Resumo Resumo da Semana Xbox #180 - 24 a 28 de janeiro/22

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,214
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.
Depois de uma semana intensa com várias novidades marcantes, essa foi mais tranquila. O bom é que sobra espaço para destacar alguns assuntos que ficariam soterrados em outras oportunidades.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico que te agrade, é só clicar no link.
Boa leitura.


.
.
.


  1. Xbox Game Pass tem uma nova adição e novidades sobre cinco jogos chegando
  2. Números do Xbox mostram o fortalecimento da divisão dentro da Microsoft
  3. EA anuncia estar trabalhando em três novos jogos de Star Wars
  4. Entenda o que é a Silver Timeline, base para a série de TV de Halo
  5. Como o programa ID@Xbox mudou nos últimos oito anos
  6. Free Play Days com For Honor e Valkyria Chronicles 4
  7. Deals with Gold com saldões do Ano Novo Lunar, Deep Silver e THQ
  8. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  9. Lançamentos da semana (24 a 28/janeiro)
  10. Lançamentos da próxima semana (31/janeiro a 4/fevereiro)
  11. Links recomendados

. . .




TAIKO NO TATSUJIN NO GAME PASS + VÁRIAS NOVIDADES PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS
apps.28731.13980019201559875.aec73d0a-f04a-40ef-9225-cb76c934a463.5c658e8e-4baa-4d54-9a10-fd07e5179121

Depois de uma semana com uma dezena de adições ao catálogo, temos agora algo mais tranquilo, com apenas uma adição, mas para compensar, mais novidades que nem fazem parte do anúncio oficial da Microsoft, e sim partindo das próprias publishers. Vamos lá:
Além disso, essa semana foi cheia de anúncios de jogos para o catálogo, sejam eles novidades ou surpresas mesmo: o adventure A Memoir Blue (console/PC) teve sua data de lançamento alterada, de 10 de fevereiro para 24 de março; Besiege (10/fevereiro, console/PC) é surpresa total, um jogo de construção baseado em física que faz bastante sucesso no PC; Crusader Kings III (29/março, console) que já está no catálogo de PC e confirmado no de console, teve seu lançamento confirmado, mas como tinham informado, apenas com versão para o Xbox Series X|S; Dreamscaper (3/fevereiro) é surpresa total, jogo de ação roguelike; Shredders talvez teve sua data revelada sem querer na Microsoft Store, indicando um lançamento em 17 de março (antes disso, os desenvolvedores confirmaram que estão quase prontos pra anuciar a data oficial, faltando passar pelas últimas fases de QA); e Two Point Campus (17/maio), que já havia sido confirmado nos consoles Xbox, agora foi confirmado também no Xbox Game Pass junto da data de lançamento.

Por outro lado, temos também remoções, né, e os seguintes jogos deixarão o catálogo em 31 de janeiro: Cyber Shadow (console/PC), Nowhere Prophet (console/PC/cloud), Prison Architect (PC) e Xeno Crisis (console/PC/cloud). Kingdom Hearts III era pra ter saído em 15 de janeiro, mas tá lá até agora, acho que vai continuar no catálogo por um tempo ainda. Já para fevereiro, provavelmente teremos novidades na próxima terça-feira, mas esses aqui já estão confirmados no mês: Besiege (10), Dreamscaper (3) e Edge of Eternity (10), além de Shredders, que está marcado para fevereiro, mas sem data.

Pra acompanhar essa e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console.


RESULTADOS FISCAIS DO XBOX MOSRAM CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO DA DIVISÃO
XSX_XSS_Design_HERO.jpg

Durante a semana, a Microsoft divulgou seus resultados trimestrais aos investidores, com números espantosos como de costume: mais de $51,7 bilhões de receita, $18,8 bilhões de lucro. Mas o foco aqui é Xbox e videogame, e nesses setores, a empresa segue fazendo bonito também. Para o último trimestre analisado (outubro a dezembro de 2021), a divisão Xbox gerou $5,43 bilhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2020, um recorde para o período. Essa grana é oriunda de um aumento de 4% nas receitas de Hardware e de 10% em Conteúdo e Serviços, com destaque positivo para os jogos first party e assinaturas Xbox Game Pass, em contraponto a um resultado menor de títulos third party. Detalhe: esses resultados são quando comparados a outubro/dezembro de 2020, o trimestre em que o Xbox Series X|S foi lançado. Com esses números, a divisão Xbox cruza pela primeira vez a marca de $16 bilhões arrecadados em um único ano (janeiro a dezembro/21), $16,28 bilhões para ser mais exato, um crescimento de 17,7% no ano a ano. Desse montante, $12,6 bilhões são de Conteúdos e Serviços, ou seja, jogos, DLCs, microtransações e assinaturas, representando 77% de toda a receita da divisão. Já o Hardware contribui com $3,7 bilhões, um aumento de 63,3% em relação a 2020 inteiro, com destaque para o Xbox Series S, que teve um aumento de produção recente para suprir a demanda e tem se saído melhor que o esperado. Com isso em mãos, se estima que os consoles Series X|S tenham vendido 12 milhões de unidades, enquanto a Microsoft também frisou que o Xbox Game Pass superou a marca de 25 milhões de assinantes. Durante a conversa com investidores, Satya Nadella também revelou que Halo Infinite alcançou 20 milhões de jogadores (um recorde absoluto para a franquia em tão pouco tempo), assim como Forza Horizon 5 superou 18 milhões de jogadores (também um recorde). E, segundo constataram aqueles que acompanharam, os acionistas da Microsoft não pareciam preocupados com a recente aquisição da Activision, já que não fizeram nenhuma pergunta relacionada a isso.

Falando em Activision, uma curiosidade: somando os $16,28 bilhões da Microsoft com os $8,62 bilhões gerados pela Activision (ainda uma projeção/expectativa), o resultado da divisão saltaria para $24,9 bilhões em 2021. Óbvio que, por ser recente e nem ter sido concluída ainda, isso não pode nem deve ser feito, mas é legal já enxergarmos como a Activision/Blizzard/King vêm para somar muito à nova divisão Microsoft Gaming, dando aquele salto de patamar e encostando nas primeiras posições (que devem seguir com Tencent e Sony, que fizeram $29 bilhões e $25 bilhões em 2020, respectivamente, e devem divulgar seus resultados nas próximas semanas também).
(The Verge)


EA ANUNCIA TRÊS NOVOS JOGOS DE STAR WARS PRODUZIDOS PELA RESPAWN
ea-star-wars-featured-image-web.png.adapt.crop16x9.1455w.png

A Electronic Arts confirmou que está trabalhando em três novos jogos da franquia Star Wars, tendo a Respawn Entertainment como estúdio por trás de todos os projetos. O primeiro é um novo jogo da franquia Star Wars Jedi, que é a sequência do aclamado e bem sucedido Fallen Order, que vendeu 10 milhões de cópias em cinco meses e alcançou 20 milhões de jogadores em menos de dois anos. Segundo o jornalista Jason Schreier, Fallen Order “2” está em produção há algum tempo e deve ser lançado em algum momento deste ano ou do próximo. O outro projeto é um jogo de tiro em primeira pessoa, do qual se sabe muito pouco ainda. E, por fim, teremos um jogo de estratégia também, criado pela Bit Reactor (ao contrário dos outros dois, dos quais a Respawn vai ser a desenvolvedora, aqui eles vão cuidar mais da produção mesmo). Além desses três jogos, a Respawn segue atualizando o fenômeno Apex Legends e tem mais um jogo em produção inicial, que perdeu seu diretor criativo (Mohammad Alavi) recentemente.

Pra quem acha estranho o aumento no número de anúncios assim, mais pra marcar presença, existe um motivo que justifica esse movimento: a crescente dificuldade de contratar desenvolvedores qualificados para trabalhar. Com a pandemia, a demanda por novos jogos explodiu, valorizando muito aqueles bons profissionais. Paralelo a isso, a mesma pandemia instituiu o trabalho remoto pra muita gente que, vendo os benefícios dessa experiência, agora está preferindo trabalhar de forma remota, para não ter que lidar com outros fatores (custos de mudança, realocação, etc.). Sendo assim, anúncios aparentemente precoces servem também para fortalecer a busca por essas pessoas, já que é mais fácil falar em venha trabalhar em um novo jogo de Star Wars do que “venha trabalhar em um novo jogo secreto da Respawn”. Pra finalizar, os novos jogos de Star Wars se juntam a outros projetos já confirmados da franquia, como The Star Wars Project, que está sendo feito pela Ubisoft (Massive Entertainment, responsável pela franquia Tom Clancy’s The Division), e será um jogo de mundo aberto focado na narrativa - a EA tinha exclusividade para criar jogos com a franquia, mas a Disney mudou de ideia há alguns anos.
(EA)


SÉRIE DE HALO CONTARÁ EVENTOS DA SILVER TIMELINE - MAS O QUE É A SILVER TIMELINE?
8618e040-596c-11ec-bfbe-2cc82ea3b3bb.png

Neste domingo, será revelado o primeiro trailer oficial da série de TV de Halo, que estreia este ano no Paramount+ e está em estágios finais de pós-produção. Essa versão de Halo será ancorada na “Silver Timeline”, uma visão única do universo da franquia que abraça muitos elementos-chave que são canon dos jogos, livros, quadrinhos e outros meios, mas com alguns detalhes contextuais e narrativos que vão divergir de maneiras apropriadas e necessárias para se contar uma história na TV, sejam essas diferenças sutis ou não. É um novo meio e estão aproveitando a oportunidade para contar novas facetas das histórias que já conhecemos. Para Frank O’Connor, Diretor Criativo da franquia, isso é necessário porque ”uma das primeiras coisas que percebemos quando começamos a trabalhar com roteiristas e diretores é que existiam muitos perigos de mapear um meio completamente diferente (jogos) para um formato narrativo linear”. E essas diferenças podem, inclusive, aparecer também nos jogos mais pra frente. Trocando em miúdos: serão duas timelines paralelas, muito similares mas, no fim das contas, separadas e únicas. Como exemplo, O’Connor cita que, no primeiro episódio, Master Chief e Cortana não chegarão mais ao primeiro Halo por um acaso, mas sim por um motivo específico, sendo diferentes do que já conhecemos mas que, mantendo uma ligação lógica com a forma com a qual esses eventos são contados. Com isso, fãs mergulhados no lore de Halo terão, ao mesmo tempo, “familiaridade e surpresa, enquanto novatos terão um entendimento muito parecido sobre as origens dos personagens, suas ambições e motivações, assim como nomes, lugares e ideias”. Outro exemplo: a gente conhece a história do programa Spartan, a origem do Master Chief, o que esse programa fazia (e como fazia), mas vimos isso apenas por histórias e não pelos olhos de crianças que passaram por isso, ou dos adultos responsáveis por esses atos questionáveis. A série é uma possibilidade de explorar esse passado mais sombrio da franquia, cheio de conflitos morais e éticos: por mais que o programa Spartan-II tenha se mostrado necessário por conta do Covenant, a ambiguidade moral dos eventos é interessante de explorar.

A entrevista é longa e aborda outros pontos, como semelhanças de armaduras e veículos, o motivo deles parecerem iguais para conseguir fazer manobras e movimentos parecidos com os jogos, entre outras coisas. É legal também já falar sobre a série dessa forma pra não chegar lá na frente e vermos reclamações de “ah, é diferente dos jogos”. Sim! Essa é a ideia mesmo, aproveitar um novo meio para recontar a mesma história, pegando a base mas utilizando as novas possibilidades para fazer coisas novas também.
(Halo Waypoint)


COMO O PROGRAMA ID@XBOX MUDOU NOS ÚLTIMOS OITO ANOS
FKC8X1KX0AAhRtf

O programa ID@Xbox nasceu em 2013 com o objetivo de ser uma correção de percurso com o trato da Microsoft com desenvolvedores independentes, que era bastante contestada no final da geração do Xbox 360. A ideia é que os devs tenham um suporte adequado, facilitando acesso a unidades de desenvolvimento, documentação e orientação em questões como publicação e certificação. Isso é fundamental para equipes pequenas, muitas vezes em seu primeiro jogo e com experiência zero lançando um título. Além disso, o ID@Xbox também cria uma vitrine de jogos na plataforma, algo importantíssimo para que jogos independentes tenham algum tipo de visibilidade na loja. E o Xbox Game Pass em 2017 fechou a conta, possibilitando que os jogos do ID chegassem no console já no lançamento. Um exemplo recente é Hades, da Supergiant Games, que chegou ao Xbox em 2021 direto no Xbox Game Pass, algo que o diretor criativo Greg Kasavin disse que não estava nos planos iniciais, mas acabou sendo um grande momento para o estúdio por conta do burburinho gerado. Para Chris Charla, o cara por trás de tudo do ID@Xbox (e ele mesmo um ex-desenvolvedor de jogos), “tem sido uma grande maneira de desenvolvedores alcançarem uma audiência maior no Xbox. Nós vemos que a audiência alcançada é muito maior do que outros lançamentos da mesma categoria”, citando o exemplo de The Medium, que teve uma média de usuários 11x maior que outros jogos de horror quando foi disponibilizado no Game Pass.. Para Charla, é gratificante ver que equipes confiam tanto no programa que assinam acordos para o seu segundo, terceiro, quarto jogo com eles.

Para Tomasz Gawlikowski, diretor de marketing da Bloober Team, isso foi exatamente o que aconteceu com eles. The Medium foi um dos primeiros jogos full next gen da atual geração, o primeiro do Xbox Series X|S, e isso vem com um preço: uma cobrança acima da média e também o desafio de se sair bem em uma base instalada muito pequena. O ID@Xbox e o Game Pass solucionaram esses problemas. Além disso, disponibilizar o jogo no Game Pass representa estar aberto a receber jogadores que não necessariamente curtem títulos de terror, suas mecânicas e peculiaridades, já que não são só pagantes que tem um interesse prévio. Atualmente, o programa conta com desenvolvedores de mais de 100 países, e 125 jogos do catálogo do Game Pass são títulos do ID@Xbox. Apesar de saber que não é possível lançar todos os jogos no serviço, Charla e equipe estão ativamente procurando aumentar a presença dos jogos independentes no Game Pass, fortalecendo ainda o lado de suporte técnico e legal aos estúdios.
(Game Developer)


FREE PLAY DAYS - FOR HONOR E VALKYRIA CHRONICLES 4
XBL_Free-Play-Days_01-27-2022_1920x1080-Wire_2-shots_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 31 de janeiro, às 4h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os dois jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • For Honor - For Honor é um sopro de novidade nos jogos da Ubisoft, focado nas batalhas entre diferentes civilizações, onde escolhemos nosso campeão entre diferentes origens para cair na porradaria com outros jogadores on-line. Os objetivos principais podem ser completados em torno de 10h.
  • Valkyria Chronicles 4 - Um tradicional JRPG, com combate tático por turnos, mas que chama muito a atenção por seu estilo artístico como se fosse um desenho, além de um enredo envolvente. Os objetivos principais podem ser completados em torno de 37h.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console. Se você curtir algum, eles estão em promoção com descontos especiais até o final do período gratuito do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DO ANO NOVO LUNAR, DEEP SILVER E THQ
FJ85AdIXIAIgnnA

Nesta semana, fomos pegos de surpresa com grandes ofertas de jogos em promoção com preços bastante atrativos. Ao todo, são três saldões, com preços especiais que são ainda melhores para quem é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. No saldão da Deep Silver, os destaques são jogos como Kongdom Come: Deliverance, Metro Exodus Gold Edition e Saints Row The Third Remastered. Já as ofertas da THQ Nordic oferece títulos como Biomutant, Darksiders e Desperados, entre outros. Mas o grande destaque mesmo são as ofertas em comemoração do Ano Novo Lunar, com mais de 500 jogos, incluindo aí muitos da Activision, que está em vias de fazer parte da Microsoft nos próximos meses. Nesse grupo, temos jogos como Batman Arkham, BioShock, Borderlands, muitos Call of Duty, Crash Bandicoot, Deus Ex, Devil May Cry, Lego, Mafia, enfim, tem muita coisa mesmo, o melhor a fazer é clicar no link abaixo para conferir os melhores preços. Alguns descontos vão até segunda-feira, 31 de janeiro, mas outros são válidos até 7 de fevereiro e, como comentei acima, nem todos precisam de uma assinatura Live Gold/Game Pass Ultimate. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo, lembrando que, ao comprar a partir dos links do PXB, uma parte do valor volta para ajudar na manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

E chegamos na última semana de atividades do Xbox Game Pass Quests, portanto, é preciso um pouco de atenção. Ao contrário do normal, onde as atividades devem ser feitas e resgatadas até terça-feira, na última semana elas precisam ser feitas até segunda-feira, às 13h59min - depois disso, não dá mais pra ganhar ou resgatar nada (se não resgatou, perdeu aqueles pontos), com novas solicitações só aparecendo no outro dia. A de Football Manager tem um esqueminha: como o jogo não está disponível pra jogar no Brasil, é preciso alterar a região do console para Estados Unidos e, aí sim, fazer o download (indo na guia de conquistas e, depois, das quests). Por outro lado, uma coisa legal: pra quem já tem o app Xbox com as atividades (entrar no app, jogar Jewel, jogar algo do PC, jogar algo com amigos no PC, entre outras), essas atividades contam pontos para completar uma das solicitações do Microsoft Rewards nesta semana (ganhar 200 pontos). De resto, pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.


Xbox Game Pass Quests - até 31/jan, 13h59min

  • What Remains of Edith Finch (50 pontos) Comer um coelho. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Football Manager 2022 (25 pontos) Jogar Football Manager 2022.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - até 1º/fev, 00h59min

  • Hades (10 pontos) - Só clicar no card de Hades.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards no console em três dias diferentes.
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Microsoft Rewards.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (24 A 28/JANEIRO)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (31/JAN A 4/FEV)
Terça, 1º
Quarta, 2
Quinta, 3
Sexta, 4


LINKS RECOMENDADOS
  • Blizzard está desenvolvendo uma nova IP do gênero survival - A Blizzard anunciou que está criando uma nova IP, com foco em sobrevivência. Pouco se sabe do projeto até o momento, foi mais o anúncio mesmo, mas é bom já ver que a Blizzard está tentando sair das suas franquias tradicionais também. | Blizzard
  • Clube PXB Game Pass - Fevereiro/2022 - Votação até 31 de janeiro - Está rolando a votação para conhecermos o jogo do Clube PXB Game Pass de fevereiro. Vote até 31 de janeiro em um destes: Backbone, Death’s Door, Mortal Kombat 11, Nobody Saves the World e Shadow Warrior 2. | PXB
  • Games with Gold de fevereiro revelados - A Microsoft divulgou os jogos do Games with Gold de fevereiro e, como virou norma, a line-up não é lá essas coisas: Broken Sword 5: The Serpent’s Curse, Aerial_Knight’s Never Yield, Hydrophobia e Band of Bugs. Vale destacar que Band of Bugs não está disponível aqui no Brasil e será substituído por Ms. Splosion Man. | Xbox Wire
  • Halo Infinite Season 2's Battle Pass will feature earnable credits - Pelo Twitter, Jerry Hook (head de design de Halo Infinite) disse que, a partir da segunda temporada do jogo, prevista pra iniciar em maio, será possível ganhar créditos dentro do battle pass, que podem ser utilizados para comprar itens cosméticos, bônus, etc. Não se sabe ainda se esses créditos farão parte do battle pass gratuito ou apenas do pago. | Windows Central
  • Microsoft is changing how it runs Xbox Live Gold and Game Pass subscriptions - Após um acordo com a Competition and Markets Authority (CMA), autoridade de proteção ao consumidor do Reino Unido, a Microsoft vai passar a ser mais transparente na sua gestão de assinaturas Xbox. Exemplos incluem formatos mais claros de mostrar quando uma assinatura será renovada automaticamente, como cancelar essa renovação ou receber reembolso após uma renovação não desejada, e até mesmo entrar em contato com pessoas pagantes dos serviços mas que não os utilizam há algum tempo. Para a CMA, é bom as outras empresas (Nintendo e Sony) mudar suas políticas a respeito desses temas também, antes de serem notificadas pelo órgão. | Eurogamer
  • Rare apresenta roadmap de Sea of Thieves para 2022 - O sucesso de um jogo serviço recai especialmente nas atualizações constantes, trazendo novos conteúdos regularmente. A Rare está fazendo isso muito bem em Sea of Thieves, e divulgou nesta semana um calendário com suas grandes atualizações planejadas para este ano, com novos tipos de quests, a inclusão de fortes e muito mais, além da remoção do modo Arena. | Sea of Thieves
  • Report: Certain Affinity is working on an Xbox-exclusive 'Monster Hunter'-like codenamed 'Suerte’ - Segundo o Jez Corden (e o Jeff Grubb), a Microsoft está trabalhando com a Certain Affinity em um jogo multiplayer cooperativo similar a Monster Hunter, com batalhas contra grandes monstros e tal. Nada se sabe sobre o jogo, mas a expectativa parece ser um lançamento para 2023 ou 2024, se tudo correr bem. | Windows Central
  • Speedrunning [vídeo] - A cultura de speedrunners (pessoas que buscam terminar um jogo o mais rápido possível, de diferentes meios) já é bem antiga, mas guarda algumas peculiaridades e curiosidades que mostram o quanto nós, jogadores, podemos nos dedicar àquilo que gostamos. | NakeyJakey
  • UFL, novo futebol free-to-play, apresenta o primeiro gameplay - Por muitos anos, jogos de futebol AAA se limitaram a FIFA e PES, e PES vem perdendo espaço ano a ano ainda. UFL vem pra tentar conquistar um pedaço dessa fatia de bolo. | Xbox Power
  • Why drifting is the best part of any racing game [vídeo] - Drifting é legal, ver o carro derrapando meio de lado dá uma satisfação legal de assistir e ainda mais de controlar em jogos de corrida. Mas por que esse movimento é tão satisfatório? | Polygon

.
.
.

Por hora, é isso, pessoal. Tenham todos um excelente final de semana.

halo-sci-fi-tv-series.gif
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Vou tentar aproveitar o Free Play Days de Valkyria Chronicles 4. A franquia me interessa, mas eu lembro de já ter jogado um dos jogos antigos e não ter curtido muito.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)