Qual jogo você não recomenda?

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Thief é com certeza um dos piores da geração.

Franquia fenomenal, sendo desenvolvida por um estúdio de qualidade e que saiu um jogo merda.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
Complicado, mas vou me focar em um jogo que gostei bastante e a sequencia não me empolgou.
Plant vs Zombies Garden Warfare 1, tenho dezenas de horas, ai comprei a sequencia, joguei uma horinha só e encostei, joguei foi o modo campanha, talvez de uma chance novamente.
 

CelsoRezende

Jogador
Setembro 5, 2016
70
38
Minas Gerais
O tópico é interessante, mas a galera tem que entender que cada um tem um gosto, o que pode ser ruim pra mim, pode não ser pro outro, então vamos lá.

Alguns aqui disseram sobre esse jogo e é verdade, quando vc vai entrar em uma missão em The Crew, vc não sabe se vai joga-la mesmo ou se o jogo vai te pedir uma DLC, ainda bem que peguei em um dos GWG
 

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,314
3,094
Brasil
Mass Effect 3: Mais de 200 horas investidas naquele universo para ter um final meia boca.
200 horas, pode recomendar o jogo pra todo mundo! é só não dar o spoiller do final, mas todos tem o direito de se divertir por 200 horas como você!
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Eu não sei lidar com esse tópico. Vocês tão falando mal de jogos que eu amo e eu quero matar todos :skull: :joy:

Eu não sei se tem algo que eu NÃO RECOMENDO de jeito nenhum. É algo muito pessoal.
Eu odiei Need for Speed, todos os mais recentes.
Mas talvez minha experiência mais negativa tenha sido com Dead Rising. Eu tentei jogar o 2, o 3 e o 4 e não teve jeito. Jogo chato da porra.
 

celioamd

Guerreiro
Abril 28, 2016
213
89
Campina Grande
Não recomendo o The Division, a menos que você goste de ficar fazendo missões genéricas repetitivas. Dificilmente dropo jogos, esse conseguiu me fazer deixar pra lá.
 

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
352
@Jotabe Também não gostei do Garden Warfare 2, depois de ter jogado muito o primeiro Garden Warfare.

Aos que criticam The Crew, penso que não entenderam o jogo. Ele não deve ser jogado como um Forza Horizon, mas como um MMO. Então, pra coisa funcionar, você deve escolher uns poucos veículos e grindar com ele. Penso que o jogo é excelente, mas muitos jogadores de corrida não foram muito longe nele por causa da péssima handling que o jogo tem no início. Isso sem falar do lançamento precário do jogo. Eu - ao contrário de vocês - sempre indico The Crew, mas sempre fazendo essa ressalva.

Enfim... Vou junto nos Assassin's Creed. Pra mim é a franquia mais supervalorizada dos games. Não que sejam ruins os jogos. Mas também não são mecanicamente bons. E no Thief, pelas razões supracitadas. E a franquia Mafia; pela razão de serem jogos lineares que são prejudicados pelo seu mundo aberto. E a franquia Need for Speed; que era boa na época do PS2, mas - desde 2006 - só entrega jogos medíocres.

Também não recomendaria:

- Evolve: gameplay assimétrico mal implementado, e escala estranha;
- Bulletstorm: joguei no 360 e o jogo não se sustenta pra além de um gameplay;
- Destiny: jogo extremamente desequilibrado no PvP e que te tira do PvE se você não quiser gastar dinheiro com as expansões;
- Project: Cars: Mal otimizado, funciona mal no XB1 e sem falar que é uma bosta configurar os controles;
- Oceanhorn: Jogo de celular. Simples demais pra proposta de ser um Zelda-Wannabe;
- Star Wars: Battlefront: Excesso de modos e de DLCs. A base de jogadores está totalmente dividida entre os muitos modos e DLCs, sem falar que hoje só é possível jogar em server americano. Modelo tacanho de monetização, já que o jogo completo - de verdade - custava quinhentos reais, já que veio com poucos mapas e muitos modos. Em suma, qualquer jogo com Season Pass que não seja COD ou Battlefield está fadado a ter uma pequena base de usuários no XB1.

No 360 - que pode estar ou poderá estar disponível pro XB1 - não recomendo:
- Qualquer coisa com a marca Star Wars: Não são bons jogos. Nenhum deles;
- Qualquer coisa Cross-Gen: você tem a pior versão de um jogo, geralmente feita às pressas. Embora existam ports de qualidade razoável, como MGS 5: TPP, Watch Dogs e Titanfall;
- Qualquer coisa da Codemasters que não seja um jogo de corrida, como Operation Flashpoint;
- Army of Two: jogo de tiro genérico. Apesar dos personagens bacanas;
- Ace Combat: Assault Horizon: Pior jogo do 360.;
- Enslaved: Boa história e boa arte. Mecanicamente é pessimo.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
3,797
4,380
SW Battlefront - Uma das piores decisões que já fiz num jogo MP. Eu e meus amigos abandonamos o game pouco mais de 1 mês depois de comprá-lo por causa de inúmeros problemas: matchmaking completamente quebrado, problemas constantes de servidor, pings altíssimos, incapacidade de jogar os melhores e mais interessantes modos de jogo (porque sabe-se lá o motivo, a EA optou por colocar 12 modos de jogo....aff), falta de qualquer tipo de distinção (e efeito) entre as armas, e a ridícula falta de variedade dos mapas. Quer dizer, eram tantos os problemas que ficou até difícil escolher o mais sério. Não é coincidência que após 2 meses de lançado, essencialmente 99% dos jogadores abandonaram o jogo. Dos 13 milhões que compraram o game apenas 10 mil pessoas no PLANETA continuaram jogando Battlefront nas plataformas que ele saiu após 60 dias, segundo dados e estatísticas da própria Dice.

Civilization 6
- O pior Civ já lançado. Apesar de notas altíssimas basta dar uma olhada nas reviews de usuários no steam e outros sites para ver que o jogo está quebrado e com inúmeros problemas de balanceamento. Existem inclusive sites dedicados a como "consertar Civ 6" e inclui baixar dezenas de mods e modificar vários arquivos editáveis. Não é a toa que a pontuação dele no Steam é "Neutra" enquanto a dos seus antecessores é "Positiva" ou "Grandemente Positiva".

Sim City 5 - Outra gigantesca decepção no PC quando foi lançado e isso não mudou com o tempo. A recepção do jogo foi tão ruim que a EA permitiu que usuários recebessem seu dinheiro de volta ou recebessem um outro jogo EA, inclusive lançamentos, completamente grátis. Mapas minúsculos e foco demasiado em aspectos sociais e MP essencialmente sepultou a franquia e permitiu a ascensão de Cities Skyline como "A" franquia de construir cidades da atualidade.

Game of Thrones (Telltale) - Esse talvez seja o jogo onde a "fórmula Telltale" apresentou seu maior desgaste. A história em si, pelo menos nas suas bases, é bem interessante mas ela também é uma das mais frustrantes em anos. Ao utilizar personagens antagonistas canônicos (e intocáveis) da série como Cercei e Ramsey Snow a Telltale essencialmente sepultou qualquer expectativa dos personagens jogadores de prevalecerem, ou se quer sobreviverem, encontros com esses antagonistas. Ficou mesmo um jogo de cartas marcadas, onde independente das suas escolhas, o fim trágico desses personagens já era facilmente previsto 3~4 capítulos antes do fato consumado. Em Walking Dead e Tales from Borderlands existe um suspense, uma dúvida do que realmente ocorrerá. Em Game of Thrones não há esse suspense e você se sente mesmo sendo puxado pelo nariz pela Telltale para o abate o tempo todo.

Battlefield Hardline - Jogo horrível, não é a toa que a EA simplesmente lançou sem muita pompa e deixou ele morrer silenciosamente. Até mesmo o MP era chato e tentou copiar o sucesso e mecânica de Payday. A campanha SP então era péssima, e o Roger do Ultraje a Rigor dublando um dos personagens não facilitou digerir esse jogo.

Dragon Age 2 - Um dos piores jogos de RPG de todos os tempos. Nele, as fases, cenários e inimigos são repetidos ad infinitum ad nauseum. Sério, a impressão que se tem é que existem 5 cenários e 5 inimigos no jogo inteiro e você volta nesses locais de novo e de novo e de novo por 25~30h....é de enlouquecer qualquer um. Juntando a isso uma história que não vai a lugar algum, simplificação excessiva de combate e um rol de personagens fracos faz deste jogo "O" pior da franquia por uma larga vantagem.

Hitman Absolution
- Achei o jogo looooooongo demais. Acabei abandonando ele no meio do playthrough e não voltei mais. O que não quer dizer que o game seja ruim, mecanicamente ele é bem sólido, mas eu não o recomendaria à outras pessoas. Eu vivo cogitando voltar e tentar terminá-lo, mas eu teria que recomeçar novamente e só esse pensamento já me inibe o retorno.

Gray Matter - Jogo Point & Click do PC/X360 com a famosa criadora da série Gabriel Knight - Jane Jensen!!!! Para quem jogou point & click adventures da década de 90 essa série marcou história. O problema é que mesmo sendo feito por kickstarter bem sucedido Gray Matter conta com inúmeros problemas de gameplay e a falta de polimento é geral. Até mesmo o voice over dos atores é sem vida e mecânico. Já tentei iniciá-lo várias e várias vezes mas não consigo passar da primeira hora do jogo. E minhas críticas a ele não são pelo fato dele ser low budget, é porque ele é um game mal implementado mesmo. A absolutamente fantástica série Blackwell tem essencialmente 2 atores, é pixelado e é um point & click adventure MUNDOS melhores que Gray Matter.

Dark
- Jogo de stealth com vampiros. Eu quero gostar de Dark, e ele tem algumas ideias interessantes, mas os cenários e inimigos são repetidos demais. Você tem a impressão de estar jogando a mesma fase de novo e de novo. Fora isso fica óbvio que o jogo é low budget, com voice over questionável e animações atrozes, mas isso eu já sabia antes de jogá-lo. Foi o gameplay básico e derivativo que acabou sepultando o jogo para mim.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GaldinoKohler

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
200 horas de Mass Effect 1 e 2.

É complicado, por isso que eu pensei bem antes de indicar jogo.

Teve muitos jogos que me decepcionaram mais do que Thief, por exemplo Quantum Break.

Mas eu resolvi pensar em um jogo que eu realmente não conseguisse ver nada de positivo nele, por mais que eu desgoste de QB tem coisas positivas ali.

Thief eu não consigo pensar em nada bom naquele jogo.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Metalo

Jogador
Abril 12, 2017
71
68
São varios jogos que não curto, irei postar mais na linha de pensamento do tipo, a maioria gosta e eu não, sei que alguns podem querer me negativar, mas postarei mesmo assim.
The Last of Us
Peguei o console do meu amigo de tanto ele insistir que eu não poderia passar essa geração sem jogar o grande exclusivo do PS4, achei o jogo muito scapitado, basicamente a mesma opinião do Rafinha Bastos quando jogou esse game.
O youtuber BRKS Edu indicou o jogo ao Rafinha e este postou um vídeo falando as impressões dele.
 
Última edição:

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Aos que criticam The Crew, penso que não entenderam o jogo. Ele não deve ser jogado como um Forza Horizon, mas como um MMO.
Eu entendi esse ponto do jogo e isso não é o problema em sí..
O jogo é incompleto cara...vc não consegue jogar sem ter DLC, sobre DLC...Vc compra a DLC da DLC...rs...
isso que é ruim, o jogo mal abre e ja te enfiam a DLC...
Po para com isso...rs...Do resto eu entendi o conceito do jogo.
 
  • Curtir
Reações: GaldinoKohler

Metalo

Jogador
Abril 12, 2017
71
68
Eu entendi esse ponto do jogo e isso não é o problema em sí..
O jogo é incompleto cara...vc não consegue jogar sem ter DLC, sobre DLC...Vc compra a DLC da DLC...rs...
isso que é ruim, o jogo mal abre e ja te enfiam a DLC...
Po para com isso...rs...Do resto eu entendi o conceito do jogo.
Também sou do time que acharam o The Crew muito lixão.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)