Que avaliação você tira do Xbox após a E3?

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Eu realmente estou preocupado com o Xbox, e isso fica ainda mais nítido quando vemos que uma E3 ''okay'' da Sony simplesmente trucidou a conferência da Microsoft. Não tivemos jogos novos, não tivemos anúncios novos, tivemos um console morto junto com um projeto para 2018 onde ninguém se sabe no que o Xbox vai se tornar. Gameplays que esperávamos e anúncios ''mais do mesmo''. Querem um resumo da conferência do ano que vem? Forza 7 e Halo ... como se não fosse previsível.

A integração com o PC está simplesmente matando aos poucos o Xbox e isso é certo que vai acontecer. Nenhum jogo será mais exclusivo do One, quem tem um PC não vê atrativos NENHUM de se comprar um Xbox One, e quem tem um Xbox One vê totais atrativos em montar um PC, abandonar o One de vez, e ainda assim comprar o console da concorrência. As pessoas não possuem tesão nenhum em adquirir um Xbox One, e a cada E3, isso fica mais aparente desde 2014 quando Phil anunciou essa integração.

O cenário no mundo dos consoles para o One não é bom e isso vai piorar quando a Sony mandar a seguinte declaração: ''O PS4Neo é apenas um console parrudo para suportar o VR no máximo da qualidade gráfica de hoje, no PS5 voltaremos com a geração normal e não lançaremos outro console no meio da geração''.

Os melhores dias de glória da Microsoft, quando ela colocava a Sony no bolso, foi em meados de 2007 e 2010, onde o console não parava de receber jogos exclusivos e era goty atrás de goty. Era um jogo melhor que outro. Serei apedrejado, mas as vezes sinto falta do Don Mattrick, por mais que no fim do 360 e no início do One ele foi extremamente terrível.

Microsoft não aprende, não se faz console sem exclusivos, quer vocês gostem da atual política ou não. Cadê Kinect Microsoft? Cadê Rare? Fizeram uma galera gastar $100 pra comprar o melhor periférico de movimentos para simplesmente abandoná-lo. Pedimos uma maior valorização dos jogos da Rare (e do próprio estúdio). Aquele Sea of Thieves chegou a me dar vergonha alheia, não entendi que tipo de jogo é aquele onde se caminha por um barco sem nenhum objetivo.

Por favor Microsoft, não mate o Xbox!
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Pra mim já morreu. Vai ser o último console que vou ter mesmo, e enquanto eu vejo se acho alguém pra pagar um preço que não me faça ficar tanto no prejuízo por ter comprado essa moléstia dois meses atrás. Pior negócio da minha vida.

Qualquer coisa se sentir falta dos jogos vou poder jogar no pc mesmo. Totalmente desnecessário ter esse trambolho preto gigante ocupando espaço na minha sala agora.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
O problema é se compararmos esta conferência com a do ano passado. Eu achava que um anúncio de retro com o caixão ia levantar a galera, mas não rolou. Então acho que a conferência foi ok também, mas não concordo com morte da marca Xbox nos consoles ou coisa do tipo. Isso é um negócio que rende muito dinheiro e os caras não iriam simplesmente jogar tudo no lixo. Mas se alguém não confia na marca, pow, perde tempo não: Vende o console e compra uma VGA e seja feliz no PC.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,497
3,533
Pra mim foi burrada da microsoft ter anunciado esse scorpio agora, só me fez ficar com aquela sensação de ter tomado no *insira qualquer sinônimo de orifício que lhe convir*. Comprei o One em outubro do ano passado, e ele já ta ficando com cara de defasado. Sempre joguei em console, mas a microsoft parece querer que eu monte um pc e largue o xbox.
 
  • Curtir
Reações: User 1422 e Aelurio
D

Deleted member 13988

Visitante
Xbox para mim está morrendo, no momento se encontra, agonizando.... infelizmente a M$ errou muito feio com aquele pé de rato do Don Mattrick, o cara acabou com tudo que a empresa construiu na era do xbox 360 e agora já é tarde de mais para se recuperar.... pior que eu odeio Sony, tenho a porcaria do PS4 e não jogo simplismente pelos jogos e controle não me agradar muito como o xbox me agrada.. uma perda grande.
 
  • Curtir
Reações: LeoXN e PepepedroB

Inquisidor

Guerreiro
Junho 5, 2015
143
64
Brasil
É engraçado... Não vi essa desvantagem toda.
"Perder exclusivos" para o PC (W10) é ruim? É, talvez.
Mas o cross-play é uma vantagem monstruosa pra quem gosta de jogar multiplayer.

Outra coisa, se hoje eu não tivesse nenhum dos dois consoles, eu compraria o Xbox One S. Simplesmente por ser onde eu teria jogos para jogar AGORA. Deixaria para comprar um PS4 quando God of War, Horizon e Spider-Man estiverem disponíveis.
 

JricardoCRF

Colaborador
Setembro 30, 2014
1,363
623
Rio de Janeiro
Acho engracado uma coisa , aquele hype todo ano passado com Final fantasy 7 remake, Shenmeu 3 , que para os sonystas foi o maximo , nem teve mais nada sobre , simplesmente os projetos estao parados ... Hype todo a toa. The last Guardian deve estar sendo anunciado na E3 desde 1995 é tipo aquele tio que fala que vai te visitar sempre mas só vem no natal faz uma graça e some. Mas sonysta tem que ser estudado pois eles tem uma capacidade de viver sempre em uma terra magica dos sonhos onde para eles a E3 deles sempre será melhor sendo que os fatos são outros.

xboxwins.jpg



sonyloser.jpg



Ah não perai o Ps4 tem Gran turismo...
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
O problema é se compararmos esta conferência com a do ano passado. Eu achava que um anúncio de retro com o caixão ia levantar a galera, mas não rolou. Então acho que a conferência foi ok também, mas não concordo com morte da marca Xbox nos consoles ou coisa do tipo. Isso é um negócio que rende muito dinheiro e os caras não iriam simplesmente jogar tudo no lixo. Mas se alguém não confia na marca, pow, perde tempo não: Vende o console e compra uma VGA e seja feliz no PC.

A diferença da microsoft pras demais é que ela não sai perdendo pra quem decidir mudar pra pc gaming. W10 ainda é terreno dela. Console ou windows store, o que importa é o dinheiro fluindo pro caixa, e isso eles ainda vão ter aos baldes. Ninguém tá decretando a morte da microsoft - o que definha é o xbox one e o xbox one S já vem natimorto. É um console que desde lançamento já obsoleto e oldgen.

Meu desapontamento é como dono de Xbox One, não como usuário microsoft. Tanto que vou manter minha biblioteca pro pc e pra esse ponto a conferência foi boa. O que morreu mesmo foi meu console, esse a própria microsoft já largou de mão.
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Pra mim foi uma aula de como não fazer uma conferência. Era melhor ter ficado em casa. Chegou ao ponto de música em segundo plano ser destaque...personagem de KI...
 
  • Curtir
Reações: Aelurio

KevinBaconBR

Jogador
Setembro 1, 2011
223
55
A MS não soube aproveitar seus potenciais:
-Ela tem o melhor jogo de corrida arcade dos últimos tempos e não sustentou sua apresentação nele!
-Ela tem o ÚNICO RTS de verdade pra consoles e não sustentou sua apresentação nele!
-Ela tem uma nova IP (Recore), que ninguém esperava ser lançada tão breve e não sustentou sua apresentação nela!
-Ela enfim acertou a mão no console, Xbox One S está pequeno, bonito, dispensa o kinect e o "power brick". Mas ela vem e mata ele dizendo que um novo console, ultra poderoso, será lançado no final de 2017!

Demita sua equipe de marketing MS, pelo amor de Deus!
 

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador
Xbox não é mais um console, é o lugar onde você jogar seus games favoritos, seja ele no lugar onde quiser. Você pode assistir seu bluray num bluray player ou num computador ou num videogame. A ideia dos jogos de Xbox é serem como isso. Você joga onde quiser, seja no console, PC e o que mais tiver por vir. É o seu jogo Xbox da forma como você preferir jogar, onde quiser. O conceito de ficar com o jogo preso a um único sistema acabou, o conceito de "geração" acabou.

A Microsoft tem os consoles, os pcs e etc, o que as concorrentes tem? Existem mais consoles no mundo do que PCs? Realmente é legal você ser obrigado a comprar um dispositivo específico pra jogar um jogo que só tem nele e ficar limitado a ele, ou é muito melhor comprar o jogo e jogar onde exista um Xbox ou Windows 10?

A MS conseguiu fazer o que a Steam não conseguiu até hoje. Colocar o jogo como centro do consumo e não o dispositivo em si. O gamer que não enxergou a vantagem disso está realmente com um buraco na cabeça. Pensar pra frente. Vai ser muito bom quando eu puder comprar um jogo e eu puder jogar num "Xbox device" qualquer por ai.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
O anúncio do lançamento do Scorpio foi totalmente desnecessário. A Sony sabe disso, tanto que disse que o NEO existe mas não deu data de lançamento justamente para evitar que a expectativa definhe com as vendas do console atual. A microsoft tirou toda razão de se comprar um slim ao anunciar o scorpio e play anywhere ao mesmo tempo. Quem já tem o console velho pode ficar com ele até o scorpio sair. Quem não tem o console velho não precisa comprar o One S do mesmo jeito até o scorpio chegar pois os jogos também estarão no pc. Retrocompatibilidade e play anywhere garantem que você não precisa de um xbox one pra jogar os jogos do one no seu futuro scorpio logo você pode pular a geração completamente. A Microsoft fez tudo pra ter a base mais forte dessa nova geração (e não adianta vir com esse papo do Phil Spencer de fim de gerações - isso vai começar com o Scorpio, não antes dele). Mas o custo disso foi matar completamente a atual e dar mais gordura pra Sony pensar em um contragolpe no futuro com o NEO.

Xbox não é mais um console, é o lugar onde você jogar seus games favoritos, seja ele no lugar onde quiser. Você pode assistir seu bluray num bluray player ou num computador ou num videogame. A ideia dos jogos de Xbox é serem como isso. Você joga onde quiser, seja no console, PC e o que mais tiver por vir. É o seu jogo Xbox da forma como você preferir jogar, onde quiser. O conceito de ficar com o jogo preso a um único sistema acabou, o conceito de "geração" acabou.

A Microsoft tem os consoles, os pcs e etc, o que as concorrentes tem? Existem mais consoles no mundo do que PCs? Realmente é legal você ser obrigado a comprar um dispositivo específico pra jogar um jogo que só tem nele e ficar limitado a ele, ou é muito melhor comprar o jogo e jogar onde exista um Xbox ou Windows 10?

A MS conseguiu fazer o que a Steam não conseguiu até hoje. Colocar o jogo como centro do consumo e não o dispositivo em si. O gamer que não enxergou a vantagem disso está realmente com um buraco na cabeça. Pensar pra frente. Vai ser muito bom quando eu puder comprar um jogo e eu puder jogar num "Xbox device" qualquer por ai.

O argumento não é válido simplesmente pela disponibilidade imensa de pcs em comparação ao console.

Você vai poder comprar um console nintendo ou sony e ter um pc, aproveitando uma variedade bem maior de jogos. Ou vai comprar um pc e um xbox pra jogar a mesma coisa nos dois. Capisce? Eu detesto exclusividade, acho uma das coisas mais brochantes do mercado de games, mas existe, não adianta cobrir os olhos e fingir que não está lá. A microsoft dá um passo muito importante com a integração pc e console, mas na ótica da maioria dos gamers de console que querem.... bem, games, é um passo pro lado e não pra frente. Se eu não tenho console, tenho um pc e quero jogar Halo e Uncharted, eu vou comprar um xbox ou vou comprar um PS4? Esse é o ponto.
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Queria entender essa alegria em "jogar onde quiser"... Se eu tenho um console ou PC, vou jogar em um ou outro, a vantagem disso para mim é zero.
Psn: aelurio1980 Live: aelurio80 Steam: Aelurio
 
  • Curtir
Reações: User 1422

GuiHn

Guerreiro
Agosto 25, 2015
140
25
Brasil
Só me preocupo com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, foi minha motivação nao escolha do console, era pra sair esse ano e foi adiado. Mostram um trailer e definem apenas 2017, poxa, será que vão esperar o novo console?
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Microsoft não consegue ter exclusividade nem no próprio PC, onde a Steam domina tudo. Essa conferencia matou qualquer atrativo que o Xbox tinha, e o responsável por isso foi Phil Spencer. Quem tem um PC está pulando de alegria, já quem tem um One está se sentindo abandonado e sem NENHUMA novidade!! Não trouxeram nenhuma vantagem para o One, é até uma vergonha para o 360, já que o mesmo trouxe uma revolução em todos os sentidos. Já o One é um console comum, sem nada de especial, apenas uma opção pra quem tem um PC e não quer instalar o desktop na TV da sala.

Xbox será a plataforma secundária da Microsoft ... Sem palavras pra tamanha cagada que fizeram com a divisão Xbox.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio e User 1422

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,571
1,900
Deixa eu ver colocar na balança pra avaliar o One:
em 2 anos tive 5 Xbox Ones. O primeiro que veio da loja queimou numa tempestade (OK). Todos os outros 4 enviados pela MS deram defeito (um na placa wifi, outro no drive Bluray e o último simplesmente não liga), sem contar o Kinect original que veio com o primeiro console também parou de funcionar de uma hora pra outra. Descubro que o meu console em breve já estará obsoleto porque por algum motivo, a MS resolve lançar um console novo no meio da geração...Apesar de muito conteúdo e uma overdose de jogos, trabalhei mais do que joguei. No One aproveitei muito mais Halo do que qualquer outra coisa. Em 2 anos tive 5 Xbox Ones e 7 jogos sendo que 6 deles são remasters ( HALO 1,2,3 HALO 3 ODST, HALO 4 e GTA V), e um é crossgen (Far Cry 4). Parei de assinar LIVE Gold porque dos jogos gratuitos que eu baixava, eu não jogava nenhum porque não tinha tempo. Parei de assinar Gold porque eu não tinha muito tempo pra multiplayer, e o único jogo de interesse com MP era o Halo Master Chief Collection, que na época, tinha um MP todo quebrado. Antão além de não ter muito tempo, quando eu tinha um tempinho pra jogar uma partida, o jogo online não funcionava direito.
Minha avaliação do One em relação ao meu X360 que NUNCA deu problema: foi um console que acabei comprando mais pra entrar nessa geração enquanto o PS4 ainda custava R$4K. Tive mais dor de cabeça do que jogos jogados, porém, me diverti muito jogando a saga Halo (ainda falta o Halo 5). Sem dúvida comparando com o X360, o One fica MUITO, mas MUITO abaixo do esperado.
No meio do curso optei por montar um PC do que gastar em outro console idêntico ao One (PS4). Foi a melhor coisa que eu fiz e isso mudou minha maneira de olhar para os videogames.
Hoje, com jogos de One saindo pro PC, se não fosse por Halo ainda ser exclusivo do console, eu já teria vendido meu Xbox. Se o novo console que a MS me enviar apresentar defeito novamente, eu vendo ele na mesma hora porque eu já cansei.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio e J-veigah

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)