Rare queria fazer o Killer Instinct 3

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 21
  • Visitas 547
M

MASTER JNO

Visitante
killer-instinct-3.jpg





"Mas a Microsoft estava mais interessada em alargar o seu público."




Killer Instinct 3 é um dos jogos mais pedidos pelas fãs da Rare, mas em entrevista com o NotEnoughShaders, Don Murphy, um criador de modelos 3D que trabalhou durante vários anos da Rare, esmaga as esperanças, dizendo que "dúvida que aconteça".

Murphy refere que Killer Instinct 3 é um dos jogos que a Rare gostaria de produzir. "Todos queríamos fazer KI3," foi dito na entrevista. "Mas a Microsoft estava mais interessada em alargar o seu público do que fazer outro jogo de luta. Por isso nunca chegou a ser feito."

Sobre a compra da Rare por parte da Microsoft, Murphy expressa que, "não foi uma grande junção".

"Primeiro parecia que não iriam interferir muito, mas rapidamente ficou claro que estavam interessados em usar a Rare para ajudar a atingir um mercado dos mais novos. Isto bloqueou muita criatividade na Rare. A Rare era aclamada pelo seu portfólio diversificado, não estar envolvida em fazer jogos para adultos foi uma grande pancada."

Com o lançamento do Kinect, a Rare passou a desenvolver jogos para o controlador, nomeadamente Kinect Sports e sequela.


Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2012-08-22-rare-queria-fazer-killer-instinct-3
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
"Primeiro parecia que não iriam interferir muito, mas rapidamente ficou claro que estavam interessados em usar a Rare para ajudar a atingir um mercado dos mais novos. Isto bloqueou muita criatividade na Rare. A Rare era aclamada pelo seu portfólio diversificado, não estar envolvida em fazer jogos para adultos foi uma grande pancada."

Antes fosse.. Fizesse Kameo 2, Banjo & Kazooie 3, Conker 2 etc... eram excelentes jogos plataforma. Mas nem isso... a Microsoft acabou com a Rare e deixou eles fazendo exclusivamente bonequinhos e roupinhas de avatar.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Bons tempos em que a RARE era uma empresa que como poucas conseguia criar expectativas a cada anuncio de um novo jogo.

Tomara que esses dias voltem e que Killer Instict volte também. Adorava aqueles combos !amazed kkkkkk


A MS ta pisando na bola! x)
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Quem estragou a Rare nao foi a Microsoft, foi a Nintendo. Assim que a MS comprou a Rare, os maiores talentos do estúdio ficaram na Nintendo. O que a Microsoft levou com a compra foram as propriedades intelectuais e o nome da empresa. Duvido que ainda haja por lá alguma mente criativa da época do SNES e do N64. Ainda que a Microsoft "permitisse" que eles fizessem um Killer Instinct 3, o resultado seria a mesma porcaria de um Perfect Dark Zero ou um Banjo Nuts and Bolt. Quem continuem fazendo avatares e joguetes de Kinect mesmo.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1345657967=Mechamorafa]
Quem estragou a Rare nao foi a Microsoft, foi a Nintendo. Assim que a MS comprou a Rare, os maiores talentos do estúdio ficaram na Nintendo. O que a Microsoft levou com a compra foram as propriedades intelectuais e o nome da empresa. Duvido que ainda haja por lá alguma mente criativa da época do SNES e do N64. Ainda que a Microsoft "permitisse" que eles fizessem um Killer Instinct 3, o resultado seria a mesma porcaria de um Perfect Dark Zero ou um Banjo Nuts and Bolt. Quem continuem fazendo avatares e joguetes de Kinect mesmo.
[/quote1345657967]

Li algo sobre isso ter acontecido mesmo e sem dúvida alguma é uma grande perda. Mas convenhamos, Banjo só foi ruim porque quiseram mudar demais o estilo dele se não fosse isso, baseado no nivel gráfico que o jogo tem e na sua jogailidade prazerosa nós teriamos um jogão, mesmo sem os figurões que ficaram na Nintendo.

Independente de quem tem a culpa, uma coisa é certa, quando a MS se mete tudo fica mais complicado e isso pode ser prejudicial pra quem tem a missão de entregar um jogo realmente bom.

Apenas minha opinião !thumbsup
 

alisson_traldi

Jogador
Março 15, 2007
415
0
É realmente complicado, muitas pessoas ficaram na Nintendo e isso sem dúvida acabou com a Rare, mas certeza que a Microsoft teve a sua parcela de culpa também.

Killer Insticts era um ótimo jogo, foi o único jogo de luta que realmente aproveitei e muito. Gostaria que a Rare voltasse a fazer jogos além de Kinect Sports e coisas do genero.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
O culpado é o de menos, afinal quem saiu perdendo como sempre com essa história de comprar e controlar estúdio foram os gamers.

Mais se algum dia sair KL3, prevejo um camarada fazendo pré-venda da edição especial, o cara era viciado, jogou muito KL, no SNES, no N64 e até no arcade.
 

toni roq

Casual
Setembro 9, 2011
63
0
Espero que a Microsoft,repense seu planejamento na proxima geraçao,e crie novas franquias,de liberdade aos seus studios e os valorisem mais. Para mim,ela conseguiu igualar com a Sony com muitos jogos multiplataforma,e certas franquias antes so no playstation e agora no x-box. Mas vem tomando uma surra nos exclusivos ainda, nao da para viver so de Halo e Gears of War.
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
[quote1345681129=Mechamorafa]
Quem estragou a Rare nao foi a Microsoft, foi a Nintendo. Assim que a MS comprou a Rare, os maiores talentos do estúdio ficaram na Nintendo. O que a Microsoft levou com a compra foram as propriedades intelectuais e o nome da empresa. Duvido que ainda haja por lá alguma mente criativa da época do SNES e do N64. Ainda que a Microsoft "permitisse" que eles fizessem um Killer Instinct 3, o resultado seria a mesma porcaria de um Perfect Dark Zero ou um Banjo Nuts and Bolt. Quem continuem fazendo avatares e joguetes de Kinect mesmo.
[/quote1345681129]
Vc está correto nos fatos, mas discordo do seu conceito. A culpa foi totalmente da Microsoft sim.

Pq a Rare era um sucesso na Nintendo? Pq a Nintendo acreditava e investia na Rare. Como vc mesmo disse, grande parte dos funcionários trabalhando na Rare, estavam na verdade na folha de pagamento da Nintendo. A Nintendo contratava gente pra colocar na Rare. Isso é investimento. Obviamente quando a Rare foi vendida, os funcionários que trabalhavam na Rare, mas eram contratados da Nintendo, ficaram na Nintendo... E do restante que sobrou, outros ainda saíram por conta própria (falta de incentivo por parte da Microsoft) e se juntaram ou formaram outros estúdios. Parte boa da história:

A equipe que trabalhava na Rare responsável pelos incríveis Goldeneye 007 e Perfect Dark no Nintendo 64, saíram da Rare na compra da Microsoft e formaram seu próprio estúdio, chamado Free Radical Design, responsável pela excelente série Time Splitters da geração passada (os 2 exclentes primeiros games distribuido pela Eidos, o terceiro que ficou pior foi distribuido pela EA, claro)... uns poucos anos atrás, a Crytek comprou e fechou o estúdio Free Radical Design e absorveu seus funcionários mesclando eles dentro da sua própria equipe. Ou seja, as mentes por trás de Goldeneye e Perfect Dark hoje estão na Crytek.

Quem deixou isso tudo acontecer foi a Microsoft que quis comprar os nomes e não se preocupou em trazer os funcionários. Mesmo aqueles que eram contratados da Nintendo poderiam ter sido "comprados" e negociados. E mesmo não tendo feito isso, não vemos a Microsoft sequer usar a Rare pra fazer jogos, muito menos investir no estúdio trazendo novos funcionários, pelo contrário... mantém ela trabalhando só na Live e seus avatares bobalhões.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
[quote1345732541=V I D A L]
[quote1345681129=Mechamorafa]
Quem estragou a Rare nao foi a Microsoft, foi a Nintendo. Assim que a MS comprou a Rare, os maiores talentos do estúdio ficaram na Nintendo. O que a Microsoft levou com a compra foram as propriedades intelectuais e o nome da empresa. Duvido que ainda haja por lá alguma mente criativa da época do SNES e do N64. Ainda que a Microsoft "permitisse" que eles fizessem um Killer Instinct 3, o resultado seria a mesma porcaria de um Perfect Dark Zero ou um Banjo Nuts and Bolt. Quem continuem fazendo avatares e joguetes de Kinect mesmo.
[/quote1345681129]
Vc está correto nos fatos, mas discordo do seu conceito. A culpa foi totalmente da Microsoft sim.

Pq a Rare era um sucesso na Nintendo? Pq a Nintendo acreditava e investia na Rare. Como vc mesmo disse, grande parte dos funcionários trabalhando na Rare, estavam na verdade na folha de pagamento da Nintendo. A Nintendo contratava gente pra colocar na Rare. Isso é investimento. Obviamente quando a Rare foi vendida, os funcionários que trabalhavam na Rare, mas eram contratados da Nintendo, ficaram na Nintendo... E do restante que sobrou, outros ainda saíram por conta própria (falta de incentivo por parte da Microsoft) e se juntaram ou formaram outros estúdios. Parte boa da história:

A equipe que trabalhava na Rare responsável pelos incríveis Goldeneye 007 e Perfect Dark no Nintendo 64, saíram da Rare na compra da Microsoft e formaram seu próprio estúdio, chamado Free Radical Design, responsável pela excelente série Time Splitters da geração passada (os 2 exclentes primeiros games distribuido pela Eidos, o terceiro que ficou pior foi distribuido pela EA, claro)... uns poucos anos atrás, a Crytek comprou e fechou o estúdio Free Radical Design e absorveu seus funcionários mesclando eles dentro da sua própria equipe. Ou seja, as mentes por trás de Goldeneye e Perfect Dark hoje estão na Crytek.

Quem deixou isso tudo acontecer foi a Microsoft que quis comprar os nomes e não se preocupou em trazer os funcionários. Mesmo aqueles que eram contratados da Nintendo poderiam ter sido "comprados" e negociados. E mesmo não tendo feito isso, não vemos a Microsoft sequer usar a Rare pra fazer jogos, muito menos investir no estúdio trazendo novos funcionários, pelo contrário... mantém ela trabalhando só na Live e seus avatares bobalhões.
[/quote1345732541]

Em resumo a M$ comprou só a marca Rare e o prédio, sem os funcionários já que os poucos que sobraram saíram, só pra acabar com os ótimos jogos exclusivos que saíam pros consoles da Nintendo e transformou a Rare hoje num simples grupo de estagiários que fazem serviços simples e bobos como corte e costura virtual fazendo panos de bunda pros avatares.

E no final sempre quem acaba perdendo com esse tipo compra é a gente. ~:(
 
M

MASTER JNO

Visitante
Killer Instinct - Versão Super Nes: Ultra Combos, Ultimates (1º Fatality) e Dangers (2º Fatality)

[youtube]d0RJDsH1D8g[/youtube]



Killer Instinct 2 - Versão Arcade: Fatalites


[youtube]HmUba8LpxD8[/youtube]



Saúdade :((
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Eu não tenho muitas saudades e nem boas lembranças quando jogava, porque o meu amigo viciado, sempre aplicava um ultra mega blaster hyper combo com fatality, um pacote de surra e humilhação completo no noob em jogo de luta aqui hehehe.
 
M

MASTER JNO

Visitante
[quote1345770381=V I D A L]
MASTER JNO, esse vídeo do KI2 é a versão arcade e não a N64 (tem um bocado de diferença).
[/quote1345770381]

Corrigido !thumbsup
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)