Resumo Resumo da Semana Xbox #181 - 31 de janeiro a 4 de fevereiro/22

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,531
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

E vamo que vamo pra mais uma semana de novidades para o Xbox, ainda na ressaca da Activision mas com coisas interessantes rolando em paralelo. Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico que te agrade, é só clicar no link.

Boa leitura.

.
.
.

  1. Xbox Game Pass com três novas adições, incluindo Contrast e Telling Lies
  2. Event pass Fracture: Tenrai está de volta em Halo Infinite
  3. FTC irá avaliar a aquisição da Activision pela Microsoft de perto
  4. 25º D.I.C.E. Awards irá homenagear Phil Spencer com o Lifetime Achievement Award
  5. A batalha de Phil Spencer para reinventar o Xbox
  6. Dying Light 2 Stay Human, esperado jogo de ação e zumbis já disponível
  7. Free Play Days com Naruto to Boruto, Bad North e Greak
  8. Deals with Gold com saldões de Animes, Ano Novo Lunar, THQ e Ubisoft
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização mensal
  10. Lançamentos da semana (31/janeiro a 4/fevereiro)
  11. Lançamentos da próxima semana (7 a 11/fevereiro)
  12. Links recomendados

.
.
.



TRÊS NOVOS JOGOS NO GAME PASS + CINCO NA PRÓXIMA SEMANA
XGP_Coming-Soon_Feb_2022.jpg

A semana do Xbox Game Pass foi tranquila, com algumas adições e vários anúncios. Entre as adições, temos o primeiro jogo feito pela Compulsion Games lá em 2013, um lançamento e um jogo investigativo bem diferente do tradicional. São eles:
  • Contrast (console/cloud) - Contrast foi o jogo de estreia da Compulsion Games, um plataforma com clima noir e que brinca com as dimensões para resolvermos os puzzles e avançarmos na bela história.
  • Dreamscaper (console/PC/cloud) -De noite, mergulhamos em nosso subconsciente para descobrir artefatos que nos ajudarão a combater nossos pesadelos. De dia, exploramos a cidade de Redhaven, construindo relações que desbloqueiam novos poderes. É isso que fazemos em Dreamscaper, novo jogo de ação roguelike.
  • Telling Lies (console/PC/cloud) - Esse aqui é um jogo investigativo onde devemos entender o que está acontecendo através de diferentes vídeos, gravados por várias pessoas. Através de um console de busca, podemos inserir palavras-chave (exemplo: amor) e cinco vídeos contendo essa palavra aparecem. Dica: o vídeo começa após a palavra ser dita, e retroceder é lento pra caramba, então, quando forem abrir o vídeo pela primeira vez, apertem A e logo em seguida apertem LT (o gatilho esquerdo), tem que ser rápido mas salva um tempão.
Para a próxima semana, temos cinco jogos já confirmados, todos para o dia 10 de fevereiro: Besiege (console/PC/cloud, Game Preview), CrossfireX (console, campanha Operation: Catalyst), Edge of Eternity (console/PC/cloud), Skul: The Hero Slayer (console/PC/cloud) e The Last Kids on Earth and the Staff of Doom (console/PC/cloud). Já no dia 14, é a vez de Ark: Ultimate Survivor Edition (console/PC/cloud) e Infernax (console/PC/cloud) serem adicionados. Além disso, nesta semana tivemos a confirmação de que MLB: The Show 22 será lançado no Xbox Game Pass (console/cloud), em 5 de abril, repetindo o exemplo de sucesso do ano anterior. Por outro lado, teremos as seguintes remoções no dia 15 de fevereiro: Control (console/PC/cloud), Code Vein (console/PC/cloud), Final Fantasy XII The Zodiac Age (console/PC), Project Winter (console/PC/cloud), The Falconeer (console/PC/cloud) e The Medium (console/PC/cloud).

Pra acompanhar essa e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console.



EVENT PASS GRATUITO FRACTURE: TENRAI ESTÁ DE VOLTA EM HALO INFINITE
Module_Halo_Infinite_Fracture_Tenrai_VisID_Clean_1920x1080.jpg

O event pass gratuito Fracture: Tenrai, aquele dos samurais, está de volta em Halo Infinite para a sua terceira semana programada, de seis confirmadas, e irá terminar na segunda-feira, 7 de fevereiro. Pra quem não lembra, o destaque desse event pass era o modo Fiesta, que depois foi disponibilizado por fora normalmente, mas consiste em partidas em que os jogadores iniciam com armas aleatórias, aí vai da nossa sorte (ou azar) sair com uma bazuca e espadinha ou com uma arminha de plasma e outra de choque. Ao todo, são 30 itens cosméticos possíveis de serem desbloqueados, e o método de progressão desse event pass é bem simples: completou um dos desafios referentes a ele? Sobe um nível. Dá pra subir apenas 7 níveis por semana, mas fiquem tranquilos que essa foi apenas a terceira semana de seis programadas, então, dependendo de onde você estiver, ainda dá tempo de desbloquear tudo. Aqui tem a lista de todos os itens, caso você queira ver.
(Halo Waypoint)


FTC IRÁ AVALIAR DE PERTO A AQUISIÇÃO DA ACTIVISION PELA MICROSOFT
MicrosoftGaming118_1920x1080_v2.jpg

A aquisição mais recente da Microsoft foi gigante não apenas para o mercado de videogames, mas no geral mesmo. Afinal, não é todo dia que uma empresa desembolsa mais de $68 bilhões para comprar outra, no caso, uma publisher de videogames - a maior delas, inclusive. Com isso, milhões de olhos se voltaram para a negociação, desde acusações meio sem sentido de que isso poderia ser considerado um monopólio, até outras que fazem um pouco mais de sentido e podem ser utilizadas para dar uma travada nessa negociação, como considerar esta uma fusão horizontal (no qual uma empresa compra uma concorrente - Xbox + Activision), ou ainda um exemplo de concorrência desleal, já que a Microsoft estaria utilizando seu poderio financeiro para retirar jogos/estúdios de plataformas concorrentes desde 2018. Segundo uma notícia da Bloomberg, replicada pelo Video Games Chronicle, o fato é que a FTC (Federal Trade Commission), órgão independente do governo americano que tem como principal missão aplicar a lei de antitruste civil e proteger o consumidor, vai investigar o caso para determinar se esse caso se trata mesmo de uma concorrência desleal, de acordo com uma pessoa que falou com o site de notícias de maneira anônima. Além disso, o Departamento de Justiça americano não irá avaliar a situação.

Essa intervenção da FTC é necessária para que seja assegurada que a aquisição não quebre a lei da concorrência, que visa manter diversos players competitivos no mercado regulando condutas que podem ser consideradas anticompetitivas. Em casos como esse, de fusões ou aquisições, a comissão pode proibir negócios que sejam considerados uma ameaça à concorrência de mercado (inclusive a compra da ARM pela Nvidia por $40 bilhões foi negada pela FTC em dezembro) ou até aprovar com algumas concessões, alienando alguma parte do negócio, por exemplo. Para a DFC Intelligence, empresa de análise de mercado focada em games,esse negócio vai passar? Os reguladores irão avaliar de perto e franquias como Call of Duty podem não vir a ser exclusivas nas plataformas Xbox por conta de preocupações antitruste”. Sobre antitruste, inclusive, a palavra significa ser contrária a formação de trustes, ou seja, fusões de empresas que já detêm boa parte do mercado para se fundir e assegurar controle sobre ele, podendo, a partir daí, ditar pra onde ele vai se mexer, como, quando, por qual preço, etc. Vale lembrar também que a presença dessa fiscalização do FTC não é nada anormal, casos grandes volta e meia precisam passar pelo crivo dessa galera, muitos passam, alguns não. Então é naquelas: Activision e Microsoft vai passar? Ninguém sabe. Tanto quem diz que vai como quem diz que não vai, nesse momento, estão só tentando acalmar ou apavorar o pessoal. O ideal é esperar o andamento do processo e torcer pelo melhor. Mas, reforço, a presença do FTC nessa fase da negociação é normal e não um indício de que vai dar algo errado.

Já Satya Nadella está confiante.
Em entrevista ao Financial Times, o CEO da Microsoft acredita que a Microsoft não precisará fazer nenhuma concessão formal para receber essa aprovação regulatória, porque ainda é algo pequeno para ser considerado um impacto anticompetitivo. “No fim do dia, toda a análise precisa ser feita sob as lentes de: ‘quais as categorias que estamos falando, e a estrutura de mercado?’. Mesmo após esta aquisição, seremos o número três com uma pequena participação. Seremos um pequeno player no que será um lugar altamente fragmentado”.
(Video Games Chronicle)



PHIL SPENCER RECEBERÁ O LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD DO D.I.C.E. AWARDS
22-Lifetime-Achievement-Phil-Spencer-1170-c.jpg

A Academy of Interactive Arts & Sciences (AIAS) anunciou que Phil Spencer será homenageado com o AIAS Lifetime Achievement Award no 25º D.I.C.E. Awards, que acontecerá em Las Vegas no dia 24 de fevereiro. Essa premiação é reservada a pessoas cujas realizações abrangem uma ampla gama de disciplinas ao longo de uma longa carreira na indústria. Os homenageados são, tipicamente, indivíduos que se distinguem por sua liderança empresarial e não estão, necessariamente, envolvidos com os processos criativos de desenvolvimento. Por meio de sua liderança e ideologia, eles impulsionaram mudanças significativas e positivas em todo o setor. Essa premiação é bem mais reservada do que o Hall of Fame da AIAS, que tem 24 homenageados (como Shigeru Myiamoto, Will Wright, Gabe Newell, Hideo Kojima, Todd Howard e Bonnie Ross). Já o AIAS Lifetime Achievement Award só foi entregue para outras sete pessoas ao longo da história: Minoru Arakawa, Howard Lincoln, Satoru Iwata e Genyo Takeda, todos da Nintendo, além de Ken Kutaragi/PlayStation, Doug Lowenstein/ESA e Bing Gordon/EA. Aos 54 anos, Phil Spencer se junta a esse rol de gigantes, e segundo Meggan Scavio, Presidente da AIAS, “Phil Spencer demonstrou paixão e liderança ao longo de toda a sua carreira na Microsoft. Ele é responsável por inúmeras iniciativas impactantes e cruciais que repercutiram em toda a indústria de jogos”. O evento será transmitido pela IGN e terá como apresentador desse prêmio específico Todd Howard, da Bethesda. Merecido, né?
(AIAS)


A BATALHA DE PHIL SPENCER PARA REINVENTAR O XBOX
Phil_Spencer.jpg

A empresa de software mais valiosa do mundo está mudando, e os jogos podem passar de um negócio secundário para um pilar principal da sua oferta de serviços. Há muito tempo, Phil Spencer tem sido o arquiteto dos games como uma grande estratégia dentro da companhia, de uma empresa que faz hardware para uma que possui dezenas de estúdios criando jogos que podem ser jogados em qualquer lugar. Para Robbie Bach, que liderou o desenvolvimento do primeiro Xbox, “ele faz um excelente trabalho de balancear as necessidades de negócios com as criativas. Isso é a coisa mais difícil de se fazer”. Com a aquisição da Activision, a Microsoft não se tornará apenas a terceira maior do mercado de games no mundo, mas vai fazer a divisão de jogos ficar taco a taco com a receita do Windows, que por décadas levou a Microsoft nas costas. Aos 54 anos, Spencer mantém viva a sua paixão por jogos, algo que ele trouxe desde o início dos seus tempos na Microsoft, e que explica o porquê dele acreditar tanto nesse negócio, promovendo muitas transformações quando assumiu como head de gaming em 2014, como terminar com projetos paralelos envolvendo até estúdios de TV e cinema, além de convencer os diretores de que não era hora de vender a divisão Xbox, conhecida por ter margens de lucro baixas. Mais do que isso: ele arquitetou a compra da Mojang por $2,5 bilhões, algo que parece ridículo de barato olhando o que Minecraft é hoje em dia. Vendo o sucesso de Minecraft, visto por executivos em 2016 como uma das melhores aquisições da Microsoft, pessoas próximas dizem que Satya Nadella falou: “a gente pode colocar mais dinheiro nisso?”.

Com Satya focando as ações da Microsoft para serviços em nuvem, coube a Spencer apresentar algo que coubesse nesta estratégia também, o que viria a ser o Xbox Game Pass. E, importante: Spencer foi fundamental para o serviço existir. Em reuniões, ele era um incentivador da ideia, mesmo quando outras pessoas falavam que não iria funcionar, seja por publishers não apoiarem a ideia, seja porque isso iria comer os lucros da divisão, mas ele não levava um não pra casa e sempre tentava encontrar uma maneira de fazer o serviço avançar. Para Sarah Bond, uma qualidade de Spencer é ser paciente: “ele é um cara extraordinariamente paciente. Ele pensa em coisas em arcos de tempo muito mais longos que eu. Ele regularmente me encoraja a ser mais paciente”. Em 2018, durante o encontro anual nas montanhas que a Microsoft realiza com algumas pessoas, Spencer apresentou oficialmente o serviço de streaming, com pessoas jogando em um console Xbox na América do Norte, outra em um PC na Europa e outra em um celular na Indonésia, mostrando que existia um futuro para o Xbox e ele estava na nuvem. Para Kareem Choudhry, CVP de Cloud Gaming, “a partir daquele momento, as lideranças de alto escalão da Microsoft estavam convencidas”. Com isso, eles botaram a mão na massa, começaram a testar (ainda com hardware de 360) e chegaram ao que é hoje, placas customizadas do Xbox Series X que, segundo a empresa, rodam melhor e mais rápido nos datacenters do que nas casas das pessoas, graças à maneira com que são resfriados.

Hoje, o desafio de Spencer parece ainda maior. Depois de tantas transformações, é preciso manter o ritmo, afinal, muito se espera do Xbox e da Microsoft em jogos nos próximos anos. A aquisição da Activision foi gigante, mas vem com desafios relacionados, especialmente, a integrar uma gigante que passa por problemas de cultura interna, indo na contramão das recentes aquisições: para especialistas e analistas, ao contrário de compras pós-2018, onde a Microsoft deixava os estúdios livres para promoverem sua própria cultura, talvez seja bom a Microsoft botar a mão na Activision de maneira mais firme. Spencer até afirma que um dos fatores que influenciaram a compra foi ver que alguns movimentos internos já estavam acontecendo. E, para um veterano de mais de 25 anos da Microsoft, “Phil tem, sistematicamente, colocado os bloquinhos no lugar. Ele tem o suficiente para dar o próximo passo com a Activision”. A entrevista completa está disponível no link abaixo, o Outline passa pelo pay wall do WSJ.
(Wall Street Journal, Outline)


DYING LIGHT 2: STAY HUMAN JÁ DISPONÍVEL
apps.38922.68444863531073822.9d29c0ed-35c9-4a8a-abb5-966ada3e1828.b79cdf05-c4b4-497d-81fc-5d0be2a52e65

Não é um publi (mas poderia ser), mas a sequência de Dying Light, sucesso meio esquecido da geração passada lançado em 2015, que teve mais de 19 milhões de jogadores e mesmo no segundo semestre do ano passado, ainda tinha 1 milhão de usuários únicos mensais, está disponível. Dying Light 2 Stay Human segue o caminho de sucesso do primeiro jogo ao fortalecer suas mecânicas de ação, parkour e RPG em um mundo aberto ainda maior e mais cheio de coisas pra fazer. Para aproveitar o parkour, a cidade está ainda mais vertical, permitindo adições interessantes que agregam bastante ao gameplay, como um gancho (quem jogou Halo Infinite sabe como é legal) e até um paraglider. O combate segue brutal, o sistema de dia e noite continua presente e torna os zumbis muito mais perigosos e agressivos durante a noite, mas algo que a Techland fez para essa sequência foi dar mais peso para as escolhas e consequências da história, com escolhas que afetam tanto a cidade quanto as pessoas que a habitam, como o jogo de poder entre as facções ou relações entre personagens da trama. Falando em história, dá pra jogar a campanha tanto sozinho como de forma cooperativa para até quatro pessoas. A desenvolvedora promete muitos novos conteúdos e, levando em conta o que fizeram com o primeiro, dá pra contar com isso para os próximos anos também. Dying Light 2 está disponível na Xbox Store e pode ser comprado a partir do link abaixo.
(Xbox Store)


FREE PLAY DAYS - NARUTO TO BORUTO: SHINOBI STRIKER, BAD NORTH E GREAK
XBL_Free-Play-Days_02-03-2022_1920x1080_3-shot-1.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 7 de fevereiro, às 4h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Bad North: Jotunn Edition - Um roguelike tático em tempo real, em Bad North precisamos defender nossas ilhas contra hordas de invasores vikings.
  • Greak: Memories of Azur - Jogo de plataforma 2D que tem como um de seus principais destaques o fato da arte ser toda desenhada à mão.
  • Naruto to Boruto: Shinobi Striker - Reúna os amigos para competir em explosivas batalhas multiplayer em vários modos diferentes.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console. Se você curtir algum, eles estão em promoção com descontos especiais até o final do período gratuito do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE ANIME, ANO NOVO LUNAR, THQ E UBISOFT
d342b69b-dc54-449b-92cf-4071acaa49a7.jpg

A semana está recheada de promoções pra quem quer gastar uns trocados e comprar novos jogos, aproveitando preços especiais que são ainda melhores para quem é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. O saldão de animes inclui franquias como Attack on Titan, Drabon Ball, Mega Man, Naruto, One Piece, One Punch Man e muitas outras. Já o de Ano Novo Lunar é uma continuidade da semana passada, e aqui, alguns destaques vão para Batman Arkham, BioShock, Borderlands, muitos Call of Duty, Crash Bandicoot, Deus Ex, Devil May Cry, Lego e Mafia. A oferta da THQ promove títulos como Biomutant, Darksiders, Desperados III, Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning e Wreckfest. E, por fim, a da Ubisoft tem vários Assasssin's Creed, Far Cry, Immortals Fenyx Rising, Rayman, Riders Republic, Ghost Recon Wildlands, The Division, Splinter Cell e muito mais. Os descontos são válidos até 7 de fevereiro e, como comentei acima, nem todos precisam de uma assinatura Live Gold/Game Pass Ultimate. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo, lembrando que, ao comprar a partir dos links do PXB, uma parte do valor volta para ajudar na manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Novo mês, nova série de atividades do Xbox Game Pass Quests disponíveis e, mais uma vez, com apenas quatro semanas. Então, se você quer aquela atividade mensal de 1.000 pontos, precisa de um pouco de atenção já que são apenas 27 dias para completar (totalizando 54 atividades diárias, das quais precisamos de 45, ou seja, 83%). O bom das atividades é que, com mais e mais jogos tendo suporte ao cloud gaming, várias solicitações podem ser completadas sem precisar instalar os jogos (pra quem é assinante Ultimate). Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 8 de fevereiro, 13h59min

  • Madden NFL 21 (25 pontos) - Jogar Madden NFL 21. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Shadow Warrior 2 (50 pontos) - Matar cinco inimigos.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Xbox Game Pass Quests - Mensais, até 28 de fevereiro, 13h59min

  • Mirror's Edge Catalyst (75 pontos) - Ter uma distância de 100 wallrun.
  • Aragami 2 (75 pontos) - Derrubar dois adversários.
  • Nier Automata (75 pontos) - Completar 1% de Intel ou sequestrar um inimigo.
  • Sniper Elite 4 (75 pontos) - Realizar quatro mortes furtivas.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards - Semanais, até 8 de fevereiro, 00h59min

  • Microsoft Flight Simulator (10 pontos) - Só clicar no card de Microsoft Flight Simulator.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (31/JAN A 4/FEV)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (7 A 11/FEV)
Terça, 8º
Quarta, 9
  • El Gancho (Eastasiasoft Limited/Sidralgames)
Quinta, 10
Sexta, 11


LINKS RECOMENDADOS
  • An Avoidable Disaster - The Tragedy of Mass Effect Andromeda [vídeo] - Mass Effect Andromeda é, digamos, controverso. Quem jogou diz que é um bom jogo, mas a imagem que a BioWare conseguiu criar com ele fez o estúdio perder um pouco da confiança com os jogadores. Mas isso foi justo? | GVMERS
  • Bungie is Joining PlayStation - A Sony confirmou a compra da Bungie por $3,6 bilhões. Segundo o comunicado, a ideia é que o estúdio siga atuando de forma independente dentro da SIE e que continue lançando jogos multiplataforma, tanto Destiny quanto a nova IP que eles estão trabalhando. | PlayStation Blog
  • Grand Theft Auto Community Update - Em um post destinado a falar sobre novidades de GTA, a Rockstar confirmou que as versões de Xbox Series X|S de GTA V chegarão em 15 de março, com gráficos até 4K, frame até 60 fps, HDR, ray tracing e outras melhorias. E também confirmaram que o próximo GTA está em desenvolvimento, estando ansiosos para poder compartilhar as novidades com o pessoal assim que possível. | Rockstar Games
  • Halo The Series [vídeo] - A série de Halo está chegando em 24 de março, exclusivamente no Paramount+, e o primeiro trailer completo mostra bastante coisa, especialmente os visuais de alguns personagens bastante queridos. | Paramount+ Brasil
  • How Resident Evil 4 Transformed Horror Games [vídeo] - Resident Evil 4 é revolucionário, isso não se discute. Mas pouco se fala sobre como ele foi revolucionário não apenas pela jogabilidade, mas algumas mecânicas escondidas que nem percebemos mas que fazem muita diferença. | AI and Games
  • Microsoft Flight Simulator Introduces World Update VII: Australia - Uma nova atualização gratuita está disponível para Microsoft Flight Simulator, que inclui quatro novos aeroportos australianos, além de melhorar a resolução de outros 100, adicionando ainda 94 pontos de interesse feitos à mão e 16 novas atividades. | Xbox Wire
  • Microsoft, Sony, and others have no reason to slow down their acquisition sprees - Com tantas aquisições de estúdios, a gente se pergunta às vezes: isso vai parar em algum momento? A resposta, pelo menos para um futuro breve, parece ser não. | Venture Beat
  • Satya Nadella: ‘Being great at game building gives us permission to build the next internet’ - Em uma extensa entrevista, Satya Nadella comenta a aquisição da Activision, como ela pode ajudar a Microsoft na corrida das techs pelo metaverso e o potencial que a indústria de jogos tem para os próximos anos. | Financial Times
  • The Wacky World of Rare Xboxes [vídeo] - Cheguei a postar na Taverna semana passada, mas vale replicar aqui, já que esse vídeo faz um compilado de modelos raros do primeiro Xbox. | Whimsu
  • Why Games Are Still Not Considered Art [vídeo] - Jogos são cada vez mais importantes para a indústria do entretenimento, isoladamente já são a principal fonte de receita, mas muitos ainda não enxergam o meio com seriedade. Mesmo com profundidade, gráficos hiper realistas, trilhas sonoras marcantes, por que muitos ainda não consideram videogames como uma forma de arte? | Core-A Gaming

.
.
.

E era isso, pessoal, bora se divertir jogando, tenham todos um excelente final de semana.

gaming-frustrated.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
Geralmente pulo direto pros links recomendados nesse tópico, mas tive que ler a parte do FTC primeiro. Li por aí que iria acontecer, mas grupo de facebook não é fonte confiável. No link da entrevista com Nadella, ele diz estra bem tranquilo, então deve ser algo para não se preocupar mesmo, não por ele dizer isso, afinal é o papel dele e numa declaração ele faz despencar as ações da empresa, mas pelo fato de investirem tanto nesse negócio e já anunciarem. Devem ter tido diversas hipóteses analisadas pelos advogados de ambos os lados pra essa compra.

E também aprendemos que ME Andromeda foi uma bagunça tremenda, com acusações de roubo de ideias de outras franquias da casa....deve ter sido um período muito doido. E outro detalhe legal: o game teve originalmente 8h de captura de performance de expressões contra 15h de Horizon da Sony. Daí já dá pra entender a dimensão do problema e que não teve essa de "bug", fizeram merda das grandes no game.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)