Resident EVII - Welcome to the REview son!

Da série principal, qual é o melhor Resident Evil?


  • Total voters
    27

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Resident-Evil-7-Shot-05.jpg


ANÁLISE - RESIDENT EVIL 7

Desenvolvedora:
CAPCOM
Distribuidora: CAPCOM
Número de Jogadores: 1
Multiplayer: NÃO
Data de Lançamento: 24/01/2017
Gênero: Survival Horror o/ (até que enfim)

"Welcome to the family son!" Baker, Jack

Senhoras e senhores, sei que o que mais temos atualmente pela internet são Reviews de Resident Evil 7, os veículos de comunicação rasgaram elogios ao game e todo mundo sabe disso, e em meio a tantas análises e a comunidade dividida em relação ao game, eu trago a minha humilde opinião sobre este jogo que é sem dúvidas um dos melhores Resident Evil já feitos, não dá para negar, esse papo de “isso é Silent Hill”, “cadê os zumbis”, “não é Resident Evil”, é coisa de pessoa que não jogou o game e não sabe o que está dizendo. Alguns podem querer parar de ler por aqui, já que o sentimento de amor ou ódio em RE7 é mais presente do que em qualquer outro game da série principal. Bom, chega de papo e segue análise.

resident-evil-7-house.jpg

Foto: Resident Evil 7 é um show de referências, não somente aos games anteriores da série, mas também ao cinema, filmes como o Massacre da Serra-Elétrica, Evil Dead, e Jogos Mortais são lembrados nesse game da Capcom.

"Eu sei quem você é"

Vamos lá, se colocando na pele no personagem, você é Ethan Winters, casado, função desconhecida, sua esposa Mia Winters sai a trabalho, e fica desaparecida por três anos, o que pensar disso? Que você é um corno? Talvez, porém depois de 3 anos desaparecida ela te dá uma notícia, manda um e-mail dizendo que está na área rural de Lousiana e é para você encontrá-la, apenas essa informação, você iria? Até parece uma brincadeira daquele amigo que bebe todas e cria um e-mail fake para te enganar, mas não para Ethan. Você segue para Lousiana e vai parar em uma casa “abandonada”, no controle do personagem você consegue encontrar Mia, mas ela diz que não mandou nenhum e-mail para você, é agora que você lembra da expressão “WTF!?”, porém Mia está diferente, e após alguns acontecimentos brutais você vai parar na casa dos Baker, você é introduzido aos vilões do game nesta parte, Jack, Marguerite, Lucas e a Vovó Baker, todos unidos na mesa comendo uma refeição saborosa, uns dedos humanos, orelhas humanas, tudo do bom e do melhor que uma família psicopata pode oferecer. Depois do jantar é que sua jornada em REVII começa pra valer, seu objetivo é sair da Casa e encontrar Mia, no decorrer você irá descobrir toda a história e o mistério por trás da Família Baker, o enredo não é dos mais originais sem dúvidas, mas a história é boa o suficiente para te prender até o final do game. Não vou falar mais até para evitar spoilers e deixar toda a surpresa para os jogadores.

Jack-Baker-720p.jpg

Foto: Jack Baker é o chefe da família, será um dos primeiros chefes seu no jogo, ele irá te perseguir pela casa e será o protagonista dos seus sustos e tensão em REVII. Rosto assustador não é mesmo?

"As memórias contém a verdade. Não deixe as aparências te enganarem"

Marguerite-Baker-720p.jpg

Foto: Marguerite Baker é a esposa de Jack, ela anda com um lampião e é cercada de insetos, uma boa dica é aceitar o que ela faz para comer, mesmo que não tenha uma cara boa.

Boa parte dos elementos do primeiro Resident Evil podem ser vistos nesse novo game, isso significa que sim, o terror voltou, tomei alguns sustos durante o game, a visão em primeira pessoa e os gráficos foto realistas ajudam bastante a dar essa imersão no game, barulho de pessoas andando na casa, inimigos quebrando paredes, o mistério do que iremos encontrar atrás de cada porta, ficar perdido tentando saber para onde vai e no final das contas voltar para o começo, chaves, cartões coloridos, cabeças de animais, senhas, puzzles, sim, sim, sim, tudo que é Resident Evil e que um fã conhece e adora está presente, a Capcom fez isso muito bem. Não julgue o game por ele não ser em terceira pessoa, em primeira pessoa a tensão aumenta, quem jogou Outlast sabe muito bem como é isso, mas não quero comparar os dois games não, além disso como eu já disse não sabemos nada de Ethan além de que ele quer encontrar a esposa, ele não tem habilidades especiais até onde sabemos, é uma pessoa comum que vai parar no lugar mais errado possível, em alguns momentos você irá xingar o personagem em situações de perigo por ele não correr o quanto você gostaria, mas isso é proposital da Capcom para te deixar com o coração na boca em meio as situações complicadas.

Lucas-Baker-720p.jpg

Foto: Se chamassem ele de Jigsaw também daria certo, este é Lucas Baker, você irá passar por uma série de Puzzles com ele, Puzzles mortais, ou melhor Jogos Mortais, toda atenção é bom.

Outra coisa muito importante que vale lembrar e que temos de volta em Resident Evil 7: é a sala segura, um local para salvar e nada mais nada menos que um baú para você guardar os itens, os inimigos não entram na sala segura e ainda tem uma musiquinha tranquilizadora para relaxar caso esteja tenso. Você pode acessar o seu inventário facilmente com o botão Y, o inventário começa com 8 espaços em branco e mais 4 espaços que servem como atalho nos direcionais, onde você provavelmente irá colocar suas armas para facilitar o combate, ou seja, são 12 espaços para itens, mas é importante saber que algumas armas como a escopeta, ou o lança-chamas por exemplo ocupam 2 espaços no seu inventário, então é bom escolher sabiamente os itens e armas que você irá andar, até porque a munição em REVII não é como em RE5 ou RE6, os inimigos por aqui demoram pra morrer (sem comentários para o modo Madhouse), e às vezes é melhor correr e economizar uns tiros, do que encarar o combate. Pressionando o botão LB Ethan usa os braços para se proteger do ataque dos inimigos, se os mofados forem investir um ataque em você, basta pressionar o botão e você irá aliviar o dano, porém não significa que você não tomará dano, o personagem não pode proteger e atirar ao mesmo tempo, ou é um ou é outro, mas você pode andar e fazer um deles sem problema algum, ficou confuso? Espero que não. Vamos ao próximo tópico.

Resident-Evil-7.jpg

Foto: REVII não tem vendedor ou menu para compra de armas ou habilidades, aqui temos umas gaiolas como as da foto, para você abri-las é preciso inserir Moedas Antigas, para conseguir a Magnum por exemplo você precisa inserir 9 Moedas Antigas, estas moedas estão espalhadas pelo cenário, explore e irá encontra-las.

Os acontecimentos da primeira hora de Resident Evil já mostram que o jogo está muito mais brutal e violento do que nunca, fique atento com a criançada que está por perto, em algumas situações Ethan pode perder membros do corpo e você terá que coloca-los no lugar se quiser continuar vivo, é exatamente isso que eu disse, você não leu errado. Nossos inimigos no game além dos Bakers serão os mofados, inimigos que já foram vistos em games anteriores da série, ou são parentes distantes, existem quatro tipos deles no jogo, alguns dão mais trabalho para morrer que os outros, alguns mais rápidos e outros causam mais dano ao seu personagem. O game não se passa totalmente na casa dos Bakers, ele é bem diversificado quanto aos cenários, temos um quintal, uma casa do pântano, uma garagem de barcos, minas e até um navio para explorar. O armamento não é dos maiores, mas é proporcional ao tamanho do jogo, uma novidade interessante é a adição do Lança-Chamas, mas não espere muito dessa arma, outras armas podem ser consertadas com um Kit de Reparos, mas a mais brutal de todas ainda continua sendo a boa e velha Magnum.

Resident-Evil-7-Como-completar-100-o-jogo-1-1200x675.jpg

Foto: Não esqueça de explorar todo o cenário do jogo, muitos arquivos encontrados são referências a games anteriores além de facilitar no entendimento do enredo, preenchendo espaços em branco.

Muitos já sabem todas essas informações que eu falei mais acima, mas o que todos querem saber mesmo é a duração do jogo e o fator Replay do mesmo. Bom, REVII pode ser terminando na primeira jogada com umas 8~10 horas, isso dependendo seu nível e o quanto você quer explorar o cenário, o jogo é curto sem dúvidas, mas também não podemos exigir um jogo desse tipo durando cerca de 20 horas. Como todo Resident Evil você tem coletáveis que adicionam alguns itens interessantes para uma nova jogada, o game não possui “New Game +” caso queira usar seus itens da jogada anterior na nova, terminar o game cumprindo algumas determinações irão disponibilizar itens essenciais para o último nível do jogo. É possível terminar o jogo em menos de 4 horas tranquilamente sabendo todos os segredos, eu mesmo na minha segunda jogada terminei em 3 horas e 5 minutos, se você tiver munição infinita esse tempo será menor ainda.

"Você tem o poder da escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava"

resident-evil-7-vcr-and-tv.jpg

Foto: Um ponto excelente porém que poderia ser trabalhado melhor são as fitas de vídeo, quem jogou a demo sabe bem como funciona, você insere a fita no VHS e irá jogar uma espécie de Flashback, elas dão spoilers de lugares que você irá passar, somente uma delas acrescenta respostas ao enredo, porém só temos 4 fitas no jogo.

REVII possui dois finais, um bom e um ruim, não vou entrar em muitos detalhes. Se você quiser Milar o jogo terá de fazer esses dois finais, outras duas conquistas envolvem terminar o jogo sem usar mais que 3 primeiros socorros e não abrir o baú mais que três vezes, tudo para aumentar a duração do game. Se você estiver a fim de enfrentar um desafio, o modo “Madhouse” ou traduzido para nós como “Hospício”, é equivalente a dificuldade Hard, só que aqui o negócio é BRUTO, munição e itens de cura escassos, inimigos difíceis de morrer, maior número de moedas antigas para pegar, no Hard são 33, diferente das 18 do modo Normal/Fácil, e você tem que usar fitas para salvar seu progresso, é mole? NÃO. O modo Madhouse é o verdadeiro desafio e o que torna REVII mais REVII, recomendo e muito para todos os jogadores, mas estejam preparados, além disso terminar o jogo na dificuldade Hospício irá lhe conceder o mimo de munição infinita.

"Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?"

re7-gun.jpg

Foto: Tem DLC à vista baby, intitulada "Not a Hero" irá chegar em Maio para consertar pontas soltas da história, sem muitas informações acredito que ela será mais voltada a ação do que ao Survival Horror.

Diferente dos games anteriores da série, REVII não oferece um modo Mercenários e também não tem modo online, o game volta as origens também já que é totalmente Single-Player, isso pode mudar quem sabe em alguma DLC futura. É possível milar Resident Evil em menos de 30 horas, e após isso não temos mais nada para fazer no game, essa falta de conteúdo extra presente no jogo é um dos pontos negativos do game, tudo que será adicionado vai ser via DLC, em breve elas estarão chegando, uma inclusive prevista para Maio será gratuita como já foi dito em uma das imagens acima; e também se não fosse assim não seria Capcom.

RE7-Mia-Winters.jpg

Foto: Nós temos Boss Battles em Resident Evil 7, algumas você irá usar o cenário a seu favor e isso as torna interessante, em outras é somente atirar no alvo ou atirar em ponto específico, coisa que já conhecemos muito bem, digamos que seja um ponto negativo, principalmente a batalha final que deixou a desejar, paro por aqui. Ah, a mulher da foto é Mia Winters, a esposa que você está procurando.

"Go Tell Aunt Rhody Everybody Is Dead"

Resident Evil 7 é um jogo obrigatório para os fãs! Isso sendo direto, e mesmo para quem não é fã e não curte muito a saga vale a pena jogar, você irá ter uma boa experiência com o game, quem não é fã irá jogar o game apenas uma vez e deixar de lado (talvez), os fãs irão jogar em todos os níveis possíveis e irão buscar todas as conquistas. Acho que essa é sem dúvida a melhor definição, só entenda que a mudança que eles fizeram com o game foi positiva, não tem nada de ruim o jogo ser em primeira pessoa, REVII tem muito mais elementos de RE do que qualquer outro que veio depois da trilogia principal. Mas não quero comparar jogos, então vamos esquecer os games anteriores. O importante é que o novo game da Capcom cumpre seu papel, entrega um jogo de qualidade que os jogadores estavam esperando a muito tempo.

24194415985515.gif


+ PONTOS POSITIVOS +

- Elementos clássicos de Resident Evil de volta;
- O RE mais brutal;
- Tensão e suspense;
- Nível Madhouse;
- Jogo que te prende até o final;


- PONTOS NEGATIVOS -

- Falta de conteúdo extra;
- Boss Battle final deixa a desejar;


NOTAS (Cada categoria tem o máximo de 20 pontos, logo a soma das 5 categorias irá dar a nota final do game).

GRÁFICOS: 19
SOM: 20
JOGABILIDADE: 19
DIVERSÃO: 19
ENREDO: 18
NOTA FINAL: 95


Luccas Siguel​
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Excelente análise.
Faz tempo que não lia uma excelente análise aqui. Parabéns.
Tem gente que tem o dom para isto.

Vi hoje no YouTube um monte de gente postando vídeos da DLC . Achei rápido o lançamento.
O lado bom que o pessoal está quente no jogo.

---------------
Uma pequena observação.
Vejo tanta gente discutindo bobeiras nessa velha briga Sony X MS que ao invés disso podiam estar fazendo análises com qualidade parecida igual a sua. Algo que se perdeu com o tempo aqui, infelizmente.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,687
Rio Grande do Sul
Bom review, Luccão. Tens um futuro promissor nesse meio.

Quem sabe esse ano eu finalmente jogue um Resident Evil, já tenho 0 e 1 HD, e volta e meia dá vontade de pegar o 3/4/Code Veronica na PSN.
 
  • Curtir
Reações: LuccasSiguel

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Pütz, que análise 10!!!
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
Confio mais nos users aqui do PXB do que de muita mídia aí que se diz "especializada"...
Obrigado meu caro, resolvi trazer esse Review até porque não vi ninguém postando nada do tipo por aqui, e pode ajudar as pessoas a terem uma pequena noção do game.

Review excelente, vou pegar RE VII na primeira oportunidade.
Obrigado.
Valeu. Pode pegar o jogo, mas leve em consideração a conclusão, ah, e pode tirar 5 pontos da Nota Final, um 90 seria mais do que justo, mas acabei acrescentando 5 pontos a mais por ser um fã.

Excelente análise.
Faz tempo que não lia uma excelente análise aqui. Parabéns.
Tem gente que tem o dom para isto.

Vi hoje no YouTube um monte de gente postando vídeos da DLC . Achei rápido o lançamento.
O lado bom que o pessoal está quente no jogo.

---------------
Uma pequena observação.
Vejo tanta gente discutindo bobeiras nessa velha briga Sony X MS que ao invés disso podiam estar fazendo análises com qualidade parecida igual a sua. Algo que se perdeu com o tempo aqui, infelizmente.
Muito obrigado pelo feedback. Eu até gosto de escrever as análises mesmo não sendo um perito no assunto, às vezes minhas considerações por mais pequenas que sejam, podem dar uma ideia para quem está pesquisando e está na dúvida sobre o jogo.
E quanto ao jogo está bem quente mesmo, mal lançou e já teve DLC antecipada para os usuários de PS4. Para nós do One daqui a algumas semanas, pretendo jogar e trarei minhas considerações, muito obrigado.

Quem sabe mais pra frente em uma promo.
Ou em uma troca/compra justa no OLX, já vi muita gente se desfazendo do jogo nesses sites, terminaram e passam pra frente.

Parabéns pela análise, realmente muito bem feita!!!
Obrigado @PepepedroB !!

Bom review, Luccão. Tens um futuro promissor nesse meio.

Quem sabe esse ano eu finalmente jogue um Resident Evil, já tenho 0 e 1 HD, e volta e meia dá vontade de pegar o 3/4/Code Veronica na PSN.
Obrigado Ronabs, é bom ficar de olho, parece interessante.
Se tens Resident Evil 0 e 1 não pense duas vezes, pode começar eles sem medo de ser feliz.
 
  • Curtir
Reações: PHRIOS e CrivesRaid

LuccasSiguel

Hold The Door.
Fevereiro 5, 2015
1,517
1,123
Curitiba-PR
Desculpe o Double Post, mas vou explicar duas coisas pra não parecer que sou doido:

- As frases que estão no meio do Review entre aspas pertencem a Demo de Resident Evil 7, quando você terminava a demo atendendo o telefone, a voz do outro lado dizia uma dessas frases que eu deixei no meio da Análise, ela fica para compreendimento de cada um, já que muitos dizem que é uma mensagem da Capcom para os fãs, então deixo essas mensagens novamente no Review para o compreendimento de cada um;
- A frase "Go Tell Aunt Rhody Everybody Is Dead" é da música tema de Resident Evil 7, ela é uma canção folclórica de Lousiana, e foi adaptada em um nova versão para o jogo, que provavelmente significa que a família Baker está morta, abaixo vídeo:

 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)