Resumo Resumo da Semana Xbox #113 - 14 a 18 de setembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Tudo certo?

Como podem ver, o resumo está saindo algumas horas depois do habitual, deu umas tretas aqui que fiquei a manhã inteira em uma correria e, com isso, todas as tarefas que deveriam ser feitas foram sendo postergadas, efeito cascata, enfim. Mas cá estamos com os principais acontecimentos da semana envolvendo o Xbox: o anúncio de novos jogos chegando ao Xbox Game Pass; um artigo muito legal que eu comecei a ler achando que seria igual a outros que já vimos bastante, mas esse aqui depois de uma parte direciona bastante para a parde de desenvolvimento e design dos produtos Series X | S, as formas físicas mesmo, é bem legal entender como eles chegaram nesses visuais finais, com imagens de protótipos e testes; outro artigo legal explicando o porquê do Series S não ser uma âncora que vai segurar os jogos da próxima geração; o terceiro episódio de Night City Wire, com novas informações sobre Cyberpunk 2077; o anúncio oficial de um jogo inspirado no universo de Harry Potter; Rocket League virando free to play no dia 23; um update sobre as missões da semana no Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests; Free Play Days com três jogos disponíveis; os Deals with Gold com descontos da Activision e de Forza; os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links legais que achei por aí e complementam o resumo com coisas de Xbox e videogames como um todo.

Boa leitura.


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XBOX GAME PASS COM BOAS NOVIDADES PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS
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Nesta semana, para nós aqui no Brasil, o Xbox Game Pass não teve lá uma movimentação tão intensa (já lá fora, os assinantes Ultimate estão jogando muito em seus celulares com Android através do streaming de jogos do catálogo, lançado no dia 15). De adição, tivemos só um novo jogo no PC, Company of Heroes 2, jogo de estratégia em tempo real ambientado na Segunda Guerra Mundial, mais especificamente, na Frente Oriental, principalmente controlando o Exército Vermelho. Já para as próximas semanas, temos novidades de jogos que serão adicionados e removidos, primeiro, às adições: Desdiny 2 - DLCs Shadowkeep e Forsaken (22, console) são as duas expansões disponíveis atualmente para o FPS da Bungie, colocando os jogadores do Xbox Game Pass com todo o conteúdo que eles precisam pra aproveitar uma jogatina entre amigos; Halo 3: ODST (22, PC), no mesmo dia, o povo do PC terá Halo 3: ODST adicionado à Master Chief Collection, ODST tem um ritmo bem diferente dos Halo tradicionais, joguei pela primeira vez este ano e adorei, o fato de controlarmos humanos normais e termos uma história não-linear deixam o jogo bem desafiador e divertido; Night in the Woods (24, console/PC), um simpático adventure onde controlamos uma personagem que sai da faculdade e volta para a sua cidade natal, para ver essa cidade natal muito transformada em relação às suas memórias; e Warhammer: Vermintide 2 (console) é um jogo cooperativo em primeira pessoa (não chega a ser um FPS porque não é só de tiro), pense um pouco em Left 4 Dead mais ou menos. Sobre adições, saiu um vídeo promovendo o streaming de jogos do Xbox Game Pass e, entre os jogos que apareceram, estão Katana Zero e River City Girls - como o streaming é feito a partir do catálogo do console, é esperado que esses dois jogos também serão adicionado em breve.

Já na parte de remoções, tem Rocket League saindo sei lá quando porque não aparece data nenhuma (mas ele vai ser free to play, então, fica elas por elas), e, no final do mês, em 30 de setembro, os seguintes jogos também deixarão o catálogo: Bad North (console/PC), DiRT Rally 2.0 (console/PC), Dishonored 2 (console/PC), Panzer Dragoon Orta (console), Westerado: Double Barreled (console) e Yooka-Laylee (console). Pra acompanhar as novidades do Xbox Game Pass, é legal ficar de olho nos tópicos oficiais de cada serviço (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) que, aí, essas informações chegam praticamente na hora em que elas são oficializadas pela Microsoft, dando mais tempo para nos programarmos e jogarmos.

COM O NOVO XBOX, A MICROSOFT APRESENTA UM DESIGN ACESSÍVEL ÀS MASSAS
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Com o Xbox Series X e S, a Microsoft se apresenta aos consumidores como uma empresa que oferece opções e que não está tão interessada em vender um aparelho específico, mas uma ideia. Tanto que, para Phil Spencer, o manjão da coisa toda, "nós pensamos no console como parte do ambiente em que você vive enquanto consumidor. Embora haja a parte de abrir a caixa e você quer que isso seja fantástico, uma vez que você coloque o console no lugar, esperamos que você nunca mais precise encostar nele, que nunca mais ouça ele, e ele só rode grandes jogos. Não é o centro da nossa atenção". Escolhi essa frase pra iniciar porque, apesar de ser bem direcionada ao produto Xbox físico que estará em nossas casas, a empresa não é mais sobre isso, mas o que está dentro. É por isso que a Microsoft projetou os novos consoles não como as estrelas do show, mas como um componente do grande ecossistema Xbox que está sendo construído há, sei lá, meia década de forma prática pra nós, jogadores. A pergunta que move a Microsoft não é se eles conseguem vender uma nova plataforma, e sim "se nós podemos construir uma plataforma onde mais pessoas queiram jogar mais jogos com mais frequência", segundo Spencer. Aqui, dá pra perceber bem a ideia que engloba Xbox, PC e streaming, facilitar o acesso dos jogadores a esse ambiente, uma situação bem diferente do que aconteceu na geração passada. Rapidamente, pra não perder muito tempo, o período de lançamento do Xbox One foi muito bem, obrigado, havia uma demanda reprimida no mercado (foram oito anos de Xbox 360) que as projeções foram ultrapassadas, mas aí, diz Spencer, "no próximo ano, você vê a trajetória natural de onde você está indo e onde os concorrentes estão indo. O mais importante pra mim do que qualquer produto ou decisão de negócios era onde a minha equipe se encontrava. O time Xbox, sendo transparente, tinha perdido confiança sobre o porquê de estarmos ali. Estamos construindo produtos pelas nossas razões ou dos consumidores? Nossa ambição enquanto empresa está superando aquilo que os consumidores querem ver em nossos produtos?". Pegaram, né? A diferença fundamental da Microsoft de hoje pra de anos atrás é estar focada no que os consumidores querem, e isso está presente em todas as etapas do desenvolvimento do console - até no design do Series X.

Chris Kujawski, que liderou a equipe de design do novo Xbox (cinco designers e oito engenheiros), comenta sobre como foi pensar em projetos de processadores e componentes que nem sequer existiam para, a partir disso, criar alguns protótipos (clique para conferir). Diversos modelos seguiam um formato tradicional de consoles, mas alguns profissionais começaram a destacar a possibilidade de pensar em uma placa mãe que não fosse uma peça única, e aí, o formato do Series X começou a nascer, já que uma placa mãe dividida poderia caber em um espaço não tão largo. Mas a decisão não estava tomada: "eventualmente, chegamos ao ponto de que tínhamos que tomar uma decisão. Todas elas geralmente funcionariam, sabíamos que custaria mais ou menos a mesma coisa. Mas o que realmente queríamos saber é se seria empolgante e interessante para os consumidores" - e a Microsoft foi a campo, para a casa de consumidores, pra conversar sobre como eles usavam seus consoles, onde deixavam, medindo temperatura e tudo mais. Depois disso, apresentavam as formas cruas (do link ali) e perguntavam, sem muito contexto: "e se as formas do console da próxima geração fossem assim, o que vocês pensam sobre?". O formato "torre" venceu, e não só pelo design monolítico que é visualmente atraente, mas também pelas proporções que são mais práticas do que a gente imagina. É uma caixinha grande, sim, mas por não ter nenhuma dimensão exagerada, o Series X pode ser colocado em diversos lugares. Decidido isso, a Microsoft percebeu que traçaria uma estratégia de dois consoles, e começou a trabalhar no S a partir do Series X, como se fosse um pedaço, uma fatia dele - em inglês, "slice". Por isso, Xbox Series S.

E, em ambos, a Microsoft destacou um aspecto importante: a ventilação. Para Kujawaski, a filosofia por trás do design foi chamada de "inteligência geométrica": "você começa com formas puras e vai revelando personalidade através da funcionalidade". Nos Xbox Series, isso é representado em linhas retas e círculos, com as grades de ventilação tendo muito destaque no visual tanto do X quanto do S. No X, inclusive, Erika Kelter (CMF designer) explica que aquela cor verde meio por dentro confere uma segunda leitura ao design, convidando o jogador a olhar mais de perto para explorar o que tem ali dentro. Já sobre o S, eles até pensaram em várias cores para o acabamento, mas optaram por contrastar a caixa branca com uma grade preta, para simplificar o visual - parece contra-intuitivo, mas Kujawaski comenta que "se você fizer as coisas com uma única cor, você pode pensar que é simples". Confesso que comecei a ler esse texto achando que seria um igual tantos outros, sobre consumidor no centro, opções, escolhas, blablabla, mas me impressionei bastante com a profundidade que ele deu ao visual dos consoles. Pra quem quiser ler a matéria completa, bem legal, o link está abaixo (em inglês).
(Fast Company)

O XBOX SERIES S VAI SEGURAR MESMO A GERAÇÃO? (NÃO)
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Lançamentos de novos consoles são sempre uma época para viajarmos e idealizarmos um salto gigantesco em relação ao que temos hoje: novas máquinas, novas possibilidades. Por isso, até entendo quem se questione se a estratégia da Microsoft de adotar dois modelos de hardware distintos questione o impacto que isso vai ter na produção de jogos pelos próximos 5+ anos. Falando em especificações técnicas, a CPU do Series S é a mesma Zen 2 de 8 núcleos, mas com 3.6 GHz (3.4 GHz com SMT, ambos 200 MHz abaixo do Series X, o que não é lá tanta diferença), a mesma GPU RDNA 2 mas com menos na metade dos CUs (20 contra 50) e frequência (1.565 GHz contra 1.825 GHz), com 4 TLOPS (são 12.15 TFLOPS no X) menos memória (10 GB contra 16 GB, ambas DDR6), menos espaço de armazenamento (512 GB contra 1 TB, mas igualmente com 2.4 GB/s de leitura descomprimida e 4.8 GB/s comprimida). Olhando assim, existe uma diferença clara, mas tem outra diferença fundamental também: enquanto uma máquina visa os 4K 60 FPS, com suporte a até 8K e até 120 FPS, o Series S mira até 1440p, a 60 FPS (com suporte a 120 FPS também). E, aí, entendemos que a única limitação neste console será a resolução nativa 4K, já que, com menos carga, os componentes um pouco mais modestos são perfeitamente cabíveis. Não é por menos que muita gente tem elogiado o S recentemente, ganhou até o apelido de caixa de bombom do @Oluasc kkk e é a máquina que a Microsoft está promovendo com mais afinco no All Access (ao final dos dois anos de pagamento, pegando valores americanos, a pessoa economiza $19 no Series X e $59 no Series S).

Para Jason Ronald, diretor do gerenciamento de programas do Xbox, "a realidade e que você não precisa de tanta memória de banda porque você não está carregando nívels elevados de mipmaps na memória. Você não precisa da mesma quantidade de memória também. [...] Os desenvolvedores tem diversas técnicas diferentes disponíveis, seja mudar a resolução por conta própria, coisas como escalonar a resolução dinâmica frame a frame - é algo que temos visto muita adoção ultimamente, especialmente no final desta geração". Existem muitas comparações com o Xbox One X também, que possui 6 TF de potência na GPU, e aqui, um pouco do marketing da empresa com foco nos 6 TF (e da comunidade também, com aqueles 6 > 4) precisa de um certo trabalho, afinal, os 4 TF do Series S não são diretamente proporcionais aos 6 do One X: "com RDNA2, nós temos basicamente 25% de aumento de performance sobre a GCN, sem trabalho algum dos desenvolvedores. Tem um aumento significativo de eficiência. Aí, olhamos para coisas como utilizar float 16 ou VRS, e vemos ganhos na ordem de 10-20% de performance também". Ou seja: muitos jogos serão ainda mais otimizados no Series S do que no One X. Ronald ainda comenta sobre outros aspectos técnicos do console, quem quiser mais pode ler abaixo no link a entrevista completa (em inglês), mas uma coisa que ele fala deve ser destacada, pra que o pessoal entenda: "historicamente, gerações de consoles eram definidas em relação ao visual dos jogos. Nesta geração, muito vai ser sobre como eles se comportam, como eles funcionam. Quando você pensa em grandes mundos abertos e manter os jogadores imersos neles, eu não quero pop-ins, eu não quero loadings". Pelo menos para a Microsoft, a prioridade estará em promoverjogos com gameplay mais fluidos durante toda a geração, seja no Series X, seja no Series S.
(The Verge)

EPISÓDIO 3 DE NIGHT CITY WIRE ABORDA AS GANGUES E AMBIENTES DE CYBERPUNK 2077
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No terceiro episódio de Night City Wire, programa criado pela CD Projekt RED para abordar mais a fundo alguns detalhes de Cyberpunk 2077, o destaque foi para as paisagens que nos aguardam e também as gangues que encontraremos pelo caminho. Quando pensamos em algo cyberpunk, geralmente nos vem à mente luzes e neon e visuais modernosos, e claro que Night City é uma das estrelas de Cyberpunk, mas um dos trabalhos do estúdio foi pensar na geografia da cidade para, a partir disso, desenvolver distritos bem distintos uns dos outros. Como vamos passar um bom tempo dentro dela, é importante que cada região tenha características únicas de arquitetura, demografia e outros aspectos, tipo, alguns tipos de personagens só serão encontrados em determinadas partes da cidade. Além disso, esse cuidado com a arquitetura dos locais foi feito para contribuir com a nossa localização dentro do mundo, para que possamos identificar com mais facilidade onde nós estamos e pra onde devemos ir. E, como um bom jogo de mundo aberto, que pretende aprofundar ainda mais o que foi feito em The Witcher III, em 2015, o estúdio passou um tempo precioso para adicionar pequenos toques e detalhes em cada ambiente: pequenas histórias, acontecimentos, NPCs, pontos de interesse que nos manterão mais imersos neste mundo gigantesco. Ah, falando em gigantesco, foi comentado que a história principal de Cyberpunk 2077 será menor que a de The Witcher III, devido a reclamações de muitas pessoas que não conseguiram completá-la - por isso, decidiram por dar uma focada maior na parte principal, oferecendo conteúdo secundário pra quem tem costume de se perder nesse tipo de coisa.

Já sobre as gangues, tivemos novas informações sobre as gangues de Cyberpunk 2077 (não confundir com os caminhos do personagem, Corpo, Nomad e Street Kid. Ao todo, teremos oito gangues que comandam as ruas de Night City, tendo controle sobre as operações de cada território. À medida que avançamos na história, fazemos missões paralelas ou simplesmente exploramos a esmo, vamos trombar com diferentes facções que nos darão pequenas tarefas - e, completando essas tarefas, vamos crescendo em respeito com as gangues, mas também, atraindo a antipatia de gangues rivais. Já sobre as gangues, tivemos novas informações sobre as gangues de Cyberpunk 2077 (não confundir com os caminhos do personagem, Corpo, Nomad e Street Kid. Ao todo, teremos oito gangues que comandam as ruas de Night City, tendo controle sobre as operações de cada território. À medida que avançamos na história, fazemos missões paralelas ou simplesmente exploramos a esmo, vamos trombar com diferentes facções que nos darão pequenas tarefas - e, completando essas tarefas, vamos crescendo em respeito com as gangues, mas também, atraindo a antipatia de gangues rivais. Cada gangue possui um estilo visual bem único, tanto de armas, roupas e veículos. Vou deixar o link do vídeo abaixo, porque o melhor é ver as coisas em ação mesmo. Ah, e vai ter uma personagem baseada na Alanah Pearce também, a CD Projekt RED sabe identificar pessoas em alta pra trazer para o jogo, tipo o que foi feito com o Keanu Reeves ano passado.
(YouTube Cyberpunk 2077)

HOGWARTS LEGACY É UM RPG OPEN WORLD NO UNIVERSO DE HARRY POTTER (SEM HARRY POTTER)
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No ano passado, um trailer vazado de um jogo no universo de Wizarding World acendeu os ânimos de todo mundo que curte o mundo mágico apresentado, primeiramente, pelos livros e, posteriormente, filmes da franquia Harry Potter. Apesar do histórico dela não ser lá muito bom nos videogames, com vários jogos duvidosos ao longo dos anos (eu gostava dos dois primeiros), sempre existe a esperança de que "agora vai", e foi isso que aconteceu ao se confirmar a existência de Hogwarts Legacy durante o último PS5 Showcase. Desenvolvido pela Avalanche Software (não é a Avalanche de Just Cause e Mad Max) e publicado pela Portkey Games, um selo da WB Games dedicado somente a desenvolver jogos com essa temática, Hogwarts Legacy (trailer aqui) anima ao se apresentar como um jogo de mundo aberto, single player, com elementos de ação e RPG ambientado no período de 1800, onde vamos vivenciar a vida de um estudante da Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry que, entre indas e vindas, vai acabar no meio de um mistério gigantesco envolvendo o mundo da magia, cheio de perigos e tudo mais, e como um bom RPG, promete ter desdobramentos interessantes com base nos caminhos que seguirmos. Este estudante, por ser um RPG, será criado do zero por nós, jogadores, com habilidades únicas que poderão ser desenvolvidas e melhoradas ao longo da jornada, além de, como um bom jogo de Hogwarts, permitir que a gente escolha a nossa casa. Por se passar no período de 1800, personagens famosos como Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley não estarão presentes (é jogo do Harry Potter sem Harry Potter!). Mesmo se passando nesse universo, o jogo não tem envolvimento da autora J. K. Rowling, que se envolveu em muitas polêmicas recentemente e é até bom que não fique com a imagem atrelada ao jogo pra não respingar aqui também. Hogwarts Legacy tem lançamento previsto para 2021 no Xbox One e Series X | S, além de outras plataformas, mas não comentaram nada sobre Smart Delivery, por exemplo. E é isso, não tem muito material disponível ainda, mas o que temos nos garante, pelo menos, aquele olhar atento - já os fãs devem estar doidos pra poder jogar o quanto antes.
(Hogwarts Legacy - WB Games)

ROCKET LEAGUE VAI VIRAR FREE TO PLAY EM 23 DE SETEMBRO
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Uma das boas surpresas independentes desta geração foi a sequência de Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars, lançado originalmente em 2008 e que não chamou a atenção (além de ter um nome horroroso). Mas, nos anos seguintes, a Psyonix refinou a ideia, conseguiu bolar um nome simples e eficiente para os dias atuais, e lançou Rocket League, um divertido jogo de carrinhos e futebol que conquistou mais de 75 milhões de jogadores em cinco anos. Mas, percebendo como a indústria está se encaminhando e também o sucesso de jogos free to play, que conseguem gerar dinheiro ao derrubar a barreira de entrada e comercializar itens in-game, às vezes só cosméticos mesmo, a Psyonix decidiu liberar o jogo gratuitamente pra geral a partir de 23 de setembro. Além disso, o jogo passará por melhorias estruturais em Torneios, o Rocket Pass para desbloquear itens de personalização agora vai contar com desafios semanais, de eventos e até de temporadas, haverá uma progressão multiplataforma também (tem que conectar uma conta da Epic), entre outras coisinhas. Pra quem comprou (ou ainda vai comprar) o jogo antes dele ficar gratuito, a Psyonix vai oferecer algumas recompensas dentro de Rocket League, como todos os DLCs temáticos lançados até o momento (tipo carrinhos do Batman ou De Volta para o Futuro), além de mais de 200 itens cosméticos para personalizar tudo bonitinho. Rocket League está no catálogo do Xbox Game Pass e será removido em breve porque, né, como vai ficar gratuito, fica elas por elas. Já pra jogar online, ainda será necessário ter uma assinatura Xbox Live Gold ativa.
(Xbox News BR)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS | UPDATE SEMANAL
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Aviso de utilidade pública porque quem quer pegar aquela recompensa de 1.000 pontos tem que ficar esperto pra não perder nenhuma das atividades diárias, semanais, já que pra completar aquela missão mensal grandona, é preciso completar 45 desafios diários (login no app do Game Pass e jogar algo do catálogo). Primeira vez lendo o resumo e não sabe o que é o Microsoft Rewards ou o Xbox Game Pass Quests? Clique aqui e confira tudo sobre o programa - mas, basicamente, é uma maneira simples de ganhar créditos ou assinaturas na Xbox Live só jogando, algo que fazemos de graça. Ser recompensado por isso é ainda melhor!

Xbox Game Pass Quests, até 21 de setembro
  • Sea of Thieves (25 pontos) - Abrir o jogo. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Dungeon of the Endless (50 pontos) - Abrir 10 portas.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloqueou uma conquista em um jogo do Game Pass, pontos na conta.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e login no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards, até 21 de setembro
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card de WWE 2K Battlegrounds
  • Caçador de conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One (PC funciona também)
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing em um dispositivo móvel.

FREE PLAY DAYS - HUNT: SHOWDOWN, SEA OF THIEVES E WARHAMMER: CHAOSBANE
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Até a madrugada de segunda-feira, 21 de setembro, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar pra jogar três títulos sem custo adicional na Xbox Live. Hunt Showdown é um FPS PvP com elementos de PvE também, ou seja, 12 jogadores entram em uma partida e recebem uma missão, que pode ser individual ou coletiva em algum momento, aí a galera se divide em equipes e tal - e quem ganha a recompensa em equipe vira, automaticamente, o alvo do resto; Sea of Thieves dispensa apresentações, é o maior sucesso da Rare e um excelente exemplo de um jogo multiplayer onde os jogadores constroem sua própria diversão junto com amigos ou tentando se virar sozinho nesse mar de ladrões; e Warhammer: Chaosbane é um daqueles action+RPG+dungeon crawler, estilo Diablo mesmo, que pode ser jogado tanto sozinho como em modo cooperativo para até quatro pessoas. Pra quem quiser comprar, os jogos estarão com descontos de 20% a até 70% e, pra baixar, é só clicar nos links dos nomes acima, procurar por eles na Microsoft Store ou ainda clicar no banner que vai aparecer na home do Xbox One. Boa jogatina.
(Xbox News)


DEALS WITH GOLD COM ACTIVISION BLIZZARD E FORZA LE MANS SALES
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Até esta segunda-feira, 21 de setembro, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar descontos em 190 itens, com dois saldões temáticos. O primeiro é da Activision Blizzard, com títulos como Call of Duty, Crash, Diablo, Overwatch e Spyro, e todas as suas variantes; a outra oferta temática em homenagem da prova das 24h de Le Mans, uma das mais tradicionais do automobilismo (que começa amanhã, 19 de setembro), com descontos nos jogos e conteúdos extras de Forza Horizon 4 e Motorsport 7. Mas os descontos não são só com esses dois temas, tem também jogos como Borderlands 3, Desperados III, Star Wars, The Fall, entre outros. O melhor a fazer é passar os olhos pela lista do tópico pra conferir enquanto a promoção ainda está de pé.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (14 A 18/SET)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (21 A 25/SET)
Terça, 22
  • Rebel Galaxy Outlaw - Sem página na Store
  • Tennis World Tour 2 (Big Ant Studios/Nacon) - R$ 147,45
Quarta, 23
Quinta, 24
Sexta, 25

LINKS RECOMENDADOS
  • Análise: Marvel’s Avengers - O jogo dos Vingadores chegou recheado de expectativas, afinal, trata-se de uma das franquias mais rentáveis do entretenimento nos últimos 10 anos. Mas, quando o assunto é videogame, não são muitos os jogos de heróis com um retrospecto muito positivo. Nessa análise, o Michael do Xbox Power conta como esse jogo se sai pra tentar quebrar essa sina. | Xbox Power
  • Armed and Dangerous e The Book of Unrwitten Tales 2 liberados no Games with Gold - Quem é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate já pode fazer o download da segunda leva de jogos do Games with Gold de setembro, com Armed and Dangerous, um TPS lançado lá atrás pro Xbox original em 2003, e The Book of Unrwitten Tales 2, um point and click adventure com boas doses de humor. O primeiro jogo deve ser resgatado na conta até 30 de setembro, já o segundo ficará disponível até 15 de outubro. | PXB
  • Bandai Namco acquires Unknown 9 studio Reflector Entertainment - Lembra de Unknown 9, um belíssimo trailer em CG que chamou bastante a atenção na última Gamescom Night Live? Então, a Bandai Namco comprou a Reflect Entertainment, criadora do jogo, como parte de um processo para ter 50% da sua força de desenvolvimento de jogos fora do Japão. O estúdio está localizado em Montreal e possui cerca de 120 pessoas. | Gematsu
  • How To Cure Your Video Game Addiction - Quando estamos fazendo algo que gostamos, o tempo passa de um jeito diferente: segue normal lá fora, mas na nossa cabeça, a diversão é tanta que horas parecem minutos. Mas, às vezes, isso pode passar um pouco dos limites. Qualquer coisa feita de maneira exagerada pode ser prejudicial, por isso, dar uma maneirada talvez seja interessante. Esse cara tem feito uns vídeos bem legais sobre nossa relação com games e como elas podem nos afetar, para o bem ou para o mal. | YouTube Downward Thrust
  • Jogaecast - PS5 e Xbox Series com muitos anúncios! - Em uma semana bastante movimentada pra quem curte games, o pessoal do JogaeTV bateu um papo sobre os novos consoles, seus respectivos anúncios e alguns jogos e acontecimentos que chamaram a atenção durante a semana. | YouTube Jogae.TV
  • Jogando Papo - Nova geração cada vez mais perto - Com muitas notícias acontecendo, e uma nova geração batendo na porta junto com novíssimas e poderosíssimas placas da Nvidia, o povo do Jogando Papo se reuniu pra conversar sobre as novidades e como isso pode impactar a próxima geração. | Jogando Papo
  • Jogos do Series S serão 30% menores do que no Series X - Em uma entrevista para a IGN, Jason Ronald informou que os jogos no Xbox Series S podem ser até 30% menores do que no Series X, já que a qualidade dos assets não precisa ser tão alta, tranquilizando um pouco quem acha que 512 GB podem ser pouco (até é, mas nem tanto assim). Mas não botei nas notícias em destaque porque isso, claro, vai depender de desenvolvedor pra desenvolvedor, então, se não acontecer de fato esses 30%, não jogamos tanto holofote na informação. | IGN
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Nos jogos que merecem alguns minutos de nossa atenção, pelo menos, esta semana temos Biped, Black Legend, Bladed Fury, Blind Fate: Edo no Yami, Empire of Sin, Ghostrunner, Griftlands, Iris.Fall, The Uncertaion, TOHU, Zengeon | PXB
  • Rayman creator Michel Ancel says he's quit video games to open a wildlife sanctuary - Como se 2020 não estivesse sendo aleatório o suficiente, Michel Ancel, designer envolvido em vários jogos importantes da história da Ubisoft, como Rayman e Beyond Good and Evil, anunciou que vai parar de trabalhar com videogames e abrir um santuário para animais. Assim, do nada, no Instagram. Segundo ele, já faz algum tempo que estava afastado do desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 e Wild, mas a coisa tá andando normalmente. Como alguém que gosta dos jogos dele, é uma pena. Mas a causa é nobre, então, sucesso aí, Michelzin. | IGN
  • The Identity Crisis of Marvel's Avengers - Desde o início, Marvel's Avengers foi pensado e vendido como um live service, um jogo pra ser jogado por muito tempo, com novos conteúdos a todo momento para manter os consumidores entretidos. Mas, por baixo desse modelo, está um gameplay cinemático e de combate bem competente que, por vezes, parece não combinar com a proposta do jogo, criando uma espécie de crise de identidade. | YouTube Writing on Games
  • The Psychological Trick That Can Make Rewards Backfire - Videogame geralmente funciona com um sistema de recompensas, a cada ação específica que realizamos, ganhamos algo em troca: um upgrade, uma nova arma, uma nova área a ser explorada. Ter objetivos e recompensas claras são uma boa maneira de motivar os jogadores a aprender, testar novas funcionalidades e jogar por mais tempo - mas, algumas vezes, estes sistemas saem pela culatra e não dão certo. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • Wasteland 3 receberá legendas em português ainda em 2020 - Pelo Twitter, a inXile informou que os fãs brasileiros de Wasteland 3 poderão curtir o jogo com legendas em português até o final do ano. Wasteland 3 é um dos principais RPGs do ano, e saber que mais gente vai poder aproveitar é sempre excelente, especialmente depois de muitos pedidos da comunidade Xbox local. Se alguém fala italiano, vai dar pra jogar com legendas em italiano também. | Twitter Wasteland
  • Xbox Series X e S: conheça a tecnologia da nova geração de consoles - Não é sempre que eu trago conteúdos nacionais aqui, especialmente com esse nível de profundidade, mas esse artigo aqui me surpreendeu. O Canaltech foi convidado pela Microsoft pra uma demonstração técnica dos novos consoles, conversando inclusive com Jason Ronald, da equipe de desenvolvimento do console. Material espetacular mesmo, estão de parabéns. | Canaltech
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E por hoje, fechamos a conta e passamos a régua. Ainda não temos os preços do Xbox Series X e S no Brasil, na real, não sabemos nem se chegarão no lançamento aqui (nem isso está confirmado), dá uma certa apreensão pra quem pretende embarcar de cara na próxima geração do Xbox, mas vamos pensar de forma positiva que talvez as coisas se encaminhem e o final da novela seja feliz.

Enquanto isso, vamos nos divertindo com os jogos que temos disponíveis hoje (e que funcionarão no Series X e S também), tenham todos um excelente final de semana - e o resumo volta na semana que vem, com o preço (tomara).

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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
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Rio Grande do Sul
Muito legal a matéria da Fast Company sobre o design dos novos consoles Xbox, principalmente a parte sobre "the art of the vent".
No mais, acho que nem precisamos comentar o que moveu essa semana.

Yup, gostei bastante desse artigo, tanto que passei um pouco da função de resumo e expliquei mais coisas dela.

Já o preço é aquela coisa, tomara que seja divulgado antes do dia 10 de novembro.
 
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Reações: Edu Barros

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,300
2,817
SP
Parabéns pelo resumão @ronabs !!! Show !!!

Eu gosto do universo de Hogwarts, mas não gosto do protagonista.
Fiquei bem interessado nesse jogo.
Não ter o Réri Porco como protagonista, pra mim funcionou. Ponto para os criadores do game.
 
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Reações: ronabs e Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Hoje parei pra ver com calma os links recomendados dessa semana.
Vou aproveitar e acrescentar mais duas recomendações aqui:

. A Digital Foundry fez uma análise técnica do gameplay de Black Myth: Wukong, aquele jogo chinês que surgiu do nada e surpreendeu todo mundo:




. Eu curto muito o conteúdo do Marques Brownlee. Ele postou ontem um vídeo falando sobre o design dos novox Xbox Series S|X:
 

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