalmente por uma das maiores empresas de Software do mundo, o que não falta lá é gente pra arrumar a Cry Engine.
exatamente esse meu ponto. pra que comprar algo ruim e ter dor de cabeça pra consertar? A Microsoft nao está nessa posição.
é mais facil/melhor construir um time novo (como o novo estudio The Initiative em Santa Monica), do que comprar um empresa cheia de manias e que provavelmente ama demais a propria criação a ponto de nao ceder.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
exatamente esse meu ponto. pra que comprar algo ruim e ter dor de cabeça pra consertar? A Microsoft nao está nessa posição.
é mais facil/melhor construir um time novo (como o novo estudio The Initiative em Santa Monica), do que comprar um empresa cheia de manias e que provavelmente ama demais a propria criação a ponto de nao ceder.
Excelente ponto
 

Ext

Jogador
Setembro 26, 2017
41
22
Brasil
Vocês estão muito "pé no chão", é hora de chutar o pau da barraca:

A MS está estreitando a linha console/pc, de que maneira eles podem fazer isso melhor do que comprando a Valve? Eu sei, eles não fazem jogos : unamused: mas tem IPs que nas mãos certas e com incentivo tem muito futuro, mas meu ponto é mais o Steam, a MS sendo a dona da maior plataforma do PC e a Valve tentando ir para a sala com o "Big Picture" seria um casamento de futuro, pode se que os mais puristas achem essa mesclagem console/PC um tiro no pé, mas não enxergo assim, e nem a MS, já que o suporte a kb&m está chegando no xone.

Enfim, eu não ia achar ruim ter as infinitas opções de jogos atualmente só de PC rodando no xbox na minha sala, e adicionar um filtro multiplayer separando kb&m do controle não é nenhuma dificuldade, convenhamos.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
exatamente esse meu ponto. pra que comprar algo ruim e ter dor de cabeça pra consertar? A Microsoft nao está nessa posição.
é mais facil/melhor construir um time novo (como o novo estudio The Initiative em Santa Monica), do que comprar um empresa cheia de manias e que provavelmente ama demais a propria criação a ponto de nao ceder.

No meu ponto de vista o custo e tempo serão menores do que fundar um estúdio do zero.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Vocês estão muito "pé no chão", é hora de chutar o pau da barraca:

A MS está estreitando a linha console/pc, de que maneira eles podem fazer isso melhor do que comprando a Valve? Eu sei, eles não fazem jogos : unamused: mas tem IPs que nas mãos certas e com incentivo tem muito futuro, mas meu ponto é mais o Steam, a MS sendo a dona da maior plataforma do PC e a Valve tentando ir para a sala com o "Big Picture" seria um casamento de futuro, pode se que os mais puristas achem essa mesclagem console/PC um tiro no pé, mas não enxergo assim, e nem a MS, já que o suporte a kb&m está chegando no xone.

Enfim, eu não ia achar ruim ter as infinitas opções de jogos atualmente só de PC rodando no xbox na minha sala, e adicionar um filtro multiplayer separando kb&m do controle não é nenhuma dificuldade, convenhamos.

A relação da Valve com a Microsoft não é das melhores, quem dirá a Microsoft adquirindo ela. Ainda que a maioria dos Steam usam o OS Windows, acharia interessante de ver alguma coisa no futuro integrado.
 

AlibutOne

Casual
Junho 29, 2018
1
0
Rio de Janeiro- RJ
Depois da aquisicao dos estudios, o dever de casa para 2019 da microsoft é anunciar uma nova franquia exclusiva, que tenha impacto digna de goty e ser lembrada.

Nao adianta adquirir mais estudio ou produzir mil titulos, se nao conseguir atender a expectativa criada nesta e3.

Minhas apostas e Ninja Teory ou Playground entregue jogo.

Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
Mas não adianta ficar adiando para comprar porque para se produzir jogos AAA levam anos para serem produzidos!
A microsoft tem dinheiro suficiente para construir casas pra eles. E oferecerem a eles a liberdade de produzirem o que quiserem. Deve-se plantar o quanto antes para se colher no futuro.
 

God Yagami

Guerreiro
Março 18, 2017
138
111
Eu ainda não acredito que a microsoft ainda não comprou a IRON GALAXY, é um estúdio pequeno e relativamente desconhecido com um curriculum modesto, porem o trabalho que eles fizeram com Killer instinct foi INCRÍVEL, os personagens da segunda e terceira temporada são muito mais individualizados e técnicos que os da primeira, além de bem interessantes visualmente (tanto os antigos q ela repaginou quanto os novos q ela mesma criou tipo a hisako e aria) Dificil de acreditar que uma produtora pequena sem experiência em jogos de luta fez algo com um nível de qualidade de deixar a capcom com inveja.

Microsoft ta dando bobeira em não ter adquirido esse estúdio ainda.
 
  • Curtir
Reações: brenicio

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)