(Record)Domingo Espetacular 30/12/12-Relação entre a fabricação de armas e a indústria de GAMES

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
Eu posso dizer por mim: De tanto jogar Skyrim acabei aprendendo a soltar magias e, veja só, a matar dragões. Aprendi tudo no jogo...
 

V I D A L

Jogador
Agosto 18, 2007
2,166
0
Eh piada isso ne?
Me lembra a poca que a molecada que jogava CS achava que entendia tudo de arma e mira... Diziam que era real mirar no chao para que o coice da arma ajustasse para a cabeca.
 

DGehoRoman

Jogador
Junho 7, 2011
406
0
Já era de se esperar. O jornalismo da Record é uma piada mesmo, e não digo isso só pelas matérias sobre jogos, é por outras também. Ontem mesmo a "reportagem jornalistica" discutia a relação entre "gordinhos e uma boa vida sexual", só por causa de um comentário que a cantora Adelle havia feito. Isso já mostra o quão baixa é a qualidade do jornalismo da Record, ou como o diretor de jornalismo é imbecil.
Essa matéria só pode sido feito graças a manobra defensiva da NRA ( Associação Nacional de Rifles - nos EUA), que culpa os jogos de serem os responsáveis pelo massacre na escola em Connecticut. O fato é que agora, depois desse acontecimento, vários políticos dos EUA estão se manifestando sobre a violência dos games e a influência deles sobre as crianças. Porém, nunca, mas NUNCA outras mídias são citadas. Somente os videogames. Obviamente aqueles jogadores imbecis entrevistados receberam uma graninha ali pra reforçar a distorção causada pela matéria. Em todos os anos que eu jogo CoD, ainda não consegui decorar o nome das armas, muito menos as particularidades de cada uma. O único nome que lembro sempre é da M4A1, porque tive que fazer um desenho uma vez e peguei essa arma como referência. Infelizmente existe público burro o suficiente pra cair na enrolação dessa emissora hipócrita. Eles nunca irão entrevistar alguém que faz curso superior de desenvolvimento de jogos, pra explicar a relação entre jogos e a psique, por que os jogos são feitos da mesma forma que os filmes. Mas isso é normal dos ignorantes, vale lembrar que os Quadrinhos também já foram alvo de críticas, em 1954 foi publicado o livro intitulado: A Sedução dos Inocentes. Escrito pelo psiquiatra alemão Fredric Wertham, que culpava os Quadrinhos de serem uma má leitura e uma fator na delinquência Juvenil. Pois bem, os quadrinhos são publicados há tantos anos e essa mentalidade contra os mesmos já se foi.
 

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
Esta foi a melhor matéria relacionada a games por partes da Record até hoje. Apesar de ser extremamente tendenciosa, não foi simplória como as anteriores.

Sobre o assunto eu não tenho nada a dizer que vocês já não saibam por si só. Antes eles culpavam o rádio, depois o cinema, recentemente culpavam a televisão. E agora o grande demônio é o videogame.

Só ficarei realmente feliz quando eles falarem do Kinect, do Wii e da ajuda desses videogames em fisioterapias.
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Como disse o Creedz, pelo menos a materia dessa vez foi mais bem bem, por que as anteriores tavam bem ruins.

Agora sobre o assunto, praticamente todo o adolescente hoje joga esse tipo de jogo. Isso não quer dizer que todos vão se tornar assassinos. Isso depende de vários outros fatores não é um videogame que vai te tornar um serial killer.

É bem mais fácil criticar o videogame do que perguntar o que uma mulher que morava só com o filho precisa de 6 armas em casa, entre elas uma AR 15, que alias o filho jogador de jogos violentos, nem se quer conseguiu usar, graças a Deus.

Dizer que jogar jogos violentos dessensibiliza um jovem é também um exagero. Se assim o fosse qualquer morador de favela seria um possível assassino, é isso não é verdade.

Como sempre eles procuram a explicação mais fácil.
 

GaroTo033

Casual
Junho 20, 2011
32
0
Um jogo não mata ninguem, quem mata são pessoas mentalmente desequilibradas, por que só os jogos tem essa influêcia?, e os filmes, novelas que ensinam oq não presta, sou super fã de fps, não digo que conheço armas pq só vi pessoalmente as armas que são utilizadas pela policia/forças armadas, eu tenho noção isso sim, mas não saio por ai matando ninguem.
 

Raskólnikov

Novato
Maio 14, 2010
20
0
Videogame sozinho não explica comportamentos violentos, mas se uma pessoa já tem uma série de dificuldades por conta de outros fatores, os videogames podem sim ter uma influência negativa.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Ah pura bobagem isso tudo...

Enfim..Segunda feira, feriado...Vou ali na sorveteria matar umas pessoas e esconder o corpo no frizer...

uhuhuu.

'-'
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
[quote1356975637=John.]
Ah pura bobagem isso tudo...

Enfim..Segunda feira, feriado...Vou ali na sorveteria matar umas pessoas e esconder o corpo no frizer...

uhuhuu.

'-'
[/quote1356975637]
Vou entrar na escola e chamar uma M.O.A.B
 
E

Enzo Toledo

Visitante
O cara explicando as armas... hahaha

Eu jogo COD e BF, mas não sei o nome das armas e nem o que elas fazem. Até onde eu sei no jogo não explica nada daquilo que o cara falou (explica alguma coisa no BF, mas só se explica as melhores situações de usar). Muito fácil pesquisar na internet, ligar a camera, e BUM. O cara já pode virar tenente jogando COD.

E outra... o cara falou que COD é simulador ;)

Edit: Sabem o que eu percebi? Em vários pedaços da reportagem eles usam material do Zangado, um youtuber.

[youtube]6afhgR4HVQQ[/youtube]
 

Eduardo ARS

Jogador
Julho 8, 2007
103
0
acho que a comunidade gamer por mais desunida que seja, deveria boicotar essa emissora com algum movimento feito pelo twitter, facebook ou youtube, já que sair na rua ninguém quer mesmo...
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,072
5,708
Só sabem falar dos games,mais do cinema nada!
Já ve tantos filmes que o cara arranca a tripa do outro com uma metralhadora!
 

Leonardo_hkt

Jogador
Julho 22, 2012
1,097
0
Vi essa reportagem ontem e meus pais também viram, pior, estavam acreditando na Record, falando que eu jogo esses jogos violentos etc. !mistrust
 

Creedz

Jogador
Maio 8, 2010
914
0
[quote1356992221=Eduardo ARS]
acho que a comunidade gamer por mais desunida que seja, deveria boicotar essa emissora com algum movimento feito pelo twitter, facebook ou youtube, já que sair na rua ninguém quer mesmo...
[/quote1356992221]

Tolinho...

Você não é o público alvo da emissora. Seu boicote é inútil, pois o público gamer de modo geral não assiste Record justamente pelo posicionamento anti-jogos que a emissora adotou. Você não afeta ela.

O alvo da Record é o público que se acha "cult" o bastante pra não assistir Fantástico, de idade avançada, pais de famílias preocupados com seus filhos querendo passar pra eles determinadas condutas morais compatíveis com as décadas de 60 e 70, talvez 80.

Esse público não vai repensar seus conceitos e preconceitos sobre um tema delicado, pois eles precisam de um bode expiatório pra canalizar o mal comportamento dos filhos, por exemplo.
 

LucasXBR92

Jogador
Dezembro 31, 2010
1,780
0
[quote1356992685=Eduardo ARS]
acho que a comunidade gamer por mais desunida que seja, deveria boicotar essa emissora com algum movimento feito pelo twitter, facebook ou youtube, já que sair na rua ninguém quer mesmo...
[/quote1356992685]

Era uma vez uma comunidade pacifica, que se reconstruia de console wars passadas...
 

Victor2605

Jogador
Outubro 8, 2010
276
3
Verdade estes jogos influenciam muito.
Com licença galera vou subir em alguns telhados ai a procura de alguns templários. Até mais!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)