Dúvida [Relato da garantia terminado] Meu Xbox One morreu!

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
Buenas galera!!!

Deixo aqui o meu relato sobre o processo de garantia da Microsoft, depois que meu Xbox One morreu logo após ter caído um raio bem próximo de casa. A fonte parece estar ok, ela fica acesa (laranja) e assim que aperto o power o console liga, mas desliga logo em seguida. Segue abaixo um vídeo do problema:



Meu console é Day One, então a garantia teria expirado em novembro/14, mas como registrei o console no My Xbox Services, ganhei mais três meses de garantia, portanto terei cobertura da Microsoft e pelo menos não terei que gastar com o reparo/troca.

Segue abaixo o relato que irei atualizando conforme forem surgindo novidades:

Dia 25/01/15 - Por volta das 15h logo após a queda de um raio perto de casa (puuuuta barulho), o primeiro aparelho que vou testar é o Xbox One e infelizmente o óbito foi constatado (junto com o decoder da NET). Entrei no My Xbox Services e a página estava fora do ar. E assim ficou o dia inteiro.

Dia 26/01/15 - Agora de manhã voltei na página do suporte, fiz todos os passos, imprimi o recibo de atendimento e estou aguardando o email da Microsoft com a etiqueta para que possa embalar o falecido. Minha dúvida é se devo mandar a fonte junto já que ela tb pode ter sido danificada no evento. Estou tentando contato no 0800 do suporte, porém sem sucesso até o momento.

Update
Dia 29/01/15 -
Meu console acabou de ser coletado pela DHL. Agora é esperar pelo retorno!

Por enquanto é isso pessoal. Só espero que esse relato não seja muito grande... :confused:

Update 2 (Resolvido)
Dia 18/02/15 -
Meu console chegou! DHL entregou um novo console quinta-feira passada. Desculpem não atualizar o relato antes, mas estava com acesso limitado a internet. A Microsoft mandou bem no suporte.
 
Última edição:

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
3,278
2,139
Embu das Artes - SP
Diego, não precisa enviar a fonte, pois a cobertura não cobre a fonte...
Eu já usei a Garantia e são explicitos em relação a garantia de cada coisa, o Console é que possui a maior parte, 1 ano e 3 meses no seu caso, os acessórios são apenas 3 meses. O pior que isso só ficamos sabendo qndo precisamos...

Se a fonte não funcionar qndo o seu console retornar, terá q comprar outra.
 
  • Curtir
Reações: dezenove

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
Valeu @paul_gamer, era o que eu imaginava. Mas o problema parece ser no console mesmo, a fonte acende normalmente e vi outros relatos do mesmo caso em que o consoles setados como inicialização rápida podem apresentar esse defeito caso haja sobrecarga ou queda brusca de energia. Vlw!
 

Senhor Felipe

Novato
Julho 18, 2012
357
155
Vila Velha - ES
Só lembrando que, apesar de você receber o aviso da impressão da etiqueta, a Microsoft já não utiliza esse método... é só aguardar a DHL entrar em contato e ir buscar o seu console.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Um dúvida amigo, seu Xbox One estava em algum filtro, estabilizador ou nobreak?

Ah, e como o amigo disse ali, eles só vão vir retirar quando a transportadora te ligar e agendar o dia.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Espero que, depois de terminada a garantia, eles pratiquem aqueles preços bacanudos pra trocar o console, como na era 360.
 
Abril 25, 2007
123
59
Só lembrando também..

Eu não sei onde você mora e nem qual a companhia que cuida da parte elétrica aí..

Eu moro no Paraná e aqui é a Copel á responsável, se por algum motivo queimar qualquer aparelho em casa por descarga elétrica, você pode ligar lá e registrar um protocolo. Aí tem um processo por trás disso, e se constatar que foi queima por causa de raio, ela reembolsa o valor do produto.

Mas pelo visto você já acertou com a M$, mas caso contrário dava pra tentar com a companhia elétrica.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Bah mano velho, so me tira uma duvida, tu testou ele com outra fonte?

Digo isso, pq uma vez tb me fudi aki no predio por causa dessa questao de raio que caiu perto. Isso com o meu X360.
Caiu o raio, caiu a luz e na mesma hr deu um estalo no X360 e um cheirao de plastico queimado.

Na hr achei q tinha torrado tudo, mas depois peguei emprestado uma fonte com um amigo meu e o console tava intacto!

Chegou a ver isso?
Abrass!
 

Onorathi

Jogador
Julho 7, 2014
6
2
tive o mesmo problema. No meu caso, tirar da tomada por um tempo resolveu. Qdo precisei falar no suporte, tive mais sorte (e foi rápido) ao pedir que eles ligasse para mim (veja no site de suporte, tem lá uma opção de agendar uma ligação). Boa sorte.
 

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
@Senhor Felipe Opa, essa da etiqueta eu não sabia. Valeu cara, vou esperar a DHL entrar em contato.
@tynnolocatelli com filtro de linha e aterrado.
@Saci consegui falar no 0800 da MS, se não estivesse na garantia seria cobrado R$ 320,00. Valor que acho bem razoável.
@xXSuPrEmE BRXx cheguei a cogitar procurar a companhia elétrica, mas como resolvi com a MS não houve necessidade. O decoder da NET já trocaram sem custo adicional.
@angelaum e @Matusko testei com outra fonte há 10 minutos e o problema é realmente no console.
@Onorathi deixei a noite inteira desligado da tomada, mas não resolveu.

Obrigado pelas dicas pessoal!
 
  • Curtir
Reações: JBFM e paul_gamer

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Por isso nunca uso o modo de inicialização rápida quando não tenho nada para fazer download, aqui na minha região pode ta o sol de Storm Island mas em 10 minutos pode chover pra carai.
Medo de raios foi o que sempre tive rsrsrs, tento evitar esses problemas pois odeio acionar as garantias de produtos que tem atendimento aqui na cidade, agora imagina a paciencia pra enviar console e esperar 30 dias ou mais para ter de volta.
Mas boa sorte pra tu, imagino como deve ser dificil rsrsrs.
 

HelnerBS

Jogador
Julho 23, 2008
248
49
João Pessoa
Fala DonDiego, cara por conhecidência a exato 1 mês tive um problema com meu console (não dá mesma forma), no meu caso foi a OS do X1 que deu pau, ele trava na dash isso quando ele iniciava, porque ele ligava normalmente (luzes brancas e tal), mas não iniciava. Enfim, acionei a garantia e me atenderam, no caso como foi em fim de ano acionei dia 26-27 e vieram retirar o console dia 06/01(mas foi ok, pois o cara do suporte avisou que poderia ser até o dia 10/01)
Daí no caso o pessoal me informou que a DHL(que é a responsável pela retirada do console) me ligaria informando os procedimentos e assim foi, vieram, retiraram e deixaram um código para rastreio e tudo mais.
O prazo para todo o procedimento pode levar até 28 dias úteis (a partir da retirada do teu console)! Portanto não fique apreensivo. E por fim veio o console novo e com 1 Mês de LIVE de cortesia por eu ter ficado aquele período sem meu console.

PS: No meu caso levou 21 dias.
 

SonicSM

Casual
PXB Gold
Agosto 4, 2009
723
633
Conceição dos Ouros - MG
Ter que acionar a garantia é muito chato, mas ainda bem que estava na garantia. Espero que resolvam logo o problema e resolvam o mais rápido possível, pra você poder voltar a jogatina. Ter um equipamento caro e não poder desfrutá-lo é muito ruim. Lhe desejo boa sorte.
PS: Como dizia um amigo meu, "Se o estupro é inevitável, pelo menos que seja com camisinha e KY."
 

Robson1212

Novato
Julho 5, 2007
22
2
Duque de Caxias - RJ
Diego, não precisa enviar a fonte, pois a cobertura não cobre a fonte...
Eu já usei a Garantia e são explicitos em relação a garantia de cada coisa, o Console é que possui a maior parte, 1 ano e 3 meses no seu caso, os acessórios são apenas 3 meses. O pior que isso só ficamos sabendo qndo precisamos...

Se a fonte não funcionar qndo o seu console retornar, terá q comprar outra.
Pow essa eu não sabia
Deveria cobrir tbm já que quando compramos vem descrito que o aparelho tem garantia de 1 ano
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Pow essa eu não sabia
Deveria cobrir tbm já que quando compramos vem descrito que o aparelho tem garantia de 1 ano
Mas não podemos reclamar, segundo lei o produto tem que ter no mínimo 3 meses de garantia, 1 ano é somente para o One, literalmente o caixote.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)