[quote1345732541=V I D A L]
[quote1345681129=Mechamorafa]
Quem estragou a Rare nao foi a Microsoft, foi a Nintendo. Assim que a MS comprou a Rare, os maiores talentos do estúdio ficaram na Nintendo. O que a Microsoft levou com a compra foram as propriedades intelectuais e o nome da empresa. Duvido que ainda haja por lá alguma mente criativa da época do SNES e do N64. Ainda que a Microsoft "permitisse" que eles fizessem um Killer Instinct 3, o resultado seria a mesma porcaria de um Perfect Dark Zero ou um Banjo Nuts and Bolt. Quem continuem fazendo avatares e joguetes de Kinect mesmo.
[/quote1345681129]
Vc está correto nos fatos, mas discordo do seu conceito. A culpa foi totalmente da Microsoft sim.
Pq a Rare era um sucesso na Nintendo? Pq a Nintendo acreditava e investia na Rare. Como vc mesmo disse, grande parte dos funcionários trabalhando na Rare, estavam na verdade na folha de pagamento da Nintendo. A Nintendo contratava gente pra colocar na Rare. Isso é investimento. Obviamente quando a Rare foi vendida, os funcionários que trabalhavam na Rare, mas eram contratados da Nintendo, ficaram na Nintendo... E do restante que sobrou, outros ainda saíram por conta própria (falta de incentivo por parte da Microsoft) e se juntaram ou formaram outros estúdios. Parte boa da história:
A equipe que trabalhava na Rare responsável pelos incríveis Goldeneye 007 e Perfect Dark no Nintendo 64, saíram da Rare na compra da Microsoft e formaram seu próprio estúdio, chamado Free Radical Design, responsável pela excelente série Time Splitters da geração passada (os 2 exclentes primeiros games distribuido pela Eidos, o terceiro que ficou pior foi distribuido pela EA, claro)... uns poucos anos atrás, a Crytek comprou e fechou o estúdio Free Radical Design e absorveu seus funcionários mesclando eles dentro da sua própria equipe. Ou seja, as mentes por trás de Goldeneye e Perfect Dark hoje estão na Crytek.
Quem deixou isso tudo acontecer foi a Microsoft que quis comprar os nomes e não se preocupou em trazer os funcionários. Mesmo aqueles que eram contratados da Nintendo poderiam ter sido "comprados" e negociados. E mesmo não tendo feito isso, não vemos a Microsoft sequer usar a Rare pra fazer jogos, muito menos investir no estúdio trazendo novos funcionários, pelo contrário... mantém ela trabalhando só na Live e seus avatares bobalhões.
[/quote1345732541]
Em resumo a M$ comprou só a marca Rare e o prédio, sem os funcionários já que os poucos que sobraram saíram, só pra acabar com os ótimos jogos exclusivos que saíam pros consoles da Nintendo e transformou a Rare hoje num simples grupo de estagiários que fazem serviços simples e bobos como corte e costura virtual fazendo panos de bunda pros avatares.
E no final sempre quem acaba perdendo com esse tipo compra é a gente. ~