Resumo Resumo da Semana Xbox #198 - 30 de maio a 3 de junho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,209
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Olha, pra uma semana pré "E3", não esperava que fosse acontecer tanta coisa assim, mas a semana foi bem movimentada, hein. Desde novidades para o Xbox Game Pass até o retorno de uma grande franquia dos videogames ao Xbox, os últimos dias foram bem movimentados, e os próximos prometem ser ainda mais. Estas foram as novidades que apareceram.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.

.
.
.
  1. Game Pass com For Honor e Ninja Gaiden liberados
  2. Precisamos de novos consoles? É viável para as empresas?
  3. Os motivos do ID@Xbox ter um futuro brilhante
  4. Os jogos do State of Play que também chegarão no Xbox
  5. Free Play Days com festival Warhammer - Chaosbane, Mechanicus e Vermintide 2
  6. Deals with Gold com saldões de Far Cry, Warhammer e jogos cooperativos
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  8. Lançamentos da semana (30 de maio a 3 de junho)
  9. Lançamentos da próxima semana (6 a 10 de junho)
  10. Links recomendados
.
.
.





FOR HONOR E NINJA GAIDEN LIBERADOS NO GAME PASS, MAIS QUATRO DIA 7
ComingSoon_6T_Coming-Soon-7ff954e7ec5667efbba1.jpg

A Microsoft divulgou a lista oficial de jogos do Xbox Game Pass para o primeiro terço do mês de junho. É, diferente, o motivo explico mais abaixo, primeiro vamos passar pelos títulos que já estão liberados:
  • For Honor: Marching Fire Edition (console/PC/cloud) - O jogo de combate tático medieval da Ubisoft recebeu a expansão Marching Fire, a maior e mais ambiciosa até agora, que inclui uma nova facção, quatro novos heróis (totalizando 16 heróis únicos), um novo modo multiplayer 4v4, além de melhorias visuais significativas. Pra quem prefere, dá pra seguir no PvE solo ou cooperativo para até dois jogadores.
  • Ninja Gaiden: Master Collection (console/PC) - Um jogo que vale por três, porque tem três jogos aqui dentro: Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge. A Master Collection incluis os três jogos base, mais todos os DLCs lançados, com visuais diferentes para Ryu Hayabusa e seus amigos. São jogos considerados difíceis, mas pra quem busca um desafio, tem aqui um dos grandes.
Para a próxima semana, temos as seguintes adições confirmadas, todas no dia 7 de junho: Assassin's Creed Origins (console/PC/cloud), Chorus (console/PC/cloud), Disc Room (console/PC/cloud) e Spacelines from the Far Out (console/PC). Pra quem for jogar Assassin’s Creed Origins, a Ubisoft confirmou a liberação do **patch que fará o jogo rodar a 60 fps no Xbox Series X|S** para o dia 2 de junho, então, já vai dar pra aproveitar o jogo com melhorias. Uma coisa interessante é que os anúncios feitos pela Microsoft vão só até o dia 7, mas o motivo é que alguns dias depois, tem o showcase no domingo, então, certamente estão segurando algumas novidades para este momento especial.

Já na outra ponta, das remoções, os seguintes jogos serão removidos no dia 15 de junho: Darkest Dungeon (console/PC/cloud), Dungeons & Dragons: Dark Alliance (console/PC/cloud), Greedfall (console/PC/cloud), Limbo (console/PC/cloud) e Worms Rumble (console/PC/cloud). Destes só joguei Limbo e quem ainda não jogou, vale muito a pena, é curto e bem marcante. Também vejo muitos elogios para Darkest Dungeon e Greedfall, talvez seja uma oportunidade de passá-los pra frente e garantir na gamertag.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.

Por fim, está rolando uma promoção na Xbox Store das assinaturas Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass: para quem não possui uma assinatura ativa, três meses de cada uma estão saindo por apenas R$ 5, um valor muito baixo para ter acesso a algumas centenas de jogos. Se você é assinante, essa oferta não está disponível pra você.
(Xbox Wire)


UPGRADES DE MEIO DE GERAÇÃO: PRECISAMOS? É VIÁVEL PARA AS EMPRESAS?
All-Last-Gen-SoCs.png

Na semana passada, uma apresentação a investidores da TCL (aquela fabricante de TVs) mostrou uma possível janela de lançamento dos novos Xbox Series e PS5 para 2023 ou 2024, o que logo se espalhou. Como assim, nem temos tantos jogos apenas pra essa geração e já estão pensando em upgrades? Provavelmente, era tudo pra vender a investidores a ideia de que 2023 ou 2024 podem ser os anos do 8K começar a vingar, mas a pergunta ficou no ar. Pensando nisso, o Richard (da Digital Foundry) criou um artigo para mostrar como isso não só não é necessário, como também não é nem viável economicamente para Microsoft e Sony. Primeiro, porque o Xbox One X (e PS4 Pro) foram criados para ter suporte a novas tecnologias ultra HD, enquanto o 8K ou até os 4K em 120 fps talvez nem exijam hardwares tão mais potentes assim. Além disso, as condições de mercado atuais (inflação, escassez de componentes e a possibilidade de uma recessão) implicam em escolhas muito bem pensadas. Por isso mesmo, a Microsoft criou o Xbox Series S, já pensando que uma redução viável de custos do Series X não seria provável (muito antes da pandemia estourar e se mostrar um movimento extremamente acertado) - pelo contrário, os custos de produção hoje são maiores que em 2020. A tecnologia segue avançando, os chips possuem uma distância cada vez menor entre seus transistores (os tais nanômetros), permitindo que mais deles sejam colocados no mesmo espaço, mas esse enxugamento não está mais acompanhado de uma redução nos custos de produção. A imagem acima mostra os chips dos consoles da geração passada, mostrando como o avanço das versões Slim permitiu consoles menores e mais eficientes, abrindo também espaço para os consoles “pro”.

Hoje em dia, lançar um produto melhor do que o Xbox Series X significaria lançar um console ainda mais caro que o Xbox Series X. E um produto assim seria impossível de caber em um produto de $499, a não ser que as empresas topassem vender cada unidade com um prejuízo bem grande. Se não, um produto de $600 - $700 significa que a aspiração mainstream dos consoles vai pras cucuias, aqui no Brasil seria de chorar. Até nas placas de vídeo, um bom termômetro equivalente, a tendência é a mesma: empresas como a AMD têm lançado uma placa por $399, aí no outro ano a sua substituta por $479, aí depois $549 - ou seja, as versões subsequentes da mesma categoria não estão ficando mais baratas, mas mais caras. Não tem muito pra onde escapar. A competição entre AMD e Nvidia também é bem mais acirrada e não mais tão focada em preço, já que nenhuma delas consegue fazer algo equivalente com um custo muito melhor. Mas tem uma outra pergunta ainda mais importante, sem uma resposta 100% correta: existe demanda para novos consoles? O Xbox Series S se mostrou um ponto muito acertado da Microsoft na geração. O Switch segue vendendo a rodo e deve passar o bem-sucedido PS4 em breve. E novas tecnologias, como a Unreal Engine 5, ainda estão engatinhando. Ou seja, os consoles atuais ainda possuem bastante CPU e GPU pra queimar. O que podemos ter, sim, são versões aprimoradas, com redução dos atuais 7nm (a Sony aparentemente está trabalhando em uma versão de 6nm para o PS5). Com tecnologias como a Fidelity FX (concorrente do DLSS da Nvidia) mostrando resultados muito bons, aplicações cada vez melhores de machine learning, essa geração talvez possa ser diferente da última.
(Eurogamer)


ARTIGO - O ID@XBOX TEM UM FUTURO BRILHANTE
news-the-future-is-bright-for-idxbox.jpg

A plataforma Xbox sempre foi cheia de potencial, desde os jogos que levaram a indústria à frente, seja com o advento moderno dos estúdios e jogos independentes, sendo fundamental para a popularização deles nos consoles. Em 2013, o programa ID@Xbox foi criado, chamando um desenvolvedor independente (Chris Charla) para liderar o projeto, e é este Charla que segue hoje no comando, oferecendo ferramentas que dificilmente eram acessíveis antes, como kits de desenvolvimento, apoio mercadológico e até uma facilitação para entrar no Game Pass. Em uma entrevista para o Comics Gaming Magazine, ele falou algumas coisas bem legais sobre o programa.

O que torna o ID@Xbox único? - A Microsoft enxerga o mercado independente como muito importante, e uma das promessas da marca é oferecer aos jogadores de Xbox a maior variedade possível de jogos, de todos os tamanhos. E jogos independentes são cruciais neste mix de produtos. Desde o início do programa, mais de $2,5 bilhões retornaram aos estúdios na forma de royalties, e o interesse do público cresce ano a ano. Por isso, é importante 1) que os jogadores saibam que os jogos estão no Xbox e 2) que os jogos tenham destaque e atenção na loja. Outro diferencial é que o programa abraça desenvolvedores independentes de todos os tamanhos, desde o cara sozinho até equipes de 1.000 pessoas. E, como muitos devs do programa são novatos, a equipe tem um olhar especial para atender solicitações específicas e até mais básicas, ajudando a turma a começar a trilhar seu rumo.

Como o ID@Xbox escolhe com quem trabalhar (ou não)? - Apesar de aberto pra todos, a Microsoft sabe que não dá pra abraçar todo mundo. Os apoios são oferecidos após os protótipos ou conceitos serem apresentados e aprovados, etapa no qual o ID pode enviar até mesmo kits de desenvolvimento para ajudar a galera. Atualmente, são mais de 4.000 equipes. Onde existe uma certa curadoria é em shows e eventos, aí sim existe um olhar mais atento, para aqueles jogos que podem conseguir mais atenção.

Houve uma mudança de mentalidade após as aquisições recentes da Microsoft? - Desenvolvendo a pergunta, se houve alguma mudança na estratégia da Microsoft de valorizar mais seus estúdios internos, ou se ela segue com uma abordagem dupla, de jogos próprios e de parceiros. Charla diz que segue sendo o segundo caso, já que equipes internas fazem grandes jogos mas é preciso oferecer uma plataforma para os third parties também brilharem: “como Xbox, nosso compromisso com estúdios third parties não é menor, não interessa quantos estúdios tenhamos internamente, e isso inclui independentes”. A conversa nunca é “se vamos mostrar jogos indies este ano” e sim “quais jogos vamos mostrar este ano”.

Como o ID@Xbox se adapta a jogos de diferentes escopos e tamanhos? - A Microsoft tem muitas ferramentas disponíveis, seja o ID@Xbox, o recente ID@Azure ou as ferramentas Game Stack. Neste sentido, o programa identifica o estado da desenvolvedora para atender da melhor maneira possível. Citando PUBG como exemplo, o estúdio queria lançar o jogo o quanto antes, mas não tinha muita experiência com o desenvolvimento em consoles. Então, além do apoio, o Xbox acabou sendo a publisher inicial também
(Comics Gaming Magazine)


AS NOVIDADES DO STATE OF PLAY PARA XBOX
52116988857_650210c8b9_h.jpg

Na quinta-feira, a Sony promoveu uma nova edição do State of Play, focada em mostrar jogos que estão chegando para as plataformas PlayStation. Mas, entre eles, estão três que também serão lançados no Xbox, três AAA, cada um com sua expectativa: um amado e pedido pelos fãs, outro com muita gente sonhando com o retorno ao Xbox e o último ocupando a cratera que Dead Space deixou no mercado.
  • Eternights - To confiando em uma informação de segunda mão do IdleSloth aqui kkkk mas segundo um usuário que entrou em contato com o desenvolvedor, esse jogo chegará ao Xbox em algum momento. Trata-se de um jogo daqueles dating simulator mas que inclui elementos de ação em batalhas com monstros grandinhos em um mundo à beira do apocalipse. O lançamento nas plataformas PlayStation está marcado para 2023, então, se vier para o Xbox, é depois disso.
  • Resident Evil 4 Remake - Esse já era esperado, depois de tantos rumores, mas mesmo assim, ver rodando foi uma surpresa, e ver que ele será lançado em 24 de março de 2023 foi outra. Ainda tem um ano, então, é até bem conservador, mas tá valendo. A ideia é preservar a essência do jogo original, mas criando uma experiência que atinja a expectativa de algo atual, oferecendo também um ar de novidade a quem for experimentar. Ou seja: é uma reimaginação da história, preservando a essência e a direção, modernizando os gráficos e atualizando os controles para os padrões atuais. Será lançado apenas para o Xbox Series X|S.
  • Street Fighter 6 - Uma das principais franquias de jogos de luta dos videogames está de volta ao Xbox! Com uma evolução artística em relação ao último jogo, aqui a ideia é oferecer uma experiência clássica de Street Fighter mas também abrir espaço para coisas novas, como a World Tour (uma experiência solo com história) e o Battle Hub, que vai “expandir o escopo da comunicação e engajamento” dos jogadores. O lançamento está confirmado no Xbox Series X|S em 2023.
  • The Callisto Protocol - A prudência diz que não devemos nos atentar muito a datas de lançamento por conta de atrasos e outras circunstâncias que possam aparecer. Por isso, apesar de estar marcado para lançar em 2022, não existia tanta certeza que The Callisto Protocol fosse ser lançado este ano, até porque tínhamos visto bem pouco do jogo. Mas a Striking Distante Studios mostrou um trailer bem legal, com gameplay, confirmando o lançamento no Xbox Series X|S em 22 de dezembro de 2022.

FREE PLAY DAYS COM FESTIVAL WARHAMMER: CHAOSBANE, VERMINTIDE 2 E MECHANICUS
XBL_Free-Play-Days_06-02-2022_1920x1080_3-shot-0599cb5f7161ce1a6353.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 5 de junho, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos listados abaixo como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Warhammer: Chaosbane - Chaosbane é um RPG de ação com uma pegada meio Diablo, ou seja, possibilidades de montar builds diferentes e muitas, muitas dungeons e locais para explorar.
  • Warhammer: Mechanicus - Mechanicus já tem uma pegada mais XCOM, um jogo de combate tático por turnos. São mais de 50 missões, moldadas de acordo com o desempenho e as decisões do jogador nas missões anteriores.
  • Warhammer: Vermintide 2 - Por fim, Vermintide 2 é um jogo de ação em primeira pessoa com bastante foco cooperativo. Pensa em Left 4 Dead em outro universo, mas sem armas de longo alcance e sim uma ênfase maior em armas de curto alcance, corpo a corpo.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, eles ainda estarão em oferta com preços especiais até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE FAR CRY, WARHAMMER E JOGOS COOPERATIVOS
FUQKkdSXEAA790V

As ofertas do Deals with Gold desta semana englobam quase 270 itens, distribuídos em três saldões temáticos mais algumas dezenas de jogos avulsos. Assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar descontos ainda maiores.
  • Far Cry - Uma das franquias mais famosas de FPS completinha pra você. De Far Cry 1 (”classic”) ao 6, passando por spin-offs como Blood Dragon, Primal e New Dawn, a diversão é garantida.
  • Jogos cooperativos - Ah, jogar com alguém no sofá é bom demais, né? Aqui, tem vários jogos pra aproveitar assim, incluindo Battletoads, Hot Wheels Unleashed, It Takes Two, Overcooked!, Rayman Legends, entre vários outros.
  • Warhammer - Essa franquia tem muitos jogos mesmo, mas o legal é que são de vários estilos diferentes. Tem isométrico (Chaosbane), por turnos (40,000: Mechanicus), primeira pessoa (Vermintide 2), tipo XCOM (Spacehulk: Tactics), ação/RPG (40,000: Inquisitor - Martyr).
Além desses grupos, ainda estão em oferta dezenas de jogos independentes, baratinhos. Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

E chegamos à última semana de atividades do Xbox Game Pass Quests com uma colherzinha de chá: pra compensar a semana que tivemos só um jogo disponível pra ganhar pontos lá atrás, agora são três, e os três consistindo apenas em abrir os jogos. Melhor, quem é assinante Game Pass Ultimate pode fazer por streaming, sem a necessidade de download. Importante ressaltar que todas as atividades do Xbox Game Pass Quests devem ser feitas e resgatadas até às 13h59min de 6 de junho, segunda-feira, e não terça, como normalmente acontece. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 6 de junho, 13h59min

  • I Am Fish (25 pontos) - Jogar I Am Fish. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Skatebird (25 pontos) - Jogar Skatebird.
  • Jurassic World Evolution (25 pontos) - Jogar Jurassic World Evolution.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 7 de junho, 00h59min

  • Elden Ring (10 pontos) - Só clicar no card de Elden Ring.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app Rewards em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas utilizando o Bing.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (30/MAIO A 3/JUNHO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (6 a 10/JUNHO)
Segunda, 6
Terça, 7
Quarta, 8
Quinta, 9
Sexta, 10

LINKS RECOMENDADOS
  • Call of Duty: Modern Warfare 2 - revelação confirmada para 8 de junho - Em um curto trailer cinemático, a Activision confirmou a revelação oficial grandona de Call of Duty: Modern Warfare 2 para a semana que vem, 8 de junho, a partir das 14h. | Call of Duty
  • Devolver confirma sua apresentação para o dia 9 de junho - Algumas horas após o fim do evento do Geoff Keighley no Summer Game Fest, a Devolver também fará uma apresentação única para mostrar seus jogos e loucuras. Começa às 19h. | Devolver Digital
  • Dragon Age: Dreadwolf é o novo jogo da franquia da BioWare - Através de um post no blog, a BioWare confirmou que o novo jogo da saga Dragon Age, que já havia sido anunciado há alguns anos, se chamará Dreadwolf. O nome é uma referência ao antagonista do jogo. E quando será lançado? Bom, não será em 2022. | BioWare
  • Games with Gold de junho revelados, Aven Colony e Super Meat Boy disponíveis - A Microsoft divulgou os quatro jogos do Games with Gold de junho: Aven Colony, Super Meat Boy, Project Highrise: Architect’s Edition e Raskulls. Os dois primeiros já estão disponíves. Clicando aqui, dá pra conseguir outros cinco jogos. | Xbox Wire BR
  • Sega apresenta primeiro gameplay de Sonic Frontiers - A evolução natural de qualquer jogo antigo é ir pra um mundo aberto, né? É isso que Sonic fará em Sonic Frontiers, novo jogo do ouriço com lançamento previsto ainda para 2022. Aqui, Sonic está numa ilha estranha e precisa descobrir 1) como ele foi parar lá e 2) por que ele foi parar lá. | IGN
  • Star Wars Jedi: Survivor anunciado para 2023 - Confirmando os rumores, EA e Respawn confirmaram a sequência do aclamado Fallen Order para 2023. Cinco anos após os eventos do primeiro jogo, Cal Kestis começa a sentir o peso de fugir e se esconder sendo um dos últimos Jedi da galáxia. Survivor está sendo criado apenas para os consoles da atual geração e PC, sem uma versão para o Xbox One, por exemplo. | EA
  • Tell Me Why gratuito no Xbox e Steam durante o mês de junho - Como parte das homenagens do Pride Month, a Microsoft está ofertando, novamente, Tell Me Why de graça em sua loja e também no Steam durante todo o mês de junho. Além disso, fizeram um longo post com outras ações do mês do Orgulho LGBTQIA+. | Xbox Wire
  • The Structure of Open-World Games is Weird [vídeo] - Jogos de mundo aberto são ambiciosos em diversos sentidos, mas às vezes, acabam seguindo uma estrutura que não consegue favorecer o mundo criado ou a sua história. Mundos gigantescos, mas que não são lá muito importantes, não se comportam como um personagem daquele contexto e sim um simples espaço. | Razbuten
  • Update de junho do Xbox facilita ver conquistas secretas - Sabe quando você quer completar uma conquista mas ela é secreta, aí precisa ir em algum site (tipo o True Achievements) pra ver o que é? A última atualização de sistema do Xbox facilita isso ao revelar a sua descrição apertando um botão. | Xbox Wire
  • What's So Difficult About Alternate Endings? [vídeo] - Jogos são legais por permitirem diversos finais, ou formas de se chegar ao final, e finais alternativos elevam ainda mais essas possibilidades. Mas, talvez, nem sempre esses finais alternativos sejam o motivo de gostarmos tantos deles. | Adam Milard - The Architect of Games

.

E por hoje, é isso. Tenham todos um excelente final de semana.

0e5.gif
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)