Qual e o melhor videogame de 2017? Analise das 3 grandes.

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
Não tem como ser diferente. O Switch escancarou as portas em 2017. Veio como incógnita, todo mundo não botando fé por causa do desastroso Wii U....e BAM!!! Foi acerto em cima de acerto no talvez melhor line up inicial que um console já teve. 2018 ainda é uma surpresa para o Switch mas 2017 definitivamente foi mais um ano em que a Nintendo não apenas mostrou que não está morta como relembrou à todos o quão influente é a Casa de Mario na indústria de jogos.
 

LucianoSousa

Guerreiro
Novembro 3, 2015
1,051
1,343
Rio de Janeiro
A questão do Switch é até quando ele vai aguentar sem os multiplataforma?
Como portátil é show, mas falta potência pro resto. Nos jogos desenvolvidos pela Nintendo, ela segue imbatível.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Bom, antes de dar minha opinião quero deixar o desgosto com esse vídeo, gosto do Bruno como apresentador mas não sei o que foi pior, o Romariz falando que o XBOX falhou em serviços ou os outros concordando. Como assim o Xbox falhou em serviço? Chegou até falar que a LIVE não é mais a mesma, o Xbox hoje possui os melhores serviços para consoles, Xbox LIVE, Game Pass e EA ACCESS. É claramente uma pessoa que não utiliza a plataforma e está passando uma imagem ruim para outras pessoas que não conhecem a plataforma.

Vamos a meu pitaco agora.
Nintendo - Apesar de não curtir portáteis e não ligar mais para Mario ou Zelda, não da pra negar que teve uma grande estréia, já chegou com os 2 pés no peito trazendo em seu lançamento suas maiores franquias, não tinha como dar errado. Como falaram no video, pode ser que escorreguem ano que vem mas esse ano foi sem duvida um sucesso.

Playstation - Não tenho PS mas como alguém que está olhando de fora achei bom os jogos lançados no ano, hellblade, Horizon, U4 e TLoU Lost Legacy são jogos lançados esse ano que tenho vontade de jogar, no mais ainda fico com o pé atrás com Sony, como usuário Xbox fico com o pé atrás de investir na plataforma da Sony quando a mesma não mostra interesse em uma possível retro, não quero perder minha biblioteca de jogos e ter que trocar tudo quando lançarem um novo console.

Xbox - Está é minha plataforma e como usuário estou feliz, gostei de como a MS chegou e mostrou o poder do "monstro", de como conduziu a retro tanto em jogos como em hardware e mudou a ideia de gerações como conhecemos, lançou o Game Pass, ta investindo pesado no E-Sports campeonatos de Halo e Gears bombaram esse ano, Phil trazendo cade vez mais os jogos japoneses para o Xbox e por ultimo os jogos lançados no ano, os jogos me atenderam muito bem e me deixou bem 'ocupado' durante o ano, mas acho sim que faltou aquele jogo BUM pra atrair quem esta de fora igual quando a Sony mostrou o Horizon pela primeira vez.

No resumo acho que a Nintendo ganharia a briga como console, a MS trabalhou muito esse ano e fez muita coisa mas foi muita coisa que só quem acompanha mesmo a industria vai se importar, foram coisas 'invisíveis' ao publico geral, faltou o tão falado trailer ou jogo pra dar aquele TCHAM e atrair as pessoas para a plataforma, já a Sony acho que dormiu no ponto, o PS4 pro não mostrou a que veio, lançou jogos que me chamaram a atenção mas sua politica me faz ficar com o pé atrás para uma possível entrada na plataforma.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Acho que o Switch tomou o ano com seu conceito cool e seus dois jogos candidatos a GOTY.
Mas discordo que o PS4 estava acomodado. Tenho o console desde 2014 e esse foi de longe o melhor ano dele. A quantidade e variedade foram suas grandes armas, primeiro semestre foi assombroso.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: SonicSM

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
809
1,020
Fortaleza, Ceará
Acho que o Switch tomou o ano com seu conceito cool e seus dois jogos candidatos a GOTY.
Mas discordo que o PS4 estava comodado. Tenho o console desde 2014 e esse foi de longe o melhor ano dele. A quantidade e variedade foram suas grandes armas, primeiro semestre foi assombroso.
Nem tenho PS4 mas concordo com vc.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Acho que o Switch tomou o ano com seu conceito cool e seus dois jogos candidatos a GOTY.
Mas discordo que o PS4 estava comodado. Tenho o console desde 2014 e esse foi de longe o melhor ano dele. A quantidade e variedade foram suas grandes armas, primeiro semestre foi assombroso.

Sem dúvida foi o melhor ano do PS4 até aqui e ano que vem promete ser tão bom ou até melhor, mas a Nintendo destruiu qualquer previsão e conseguiu a façanha de obscurecer o domínio da Sony. 2017 foi um ano histórico e vai ficar marcado pelos 2 jogos mais bem avaliados que um console já teve no seu primeiro ano de vida.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
No geral, incluindo console e portatil o Switch se destacou mesmo.
Perfeito pra exclusivos Nintendo e indies, boa aceitabilidade dele como portatil, bons ports de jogos do WiiU (Zelda e Mario Kart) e jogos originais (Mario Vs Rabids e Odyssey)

Em console tradicional o Xbox entregou tudo que eu queria, upgrade visual fantastico e melhores versões de multis. Jogos exclusivos bons que me interessaram e serviço que é referência em qualidade há muitos anos já. Atualmente foi lançado a status de console de topo pra multi, alem de costurar melhores deals para exclusivos temporarios.

PS4 veio com uma line up tão hypada como sempre, porém desinteressante pra mim, Hellblade, Nier, Nioh tudo elevado a Game of Our Lives (sim, deveriam inclusive criar essa categoria e dar esse premio anualmente para o destaque Playstation). Assassinaram uma grande franquia (GT) e pelo 5 ano consecutivo vieram com uma line up de fim de ano fraca.
A meu ver o grande ponto dentro foi melhorarem o sistema de aluguel de jogo da Plus, que sempre foi dificil, rechearam de AAA agora no segundo semestre.
Se o GOW e Spider viverem suas expectativas e vierem mesmo em 2018, Ai sim volta a interessar. Enquanto durarem as campanhas, claro.
 

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
Por mais que eu não seja fã e nem ligue pro seus exclusivos, preciso admitir que esse ano foi da Nintendo, ela mostrou que jogo bom nao precisa de nada disso que esses AAA mais do mesmo tem, basta apenas fazer games com dedicação que será um sucesso absoluto, parabéns ao Switch que mostrou que uma telinha de 7 polegadas pode divertir muito mais do que um true 4k.

Enviado do meu Moto G (4) usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Johannes

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Realmente o ano foi do Switch... melhor first year de um console em anos.

E uma puta volta por cima em relação ao fisco do WiiU... ainda demais depois de 2015, onde eles perderam um grande nome dentro da companhia, como o Iwata.

Nem o "nintendeiro" mais otimista esperaria resultados tão positivos no geral.

Como diz meu avô, os caras arrebentaram a boca do balão.... pqp.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,606
5,583
Vinhedo
Legal, mas para o usuário é subjetivo.
Gosto mais do Xbox, não consigo simpatizar com os jogos da Nintendo (e olha que tentei hein), e gosto de alguma coisa da Sony.
Para o meu gosto, o ano foi do PS4.
Se eu fosse jornalista, diria que o ano foi do Switch mesmo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)