Resumo Resumo da Semana Xbox #121 - 9 a 13 de novembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,604
75,644
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Como estão?

Nessa semana, acho que consigo responder: os que estão com seu Series X|S estão felizes da vida; os que estão aguardando não devem mais ter unha pra roer. Pois é, depois de quase um ano falando abertamente sobre o Xbox Series X, e alguns meses do Series S, finalmente os consoles foram lançados e chegaram ou estão chegando nas casas dos nossos usuários e da comunidade Xbox como um todo. E foi uma semana movimentada de novidades também, com o sucesso do lançamento dos novos consoles; a adição de diversos jogos ao Xbox Game Pass, além do EA Play e uma parceria com o Disney+; o anúncio de que o streaming de jogos está chegando ao Brasil já na semana que vem (como Preview); o nascimento do Series X|S em meio à pandemia e os desafios que isso causou; um artigo bem interessante mostrando o lado técnico da Microsoft apostar em um console de entrada como o Series S logo de cara; uma lista de títulos otimizados para o povo que já está com os novos consoles poder perceber ainda mais a diferença que uma nova geração faz; a trilogia Mass Effect retornando em 2021; um update semanal das atividades do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests; os Deals with Gold; os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links recomendados de assuntos relacionados a Xbox e videogames.

Boa leitura.

.
.
.

XBOX SERIES X|S QUEBRA RECORDE E É O MAIOR LANÇAMENTO DA HISTÓRIA DO XBOX
09153050946340.jpg

Dobradinha da Eurogamer pra celebrar um momento especial, não apenas o lançamento do Xbox Series X|S, mas também uma marca importante para o Xbox como um todo. No Twitter, Phil Spencer agradeceu o suporte da comunidade, que ajudou a transformar este no maior lançamento do Xbox da história: em 24 horas, mais novos consoles foram vendidos, em mais países, do que qualquer outro lançamento da empresa. Com isso, dá pra imaginar a quantidade de gente que não conseguiu o seu Series X|S (e uma passadinha no tópico do desespero, como bem disse o @Edu Barros é prova disso), e Spencer reforçou que estão trabalhando com os revendedores para que o estoque possa ser reabastecido o quanto antes. E fecha com uma mensagem de como a comunidade continua mostrando que o poder de jogar é mais importante do que nunca. Pegando essas frases dele e analisando, dá pra concluir que a Microsoft está conseguindo vender todo o estoque que tem e ainda está faltando para atender a demanda, o que é algo bem surpreendente, especialmente em meio a uma pandemia. Outro fator interessante é que, ao contrário do Xbox One, que lançou em 13 países, a Microsoft fez um lançamento global para 37 mercados, o que por si só já representa um desafio logístico muito grande, também levando em conta as consequências da pandemia para o comércio internacional. A Microsoft até comentou em um post recente no Xbox Wire (tava quase publicando aqui o resumo) que o Series S foi responsável pelo maior percentual de novos jogadores de Xbox na história da marca, mais uma prova do acerto da estratégia de largar com dois consoles logo de cara.

Tá, mas quanto isso de "mais consoles vendidos na história" quer dizer na prática? Pegando o lançamento do Xbox One original, em 2013, lembramos que, naquela época, foram vendidos mais de 1 milhão de consoles em 24h - ou seja, temos mais do que isso agora, e lançar em quase três vezes o número de países do original certamente contribui para este belo resultado. É bem possível, porém, que não saibamos números exatos de vendas de hardware de Xbox no futuro, a Microsoft já não faz isso há algum tempo, e Spencer reforçou nesta semana que não pretende voltar a anunciar, mesmo que o Xbox Series X|S venda mais que o PlayStation 5. E o motivo não tem nada a ver com a Sony: "no último ano, tivemos o Google e a Amazon, e agora o Facebook, anunciando que estão entrando no mercado de videogames. Eu não vou competir com os seus números baseado em quantos Xbox Series X|S eu vendi. O Google nunca vai falar sobre quantos Chromecast Pros eles venderam. Eles vão falar sobre quantos jogadores eles possuem". Essa frase foi dita ao The Guardian (link abaixo também), e representa uma convicção bem clara de como a Microsoft está posicionando o Xbox no presente e para os próximos anos. Spencer continua, dizendo que "eu penso que as pessoas que querem nos comparar com a Sony baseado em quem vendeu mais consoles perde o contexto do que é videogame hoje. Existem três bilhões de pessoas que jogam no planeta hoje, mas talvez apenas 200 milhões de casas possuem um console. De certa forma, o espaço do console está se tornando um percentual cada vez menor do bolo de videogames como um todo". Essa segunda entrevista é bem legal por dar uma perspectiva de como a Microsoft se sente com a entrada de Amazon, Google e Facebook no mercado, e como eles irão atuar para fazer isso ao mesmo tempo em que seguem competindo com Nintendo e Sony pelo mercado de consoles também.
(Eurogamer, The Guardian)

DESTINY 2: BEYOND LIGHT, GEARS TACTICS, EA PLAY E DISNEY+ CHEGANDO
thumb-1920-1081713.jpg

A semana de lançamento do Xbox Series X|S foi bastante movimentada também para o Xbox Game Pass, que viu diversos jogos sendo adicionados e outras novidades muito bem-vindas sendo anunciadas. Primeiro, vamos ao giro tradicional de adições: Destiny 2: Beyond Light (console) é a nova expansão do popular multiplayer da Bungie, com diversas novas áreas e atividades pra manter a turma engajada; Final Fantasy VIII Remastered (console/PC) dispensa apresentações, muita gente gosta e considera um dos melhores de toda a saga; Gears Tactics (console) traz a estratégia de um combate tático por turnos agora para os consoles, com otimizações para quem tem o Series X|S, é um jeito diferente de jogar Gears mas não chega a ser tão complicado e exigente quanto um XCOM da vida; Planet Coaster: Console Edition (console), esse foi uma surpresa e é um prato cheio pra galera que gosta de jogos de construção de coisas, tipo Cities Skylines, ou quer matar a saudade dos velhos tempos de RollerCoaster Tycoon; Streets of Rogue (PC), um roguelike que já estava disponível no console e agora chega no PC também; e Tetris Effect: Connected (console/PC), é Tetris mas é bem legal por conta de todos os efeitos que acontecem na tela, isso aqui em 4K + HDR deve ser fantástico, além de adicionar ao jogo padrão um componente multiplayer cooperativo e competitivo. Para as próximas semanas, temos ainda as confirmações de Ark: Survival Evolved - Explorer's Edition (17, console/PC), Halo: The Master Chief Collection / Halo 4 (17, PC), River City Girls (19, console/PC) e Star Renegades (19, console).

Agora, vamos às outras novidades bem legais. Primeiro, os jogos do EA Play (lista completa aqui) já estão disponíveis para assinantes Xbox Game Pass Ultimate, mais um benefício dessa assinatura que não cansa de nos surpreender. Com isso, os assinantes Ultimate ganharam, de uma só vez, mais de 80 jogos da Electronic Arts, com títulos de esporte como FIFA e Madden NFL, clássicos do Xbox 360 como as trilogias Dead Space e Mass Effect, e jogos excelentes desta geração, como Star Wars Jedi: Fallen Order e Titanfall 2 - tudo isso sem que você precise pagar R$ 1 a mais. A partir do dia 15 de dezembro, os assinantes Ultimate também poderão acessar todo o catálogo do EA Play também no PC, só não sei ainda se vai ser através do Origin ou de Origin + Steam (acredito que seja o primeiro caso). A outra notícia legal é que assinantes Ultimate terão acesso gratuito a um mês de Disney+, serviço de streaming da Disney que será lançado no Brasil em 17 de novembro. Nos termos e condições da oferta, o Brasil não faz parte da lista de países disponíveis (talvez porque o serviço ainda não esteja liberado por aqui), tem que esperar alguns dias pra ver se vai funcionar. Tomara que sim, seria mais uma adição bem-vinda aos benefícios que assinantes Ultimate recebem e que vão muito além dos jogos. Para saber mais sobre o Xbox Game Pass, ver a lista de jogos disponíveis ou o que está pra chegar (ou sair), temos dois tópicos dedicados ao serviço aqui no PXB - Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC - trazendo todas as informações pertinentes a cada plataforma. Com o Xbox Game Pass, descobrir seu próximo jogo favorito está ao alcance de um download.
(Xbox Wire e Xbox Wire BR)


PROJECT XCLOUD (PREVIEW) NO BRASIL A PARTIR DE 18 DE NOVEMBRO
Cloud-Gaming-1920x1080-1.jpg

Já dizia o mestre Zagallo: aí sim, fomos surpreendidos novamente! Em meio a uma semana de excelentes notícias para o Xbox, a Microsoft anunciou algo especial para o público brasileiro (e australiano, japonês e mexicano, caso tenha alguém desses países lendo): o Project xCloud estará liberado a partir de 18 de novembro em terras tupiniquins, possibilitando que a gente possa jogar diversos títulos direto de nossos celulares, sem a necessidade de ter um console Xbox. Inicialmente, os testes serão restritos apenas para usuários que se registrarem neste link aqui, e as vagas são limitadas, então, fazer o seu registro não é garantia de que você poderá participar. Além disso, é preciso ter um aparelho com o sistema Android para poder rodar os jogos - a Apple possui algumas restrições em relação a comercialização de conteúdos em sua plataforma, no sentido de que, hoje, seria preciso a Microsoft enviar para certificação cada um dos jogos disponibilizados por streaming para que a Apple pudesse aprovar (ou não) a sua disponibilização. É uma treta que ainda vai longe. Mas voltando, a ideia, neste momento, é realmente testar como o streaming de jogos se comporta em nosso país, colher o feedback da galera que for testar e ir implementando melhorias aos poucos, fazendo uma sintonia fina no serviço para que, aí sim, o streaming seja lançado oficialmente como benefício do Xbox Game Pass Ultimate. Sim, pra quem não lembra, o streaming de jogos do Xbox Game Pass é um benefício incluso na assinatura Xbox Game Pass Ultimate (e, recentemente, até alguns títulos do EA Play passaram a ser disponibilizados lá fora por streaming também, só pra ver o potencial que isso tem). A lista inicial de títulos disponíveis conta com 32 jogos (confira todos aqui, vi a lista no Xbox Power), como Batman: Arkham Knight, Code Vein, Destiny 2, Devil May Cry 5, Forza Horizon 4, Gears 5, Halo: The Master Chief Collection, Hitman, Ori and the Will of the Wisps, Resident Evil 7, Shadow of the Tomb Raider e Yakuza 0, entre vários outros. Os usuários que forem escolhidos deverão baixar o aplicativo Xbox Game Streaming (Preview) na Play Store. Não sei vocês, mas pra mim, foi uma surpresa, não esperava ver o serviço aparecendo aqui no nosso país tão cedo.
(Xbox Wire BR)

O XBOX SERIES X É O PRIMEIRO CONSOLE NASCIDO EM UMA PANDEMIA
-1x-1.jpg

O ano de 2020 vai ser marcado por diversas coisas ruins acontecendo, um ano que muita gente trata como perdido mesmo, e que vai gerar repercussões pelos próximos anos até nos recuperarmos por completo. Mas também é um ano onde tivemos muitos casos de superação, e como estamos em um fórum de Xbox, o lançamento de um console em um momento tão conturbado quanto este é de se aplaudir de pé. O Seamus Blackley até brincou com o Spencer que ele estava seguindo a tradição de lançar um Xbox durante um caos global, e Spencer respondeu que essa tradição ele estava bem disposto a abrir mão - pra quem não lembra, o primeiro Xbox foi lançado em 15 de novembro de 2001, menos de dois meses após os atentados de 11 de setembro em Nova York e Washington. Temos que lembrar que o lançamento de um videogame é um evento coreografado cuidadosamente por anos, e nos mínimos detalhes: uma combinação de hardware de ponta com software capaz de tirar proveito do sistema, aliado a uma rede de distribuição de escala global para atender diferentes mercados. O quarto console da Microsoft não foi diferente, consumindo bilhões de investimentos direcionados a uma única data: 10 de novembro. Só que, lá em janeiro, o primeiro caso de coronavírus nos Estados Unidos começou a degringolar a coisa toda, com o azar da primeira área de contágio avançado ser, exatamente, na região de Seattle, onde fica a Microsoft (Redmond, que é do lado). No início de março, a Microsoft fechou as portas para a maioria dos empregados, que passaram a trabalhar de casa. O chefe de marketing do Xbox, Jerret West, diz que "todos tem um plano até que uma pandemia te dá um soco na cara". A preocupação, além das vidas humanas, claro, era como isso tudo iria afetar a cadeia de produção, bastante dependente de países do Oriente, onde a doença começou a se espalhar, mas a China controlou o vírus rápido o suficiente (até onde se sabe) e as fábricas voltaram a funcionar antes do esperado.

Já para o software, a coisa pesou um pouco mais. Acostumados a máquinas parrudas, a galera não conseguiria trabalhar de seus computadores ou laptops em casa, então, a empresa começou a mover toda a infraestrutura de desenvolvimento para a nuvem, para que os profissionais pudessem acessar remotamente as máquinas de seus escritórios. Algumas pessoas tiveram que ir no trabalho pegar seus equipamentos e levar pra casa de carro, e a Microsoft considerou até mesmo instalar um cabo de fibra óptica por baixo da terra, da sede da empresa até a casa de um engenheiro importante, que vivia no meio da floresta. Mas, mesmo com tudo isso, Phil Spencer está confiante: "eu me sinto muito bem sobre nosso estágio de preparação para este lançamento do que senti no Xbox One. E fizemos isso em meio a uma pandemia". Como toda empresa grande, a Microsoft tem planos de contingência para quando coisas dão errado, mas não para uma pandemia, com condições imperativas que fogem do controle organizacional e entra no aspecto de leis estaduais e federais. Artistas, designers e programadores dependem de equipamentos especializados que só são encontrados nos ambientes de trabalho. Até os kits de desenvolvimento possuem regras rígidas para serem distribuídos, com uma delas geralmente impedindo que o aparelho deixe o espaço físico da empresa, estúdio ou publisher que recebe. Para contornar isso, uma equipe do Xbox criou uma aplicação de criação e testagem de jogos pelo xCloud - e, aqui, vemos o quanto o streaming de jogos da Microsoft, que pra nós, vai chegar através de jogos mesmo, pode contribuir para outras áreas da empresa. Essa aplicação, inclusive, foi utilizada não só por estúdios da Xbox Game Studios, mas também por empresas como a Activision. Ainda pelo xCloud, profissionais podem se conectar às máquinas dos outros colegas, para contribuírem em projetos em tempo real.

Mas, além do aspecto técnico, tem também a parte social. O trabalho não deixa de ser uma forma de relacionamento com pessoas diferentes, e cortar isso do nada pode afetar severamente o desempenho e a moral das pessoas. Alan Hartman, da Turn 10, teve que dar seus pulos pra conseguir mobilizar a galera. No final de abril, o estúdio se reuniu para criar um vídeo de apresentação do novo Forza Motorsport, e isso geralmente seria recompensado com uma festinha no escritório. Mas, durante o mês de maio, era visto que isso não aconteceria tão cedo, e eles instruíram a galera a ir até o escritório pegar tudo o que precisavam. Lembra do cara da fibra óptica que falei lá em cima? Então, ele é da Turn 10 e foi oferecido isso, disseram a ele "faça o que precisa ser feito e só me manda a conta", segundo Hartman, mas acabaram conseguindo contornar para ele através de uma conexão 5G. Para Hartman, esse tipo de coisa está sendo contornado com o trabalho remoto, mas em alguns aspectos, o próximo Forza Motorsport pode levar mais tempo do que o esperado - e, até por isso, a Microsoft não revelou uma data. Segundo ele, "o único ponto que ninguém quer comprometer é na qualidade do que estamos fazendo. Se em alguns lugares, isso significar que vamos ter que adicionar recursos, nós vamos encontrar um parceiro para vir e assumir essa funcionalidade que, de outra forma, seria apenas descartada no jogo; ou nós vamos levar mais tempo". De qualquer forma, cabe a nós, jogadores, também agradecermos por termos pessoas tão dedicadas e que estão dando tudo de si e mais um pouco para que, através dos videogames, possamos nos divertir e dar uma espairecida nesses tempos difíceis - e isso vale para todas as empresas que trabalham com videogame, seja a Microsoft, Nintendo, Sony, Valve, todos os estúdios e publishers. O trabalho dessa galera com certeza fez uma diferença enorme na vida de milhões de pessoas nesse ano.
(Bloomberg)

XBOX SERIES S - POR QUE A MICROSOFT FEZ UM CONSOLE DE ENTRADA
Eimp6zRXkAA6MPD.jpg:large

O Xbox Series X foi lançado, tudo belezinha, tudo certo, mas é fundamental analisar a abordagem da Microsoft não apenas com esse aparelho, mas também com o Xbox Series S, um aparelho que tem tudo para ser a porta de entrada preferida (falando de SKU) da próxima geração. E essa decisão foi muito discutida e planejada pela Microsoft. Segundo o arquiteto de sistemas do Xbox, Andrew Goossen, "o Series S tem sido muito impactante pra gente. À medida que projetamos nossos consoles para a nova geração, estamos ansiosos para pensar no futuro - tipo, como isso funciona? -, e é por isso que precisamos de dois consoles ao mesmo tempo. Estamos enfrentando grandes mudanças na maneira como os consoles são projetados. Eu acredito que quando começamos a construir o Xbox 360 original - o menor sem HDD -, aquilo nos custou $460. No final da geração, custou em torno de $120 - e o caminho dessa redução de custos foi controlado principalmente pela redução dos custos de silício". Trocando em miúdos, o 360 começou com uma CPU e um GPU separadas, ambos de 90nn, e no final, os dois componentes estavam em uma única peça de 32nn - com várias diminuições entre esses dois números. O Xbox One passou por apenas uma revisão, de 28nn para 16nn, já que os custos diminuíram pouco nesta geração e tendem a ser ainda mais restritos no futuro. Goossman é empolgado em pensar em como componentes de 5nn e 3nn poderão trazer ainda mais desempenho e eficiência no futuro, mas isso não tem impactado o seu preço - ou seja: é bem possível que reduções da maneira que vimos em gerações passadas (pense no Xbox One S por $299 agora, ao invés dos $399 iniciais) aconteçam com menos frequência.

Componentes menores implicam em colocar mais desses negócios no mesmo espaço (ou botar a mesma quantidade em um espaço menor); porém, se os custos não diminuem na mesma proporção, na prática, um novo chip pode ser até mais caro do que os atuais. E este foi outro dos motivos da Microsoft pensar no Series S no início da geração. Ao contrário de gerações passadas, onde dava pra empilhar poder de processamento e surfar uma onda positiva, com custos diminuindo ao mesmo tempo em que as vendas aumentavam, isso tende a não acontecer novamente. Outro ponto é o armazenamento: tradicionalmente, o custo por GB tende a cair conforme o tempo em um disco rígido normal, porém agora, o armazenamento padrão é sólido - que, por si só, já é mais caro. Também por custos, a Microsoft decidiu encerrar a produção do Xbox One X, mesmo ele sendo mais poderoso que o One S. Nesse cenário, o Series S se apresenta como esse meio termo interessante que oferece um desempenho equiparável ao do Xbox One X (mesmo com menos TF totais, e é preciso levar em consideração a melhoria de performance da arquitetura RDNA2 em relação à antiga, de cerca de 25%, o que por si só já eleva o S a "5 TF" quando comparado ao One X). Com isso, o Series S é uma máquina muito mais equilibrada hoje e preparada para aguentar os próximos anos. A entrevista segue abordando outros aspectos do Series S, como a performance em jogos retrocompatíveis, novas tecnologias, quantidade de RAM e até a estratégia proposta pela Microsoft, diferente de outros competidores atuais. Pra quem curte essa parte mais técnica, recomendo bastante a leitura (link abaixo ou tradução do @Saci aqui), mas achei a matéria bem interessante ao botar um pouco de luz também para essa parte da motivação do Series S existir: mais do que oferecer um aparelho mais acessível e igualmente preparado para os próximos anos, ele existe também por uma conjuntura de mercado atual e também da projeção do que acontece com a tecnologia atualmente e deverá acontecer nos próximos anos. Bem interessante mesmo a leitura completa, quem se interessa pelo tema não vai se arrepender. E valeu ao @Saci por ter recomendado ela pra vir para o resumo, eu nem tinha visto.
(Eurogamer)

LISTA DE JOGOS OTIMIZADOS PARA O XBOX SERIES X|S
Edyh02fXkAExeS6

Com o lançamento do Xbox Series X|S, muita gente passa a procurar jogos para meio que justificar a compra desses aparelhos agora. Como Halo Infinite atrasou, ficamos sem aquele flagship no Xbox este ano, aquele jogo que vem pra trazer, logo de cara, o salto geracional que sempre esperamos em momentos como este. Porém, isso não significa que os jogos não possuirão um aumento de qualidade, e graças à retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox One (menos os de Kinect), mais os mesmos jogos de 360 e Xbox que já funcionam no One, a lista de títulos que teremos à disposição logo de cara é bem extensa e vai rodar de maneira bem descomplicada - se você tiver um HD externo, por exemplo, é só tirar do Xbox One e plugar no Series X|S que o sistema reconhece eles e estão prontos pra jogar novamente. Mas, se você quer ainda mais desempenho, pode passar esses jogos para o SSD interno do Series X|S, e é aqui que a mágica acontece, porque assim como os novos lançamentos possuem otimizações especiais que só são possíveis a partir do armazenamento interno (ou do cartãozinho lá da Seagate), diversos títulos do Xbox One receberão otimizações especiais nos novos consoles. E o que são essas otimizações? Bom, aí varia de jogo a jogo, mas geralmente são melhorias na resolução 4K (ou até 6K, no caso de Ori and the Will of the Wisps - ele faz downsampling pra 4K daí, mas diz que o resultado é algo espetacular) ou frame rate dos jogos (com modos em 60 fps e, para alguns, até 120 fps), tornando-os mais bonitos e estáveis de jogar, além de outras novidades muito bem-vindas, como ray tracing. Pensando nisso, o @Rafael Marques criou um tópico bem legal que lista todos os jogos já confirmados que possuem otimizações no Xbox Series X|S. Títulos como Assassin's Creed Valhalla, Bright Memory, Control, Dirt 5, Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5 e Gears Tactics, Halo: The Master Chief Collection (essa chega dia 17), Marvel's Avengers, Ori and the Will of the Wisps, Sea of Thieves, The Falconeer, The Witcher 3: Wild Hunt, Watch Dogs: Legion, entre vários outros. Pra conferir a lista completa e acompanhar as discussões bem interessantes que estão acontecendo no tópico, é só clicar no link abaixo - e deixo os parabéns ao Rafael pelo excelente trabalho de condensar esse tipo de informação, que geralmente fica perdida em diversos lugares, em um único local de fácil acesso. A comunidade PXB agradece.
(PXB)

TRILOGIA MASS EFFECT SERÁ RELANÇADA E REMASTERIZADA EM 2021 + NOVO JOGO EM PRODUÇÃO
fU48kSgnpD7aihpJjBbvub.jpg

Essa notícia foi confirmada no sábado passado, mas acho interessante trazer aqui com destaque pelo peso histórico que Mass Effect possui enquanto franquia. Considerada uma das melhores da geração restrasada (Xbox 360/PS3), Mass Effect deu um salto de qualidade nos RPGs espaciais e marcou época, especialmente no coração dos fãs (Mass Effect 2 está no meu top 10 de todos os tempos, ô jogo delícia). Agora, a BioWare finalmente confirmou o que já vinha sendo especulado há, sei lá, dois anos eu acho. Mass Effect: Legendary Edition será uma coletânea contendo a trilogia clássica e todos os seus DLCs single-player, e será lançada no outono de 2021 para Xbox One, PS4 e PC, com compatibilidade e melhorias para o Xbox Series X|S e PS5 futuramente. Já há algum tempo, a BioWare tem atualizado texturas, modelos, efeitos e aspectos técnicos de Mass Effect 1, 2 e 3, não com o objetivo de recriar ou fazer uma reimaginação, mas sim de dar uma modernizada na experiência, para que antigos fãs possam experimentar novamente e novos fãs tenham a oportunidade de conhecer grandes clássicos. É pegar o Shepard e colocar ali algumas melhorias gráficas, de resolução e frame rate. Além disso, no mesmo texto de anúncio, Casey Hudson (VP e GM da BioWare) disse que um time veterano da franquia já está trabalhando no próximo capítulo desse universo, mas que o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não pode compartilhar muita coisa por agora. Vale lembrar que a BioWare também está trabalhando em um novo Dragon Age. E, como são jogos da EA, assinantes Xbox Game Pass Ultimate já podem vislumbrar um futuro onde esses jogos estarão lá, bonitinhos, só nos esperando em nossas bibliotecas sem precisar pagar nada a mais por isso.
(Blog BioWare)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS - UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Se você ainda não fez as atividades semanais do Xbox Game Pass Quests e do Microsoft Rewards, a hora é agora para garantir mais 205 pontos no programa e, aos poucos, seguir construindo um cofrinho legal que pode ser trocado por créditos e assinaturas na Xbox Live. Além dessas, abaixo, também tem algumas relacionadas a jogos, tipo Gears Tactics (desbloquear uma conquista libera 250 pontos no Microsoft Rewards - até 16/11 - e 75 pontos nas quests do Xbox Game Pass - até 30 de novembro -, como pode ser a mesma, fazer uma libera para os dois casos). Para conferir a lista completa de atividades disponíveis, e até pra conhecer melhor esse maravilhoso programa que já me rendeu algumas centenas de reais em créditos na Microsoft Store, temos um tópico completaço com todas as informações (todas mesmo!) que você precisa para conhecer o programa, entender como ganhar pontos e muito mais. Sobre as atividades semanais, são estas abaixo e valem até segunda-feira, 16 de novembro:

Xbox Game Pass Quests
  • The Escapists 2 (50 pontos) - Acione um bloqueio. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Hyperdot (25 pontos) - Desvie de tudo.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card de Ghostrunner.
  • Caçador de conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One.
  • Faça buscas no Bing(50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing usando dispositivos móveis.

DEALS WITH GOLD COM 190 ITENS EM OFERTA
deals-with-gold.jpg

Quem tem Xbox está acostumado a ter muita coisa pra jogar sempre, graças ao catálogo crescente do Xbox Game Pass e as promoções constantes que diminuem o valor dos jogos a valores bem acessíveis. Nesse último caso, muito isso se deve ao Deals with Gold, uma lista de ofertas semanais que assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar, garantindo jogos legais por um preço muito mais em conta. Nesta semana, até segunda-feira, temos descontos em 192 jogos e conteúdos adicionais, com diversos jogos da franquia Assassin's Creed, Code Vein, Monster Energy Supercross, One Piece, XCOM 2, e até o infame jogo do Velozes e Furiosos. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo.
(PXB)

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (9 A 13/NOV)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (15 A 20/NOV)
Terça, 17
Quinta, 19
Sexta, 20

LINKS RECOMENDADOS
  • Cyberpunk 2077 will hold Night City Wire Episode 5 on November 19 - Cyberpunk 2077 ainda vai demorar um pouquinho, mas a CD Projekt RED marcou mais um Night City Wire, o quinto, para o dia 19 de novembro. Pra quem não lembra, são aquelas transmissões mais focadas em alguns aspectos do jogo: desta vez, o foco será em Johnny Silverhand, personagem que Keanu Reeves vai emprestar seu visual e voz (talvez mocap, não sei), além de outras coisas sobre o mundo. Então, marca aí, quinta-feira, 19 de novembro, às 15h. | Windows Central
  • Embark — our continued journey - Há alguns anos, ex-membros da DICE saíram do estúdio para fundar a Embark, uma nova equipe que está criando um novo jogo de tiro. O estúdio já conta com mais de 200 pessoas e está fazendo um segundo jogo (o primeiro é um jogo de ação cooperativo F2P), de tiro e que dá bastante destaque para elementos como trabalho em equipe, dinamismo, física e destruição de cenários. No link, é explicado um pouco mais sobre o jogo e também mostra algumas imagens conceituais e segmentos de gameplay (segundinhos). | Medium
  • Halo 4 chegará à Master Chief Collection de PC em 17 de novembro - Na próxima semana, a Master Chief Collection ficará finalmente completa no PC também. Isso porque Halo 4 será adicionado ao jogo no PC em 17 de novembro, fechando o ciclo com todos os jogos em primeira pessoa da franquia em um único pacote. | Twitter Halo
  • Halo TV Series Recasts Cortana With Original Voice Actress - A série de Halo segue em produção, e a última novidade é que fizeram um novo casting para a Cortana, e trata-se da atriz que tem dado vida à personagem em todos os jogos principais da franquia. Jen Taylor vai substituir Natascha McElhone, que estava com problemas de agenda por conta da pandemia. A série já conta com outros nomes confirmados, como Pablo Schreiber como Master Chief, Danny Sapani e Olive Gray como Jacob e Miranda Keyes, entre outros. O plot da série ainda não está confirmado, mas já informaram que a série terá uma abordagem mais próxima de seus personagens. | IGN
  • How Cinema has Influenced Game Design [vídeo] - Com jogos cada vez mais bonitos, os videogames foram se aproximando de outras mídias, como o cinema, e se apropriando a adaptando algumas técnicas da sétima arte. O exemplo mais claro é no storytelling, na maneira como as histórias são contadas, mas é interessante ver como os jogos também aprenderam com o cinema e conseguem replicar os ensinamentos também em seu design. | The Game Overanalyser
  • Jogaecast #188 - Incrível simulador de drift e as primeiras impressões do Series X [podcast] - Além de vermos as tradicionais recomendações da semana do pessoal do Jogae, que sempre tem coisa legal pra mostrar, esse programa é especial porque, né, nova geração, então temos as primeiras impressões do Makson com seu Xbox Series X. | JogaeTV
  • Minecraft Dungeons receberá cross-play em 17 de novembro - Jogo rápido, Minecraft Dungeons vai receber cross-play em 17 de novembro, ou seja, poderemos jogar todos juntos, independente de estar no Xbox One/Series X|S, PS4, Switch ou PC. Boa notícia pra manter a comunidade do jogo ativa. | Twitter Minecreft Dungeons
  • More demos, fewer conferences [vídeo] - Geralmente, empresas apostam em eventos e conferências para apresentar seus jogos, criando experiências limitadas e extremamente controladas para a mídia ou até para um público, mas ainda, algo bem restrito, e que limita a noção real se um jogo é realmente bom ou se o trailer é que é bem trabalhado. Demos, por outro lado, podem ser disponibilizadas para que todos possam testar, oferecendo feedbacks valiosos para os desenvolvedores. Deveríamos ter menos do primeiro e mais do segundo. | Raycevick
  • Phil Spencer jogou Elden Ring e ficou entusiasmado com o que viu - Uma das vantagens de ser chefão do Xbox é poder jogar antecipadamente muita coisa que os jogadores aguardam ansiosamente. Como Elden Ring, novo jogo da From Software, que Spencer jogou e classificou como o jogo mais ambicioso qe Miyazaki, com novas mecânicas de gameplay sendo implementadas, além da colaboração com George R.R. Martin para a história. | Arena Xbox
  • The Dark Pictures: House of Ashes – Teaser Trailer [vídeo] - Little Hope mal foi lançado e a Supermassive/Bandai foram rápidos para divulgar o primeiro trailer do novo capítulo da antologia The Dark Pictures. House of Ashes segue os desdobramentos do final de Little Hope, mas agora, algo sinistro nos aguarda no subterrâneo. | Bandai Namco
  • Top 10 Underrated Indie Games of the DECADE [vídeo] - Ah, vídeo de lista de "10 alguma coisa". Nessa lista, vemos uma seleção de 10 jogos independentes que talvez não tenham tido todo o reconhecimento que mereciam. Não que não sejam jogos bons, nem que não fizeram algum barulho, mas sim aqueles que poderiam ter ido um cadinho mais além. Vários deles estão disponíveis no Xbox One. | Snoman Gaming
  • Xbox Game Studios Global Publishing está trabalhando em títulos AAA ainda não anunciados - Através do perfil de Dave Mongan (diretor narrativo da XGS GP) no LinkedIn, temos uma pista de que a Xbox Game Studios Global Publishing, o braço de publicação de jogos da Microsoft para jogos feitos por estúdios terceirizados (como Ori and the Will of the Wisps ou Tell Me Why) pode estar trabalhando em novos títulos AAA, ainda a serem anunciados. Sabemos que a Microsoft tem equipes próprias trabalhando em diversos jogos, mas é sempre bom ficar de olho na XGS GP, porque daqui, podem sair excelentes surpresas. | Xbox Power

.
.
.

E por essa semana, acredito que seja isso, pessoal. A todos que já receberam seus Xbox Series X|S, sejam muito bem-vindos a nova geração do Xbox, uma geração que promete ser a melhor de todos os tempos para a marca, com consoles parrudos, uma estratégia definida e transparente, e a força de 23 estúdios (por enquanto) para abastecer o Xbox Game Pass de conteúdo. Estamos só no início de uma caminhada espetacular nos próximos anos. Já pra quem ainda está esperando o seu console, como brinquei lá no tópico do desespero (kkkk), pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar. Uma hora eles chegam pra gente também.

Tenham todos um excelente final de semana.

InsignificantInfiniteArrowcrab-size_restricted.gif
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Excelente resumo, @ronabs!

Eu senti que o tópico do desepero tirou a atenção de praticamente todos os outros nesta semana. Mesmo já tendo recebido o meu console, eu ainda fico na expectativa acompanhando o desenrolar da história de outras pessoas. Mas, apesar de todos os problemas, esse mesmo tópico tb serviu pra nos mostrar o quanto esta comunidade é unida. Acho que a prova maior disso foi a história contada pelo @MicaoX com a ajuda imprescindível do @jonhued31 e relatada neste tópico. Em tempos tão sombrios, com tantas brigas por qualquer coisa e com uma pandemia levando milhares de vidas, tivemos aqui no PXB uma excelente amostra de que tudo isso vai passar e que há muitos motivos para seguirmos em frente.

Nos links recomendados, gostei demais do vídeo do Snowman Gaming (Top 10 Underrated Indie Games of the DECADE). Me fez lembrar que preciso jogar Momodora: Reverie Under the Moonlight e o título está disponível no Game Pass!

Outra coisa, está rolando uma promoção da Bandai Namco na Live com preços bem legais para alguns itens, como a série Dark Souls:
Dark Souls Remastered: R$ 54,00
Dark Souls II - Scholar of the First Sin: R$ 37,25
Dark Souls III: R$ 62,25

Bom, acho que é só por hoje. Ainda estou começando a testar meu Series X, pois tem faltado tempo. Onde estão os feriados quando precisamos deles???
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,604
75,644
Rio Grande do Sul
Excelente resumo, @ronabs!

Eu senti que o tópico do desepero tirou a atenção de praticamente todos os outros nesta semana. Mesmo já tendo recebido o meu console, eu ainda fico na expectativa acompanhando o desenrolar da história de outras pessoas. Mas, apesar de todos os problemas, esse mesmo tópico tb serviu pra nos mostrar o quanto esta comunidade é unida. Acho que a prova maior disso foi a história contada pelo @MicaoX com a ajuda imprescindível do @jonhued31 e relatada neste tópico. Em tempos tão sombrios, com tantas brigas por qualquer coisa e com uma pandemia levando milhares de vidas, tivemos aqui no PXB uma excelente amostra de que tudo isso vai passar e que há muitos motivos para seguirmos em frente.

Nos links recomendados, gostei demais do vídeo do Snowman Gaming (Top 10 Underrated Indie Games of the DECADE). Me fez lembrar que preciso jogar Momodora: Reverie Under the Moonlight e o título está disponível no Game Pass!

Outra coisa, está rolando uma promoção da Bandai Namco na Live com preços bem legais para alguns itens, como a série Dark Souls:
Dark Souls Remastered: R$ 54,00
Dark Souls II - Scholar of the First Sin: R$ 37,25
Dark Souls III: R$ 62,25

Bom, acho que é só por hoje. Ainda estou começando a testar meu Series X, pois tem faltado tempo. Onde estão os feriados quando precisamos deles???
As histórias do @MicaoX, @jonhued31 e @SOL INVICTUS deram aquele quentinho no coração mesmo, lembrou aquela propaganda do GTA com a Coca-Cola, you give a little love and it all comes back to you. Pessoal tá de parabéns mesmo.

O vídeo do Snoman eu curti bastante também porque pegou jogos realmente fora do radar tradicional que geralmente aparecem nesse tipo de lista, alguns que já estiveram ou estão no Game Pass ou foram dados na Gold. Deu vontade de jogar mesmo.

E boas as dicas dos Dark Souls em promoção, tava pensando em pegar o remasterizado pra jogar ao invés do que está na retro (que comprei sei lá, cinco anos atrás e não joguei ainda).

EDIT
O comercial que falei ali, pra quem não lembra, ou até nunca viu já que tem quase 15 anos.

 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)