1- Red Dead Redemption 2
O jogo que tecnicamente mais me impressionou na geração, só parei de jogar quando fechei.
História sensacional e uma das melhores construções de personagem que eu já vi.
Transformaram meu ódio por não ter John marston como protagonista em amor pelo Arthur e a sua jornada de redenção.
2- The Witcher 3
Final de uma excelente trilogia e o primeiro jogo impressionante da geração atual.
Side quests e DLC's incrivelmente bem feitas apesar da história principal deixar um pouco a desejar.
3- Cyberpunk 2077
Meu jogo predileto de 2020 e que infelizmente possui muitos problemas que incomodam. Esse jogo sem esses problemas provavelmente subiria para a primeira posição.
Johnny Silverhand é facilmente um dos melhores personagens da geração e foi muito legal ver o Keanu Reeves fazer um papel diferente do que ele faz no cinema.
A história principal é EXCELENTE e muito melhor que a do Witcher 3. Possui umas side quests incríveis tb.
Vários finais e os finais são BEM diferentes um do outro.
Voltarei a zerar na próxima geração com toda certeza.
4- Metro Exodus
Jogaço!
O jogo de FPS mais legal que eu joguei nessa geração, um modelo a ser seguido e que espero que Halo infinite copie.
Esses cenários mais abertos com bastante exploração funcionou bem demais.
Destaque para a DLC Sam's Story que é EXCELENTE!
5- Kingdom Come deliverance
Talvez o melhor simulador de idade média que existe. Eu ri muito jogando esse jogo, a história é muito legal e você realmente se sente nesse período.
Henry é um dos personagens mais aleatórios dos games e tem umas partes desse jogo que são hilárias.
A jogabilidade é meio bosta no inicio mas depois que você começa a aprender, ela continua uma bosta e como gameplay não é tão importante na minha opinião, esse jogo ainda é um dos melhores que eu joguei.
6- Subnautica
Tinha tudo para odiar esse jogo: Jogo survival, construção...
Acabei amando esse jogo e ele talvez seja o jogo mais assustador que eu já joguei.
Jogo qualquer jogo de terror de madrugada com fone de ouvido de boassa mas esse jogo ativa meu medo do fundo do mar.
Esse jogo eu fico com o c* na mão, tenho que admitir.
Acompanhei o desenvolvimento no PC e fiquei jogando por lá mas quando lançou no
Xbox, foi quando eu finalizei a história
O Below Zero que está em early access no PC, eu já testei e posso adiantar que é excelente só estou esperando lançar nos consoles para finalizar.
7- Ori and The Will of The Whisps
Melhor exclusivo do
Xbox na geração, essa geração o conteúdo exclusivo foi MUITO abaixo da geração passada.
Mass Effect ERA EXCLUSIVO, não dá pra vencer isso. Mass Effect é O PODER!
Geração passada meu TOP 10 teriam uns 3, 4 exclusivos.
Playstation e Nintendo tb não estão longe disso não, único jogo que eu conseguiria colocar no top 10 da geração deles seria Last of us 1 pq eu só fui jogar no PS4. De resto nenhum entraria.
A próxima geração está bem mais promissora, tem vários jogos que eu já tenho mais Hype do que qualquer exclusivo da geração atual.
8- A plague Tale: Innocence
Uma das gratas surpresas que eu tive nessa geração, inclusive já convenci 2 amigos de jogar e ambos amaram o jogo.
Asobo subiu bastante de degrau na geração atual e com certeza vou ficar de olho em todos os projetos que eles estiverem envolvidos.
MS fica de olho pra não comer mosca hein!
9- Outer Wilds
Mais uma grata surpresa.
Ganhei esse jogo da MS, esqueci que tinha ganhado
Um belo dia resolvi me aventurar e foi uma experiência incrível.
Tenho a trilha do jogo no spotify e ouço com frequência, é uma das melhores soundtracks de todos os tempos.
O jeito de contar história é bem diferente do normal e recomendo a todos que tentem por mais que o jogo não pareça interessante a primeira vista.
10- Dragon Age Inquisition
Foi difícil colocar algum jogo aqui, vários dos jogos abaixo poderiam entrar nessa posição mas escolhi Dragon age pq foi um dos que mais joguei e me diverti. Porém ainda foi bem abaixo do Origins.
Menções honrosas:
Pillars of Eternity, Resident Evil 7, Tomb raider reboot, Rise of the tomb raider, Shadow of the tomb raider, Deus Ex Mankind Divided, Last of Us remaster, Until dawn, Detroit Become Human, Death Stranding, Sekiro, Bloodborne, The division 1, Destiny 1, Ori and the Blind Forest, A way out...