Nessas horas em que tentamos olhar o passado é que percebemos como é difícil escolher apenas 10, sem nem direito a empate.
Mas, vamos lá...
1) The
2) Witcher
3) 3
4) Wild
5) Hunt
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Brincadeiras a parte...
1) The Witcher 3 (Lobo Branco é brabo)
2) Red Dead Redemption 2 (É um espetáculo)
3) Battlefield 4 (the best multiplayer ever, e que dublagem br maravilhosa)
4) Ori and the Blind Forest (comprei
xbox one no lançamento desse game, o segundo também é perfeito mas foi neste que tudo começou!)
5) Project Cars (o primeiro é hardcore, aí estragaram tudo... só esse game e os F1 que souberam usar direito as vibrações de gatilho)
6) Dirt Rally (o Dirt Rally 2 é ainda melhor mas foi neste que tudo começou)
7) Forza Horizon 4 (sensacional, essa série resgatou os bons tempos de NFS/Burnout e foi além)
8) NBA 2k15 (2k sabe fazer e sou fã da liga, o 15 foi o que trouxe a mecanica de tempo de chute como uma barra e acertou em cheio)
9) Ryse: Son Of Rome (o impacto desse game foi incrível... só quem jogou sabe, e excelente dublagem br também)
10) Final Fantasy 15 (não é a melhor cereja já feita mas a gameplay vale a pena) (Que triste deixar Fallout 4 de fora)
Todos estão deixando suas menções honrosas, eu quero aproveitar para fazer o oposto!
Quero deixar minhas decepções registradas porque num top10 de 360, ps2 eu teria Fifa e Pes fácil na lista, porém essa geração os jogos de futebol foram a maior decepção do meu mundo dos games. Não tem sequer um que salve, viraram caça-níqueis sem a mínima vergonha, hoje meu tempo com jogos de esporte está muito maior em nba e jogos de corrida.
Também estou profundamente decepcionado com Forza Motorsport. Na geração passada o Forza Motorsport 4 é a posição 1 do meu Ranking, agora nem na lista entra. Não que o jogo ficou ruim (Forza 7 é lindo) mas tomou um rumo arcade que não é do meu interesse. A proposta do online é um bate-bate misturado com corrida maluca sem organização, pra piorar ainda retiram a possibilidade de criar salas públicas. Também achei que a evolução da série está a passos de tartaruga, até agora não é possível nem ligar e desligar o farol do carro, imagina pedir estratégias de boxes, componentes de pneus e classificação.
Mas, apesar das decepções, tive excelentes experiências. Além dessas 10 mais impactantes, ainda tiveram diversos outros que foram capazes de me entreter e prender por semanas. Não foram tão impactantes mas foram excelentes experiências (Fallout 4, Mad Max, Terra Média: Sombras de Mordor, GreedFall, Hollow Night, Gears 5, Quantum Break, CupHead, Metro Exodus, Child Of Light, Valiant Hearts, Alien: Isolation, Plants vs Zombies Garden Warfare, SubNautica, Sunset Overdrive, Dying Light, Rayman Legends, Destiny, Hellblade, The Hunter: Call of the Wild, Dark Souls 3, ReCore, Beyond Eyes)