Resumo Resumo da Semana Xbox #109 - 17 a 21 de agosto

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
75,518
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Como estão?

Estamos chegando ao final de mais uma semana e essa veio cheia de novidades interessantes, e olha que ainda tem coisa boa pra surgir amanhã. Fazendo uma recapitulação rápida, temos agosto encerrando a conta do Game Pass (até agora, vai que anunciem mais coisa) com 17 novos jogos, incluindo aí dois lançamentos da Xbox Game Studios: Battletoads e Flight Simulator, dois retornos há muito aguardados pela comunidade que gosta dessas IPs, inclusive, mostrando que a Microsoft também está de olho em oportunidades para reviver e modernizar os jogos do passado. Acredito que muita gente aí deve estar jogando Battletoads, já que Flight Simulator não está disponível no console ainda, eu to jogando e gostando muito até o momento. Mas continuando, temos também a apresentação da nova dash do Xbox, uma modernização da atual seguindo conceitos já aplicados em locais como os aplicativos do Game Pass para PC/mobile e a nova Store; um artigo legal sobre a maturidade do Xbox Game Pass e a importância de jogos como Battletoads e Grounded no seviço; a DC Fandome, que acontece amanhã, com anúncios dos novos jogos do Batman e Suicide Squad; o Free Play Days com três jogos liberados para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate; o update semanal do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests; os Deals with Gold até segunda-feira e a Ultimate Game Sale que segue rolando até segunda também; os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links com artigos, podcasts e vídeos de Xbox e videogame no geral.

Boa leitura.

.
.
.


XBOX GAME PASS FECHA AGOSTO COM 17 JOGOS (ATÉ O MOMENTO)
XGP_81820_HERO.jpg

Alguém anotou a placa do caminhão que passou essa semana? Além de recebermos títulos muito aguardados e que já conhecíamos, como Battletoads (console/PC) e Microsoft Flight Simulator (PC) - falo mais de ambos abaixo -, além de Darksiders: Genesis (PC, já estava no console), também vimos a chegada de algumas surpresas, incluindo aí jogos também previamente anunciados, além de conhecermos os títulos que ocuparão valiosos gigabytes de nossos HDDs. Primeiro, às adições: além de Battletoads, Darksiders Genesis e Microsoft Flight Simulator, esta semana ainda viu a chegada de Crossing Souls (console/PC), um jogo de ação e aventura onde um grupo de amigos descobre que consegue viajar entre dois mundos, já tinha ouvido falar de longe nele e estava esperando pra poder testar; Hypnospace Outlaw (console/PC), descrito como um "simulador de internet dos anos 90", onde precisamos caçar criminosos em sites e caixas de e-mail e afins, é um jogo bem diferente, digamos assim, mas que possui uma legião de fãs bem apaixonada por ele; e New Super Lucky's Tale (console/PC), uma versão repaginada do Super Lucky's Tale original lançado em 2017 no Xbox One, com novas animações, gráficos, ajustes na movimentação e câmera, entre outras melhorias, incluindo os dois DLCs lançados para o jogo original, deixando o pacote ainda mais completo. Já na semana que vem, teremos os já anunciados Tell Me Why (27, console/PC, primeiro episódio) e Wasteland 3 (28, console/PC), dois lançamentos da Xbox Game Studios, além de Double Kick Heroes (console/PC), que mistura um shoot 'em up com mecânicas de ritmo, jogo, a gente foge dos inimigos e precisa atirar neles, tudo ao ritmo de músicas de rock pra deixar o ambiente ainda mais pauleira. Para o início de setembro, já sabíamos do lançamento de Crusader Kings III (PC) no dia 1º, e pra quem curte esse tipo de estratégia e gerenciamento, é uma excelente pedida, mas outra coisa muito bem-vinda é a chegada de Resident Evil VII (console/PC) no catálogo, um jogo muito elogiado pelo público e bem sucedido comercialmente, sendo o segundo jogo individual mais vendido da história da Capcom. Resident Evil VII também marca aquela coisa de ser mais um AAA third party no catálogo do serviço, um jogo grande que chama a atenção do público geral. Ah, e em setembro, ainda serão adicionadas as expansões Shadowkeep e Forsaken para Destiny 2, porém, sem data definida ainda.

Mas nem tudo é festa, e da mesma maneira que jogos entram, outros nos deixarão em breve. São eles: em 31 de agosto, Creature in the Well (console/PC), Giana Sisters: Twisted Dreams - Director's Cut (console), Metal Gear Solid HD: 2 & 3 (console), Metro: Last Light Redux (console) e The Jackbox Party Pack 3 (console); no dia 1º de setembro, NBA 2K20; e, no dia 7 de setembro, uma das remoções que será mais sentida, Red Dead Redemption 2. Assim como foi com GTA V, o jogo da Rockstar deixará o catálogo após quatro meses no serviço, um tempo bem curto quando comparamos com a média, mas nem imagino quantos milhões a Microsoft pagou pra Rockstar para manter esses jogos no catálogo por um tempo. Então, quem quiser jogar esse que é considerado um dos melhores (ou o melhor) da geração pra muita gente, é bom colocar o jogo atual em pausa e focar no Velho Oeste por um tempo, segundo o How Long to Beat, só a campanha tem umas 50h. Pra acompanhar tudo mais rápido, uma boa fonte de informação é o nosso tópico oficial dos serviços aqui do PXB, contendo não só a lista completa de jogos disponíveis mas também as futuras adições e remoções, aí dá pra se programar legal na jogatina: Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC.
(Xbox News BR)

BATTLETOADS É O RETORNO DE UMA DAS FRANQUIAS MAIS CLÁSSICAS DA RARE
Battletoads_Launch_Header_1920.jpg

Depois de 26 anos do último jogo, e quase 18 anos após a compra da Rare, finalmente aconteceu: Rash, Pimple e Zitz estão de volta. Battletoads frequentou, por muito tempo, o imaginário da galera em relação às franquias da Microsoft que poderiam ser revividas. Mas foi preciso que um estúdio externo, próximo da Rare, chamado Dlala, criasse um pitch do próprio bolso para apresentar um projeto para a Rare, que prontamente aprovou. A franquia ficou muito conhecida pela sua dificuldade, especialmente na fase das motinhos, mas algo que me chamava mais a atenção no jogo original era a variedade de gameplay para a época (1991): tinha a parte de ir pra direita batendo nos inimigos, mas tinha a fase da moto, uma de subir, outra de descer, uma de fugir de uma bola em um monociclo, outra de uma prancha na água - e é essa diversidade de gameplay que também está de volta. O jogo foi lançado na quinta-feira, 20 de agosto, para Xbox One e PC (Windows 10 e Steam), disponível no Xbox Game Pass das duas primeiras plataformas, e até onde eu joguei, oferece uma diversão bem legal. Não estava com expectativa alguma pra esse jogo, não tinha curtido quando apresentaram a primeira vez, mas com o controle na mão, a coisa mudou de figura e estou me divertindo com ele. Battletoads pode ser jogado tanto no modo forever alone como também em modo cooperativo para até três jogadores, localmente: isso mesmo, o co-op de sofá, tão esquecido nos dias de hoje, aqui é valorizado, tem até conquista que envolve fazer algumas ações com outras duas pessoas, o negócio é convidar os amigos (quando a pandemia der uma trégua) ou treinar a galera de casa pra jogar bem e ajudar. Outra coisa é que quem completar o primeiro ato do jogo, sem tempo limite, ganha este belo set temático para o seu navio em Sea of Thieves, como a franquia é da Rare e Sea of Thieves também é, tá tudo em casa (a Rare tem utilizado várias IPs da Microsoft para criar conteúdos temáticos, inclusive, é bem legal esse tipo de interação). Enfim, pra quem quiser compartilhar suas experiências com o jogo, visite nosso tópico oficial aqui da casa e troque ideias, estratégias, impressões e o que mais você quiser.

XBOX GAME STUDIOS DECOLA COM XBOX FLIGHT SIMULATOR NO PC
A320Montpelier.png

A E3 2018 foi marcante para a Microsoft por representar aquele "turning point", um ponto que demonstrou o compromisso da empresa com a criação de jogos, adquirindo estúdios e firmando parcerias com outras equipes ao redor do mundo. Muito se perguntava, entretanto, em quanto tempo veríamos o retorno disso, e não demorou muito para, na E3 2019, Microsoft Flight Simulator ser apresentado e catapultado a ter o vídeo com a melhor recepção pública da conferência da empresa (sim, acima de Halo, 77% mais visualizações). Também pudera, o último título de peso da franquia tinha sido lá em 2006 com Flight Simulator X, então, imagina a sede que o povo não estava. E, passado mais um ano, Microsoft Flight Simulator foi lançado no PC e caiu nas graças da crítica (Metacritic 93) e do público. Criado pela Asobo em parceria com a Xbox Game Studios, Flight Simulator utiliza todo o potencial da nuvem para recriar o mundo, literalmente, possibilitando voar por cima das nossas casas graças à reconstrução feita pelos satélites e inteligência artificial. O nível de detalhamento é tão impressionante que é possível voar, inclusive, com condições reais do tempo: caso você queira voar de Nova York até Chicago, por exemplo, e tem uma tempestade no mundo real no caminho, no jogo, essa tempestade também estará lá! É esse o tamanho da ambição que Asobo e Xbox Game Studios miraram, e conseguiram alcançar. Mas o resumo é de Xbox, então, cadê a versão do console? Então, essa ainda não tem data definida, porque o estúdio estava focado, primeiramente, em entregar o jogo redondinho no PC, no reencontro com a plataforma onde os fãs da franquia estavam (ou ainda estão). Porém, apesar de carregar "Simulator" no nome, ainda é um videogame que pode ser aproveitado pela galera mais casual, graças a diversas assistências. Só que pra isso, vamos ter que esperar mais um pouquinho e ter que ficar somente assistindo aos incríveis vídeos que tem surgido na internet, como um cara que tentou pousar no topo de um prédio gigantesco em Melbourne (porque alguém, ao fazer um trabalho de faculdade no OpenStreetMap, colocou 212x no valor dos andares de um prédio no lugar de 2x, e o Bing Maps utiliza essa entre outras ferramentas para o seu mapeamento), ou a galera que está visitando a Groverhouse, um meme originário de fóruns da internet que eu não conhecia e que é uma história incrível: basicamente, o cara queria fazer uma expansão da casa mas não é muito bom, aí o seu trabalho não passou na inspeção, o que ele fez? Um curso de inspeção, pegou um certificado e aprovou a própria obra!!! Enquanto não jogo, vou aproveitando essas histórias paralelas. Tem tópico oficial do jogo aqui também.

UMA NOVA EXPERIÊNCIA XBOX ESTÁ CHEGANDO NO XBOX ONE
mXcjVsl.png

Falar da Microsoft alterando a dashboard dos consoles Xbox é algo natural, a cada par de anos, temos uma reformulação ora completa, ora mais pontual, que promove não apenas um novo visual mas também melhorias de performance. A próxima atualização se encaixa no segundo grupo, sendo muito próxima à atual no sentido de usabilidade, porém, com um visual mais próximo ao que já é utilizado hoje em dia nos aplicativos do Xbox Game Pass de PC e mobile, e também na nova Microsoft Store, que já está na fase de testes também com alguns usuários Insider. E, com a empresa falando tanto em "jogador no centro de tudo" e tal, nada melhor do que tornar a experiência de navegação no seu ecossistema mais voltada para o consumidor mesmo. Por isso, essa Nova Experiência Xbox proporciona uma navegação mais fluida em todas as plataformas e, no Xbox, representa um salto de velocidade, acessibilidade e design. Os textos são mais legíveis, os elementos mais intuitivos e as tarefas são executadas de maneira mais rápida. A questão da velocidade é algo fundamental para garantir uma experiência de uso satisfatória ao usuário, pra evitar aquelas coisas de abrir um aplicativo ou a loja e ficar um tempão esperando carregar (tipo, cof, cof, ficar um minuto esperando pra abrir o aplicativo do Microsoft Rewards, cof, cof). Pra resolver, a empresa promete chegar à tela inicial do console, estando desligado, com 50% mais velocidade, e até 30% mais rápido quando estiver voltando de algum jogo. Os ajustes, inclusive, fazem essa dash utilizar 40% menos memória do que antes. Com essa nova dashboard, a integração com os outros aparelhos e serviços Microsoft também será mais facilitada. Por exemplo, no compartilhamento de capturas. Com o novo aplicativo Xbox, que já está sendo criado, será possível, por exemplo, fazer uma captura de tela e receber essa captura direto no celular para, a partir dali, compartilhar nas nossas redes sociais - bem mais fácil do que digitar alguma coisa no tecladinho virtual. Criar grupos e enviar mensagens para os amigos também será mais fácil pelo app. Essa nova dashboard começará a ser liberada a partir das próximas semanas, primeiro para Insiders mas logo após pra geral, para que tudo esteja redondinho para a chegada do Series X, em novembro. Uma coisa legal dessa nova dash é que, como viu o Jez Corden (Windows Central), ela aparentemente oferecerá suporte para temas animados, pra quem curte e quer deixar a tela inicial mais pra frentex.
(Xbox News BR)

COM BATTLETOADS E GROUNDED, MICROSOFT SE APROXIMA DA NETFLIX
c022e20d-472b-4a04-bc10-35c27cbaf9d8.jpg

"Um serviço de assinatura precisa de mais do que apenas blockbusters", é com essa citação literal do artigo do The Verge que eu começo essa notícia, que comenta sobre a importância de jogos como Battletoads e Grounded para um serviço como o Xbox Game Pass. Até, tomei a liberdade de pegar uma imagem que traga os dois mundos, tanto grandes lançamentos, como Forza Horizon 4 e Ori and the Will of the Wisps, como títulos menos badalados, como Minecraft Dungeons e o próprio Grounded, pra deixar claro que o equilíbrio entre as duas pontas é fundamental. Porque os grandes jogos podem até chamar a atenção dos usuários e atrair novos assinantes, mas convenhamos, é bem difícil manter um ritmo grande de adições capaz de satisfazer todos os públicos com jogos AAA todos os meses, mesmo com jogos de outras publishers. E é nessas horas que jogos como Battletoads ou Grounded mostram seu valor e, sem querer fazer pouco caso dos seus méritos (que existem, sim), se apresentam como boas alternativas para continuarmos jogando algo do catálogo enquanto aquele jogo que a gente espera que entre não chega. Pense na Netflix, com suas grandes produções, como The Witcher: um produto que chama a atenção para o pacote completo, angaria assinaturas, aí a pessoa está lá passeando pelo catálogo e decide ver algo que ela talvez não compraria, ou não fosse no cinema assistir, mas como já está pagando, aperta o play pra conferir. É exatamente a mesma coisa com o Game Pass. Meu exemplo pessoal: eu não estava nada animado para esse Battletoads, a única coisa que eu tinha gostado de fato era a trilha, provavelmente só compraria em promoção, mas com o Game Pass, joguei minutos após o lançamento e, veja só, estou gostando bastante até o momento.

Não é que eu não fosse jogar no futuro, mas essa minha experiência com o jogo seria muito mais dificultada, por diversos fatores, desde a minha percepção prévia dele (tendo que tirar impressões de reviews e opiniões da galera), seja pelo preço (não tenho comprado muitos jogos ultimamente só pra ficar parado no backlog). Grounded provavelmente será a mesma coisa, ainda não joguei por não ter o costume de jogar títulos em early access, mas é algo que vou experimentar já que tenho à disposição, vai que eu goste, não é mesmo? Por isso que a Microsoft emplaca muito bem o slogan "discover your next favorite game", descubra seu próximo jogo favorito, fuce, mexa no catálogo, veja os jogos além da capa, entre na página, veja um vídeo, as telas, as opiniões, é isso que a empresa quer que a gente faça: aproveitar o grande catálogo que nos é disponibilizado. Carrion e Spiritfarer, dois jogos que entraram recentemente no serviço, também se encaixam, não são jogos que vão mudar minha visão sobre videogames (eu acho), mas são jogos divertidos que me darão uma experiência diferente do que eu tenho jogando AAA, por exemplo. É esse o principal ponto, todo mês, termos algo que possa captar nosso interesse de diferentes formas. Acredito que seja o único serviço, hoje, que chegou neste patamar de maturidade, e apesar de ter muita coisa pra jogar em outras plataformas, inclusive comprados no Xbox, me vejo quase sempre jogando algo do catálogo. Sobre essa matéria, Phil Spencer ainda comentou que, além dos jogos first party no lançamento, a equipe está focada para trazer ainda mais jogos third parties para o Xbox Game Pass. No final, quem ganha (muito) somos nós.
(The Verge)

DC FANDOME CONFIRMA PRESENÇAS DE BATMAN E ESQUADRÃO SUICIDA
RocksteadySuicideSquad.png

Videogame é a indústria do hype, o público fica sempre atrás da próxima grande novidade (deixando de aproveitar o presente, muitas vezes), só que essas novidades às vezes demoram. Muito. A Rocksteady que o diga: depois de criar uma trilogia que muitos consideram perfeita com Batman: Arkham Asylum (2009), Batman: Arkham City (2011) e Batman: Akham Knight (2015), o estúdio ficou anos e anos em completo silêncio, gerando muitas especulações sobre o seu próximo projeto. Tendo sucesso em criar jogos do Batman, praticamente revivendo o personagem nos videogames não apenas com bons jogos do morcegão, mas com excelentes jogos por si só, seria natural continuar explorando esse universo, ou ainda, abordar o universo DC sob outra ótica. E é isso mesmo que acontecerá, já que a Warner confirmou, através de alguns teasers, que a Rocksteady está trabalhando em um jogo do Suicide Squad, que se chamará Suicide Squad: Kill the Justice League. Sem muitas informações sobre o projeto ainda, especula-se que pode ser um jogo com componentes online também, onde os membros do Suicide Squad deverão encontrar e matar os membros da Justice League (não lembro onde li esse rumor agora, mas diz que nem todos os personagens serão mortos, tipo, Superman, Wonder Woman e Flash continuarão vivos, aparentemente, o Batman nem vai aparecer). Mas e o Batman? Tem também: a Warner Montreal foi outra que tem soltado teasers desse projeto há quase um ano, e está trabalhando em um jogo do Batman que possivelmente se chamará Batman: Gotham Knights e, segundo apontam os rumores, se trata de um pequeno reboot da série Arkham, com ligações a outros jogos da DC lançados futuramente; também trará um sistema parecido com as facções de Shadow of Mordor e Shadow of War; tendo Batman, Robin, Batgirl e Nightwing e Batgirl como personagens jogáveis; e, como temática central, a Court of Owls, um grupo crimonoso de Gotham que fez bastante sucesso com o público desde sua introdução no universo DC nos Novos 52. Tudo isso, claro, ainda é rumor. Mas sabe o melhor? Em breve, saberemos o que é verdade e o que não é, porque ambos os jogos estarão presentes no DC Fandome, o grande evento da DC que vai rolar amanhã, com paineis sobre vários assuntos, incluindo filmes, séries, quadrinhos e, claro, jogos. O anúncio do jogo da Warner Montreal está marcado para as 14h25min; já Suicide Squad: Kill the Justice League, está confirmado para as 21h10min. O evento será transmitido ao vivo dentro do DC Fandome, é só fazer um cadastro pra aproveitar. Pra quem perder, será feita uma reprise desses anúncios às 22h25min (Warner Montreal), aí no domingo, 5h10min (Suicide Squad), 6h25min (Warner Montreal) e 13h10min (Suicide Squad). Horários estranhos, né? É que o evento se propõe a ter 24h de duração. Para fãs da DC, é um dia inteiro pra mergulhar de cabeça.
(DC Fandome)

FREE PLAY DAYS COM F1 2020, OVERWATCH E WRECKFEST
XBL_FreePlay_820.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 24 de agosto, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar pra jogar três jogos sem custo adicional na Xbox Live. F1 2020 é o jogo oficial da FIA, com todos os carros e pistas mais atuais, trazendo uma coisa bem legal: a possibilidade de criar uma equipe do zero, com esquema de cores, patrocinadores e fornecedor de motores. Overwatch acho que dispensa apresentações, né, um dos maiores representantes dos hero shooters, é um prato cheio pra quem quer se divertir com amigos ou até sozinho pelos diversos modos online. E, por último, Wreckfest é um jogo de corrida mas também de bater nos outros carros para destruir os adversários. Pra baixar, é só procurar pelos mesmos na Store, clicar no banner que estará na dash do console, ou ainda clicar nos links dos nomes ali e mandar instalar. Quem por acaso gostar e quiser comprar, os jogos estão com descontos de 30% até 60%.
(Xbox News BR)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS - UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Quem curte fazer os pontos do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests tem até esta segunda-feira (24) para realizar as atividades abaixo. Essa semana é legal pra mim porque completei a sequência de 20 semanas do Microsoft Rewards, aquelas atividades lá tipo pesquisar coisa no Bing e tal, 2.500 pontos de bônus. As atividades abaixo (que não dependem de comprar os jogos) rendem 230 pontos. Pra acompanhar essas atividades em primeira mão, o ideal é acessar o tópico dedicado ao assunto aqui no PXB, lá a gente posta as novas atividades no dia em que elas ficam disponíveis (terças-feiras), dando ainda mais tempo pra fazer as coisas, compartilhando dicas de como completar elas, etc. Uma dica: quem for assinante EA Play pode conseguir até 12k pontos com as atividades de Madden NFL 21 ou UFC 4, detalhes no tópico.

Xbox Game Pass Quests | Até 24 de agosto
  • Streets of Rogue (50 pontos) - Lute, esqueire-se e abra seu caminho em Streets of Rogue. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate. Só abrir o jogo.
  • de Blob (50 pontos) - Resgatar 60 Raydians.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Conquista desbloqueada em um jogo do catálogo, pontos computados.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e login no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards | Até 24 de agosto
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Cartãozinho de Battletoads, só clicar;
  • Caçador de conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em jogos do Xbox One;
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing utilizando dispositivos móveis.
Microsoft Rewards | Painel
  • PGA Tour 2K21 (250 pontos, até 31 de agosto) - Ativar o cartão de pontos e desbloquear uma conquista no jogo.
  • Apex Legends (2.500 pontos, até 1º de setembro) - Ativar o cartão de pontos, comprar pelo menos 1.000 Moedas Apex para começar um Passe de Batalha na Temporada 6, e jogar Apex Legends.
  • Battletoads (250 pontos, até 4 de setembro) - Ativar o cartão de pontos e desbloquear qualquer conquista no jogo.
  • Battletoads (2.000 pontos, até 4 de setembro) - Ativar o cartão de pontos e comprar o jogo.
  • Tell Me Why (3.000 pontos, até 6 de setembro) - Ativar o cartão de pontos e comprar o jogo.
  • Madden NFL 21 (6.000 pontos, até 14 de setembro) - Ativar o cartão de pontos e comprar o jogo.

DEALS WITH GOLD COM DC FANDOME SALE + ULTIMATE GAME SALE CONTINUA
apps.48167.66605680773719506.5b3e4fed-0747-483d-b407-2d6f4da8c3ba.fee54f3f-3547-4f11-9d52-70aa2f8f87a5

Até segunda-feira, dia 24, assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar descontos especiais no Deals with Gold, com ofertas temáticas da DC Fandome, que acontece amanhã (22). Como vai ter jogo novo do Batman apresentado, é uma ótima oportunidade para reviver os jogos com a Arkham Collection (Asylum, City e Knight), por exemplo, com 75% de desconto. Injustice 2 também está com um preço muito bom. Além desses, alguns jogos de fora com preços legais incluem Chasm e Prey, entre outros. Pra conferir a lista do Deals with Gold, com 76 itens em oferta, é só clicar aqui. E, pra quem quiser ainda mais jogos pra sua biblioteca, a Ultimate Game Sale segue rolando também, até o mesmo dia 24, com quase 650 itens em oferta, entre jogos, complementos e DLCs. Pra conferir as listas completas de jogos em promoção, é só clicar nos links acima.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (17 A 21/AGO)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (24 A 28/AGO)
Terça, 25
  • No Straight Roads (Metronomik SDN. BHD./Sold Out Sales and Marketing Ltd.) - R$ 147,45
  • Remothered: Broken Porcelain - Sem página na Store
  • Street Power Soccer (SFL Interactive, Gamajun/Maximum Games) - R$ 207,45
Quarta, 26
  • Cinders (MoaCube/Crunching Koalas) - Sem preço na Store (Xbox Play Anywhere)
  • Talking Torn Candy Run - Sem página na Store
Quinta, 27
Sexta, 28

LINKS INTERESSANTES
  • Black Myth: Wukong - Official 13 Minutes Gameplay Trailer - A China é líder em diversos mercados, mas nos games, especificamente na produção de games, ela não é assim tão conhecida do público ocidental. Mas esse jogo aqui fez um barulho legal quando foi apresentado ontem, inspirado na clássica Jornada ao Oeste, um conhecido conto do folclore chinês que inspirou diversas produções ao longo da história, como Dragon Ball, Enslaved: Odyssey to the West, Monkey King: Hero is Back, Unruly Heroes, entre vários outros. Ainda sem previsão de lançamento, foi anunciado para PC e consoles. | YouTube
  • Earthbound-Inspired RPG She Dreams Elsewhere Keeps It Real With Its Surreal Adventure - She Dreams Elsewhere é um projeto especial para Davione Gooden, que está criando o jogo há quatro anos e meio, com inspirações que evocam jogos famosos como Earthbound, Persona e Undertale. É um RPG daqueles visto de cima mesmo, e pra quem gosta desse tipo de jogo, com uma temática mais atual, acredito que vá gostar. É uma entrevista longa com o desenvolvedor, falando sobre inspiração, dificuldades de lançar seu primeiro jogo, explicações de referências, entre muitas outras coisas. E está aqui no resumo porque ele será lançado no Xbox Game Pass (console/PC) ainda em 2020, a previsão é essa pelo menos. | Gamespot
  • Fast and Furious Crossroads: Dissecting a Disaster - Velozes e Furiosos ganhou um jogo recentemente, provavelmente seria lançado próximo do filme mas como foi adiado por conta da pandemia, o jogo teve que se sustentar com as próprias pernas. Mas, de cima a baixo, o jogo é uma pilha de desastres que não faz jus ao sucesso da franquia cujo nome ele carrega. | YouTube Writing on Games
  • Firewatch: aclamada história do game ganhará filme - Firewatch é uma das boas surpresas independentes desta geração, especialmente por sua história e a maneira como ela é contada. Pois é esta história que será levada para as telonas do cinema: em 1989, Henry (o personagem principal) resolve fugir de todos os problemas da vida para virar um guarda florestal, tendo como único contato com outra pessoa a voz de Delilah, através de um walkie-talkie. É um dos próximos da minha lista pra jogar. | Arena Xbox
  • Gameplay do DLC AWE de Control tem Alan Wake e criaturas bizarras - A expansão AWE de Control chega na semana que vem ao Xbox, e um gameplay dos primeiros 15 minutos do jogo. Neste DLC, o retorno de Alan Wake está envolto em mistério, ou melhor, na resolução do mistério do seu desaparecimento. | Xbox Power
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Sabe aqueles jogos de nomes que você talvez nunca tenha ouvido falar? Estão reunidos aqui, pra que eles também possam ter seus minutinhos de atenção. Desde a semana passada, os seguintes títulos apareceram no tópico: Darkerstville Castle, Lair of the Clockwork God, Martha is Dead, Necromuda: Underhive Wars, Onirike, Panzer Dragoon: Remake, Projection First Light, Sense: A Cyberpunk Ghost Story e The Suicide of Rachel Foster. É o tipo de tópico pra visitar, pelo menos, uma vez por semana para conferir as novidades. | PXB
  • Mortal Shell - Análise - Poucos são os estúdios que podem carregar o orgulho de criar um gênero de jogos. A From Software é um deles, tendo influenciado a criação de vários souls-like nos últimos anos. Mortal Shell é um desses jogos, que parece ter polimento acima da média apesar de ser independente. Pra quem está interessado, vale conferir. | YouTube Nautilus
  • Nintendo no Brasil, treta no canal e a importância dos indies - Tem assunto da Nintendo no meio porque a empresa anunciou que está voltando ao Brasil (no meio de uma pandemia, com dólar a R$ 5,60), mas o pessoal do Jogae abordou outros temas interessantes, como a importância do mercado de jogos independentes e como eles podem tirar proveito do Xbox Game Pass. | JogaeTV
  • Open beta de Marvel's Avengers começa hoje - Quem quiser testar a versão beta de Marvel's Avengers pode fazer isso gratuitamente a partir de hoje, sexta-feira, às 21h. Clicando no link, você será redirecionado para a Microsoft Store, aí é só colocar pra instalar no console. Essa fase beta inclui quatro missões da campanha, missões cooperativas de War Zone e Drop Zone (que podem ser jogadas na Live com amigos), alguns desafios HARM e um pouco do sistema de progressão (nível 15 para os heróis e 45 de poder). Mas atenção: a fase beta se encerrará no domingo, dia 23, também às 21h. | Microsoft Store
  • Orquestra Sinfônica da UCS - concerto video games - Esse aqui veio como uma dica do @WPM Lucas, e mostra a Orquestra Sinfônica da UCS (Universidade de Caxias do Sul) tocando as músicas clássicas dos jogos que a gente curtiu tanto ao longo da vida. Tem Zelda, Civilization, Final Fantasy, Diablo, Metal Gear Solid, Red Dead Redemption, Tetris, Street Fighter, Destiny e muito mais. | YouTube Marcos de Ros
  • Os melhores J-RPGS para o Xbox 360 - O @OLD-MAN compilou uma lista com os melhores RPGs orientais disponíveis no Xbox 360, com várias informações e vídeos. Boa parte deles, inclusive, funciona no Xbox One através da retrocompatibilidade, oferecendo aos jogadores a possibilidade de conhecer ou relembrar grandes títulos. | PXB
  • The Games That Designed Themselves - Fazer jogos é complicado (nunca fiz um, mas deve ser), porque muitas vezes, as ideias não encaixam direito, as mecânicas que pareciam lindas no papel desmoronam na prática. Por outro lado, em alguns casos, a solução para um jogo, ou até a sua ideia principal, nasce de algo complementar, secundário. Só um exemplo, pra deixar claro: sabe os carrinhos voadores de Rocket League, com a galera fazendo acrobacias pra marcar gols incríveis? Então, nem era pra ter, a ideia era botar foguetes nos carros pra eles andarem mais rápido, só que os devs perceberam que eles poderiam ser utilizados durante o tempo no ar também e acabaram mantendo no produto final. Excelente vídeo, como tudo que o Mark faz. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • Wasteland 3 - Co-op Trailer - Wasteland 3 será lançado na próxima semana, e talvez muita gente não saiba, mas possui um modo cooperativo. Nele, dois amigos podem jogar as mesmas missões e criar situações únicas como, por exemplo, cada um fazer uma missão pendendo para uma das facções, entregar o resultado ao mesmo tempo e ganhar o dobro de recompensas. Porém, esse modo cooperativo só funciona dentro da mesma plataforma, não dá pra um jogar no console e outro no PC, no texto do Xbox Wire BR tem mais detalhes. | YouTube Xbox
  • Why Splinter Cell: Chaos Theory Is One Of The Best Games Ever - Títulos assim chamam a atenção, especialmente pra quem adora Splinter Cell, uma franquia que já foi muito grande e que passou essa geração inteira em branco. Nunca joguei Chaos Theory, mas gosto de ver esse tipo de vídeo, de alguém empolgado positivamente com alguma coisa. Até é algo que eu tenho que começar a fazer, tenho três Splinter Cell. | YouTube Downward Thrust

.
.
.

E por hoje é isso. Foi uma semana bem movimentada, com lançamentos e anúncios interessantes, mais amanhã com o DC Fandome que está por vir, não estou naquele hype gigantesco mas é claro que quando uma Rocksteady da vida vai apresentar seu novo jogo, a gente para pra prestar atenção. Não vou me alongar tanto, desejo a todos um excelente final de semana e divirtam-se com o retorno de Battletoads ou com qualquer outro jogo que tenham aí, ou até fazendo outras coisas também, o importante é fazer aquilo que nos faz bem.

Até semana que vem.

giphy.webp
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,052
14,316
Araraquara/SP
Lendo...

Como sempre um ótimo trabalho. Cara, como precisamos de gente como você criando conteúdo na Xbox br (me ouve Bruno!).


Obrigado pelo tempo compilando de informações.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ronabs

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Semana ótima para os jogos, mas ruim para o Edu jogador. rsrs
Muito trabalho e pouco tempo livre. Esposa tinha tomado conta do PC jogando Paper Mario Color Splash, aí eu acabei pegando um Switch Lite pra poder jogar alguma coisa. O que aconteceu? Ela agora tomou o Switch Lite pra jogar Pokémon e eu posso finalmente voltar pro PC. Plano executado com sucesso!
5477c483598caa43847432bb351a161b423cf88d.gif


Já instalei Battletoads, vou jogar hoje. Flight Simulator nem vou instalar agora, sei que serão só 30 minutinhos de alegria e já vou desinstalar, então vou deixar mais pra frente. ESTÁ NO GAME PASS PRA SEMPRE, NÃO PRECISO TER PRESSA!!! ???

Pra mim, o destaque desse resumo foi isso aqui:

COM BATTLETOADS E GROUNDED, MICROSOFT SE APROXIMA DA NETFLIX
c022e20d-472b-4a04-bc10-35c27cbaf9d8.jpg


Não é que eu não fosse jogar no futuro, mas essa minha experiência com o jogo seria muito mais dificultada, por diversos fatores, desde a minha percepção prévia dele (tendo que tirar impressões de reviews e opiniões da galera), seja pelo preço (não tenho comprado muitos jogos ultimamente só pra ficar parado no backlog). Grounded provavelmente será a mesma coisa, ainda não joguei por não ter o costume de jogar títulos em early access, mas é algo que vou experimentar já que tenho à disposição, vai que eu goste, não é mesmo? Por isso que a Microsoft emplaca muito bem o slogan "discover your next favorite game", descubra seu próximo jogo favorito, fuce, mexa no catálogo, veja os jogos além da capa, entre na página, veja um vídeo, as telas, as opiniões, é isso que a empresa quer que a gente faça: aproveitar o grande catálogo que nos é disponibilizado. Carrion e Spiritfarer, dois jogos que entraram recentemente no serviço, também se encaixam, não são jogos que vão mudar minha visão sobre videogames (eu acho), mas são jogos divertidos que me darão uma experiência diferente do que eu tenho jogando AAA, por exemplo. É esse o principal ponto, todo mês, termos algo que possa captar nosso interesse de diferentes formas. Acredito que seja o único serviço, hoje, que chegou neste patamar de maturidade, e apesar de ter muita coisa pra jogar em outras plataformas, inclusive comprados no Xbox, me vejo quase sempre jogando algo do catálogo. Sobre essa matéria, Phil Spencer ainda comentou que, além dos jogos first party no lançamento, a equipe está focada para trazer ainda mais jogos third parties para o Xbox Game Pass. No final, quem ganha (muito) somos nós.
(The Verge)

7e7.gif
 
Agosto 26, 2014
2,912
3,935
Rio de Janeiro
Semana ótima para os jogos, mas ruim para o Edu jogador. rsrs
Muito trabalho e pouco tempo livre. Esposa tinha tomado conta do PC jogando Paper Mario Color Splash, aí eu acabei pegando um Switch Lite pra poder jogar alguma coisa. O que aconteceu? Ela agora tomou o Switch Lite pra jogar Pokémon e eu posso finalmente voltar pro PC. Plano executado com sucesso!
Switch BR por menos de 2k.?
Eu acredito.?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
75,518
Rio Grande do Sul
Battletoads, Avenger e F1 2k20 serão os jogos que vou curtir.
Também vou separar um tempinho pra conferir a beta de Avengers, apesar de estar longe da minha lista de interesses, vi gente (que também tinha expectativas baixíssimas) jogando e gostando do resultado.
Falando nisso, sabem se o Firewatch já possui legendas? Antigamente não tinha.
Tem não.
Já tá saindo, anunciaram essa semana suporte a várias línguas e vi PT ali no meio.

Recepção desse jogo tá extremamente positiva, só vejo gente elogiando.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,070
2,583
Esse mês o destaque fica para o gamepass, sem dúvidas. há jogos para todos os gostos no catálogo, alguns gêneros com menos opções que outros, mas ainda assim.

É impressionante como o serviço conseguiu um pouco tempo ter em seu catálogo medalhões como GTA V. ainda que por pouco tempo isso para mim mostra a força que o serviço tem. com os rumores da integração do Ea Access (duvido que aconteça), battletoads e o FS2020 essas últimas semanas todos falavam do Gamepass.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)