Resumo Resumo da Semana Xbox #160 - 23 a 27 de agosto

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,970
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Novidades, novidades, novidades. Esse pode ser o "resumo do resumo" desta semana, muita coisa anunciada, muitos trailers pra assistir, muitos jogos novos chegando em breve ao seu Xbox One e Xbox Series X.

Clique no link para ir direto para a notícia que você quer ler.
  1. Psychonauts 2 e Myst liberados no no Xbox Game Pass
  2. Halo Infinite será lançado em 8 de dezembro de 2021
  3. As novidades do evento do Xbox na Gamescom
  4. Os anúncios da Gamescom Opening Night Live
  5. Cloud gaming (streaming) no Xbox One/Series X|S até o final do ano
  6. Tim Schafer sobre criatividade, Microsoft e serviços
  7. Novas imagens e informações de Elden Ring
  8. Free Play Days com Assetto Corsa: Competizione, Battlefield V e mais
  9. Deals with Gold com saldão ID@Xbox
  10. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  11. Lançamentos da semana (23 a 27/agosto)
  12. Lançamentos da próxima semana (30/agosto a 3/setembro)
  13. Links recomendados

Boa leitura.

.
.
.



PSYCHONAUTS 2 E MYST DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
apps.7345.13578175979543723.424401c3-5602-4e35-abfc-c00f9156296a.882d42e2-5d81-4969-b935-ac68fcd22dd5

Como nesta semana, tivemos apenas duas adições, o formato dessa notícia vai ser mais voltado a falar sobre os jogos em si mesmo. Isso porque, Depois de 16 longos anos de espera, a sequência do cult classic Psychonauts está entre nós! Com uma excelente recepção da crítica (Metacritic: 87 e Opencritic: 88), Psychonauts 2 (console/PC/cloud) pega tudo de bom que o primeiro jogo fez e dá uma cara nova e mais moderna, especialmente com o upgrade de desenvolvimento que o jogo teve após a aquisição da Double Fine. A história é uma sequência direta do primeiro Psychonauts, mas os desenvolvedores tem noção que o primeiro jogo foi lançado há 16 anos e muita gente não lembra, ou sequer jogou e nem vai, por isso, preparou um resumo logo no início do jogo para recapitular os acontecimentos. Pra quem está meio no escuro, trata-se de um jogo de plataforma 3D com vários colecionáveis e segredos para encontrar nos cenários, e uma coisa que a Double Fine fez foi incluir muitas opções de acessibilidade para que todos possam jogar (tem até gente que não gostou por deixar o jogo fácil demais - mas, reforçando, é uma opção pra quem precisa, se não quiser, é só não utilizar). O outro jogo adicionado também vem lá do passado, até antes: Myst (console/PC/cloud) é um jogo de exploração e puzzle que fez muito sucesso nos anos 90 pela liberdade de explorar um ambiente aberto, algo que não era tão comum naquela época. Com certeza vou dar aquela jogadinha pra relembrar.

Ainda em adições, Moonglow Bay (console/PC/cloud) foi confirmado para 7 de outubro. Na semana que vem, é bem possível que tenhamos atualizações de novos jogos para setembro, pois tem somente uma adição anunciada para o dia 2 (Surgeon Simulator 2: Access All Areas) e outra para o dia 9 (The Artful Escape), o restante é tudo de 16 pra frente: Aragami 2 (17), Astria Ascending (30), I Am Fish (16), Lemnis Gate (28), Sable (23) e Skatebird (16). Já estes jogos abaixo serão removidos do catálogo no dia 31 de agosto: Blair Witch (console/PC), Double Kick Heroes (console/PC), NBA 2K21 (console) e Stranger Things 3: The Game (console/PC). Se algum deles te interessa, a hora de jogar é agora. Pra saber mais sobre o Xbox Game Pass, como o programa funciona, os jogos disponíveis, quem entra, quem sai, temos dois tópicos aqui no PXB (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) com todas as informações sobre os serviços.

HALO INFINITE SERÁ LANÇADO EM 8 DE DEZEMBRO DE 2021 + EDIÇÕES ESPECIAIS
Halo_gamescom_HEROFINAL.jpg

Halo Infinite recebeu esta semana a sua data de lançamento: 8 de dezembro de 2021. Neste dia, o jogo será lançado para Xbox One, Xbox Series X|S, Windows 10 e Steam, direto no Xbox Game Pass, claro. E, para celebrar essa novidade e também os 20 anos da franquia (o primeiro jogo foi lançado em 2001), a Microsoft também anunciou edições especiais de hardware e acessórios comemorativos, com um console Xbox Series X, a primeira edição limitada do seu console mais poderoso. O design é inspirado no universo expansivo de Halo e é envolto em um material com aspecto metálico escuro e detalhes em dourado/irídio. Mais pra cima, temos um padrão de estrelas, como aquele que será visto de Zeta Halo, que vai desde a metade de cima do console até a ventoinha, terminando com um padrão azul Cortana no lugar daquele famoso efeito verde que conhecemos. Ah, e para ligar e desligar, os sons são temáticos de Halo também. O controle que acompanha esse bundle segue o mesmo padrão de design e construção. Outra novidade é o Halo Infinite Limited Edition Elite Series 2, com design personalizado inspirado na armadura do Master Chief, com muito verde em destaque e o mesmo dourado/irídio no d-pad. Como todo controle Elite, o pacote também acompanha alguns acessórios que podem ser trocados, além de um case para carregar o controle com toda a segurança (quem comprar esse controle também ganhará uma weapon charm exclusiva em Halo Infinite para usar no multiplayer - que, lembrando, será gratuito). Outros acessórios anunciados foram o headset Halo Infinite Edition Razer Kaira Pro e o hd externo Halo Infinite Special Edition Seagate Game Drive, com tamanhos que chegam a até 5 TB. Então é isso, Halo Infinite, 8 de dezembro, temos uma data marcada.

Quanto às preocupações que pessoas relataram após, mais uma vez, não conferirmos nada da campanha, o diretor criativo Joseph Staten disse que a equipe está atenta a essas reclamações, mas que não estão mostrando nada no momento pois querem garantir que o estúdio esteja focado para polir ao máximo a experiência de jogo, em preparação para o lançamento. O Windows Central até fez um artigo inteiro falando sobre o porquê de não fazer o pre-order de Halo Infinite, falando agora da campanha, que será lançada de forma separada do componente multiplayer mas com o mesmo preço base de $60, e que a três meses do lançamento, mostrou bem pouco do que podemos esperar. É uma visão contrastante mas que faz sentido, já que Halo não é mais aquele "pacote completo" por $60 (de single e multi), mas um componente multiplayer gratuito e uma campanha (single e cooperativa, futuramente) pagas.
(Halo Waypoint, Windows Central, Xbox Wire)

XBOX NA GAMESCOM - MELHORES MOMENTOS, NOVIDADES, XBOX GAME PASS
maxresdefault.jpg

Na terça-feira, a Microsoft fez uma transmissão especial de quase 90 minutos para abrir os trabalhos da Gamescom 2021, um dos principais eventos de joguinhos do ano. De antemão, a empresa já havia informado que este evento seria focado em jogos que serão lançados até o final do ano e outras atualizações de jogos já lançados, pra garantir que ninguém fosse chegar lá esperando algo como The Elder Scrolls VI, por exemplo. Quanto a isso, confesso que achei o evento legal, a combinação entre mostrar jogos + conversas quebra um pouco o ritmo da apresentação, mas ajuda pra termos tempo de conversar sobre as novidades enquanto as próximas não são exibidas. Isso abaixo foi o que rolou (clique nos nomes para ver os trailers).
  • Age of Empires IV- A parte de Age of Empires IV teve muito papo e pouco do jogo foi mostrado, preferiram dar espaço pra uma trébuchet que montaram para estudar como essa arma medieval funciona para colocar de maneira realista no jogo. O lançamento está confirmado no PC para 28 de outubro, no Xbox Game Pass de PC.
  • Crusader Kings III - Um dos principais jogos de estratégia do mercado, Crusader Kings III chegará aos consoles totalmente repaginado e adaptado para funcionar com um controle. Esse tinha até vazado em algum site de classificação indicativa, o @HSR postou um tempo atrás. Será lançado nos próximos meses, e como o jogo já está no catálogo do Xbox Game Pass de PC, fará parte do Xbox Game Pass de console também.
  • Dying Light 2: Stay Human - A sequência de Dying Light ganhou um novo trailer com bastante gameplay, mostrando o violento combate que se espera de um dilacerador de zumbis em primeira pessoa com toques de parkour (os devs falaram que tem o dobro de movimentos disponíveis em relação ao primeiro jogo). Dying Light 2: Stay Human será lançado em 7 de dezembro de 2021.
  • Forza Horizon 5 - Você disse "controle"? Foi apresentado uma edição especial do controle do Xbox Series X|S, temático de Forza Horizon 5, além da capa do jogo, que tinha só um placeholder até então. O resto foi um xálálá com repeteco de tudo o que já falaram antes (diferentes biomas, o vulcão é o ponto mais alto da série, ray tracing no Forza Vista). Mas também mostraram a capa, e sobre ela, serão dois carros (Mercedes-AMG ONE e Ford Bronco Badlands) escolhidos para representar a diversidade de terrenos e possibilidades de navegação. E mostraram um gameplay de uns oito minutos também (que é o link do nome acima).
  • Into the Pit - Um FPS roguelite frenético. Assim é Into the Pit, um jogo de ação demoníaco com forte inspiração nos jogos de tiro dos anos 90, onde chegamos a um vilarejo amaldiçoado. Será lançado no dia 19 de outubro no Xbox Game Pass.
  • Microsoft Flight Simulator - A parte de Microsoft Flight Simulator ficou só no papo com Jorg Neumann, especialmente com as atualizações constantes que o jogo recebe, o novo DLC de Top Gun (que vai ser gratuito e sair junto do filme) e o próximo World Update na Alemanha, Áustria e aquela região legal ali. Ah, e vão lançar um modo de corrida de aviões nos próximos meses também, com aeronaves da Segunda Guerra Mundial.
  • Psychonauts 2 - Esse já foi até lançado, mas ganhou um trailer de lançamento bem legal durante a apresentação do Xbox.
  • Sea of Thieves: Making Mayhem - Um dos queridinhos do Xbox nos últimos anos, Sea of Thieves recebeu na quarta-feira um pacote de itens cosméticos baseados em Borderlands. Para ganhar, é só ter Favour o suficiente no evento Making Mayhem, que acontece até o dia 7 de setembro, às 14h.
  • State of Decay 2: Homecoming - Homecoming será lançado em 1º de setembro, semana que vem, e trará o mapa Trumbull Valley, onde tudo começou, vindo lá do primeiro State of Decay.
  • Stray Blade - Novo action/RPG da Point Blake Games/505 Games, Stray Blade tem lançamento previsto para 2022 no Xbox Series X|S.
  • The Gunk - Esse aqui era bastante aguardado por muita gente, seus visuais mágicos impressionaram quando foram apresentados pela primeira vez, e agora falta pouco para jogarmos e vermos com os próprios olhos como o jogo é. The Gunk será lançado em dezembro de 2021, no Xbox One e Xbox Series X|S, direto no Xbox Game Pass.
  • Wasteland 3: Cult of the Holy Detonation - A inXile não para e está trabalhando em um novo DLC para Wasteland 3, Cult of the Holy Detonation, que será lançado em 5 de outubro. O conteúdo: novos personagens, inimigos, armas, armaduras e encontros desafioadores. A ideia é dar uma pegada mais focada em objetivos a serem cumpridos.
  • Xbox Game Pass + Humble Games - Uma montagem com 10 jogos da Humble Games foi apresentada, todos chegando para console, PC e cloud: Archvale, Bushiden, Chinatown Detective Agency, Flynn: Son of Crimson, Midnight Fight Express, Next Space Rebels, Signalis, Unpacking e Unsighted. Dodgeball Academia também foi mostrado neste trailer, mas esse já está disponível no Xbox Game Pass.

GAMESCOM OPENING NIGHT LIVE - ANÚNCIOS E NOVIDADES
AANLtOZ.img

Um dia após a apresentação dedicada da Microsoft, foi a vez de Geoff Keighley apresentar mais uma edição do Gamescom Opening Night Live, um evento até recente que ele e a produção criaram para dar um "quê" de conferência para o evento alemão também. Somando o pré-show e o evento principal, foram quase 2h de bastante conteúdo, isso abaixo é tudo o que foi mostrado - e uma observação: quando o texto não informar nenhuma plataforma, é porque será lançado no Xbox One e Xbox Series X|S. Se for exclusivo de algum lugar, ou se só sair para o Series X|S por exemplo, eu destaco.

Pré-show
  • 9-5 (Nine to Five) - Um novo FPS está chegando ao mercado, aquele padrão clássico que faz sucesso, combate PVP em equipes. A princípio só para o Steam.
  • Bus Simulator 21 - Quer andar por maravilhosas cidades dirigindo um busão, ajudando as pessoas a se locomoverem, irem até o trabalho ou a uma noite romântica com o seu amor? Bus Simulator será lançado em 7 de setembro.
  • Dolmen - Uma fenda interdimensional apareceu em uma estação de mineração, e precisamos conter os efeitos antes que uma catástrofe aconteça. Lançamento em 2022.
  • Dream Cycle - De um dos criadores de Tomb Raider, é um jogo de ação, aventura e exploração. Lançamento em 7 de setembro no Steam.
  • Nobody Saves the World - Dos mesmos criadores de Guacamelee!, Nobody Saves the World é um action/RPG onde podemos nos transformar em vários animais para avançar nos obstáculos, e até misturar animais com outras coisas. O lançamento foi confirmado para o início de 2022, e ele já tinha sido anunciado como day one no Xbox Game Pass.
  • Soundfall - Uma aventura musical de ação com animações que parecem um desenho mesmo. Mostraram pouca coisa, mas parece legal. Não tem previsão de lançamento ainda, mas será lançado para "consoles".
  • The Dark Pictures Anthology: House of Ashes - O último capítulo da antologia de terror The Dark Pictures recebeu um trailer cinemático. Lançamento em 22 de outubro.
  • The King of Fighters XV - A nova edição de uma das franquias de luta mais adoradas do gênero teve seu lançamento confirmado para 17 de fevereiro de 2022.

Evento principal
  • Age of Empires IV - Age IV tá quase saindo do forno, e ganhou um trailer que destaca diferentes civilizações e seu papel ao longo da história, questionando também: qual história nós vamos contar com essas civilizações? O lançamento está confirmado para 28 de outubro, apenas para PC e no Xbox Game Pass.
  • Bloodhunt - O novo battle royale gratuito inspirado em Vampire: The Masquerade ganhou um novo trailer de gameplay, mostrando um pouco da movimentação na cidade e o combate.
  • Call of Duty: Vanguard - Como não podia deixar de ser, um dos maiores lançamentos do ano tomou uma parte considerável do evento também, com uma entrevista com atores do jogo e também um segmento com bastante gameplay.
  • Century: Age of Ashes - Combate aéreo com dragões, por enquanto só para o Steam. Lançamento em 18 de novembro.
  • CrossfireX - Além de uma campanha single player (feita pela Remedy), CrossfireX se destaca especialmente pelo seu componente multiplayer intenso, com diversos modos de jogo. Ainda não revelaram a data de lançamento, mas a ideia é lançar ainda em 2021.
  • Cult of the Lamb - Publicado pela Devolver, esse jogo bonitinho esconde elementos sombrios que só jogando pra ver. Será lançado em 2022 e tem só o Steam como plataforma anunciada por enquanto.
  • Death Stranding: Director's Cut - A nova versão de Death Stranding para PS5 ganhou um extenso gameplay pra mostrar as novas funcionalidades, como equipamentos que permitem ao personagem voar/planar pelo cenário ou lançar encomendas com uma catapulta, dando um novo sentido para a superação dos terrenos. Também mostraram como será o modo de corrida (é). O lançamento está marcado apenas para o PS5
  • DokeV - Jogo open world com ação e aventura e personagens fofinhos para colecionar. A combinação tem tudo pra ser um sucesso. Sem plataformas anunciadas.
  • Fall Guys: Ultimate Knockout - Colaboração de Jungle Book chegando a Fall Guys. E nada das versões de Xbox e Switch.
  • Far Cry 6 - Como já vem promovendo o jogo há bastante tempo, a Ubisoft preferiu mostrar um trailer focado na história de Far Cry 6. O lançamento está confirmado para 7 de outubro.
  • Genshin Impact - A Aloy (de Horizon) vai virar uma personagem jogável.
  • Halo Infinite - Halo Infinite apareceu no evento com um trailer cinemático da primeira temporada do multiplayer, além da confirmação do lançamento (8 de dezembro) e o console/acessórios especiais que falei mais pra cima.
  • Horizon Forbidden West - Confirmando o que muita gente já estava dando como certo, Horizon Forbidden West vai ser lançado no PS4 e PS5 em 18 de fevereiro de 2022. Pra compensar, lançaram um update que deixa Horizon Zero Dawn rodando a 60 fps no PS5.
  • Jett: The Far Shore - Exclusivo de PS4/PS5 que estou torcendo pra que saia para Xbox também mais pra frente.
  • Jurassic World Evolution 2 - Gerenciar um parque de diversões é fichinha. Quero ver gerenciar um parque de diversões com dinossauros que podem escapar e devorar os visitantes. Lançamento em 9 de novembro.
  • Lego Star Wars: The Skywalker Saga - Quer se aventurar pelos nove filmes principais de Star Wars, acompanhando toda a saga dos Skywalker? Com o novo jogo Lego Star Wars, isso é possível.
  • Marvel Future Revolution - A Marvel tá que tá licenciando personagens pra todo lado (quando vem um para o Xbox, será?), e esse aqui é para celulares. Disponível gratuitamente na App Store e Play Store.
  • Midnight Fight Express - Com uma pegada meio Hotline Miami, essa pancadaria deliciosa tem lançametno confirmado para 2022, já havia até sido anunciado para o Xbox Game Pass também.
  • Midnight Suns - Novo jogo da Firaxis (conhecida pela série XCOM), Midnight Suns é um RPG tático com personagens da Marvel (Iron Man, Wolverine, Doctor Strange, Captain Marvel, até o Blade apareceu). Mas aqui, só tivemos um trailer em CG que não é muito representativo do gameplay, que será revelado no dia 1º de setembro. Já o lançamento está previsto para março de 2022.
  • New World - O MMO da Amazon vai iniciar um open beta agora em 9 de setembro, com lançamento previsto para 28 do mesmo mês no Steam.
  • Park Beyond - Jogos de simulação e gerenciamento de parques de diversões seguem tendo espaço e Park Beyond pega essa fila pra trazer mais uma opção. Lançamento em 2022 no Xbox Series X|S.
  • Replaced - A música do trailer de anúncio fez tanto sucesso que eles fizeram um trailer só pra promover a música completa agora. Lançamento em 2022 no Xbox Game Pass.
  • Riders Republic - O Steep sem neve da Ubisoft ganhou um novo trailer informativo sobre as possibilidades esportivas e de gameplay disponíveis nesse jogo de esportes radicais em grupo. Até o dia 28 de agosto, temos uma fase beta aberta valendo, pra baixar, é só clicar aqui.
  • Saints Row - O novo Saints Row apareceu com um belíssimo trailer de animação, com bastante ação e muito colorido e doidinho, como a série é reconhecida. O lançamento já foi até confirmado para 25 de fevereiro de 2022 e, clicando aqui, tem um vídeo com um pouco de gameplay. É um reboot da franquia. Hoje, inclusive, soltaram outro trailer falando de Santo Ileso, o mundo do jogo.
  • Sifu - Propício para fazer piadas, Sifu teve seu lançamento confirmado para 22 de fevereiro no PS4/PS5 e PC.
  • Splitgate - A mistura de jogo de tiro com portais lançada no final de julho ganhou um vídeo mostrando novidades da próxima temporada.
  • Super Monkey Ball: Banana Mania - Fizeram um auê de quem seria um personagem especial do novo Super Monkey Ball, e é gatinha Morgana (Persona).
  • Synced Off Planet - Survival shooter PVP e PVE onde será possível sincronizar com classes de ciborgues para enfrentar inimigos.
  • Tales of Luminaria - A franquia Tales teve um jogo mobile anunciado.
  • Tales of Arise - Já jogo principal da franquia Tales, que tem até demo liberada no Xbox já, recebeu um novo trailer. E a Lindsey Stirling tocou uma música da trilha sonora.
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge - A repórter April O'Neil será um dos personagens jogáveis do novo jogo de porradaria das Tartarugas Ninja, feito pela Dotemu. Por enquanto, só tem versões de PC e Switch anunciadas.
  • The Outlast Trials - A série Outlast é uma das principais franquias de terror da geração passada (mais de 15 milhões de cópias vendidas), e vai lançar em breve um spin-off do seu jogo de terror psicológico em primeira pessoa que contará, também, com modo multiplayer.
  • UFL - FIFA e PES (agora eFootball) tem um novo concorrente no mundo dos jogos de futebol. UFL é um jogo de futebol free to play e "fair to play" ("justo para jogar"), com mais de 5.000 jogadores licenciados criado na Unreal Engine.
  • Valheim: Heart & Home - Um dos grandes sucessos inesperados do ano (5 milhões de vendas em um mês), o survival sandbox do Steam ganhou um trailer sobre a nova atualização.
  • Xbox Game Pass - A Microsoft aproveitou a audiência da Gamescom pra valorizar o Xbox Game Pass, tanto com jogos já disponíveis como 12 Minutes, Hades e Psychonauts 2, como também as futuras novidades, como Back 4 Blood, Age of Empires V, Forza Horizon 5, Scorn e Halo Infinite. Outros jogos que apareceram foram Victoria 3, S.T.A.L.K.E.R. 2, Atomic Heart, Starfield, A Plague Tale: Requiem e Replaced.

CLOUD GAMING SERÁ DISPONIBILIZADO NOS CONSOLES ATÉ O FINAL DO ANO
CloudGaming_gamescom_Inline2.jpg

Durante a transmissão pré-Gamescom, a Microsoft anunciou que o Cloud Gaming será disponibilizado também nos consoles até o final do ano. Consoles, no plural, porque além da família Xbox Series, o Xbox One também receberá esta funcionalidade. Desta forma, mesmo um console produzido em 2013 poderá rodar jogos disponíveis apenas na atual geração, como Microsoft Flight Simulator ou The The Medium, sem precisar comprar um Xbox Series X|S - ou, ainda, rodar uma versão superior de Forza Horizon 5, se aproveitando de loadings mais rápidos e mais qualidade gráfica, por exemplo. A ideia por trás de tudo isso é facilitar ainda mais o descobrimento de jogos do catálogo do Xbox Game Pass, já que assinantes Ultimate (apenas Ultimate) poderão testar boa parte dos títulos antes de fazer o download. Caso um amigo convide para jogar Sea of Thieves e a gente não tem o jogo instalado, podemos começar por streaming enquanto o download é feito em segundo plano. Dos 300+ jogos disponíveis no catálogo de console hoje, 265+ podem ser jogados por streaming também. A funcionalidade terá seus testes iniciados com Insiders durante a primavera, com o lançamento oficial previsto para o final do ano. Inicialmente, a ideia é fazer o streaming de jogos a 1080p e 60 fps, mesmo com as blades do Series X abastecendo os servidores - a qualidade vai estar no talo, mas a resolução eles vão segurar um pouco para dar mais estabilidade neste momento. Aqui no Brasil, o streaming está em fase de testes e tem previsão de lançamento até o final do ano também, tomara que as duas coisas aconteçam juntas.

Essa é mais uma iniciativa da Microsoft que merece palmas por inserir pessoas nas comunidades de seus jogos. Com uma tacada, mais de 60 milhões de consoles estão aptos a rodar os jogos mais atuais do mercado. Não é feitiçaria, é tecnologia e muita determinação pra seguir o propósito que eles tanto falam: quando todos jogam, todos ganham.
(Xbox Wire)

ENTREVISTA - DENTRO DA MENTE DE TIM SCHAFER
tim.jpg

Psychonauts é especial para a Double Fine: foi o primeiro jogo lançado pelo estúdio e, enquanto ainda eram independentes, também foi o último jogo em que trabalharam. De lá para cá, se passaram 16 anos, e Tim Schafer, fundador do estúdio, tem muito orgulho que, desde o primeiro dia, o foco estava nas pessoas: "nós temos muitas pessoas que estavam no primeiro jogo trabalhando no segundo, porque existe essa lealdade e confiança mútuas na nossa equipe. Eu acredito que sempre mantivemos isso e fomos transparentes nos altos e baixos ao longo dos anos. Então, parece que o nosso foco na equipe é, de certa forma, o produto final da companhia, com os jogos sendo um derivado desse relacionamento saudável". Schafer reforça que isso não é uma receita de sucesso, mas que deu certo para eles pois focaram naquilo que eram bons, a criatividade e originalidade do trabalho, o que também pode ser um baita risco - mas, no caso da Double Fine, felizmente também são áreas onde eles se destacam: "se seguirmos fazendo jogos criativos e únicos os quais somos apaixonados por criar, eventualmente vai ficar claro que nossos jogos valem a pena ser jogados". Neste sentido, Schafer elogia a Microsoft e o Xbox Game Pass pois os jogos da Double Fine costumam ser originais e surpreendentes, o que por vezes também significa que são diferentes demais e passam voando baixo no radar da maioria da galera; com o Xbox Game Pass, essa barreira é colocada de lado, pois o jogo está a disposição de dezenas de milhões de assinantes com um clique. E é enfático ao dizer que não tem muito pra onde correr quando o assunto é assinaturas: por mais que exista o pessoal que goste de comprar conteúdos para ter o sentimento de posse, o caminho já está trilhado e não tem como parar essa transformação na forma como consumimos o conteúdo. Ele comenta que até se mudou recentemente, e olhando para caixas e mais caixas de CDs e DVDs, se perguntou o motivo de guardar tanta coisa ainda.

Sobre a aquisição da Microsoft, ele também é só elogios. Comparando com a Netflix, que tem seu próprio ecossistema e cria conteúdo original muito bom que não teria espaço na TV tradicional, por exemplo, Schafer diz que "fazer parte do Xbox e do Xbox Game Pass é estar no lado positivo dessa balança. Vamos estar onde novos conteúdos originais estão sendo financiados e criados, então, essa foi a nossa bússola para a decisão". Ainda sobre a negociação, Schafer diz que a intenção nunca foi algo que estivesse nos planos, como um objetivo, mas que eles sempre trabalharam em conteúdos e tecnologias que agregassem valor caso isso um dia viesse a acontecer. Segundo ele, tem muito dinheiro rolando no mundo dos investimentos em jogos nos últimos cinco anos, e eles falaram com outras empresas além da Microsoft, e o diferencial foi a experiência da Microsoft com a Mojang: em meio a uns 10 anos conturbados na sua linha de estúdios first party (entre 2007 e 2016), a aquisição da Mojang foi diferente porque o estúdio manteve-se, de certa forma, independente em relação à estrutura da gigantesca corporação, mantendo a liberdade criativa e a própria cultura. Esse exemplo foi definitivo para a Double Fine escolher a Microsoft. Sorte a nossa por contar com uma equipe talentosa dessas fazendo jogos para o Xbox.
(Games Industry)

ELDEN RING RECEBE NOVAS INFORMAÇÕES E IMAGENS
E9xp1Y1UUAAGpLz

Nesta semana, a From Software apresentou para a mídia, a portas fechadas, um gameplay de 16 minutos de Elden Ring, seu novo jogo que será lançado em 21 de janeiro de 2022, com história de Hidetaka Miyazaki e lore criada por George R. R. Martin. Para Yasahiro Kitao, representante da From, o que mais diferencia Elden Ring de outros jogos da "franquia" souls é a liberdade de explorar o mundo, algo que fará com que o tempo de jogo varie bastante de pessoa pra pessoa, de acordo com a forma como ela irá explorar os diferentes ambientes, tornando assim boa parte do conteúdo opcional mesmo, já que dá pra passar longe de diversos encontros e ambientes. Ah, e o mundo é grande, por isso o cavalo facilita e acelera a navegação. Até por isso, o jogo contará com fast travel para os save points a partir de qualquer lugar do mapa. O mundo fantástico, chamado de Land Between, contará com duas partes complementares: o overworld (mundo superior) e as dungeons em si, calabouços que lembram mais os jogos da série Dark Souls por exemplo, mas a From trabalhou bastante para que a parte superior não fosse apenas uma travessia vazia de um ponto a outro, trabalhando seu design com verticalidade, objetivos, inimigos e NPCs. E, como navegar pode ficar chato pra quem morre e tem que fazer a corpse run pra recuperar as almas (ou qualquer outro nome que decidam chamar), foram criados pontos de checkpoints em áreas com alto nível de desafio e dificuldade. Outra mudança interessante será no gameplay, com a possibilidade do jogador "quebrar" o balanço dos inimigos, fazendo com que baixem a sua guarda e fiquem vulneráveis a ataques. Nos links abaixo, tem quatro previews (em inglês) com muito, mas muito mais informações.
(Eurogamer, Gamespot, The Verge, Washington Post)

FREE PLAY DAYS - ASSETTO CORSA: COMPETIZIONE, BATTLEFIELD V E THE ELDER SCROLLS ONLINE: TAMRIEL UNLIMITED
XBL_Free-Play-Days_082621_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 30 de agosto, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar dois jogos sem custo adicional com o Free Play Days, um benefício extra das assinaturas que, volta e meia, solta alguns títulos aí pra jogarmos e experimentarmos na faixa. Assetto Corsa: Competizione é um dos principais simuladores de corrida do mercado, tendo também a licença oficial da GW World Challenge, com equipes, carros e pilotos reais da categoria GT3. Já Battlefield V dispensa apresentações, a EA segue criando oportunidades de promover a franquia, em preparação para o aguardadíssimo Battlefield 2042, que será lançado daqui a algumas semanas. Por fim, The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimitedé um MMORPG no universo gigantesco de The Elder Scrolls, e que teve até uma otimização no Series X|S há alguns meses para melhorar o seu desempenho: Series X - 4K/30 fps (fidelidade) e 1440p/60 fps (desempenho); Series S - 1440p/30 fps (fidelidade) e 1080p/60 fps (desempenho). Além desses números, a atualização também melhora muito o aspecto visual do jogo. Este último tem o período gratuito se encerrando às 11h do dia 30 de agosto. Pra fazer o downlod, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console.
(Xbox Wire)

DEALS WITH GOLD COM SALDÃO ID@XBOX
2d4cfc13-3217-4a0d-9b0b-5b56712b8f2c.jpg

O ID@Xbox é um dos melhores programas criados pelo Xbox na última década, contribuindo e muito para que centenas de jogos independentes possam ser lançados na plataforma todos os anos. E, pra valorizar ainda mais essa galera, está rolando um Deals with Gold especial com mais de 270 jogos independentes em oferta para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Jogos como Amnesia Collection, Ashen, Below, Demon's Tilt, Rogue Legacy, Shadow Tactics: Blades of the Shogun, Steamworld Dig 2, Stick it to the Man, Telling Lies, The Bridge. A lista é longa e os descontos chegam a até 90% em alguns casos. Além da lista do ID@Xbox, tem também alguns jogos AAA em promoção, tanto o jogo como conteúdos adicionais. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo - lembrando que, ao comprar com os links do PXB, uma parte do valor volta para a manutenção desse fórum lindo.
(PXB)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Estas são as novas atividades da semana, não tem muito segredo: é só jogar, ganhar pontos e seguir acumulando para trocar por créditos e assinaturas na Microsoft Store. As solicitações devem ser completadas até segunda-feira, 30 de agosto, às 14h. Além disso, Psychonauts 2 ganhou uma atividade de 250 pontos, é só ativar o cartão e desbloquear uma conquista, até 7 de setembro. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests
  • Knockout City (25 pontos) - Jogar Knockout City. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • A Plague Tale: Innocence (50 pontos) - Atirar 5 itens com o estilingue.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards
  • Twelve Minutes (10 pontos) - Só clicar no card de Twelve Minutes.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (23 A 27/AGOSTO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (30/AGOSTO A 3/SETEMBRO)
Terça, 31
  • Crown Trick
  • Guts 'N Goals (PM Studios, Inc.) - R$ 54,95
  • KeyWe (Stonewheat & Sons/Sold Out Sales and Marketing Ltd.) - R$ 92,45
  • Lamentum (Obscure Tales/Neon Doctrine) - R$ 59,95
  • Monster Harvest (Maple Powered Games/Merge Games) - R$ 74,95
  • Rustler
  • Song of Iron (Resting Relic) - R$ 74,95
  • The Big Con (Mighty Yell Studios/Skybound Games) - R$ 54,95
Quarta, 1º
Quinta, 2
Sexta, 3

LINKS RECOMENDADOS
  • Assassin's Creed Odyssey recebe update no Series X|S - Quem é vivo sempre aparece, e a Ubisoft disponibilizou esta semana um update gratuito para Assassin's Creed Odyssey, lançado em setembro de 2018, para que o jogo rode a 60 fps tanto no Series X como no Series S. Não joguei esse ainda, mas quando jogar, vai ser melhor do que nunca. Valeu, Ubi. | Twitter Assassin's Creed
  • Bethesda revela detalhes de três localizações de Starfield - O RPG espacial da Bethesda recebeu, nesta semana, novos detalhes e artes conceituais de três lugares do universo do jogo: New Atlantis, capital das Colônias Unidas, simbolizando o futuro; Neon, uma plataforma de pesca onde a droga "Aurora" foi descoberta e é liberada; e Akila, capital de uma confederação de três sistemas diferentes, onde a liberdade pessoal e a individualidade são muito valorizadas. | Eurogamer
  • Games with Gold de setembro revelados - Em setembro, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão baixar, sem custo adicional, Warhammer: Chaosbane, Mulaka, Zone of the Enders HD e Samurai Shodown II. Sobre esse último, apesar de estar disponível na Microsoft Store brasileira, o jogo disponível pra gente será Hydro Thunder (que já foi oferecido em outras oportunidades).
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Todos esses jogos apareceram no tópico esta semana, o @HST trabalhou bastante pra atualizar porque teve muita coisa anunciada ou que recebeu novidades. Jogos marcados com (XGP) chegarão no Xbox Game Pass: Asterix & Obelix: Slap Them All!, Astria Ascending (XGP), Broken Roads, Chernobylite, Crown Trick, Crusader Kings III (XGP), DEEEER Simulator, Death Cathedral, Dolmen, Embr, Enclave, I Am Fish (XGP), Insurgency: Sandstorm, Marsupilami: Hoobadventure, Moonglow Bay (XGP), Nobody Saves the World (XGP), Project Buramato, Rustler, Shadow of Conspiracy: Section 2, Soulsctice, Spellforce III Reforced, Super Animal Royale, Tails of Iron, Terror of Hemasaurus, There is no Light, Trading Time, Vertigo, XEL, | PXB
  • Little Nightmares II recebeu suporte para 60FPS, Ray Tracing e até 4K no Xbox Series X|S - O belíssimo Little Nightmares II (ainda quero jogar) recebeu, nesta semana e gratuitamente, uma atualização para o Xbox Series X|S, deixando o jogo ainda mais bonito. No Series X, o modo Beauty tem gráficos em 4K, a 30 fps e com ray tracing; já o modo Performance roda em 60 fps dom resolução dinâmica de até 4K e ray tracing também. Outros aspectos melhorados foram as sombras volumétricas, detalhes como partículas e efeitos, e até com áudio espacial 3D (5.1 e 7.1). | Xbox Power
  • Primeiro Contato #6 - A ameaça das bancas [podcsat] - Com as bancas de jornais ficando abarrotadas de revistas acompanhadas de CD-ROMs com jogos completos, na segunda metade dos anos 90, a indústria nacional, especialmente a Brasoft, é duramente atingida, e começa a tratar uma disputa com a CD Expert. | Overloadr
  • The Most Satisfying Game Mechanic | Psych of Play [vídeo] - O parry é uma das mecânicas mais legais dos videogames, algo que não só nos livrar de um problema (um golpe, por exemplo) como também por abrie espaço para uma recuperação. Mas o que torna essa mecânica tão satisfatória? - Daryl Talks Games
  • What Makes A Great First Boss? [vídeo] - Chefões são elementos fundamentais da maioria dos jogos, aquele momento onde nossa técnica e aprendizado é colocado em uma prova final. Mas o que faz um bom primeiro chefão? Aquele lá do início, quando ainda estamos nos acostumando com as mecânicas, talvez não tão poderosos. Um bom chefe deve dar o tom para o que vem por aí. | Design Doc

.
.
.

Por hoje, é isso galera. Tenham todos um excelente final de semana, eu vou me aventurar de cabeça em Psychonauts 2 (se Hades deixar).

giphy-downsized-large.gif
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Esse resumo está espetacular e a semana também foi nota 10. Muitas novidades , muita coisa bacana que será day one no GamePass. Jogos que tiveram melhorias para os consoles da nova geração . Já tinha jogado em duas outras oportunidades o AC Odyssey , essa semana comecei um novo jogo devido a atualização.

Agora, Psychonauts 2 , que jogo , que jogo fantástico. Totalmente viciado nele, gameplay, personagens, level design , tudo nota 10. Só faltou uma dublagem, mas só o fato de termos legendas já é um grande avanço .

Ultimamente vem aparecendo alguns Warhammer no GwG , vou dar uma chance para o Warhammer: Chaosbane. Tem um outro que foi dado no GwG que joguei um pouco e gostei, vou voltar a jogá-lo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Semana movimentada! A Gamescom acabou me agradando mais do que eu esperava.

Os previews de Elden Ring trouxeram muitas informações interessantes. Pra mim, é pre-order garantida, curti demais os detalhes que estão adicionando à fórmula.

Outro jogo que chamou minha atenção foi DokeV, mas o histórico da Pearl Abyss me deixa receoso sobre a monetização.

Por último, o evento não conseguiu tirar o gosto amargo que a campanha de Halo Infinite deixou. A situação já não era boa e o Staten não fez nada para mitigar o problema. Talvez realmente não haja mais nada a fazer, mas não deixa de ser uma situação frustrante. Em cima de tudo isso, não consigo deixar de notar que a Microsoft ainda parece passar a mão na cabeça da 343 em detrimento de outros estúdios.

PS: Psychonauts 2 e Forza Horizon 5 mereciam muito mais um background dinâmico do que Halo Infinite.
 
  • Curtir
Reações: ronabs e HSR

VictorPinto29

Novato
Julho 25, 2021
21
13
São Paulo
Terminei Dodgeball Academia e tô jogando Carto agora. ( recomendo os dois ) e vendo os vídeos dos próximos jogos a serem lançados pela Humble Games no GPU.

Nossa , acho q virou minha Publisher favorita.
Desculpa Devolver ?

Só vem \o/
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,970
Rio Grande do Sul
PS: Psychonauts 2 e Forza Horizon 5 mereciam muito mais um background dinâmico do que Halo Infinite.
A adição de temas dinâmicos é legal, mas agora vem o segundo passo que é conseguir enxergar direito o tema dinâmico. Quase 40% da tela é coberta pelos ícones e propagandas, poderiam deixar a página inicial mais limpa. Não sei se tanto como a que o Klobrille criou, mas algo que deixe os temas mais visíveis e integrados.

 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
A adição de temas dinâmicos é legal, mas agora vem o segundo passo que é conseguir enxergar direito o tema dinâmico. Quase 40% da tela é coberta pelos ícones e propagandas, poderiam deixar a página inicial mais limpa. Não sei se tanto como a que o Klobrille criou, mas algo que deixe os temas mais visíveis e integrados.


Bem lembrado! Gostei dessa sugestão do Klobrille. Uma coisa que eu tb sinto falta são as músicas dos temas do PS4, a Microsoft poderia adotar esse recurso (ou fazer como a Sony fez no PS5, o jogo selecionado pelo cursor pode tocar uma música pré-definida).

A dashboard do Xbox hoje é como um Corolla: funcional, mas sem alma e personalidade.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)