[quote1363893405=Johannes]
[quote1363810371=Murcelo 74BR]
Vai ficar defasado daqui uns anos? Talvez sim, mas daí tem a opção de colocar outra placa igual (e num preço bem melhor que o atual) para conectar em SLI. Daí pronto. Garanto que funciona melhor e com folga até o PS5. Sinceramente o investimento em PC eu sempre tive porque uso pra tudo inclusive trabalho. Pra transformar em "console" só acrescentei a placa de vídeo. Até o controle aproveitei o com fio do xbox (pois é, é pior mas prefiro do que jogar no teclado e mouse).
[/quote1363810371]
Eu concordei com você em tudo menos nessa parte. É só parar pra pensar que se o PS4 vai durar cerca de 8 anos até que apareça um PS5 (Se aparecer), não é nada razoável achar que vai ser possível rodar qualquer coisa no mesmo PC por um período de 10 anos. Isso é achar que a tecnologia vai estancar, o que nem de longe vai acontecer. Uma GTX 680 será peça de museu perto de uma GTX lançada em 2020, isso eu não tenho a menor dúvida.
O erro que muitos estão cometendo aqui é querer comparar PCs com consoles em questão de processamento puro, ou seja, força bruta quando é óbvio que os PCs sempre levarão vantagem nesse aspecto. O problema é que pouquíssimas, pra não dizer praticamente nenhuma, produtora tira proveito dessa força bruta dos PCs.
Vamos ver aí o que um Star Citizen, que não tem qualquer amarra com consoles, vai trazer de bom em termos tecnológicos, mas tirando ele, não vejo quase nenhuma opção exclusiva pra fazer valer a força dos PCs de ponta. Essa geração vai continuar com muitos ports de console inundando os PCs com melhorias marginais em termos de texturas, resolução e taxa de quadros, o que não é, pra mim, tanta evolução a justificar que eu jogue 4 mil em um PC. Se o Star Citizen se confirmar o jogo de PC que o PC não tem há muito tempo, aí sim eu torraria 4 mil ou mais sem pena só pra ver esse jogo desbancando qualquer coisa vista em consoles não só em termos de gráficos, taxa de quadros e resolução, mas, principalmente, gameplay.
[/quote1363893405]
Fala Johanes!
Então concordamos em tudo porque o que quis dizer bate com o seu pensamento e talvez eu não tenha colocada de forma clara. Penso que uma GTX 680 em SLI vai estar sempre acima do PS4. Ou seja com ela você já sai ganhando do console e pra superar só um PS5 (mas como você mesmo disse, se existir).
Agora que a GTX 680, por exemplo terá vida curta, sem dúvida. Não tem como impedir esse avanço. E acho isso legal embora ruim pro bolso. Acho também que não aguento mais 8 anos no mesmo console. Um ciclo de 5 anos já está de bom tamanho...
Entretanto a maior vantagem do console é a otimização da programação dos jogos, visto o hardware fechado. Vou dar uma olhada também no jogo que você citou para PC, não o conhecia.
Abraços
[quote1363810371=Murcelo 74BR]
Vai ficar defasado daqui uns anos? Talvez sim, mas daí tem a opção de colocar outra placa igual (e num preço bem melhor que o atual) para conectar em SLI. Daí pronto. Garanto que funciona melhor e com folga até o PS5. Sinceramente o investimento em PC eu sempre tive porque uso pra tudo inclusive trabalho. Pra transformar em "console" só acrescentei a placa de vídeo. Até o controle aproveitei o com fio do xbox (pois é, é pior mas prefiro do que jogar no teclado e mouse).
[/quote1363810371]
Eu concordei com você em tudo menos nessa parte. É só parar pra pensar que se o PS4 vai durar cerca de 8 anos até que apareça um PS5 (Se aparecer), não é nada razoável achar que vai ser possível rodar qualquer coisa no mesmo PC por um período de 10 anos. Isso é achar que a tecnologia vai estancar, o que nem de longe vai acontecer. Uma GTX 680 será peça de museu perto de uma GTX lançada em 2020, isso eu não tenho a menor dúvida.
O erro que muitos estão cometendo aqui é querer comparar PCs com consoles em questão de processamento puro, ou seja, força bruta quando é óbvio que os PCs sempre levarão vantagem nesse aspecto. O problema é que pouquíssimas, pra não dizer praticamente nenhuma, produtora tira proveito dessa força bruta dos PCs.
Vamos ver aí o que um Star Citizen, que não tem qualquer amarra com consoles, vai trazer de bom em termos tecnológicos, mas tirando ele, não vejo quase nenhuma opção exclusiva pra fazer valer a força dos PCs de ponta. Essa geração vai continuar com muitos ports de console inundando os PCs com melhorias marginais em termos de texturas, resolução e taxa de quadros, o que não é, pra mim, tanta evolução a justificar que eu jogue 4 mil em um PC. Se o Star Citizen se confirmar o jogo de PC que o PC não tem há muito tempo, aí sim eu torraria 4 mil ou mais sem pena só pra ver esse jogo desbancando qualquer coisa vista em consoles não só em termos de gráficos, taxa de quadros e resolução, mas, principalmente, gameplay.
[/quote1363893405]
Fala Johanes!
Então concordamos em tudo porque o que quis dizer bate com o seu pensamento e talvez eu não tenha colocada de forma clara. Penso que uma GTX 680 em SLI vai estar sempre acima do PS4. Ou seja com ela você já sai ganhando do console e pra superar só um PS5 (mas como você mesmo disse, se existir).
Agora que a GTX 680, por exemplo terá vida curta, sem dúvida. Não tem como impedir esse avanço. E acho isso legal embora ruim pro bolso. Acho também que não aguento mais 8 anos no mesmo console. Um ciclo de 5 anos já está de bom tamanho...
Entretanto a maior vantagem do console é a otimização da programação dos jogos, visto o hardware fechado. Vou dar uma olhada também no jogo que você citou para PC, não o conhecia.
Abraços