Resumo da Semana Xbox #34 - 25 de fevereiro a 1º de março

Oi, gente. Sexta-feira de Carnaval, muita gente só esperando o soar do apito pra partir pro abraço, outros tantos olhando o feriado como oportunidade pra descansar ou colocar a jogatina em dia, mas antes (ou até durante), vale a pena dar uma olhada neste monte de coisas que aconteceu no mundo Xbox esta semana. Novos jogos foram adicionados ao Game Pass, os Games with Gold de março foram divulgados, Bonnie Ross foi entrevistada pelo IGN Unfiltered e tá muito legal, Phil Spencer fala um pouco mais sobre o que os novos estúdios e a Microsoft podem fazer para fortalecer o Xbox no PC, uma nova funcionalidade que pode aproximar ainda mais as duas plataformas, rumores do dia do próximo Inside Xbox, novos jogos retrocompatíveis já disponíveis, os tradicionais Deals with Gold com muitos jogos por preços extremamente bons, além de mais um Free Play Days, beta de The Division 2, entre muitos outros. Tem também os jogos lançados nesta semana, o que vem na próxima e um monte de links legais envolvendo o Xbox e o tema videogames como um todo.

ALIEN ISOLATION E THE WALKING DEAD NO GAME PASS
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Fevereiro terminou com dois novos jogos disponibilizados aos 48' do segundo tempo: Alien Isolation é uma tensa experiência de sobrevivência em uma espaçonave enquanto um alien assassino e super inteligente tenta, a todo momento, te surpreender. O jogo é bastante elogiado pela inteligência de sua IA, o que torna qualquer tentativa de fazer alguma coisa um momento tenso, já que nunca se sabe o que espera na próxima curva. O outro jogo adicionado é The Walking Dead - Season Two, a segunda temporada que agora acompanha Clementine depois dos acontecimentos da primeira temporada (que também está no Game Pass). A lista completa de jogos disponíveis está aqui neste tópico. Pra quem for aproveitar o feriadão de Carnaval pra jogar, é uma boa pedida.

ADVENTURE TIME, PLANTS VS. ZOMBIES, STAR WARS E METAL GEAR NO GAMES WITH GOLD
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Nesta semana, foram divulgados os jogos que farão parte do Games with Gold de março, uma das muitas vantagens que os assinantes Xbox Live Gold recebem todos os meses. Começando com os jogos nativos de Xbox One, Adventure Time: Pirates of the Enchiridion (de 1º a 31 de março) é um jogo de ação/aventura no simpático universo de Adventure Time, explorando terras e mares para enfrentar piratas e salvar seu mundo. Plants vs. Zombies Garden Warfare 2 (de 16 de março a 15 de abril) é o segundo jogo de FPS produzido com o pano de fundo da guerra infinita entre plantas e zumbis, um jogo mais descompromissado e focado na diversão para todas as idades.

Indo agora para a seção dos retrocompatíveis, Star Wars: Republic Commando (de 1º a 15 de março) é um FPS de ação tática que se passa durante os acontecimentos da Clone Wars, liderando um esquadrão que precisa infiltrar, dominar e aniquilar as bases inimigas. Já Metal Gear Rising: Revengeance (de 16 a 31 de março) coloca os jogadores novamente no comando de Raiden, agora totalmente turbinado e com vontade de fatiar inimigos com sua espada afiada - o jogo ainda possui dois DLCs de história gratuitos: Jetstream e Blade Wolf.

Os jogos do Adventure Time e Star Wars já estão liberados para download para os assinantes. Lembrando que Super Bomberman R ainda está disponível para download até o dia 15 de março..
Fonte: Xbox News

COMO BONNIE ROSS ESTÁ MOLDANDO O FUTURO DE HALO
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A Bonnie Ross tem chamado um pouco de atenção aqui nas últimas semanas - e com motivos bastante claros. Além de entrar no Hall da Fama da Academy of Interactive Arts & Sciences no último DICE Awards, ela conversou recentemente com Ryan McCaffery, da IGN, sendo mais uma entrevistada do IGN Unfiltered, um programa tradicional da empresa que conversa com grandes personalidades da indústria para falar sobre suas vidas, carreiras, passado, presente e futuro. Ela é uma grande ativista para levar mais mulheres a áreas de tecnologia, e começou falando como a diversidade está ganhando cada vez mais espaço dentro e fora dos jogos, tanto nas histórias contadas como também em quem as faz. Ainda tem trabalho a fazer, mas nos últimos cinco anos, a situação melhorou consideravelmente.

Um pouco do programa contou com respostas semelhantes ao que ela fez na semana retrasada (matéria traduzida aqui). Mas, entre os destaques desta conversa, é possível elencar algumas partes bem interessantes:
  • Como ela começou em engenharia seguindo os passos do pai, meio sem ter tanta escolha assim. Ao falar com o pai dela sobre não ter muita perspectiva de futuro, ele apoiou a ida da filha para novos campos, onde ela podia exercer mais sua criatividade;
  • Seu início de carreira, mandando currículos para a Next (aquela empresa do Steve Jobs quando ele saiu da Apple), Apple e Microsoft, sendo a Microsoft a única que respondeu - olha como a história poderia ter sido diferente se ela tivesse entrado em uma outra empresa primeiro;
  • O início dela como chefe de estúdio foi quando a Bungie se separou da Microsoft, ela ainda estava na parte de publisher da Microsoft Studios, e teve a iniciativa de mandar uma ideia de futuro para a franquia, o que ela pensava de onde Halo poderia chegar. E que Halo 3 quase foi o fim da linha para Master Chief;
  • Sabe a Gearbox? Ela foi considerada como uma possível desenvolvedora de Halo 4, logo que essa separação de Bungie/Microsoft aconteceu;
  • O início da 343i, com uma pequena equipe começando a montar o framework que receberia as novas histórias e a definição dos valores do estúdio, quem eles queriam ser, como queriam ser vistos;
  • O primeiro projeto de estúdio foi Halo: Combat Evolved Anniversary, o remake do primeiro Halo lançado para Xbox. Muito semelhante a como o primeiro projeto da The Coalition foi justamente o remake do primeiro Gears of War, é um bom início para entender o que é a franquia, como fazê-la;
  • Ela não acredita que a 343i foi olhada meio torto por fazerem Halo sem serem a Bungie, e que sente orgulho de ter acolhido a criança e não deixado a peteca cair;
  • O projeto original de Halo 4, como foi apresentado para a Microsoft, previa o lançamento do título na line-up inicial do Xbox One - e ela ainda acredita que deveria ter sido, já que Halo e Xbox são marcas muito ligadas, e somente o primeiro Halo foi lançado junto com um console. No Xbox 360, Halo 3 foi ok sair depois, já que a plataforma estava estabelecida e Halo 2 era relativamente recente pra lançar um novo já em 2005;
  • O plano inicial da Master Chief Collection era ser somente o remake de Halo 2, mas voltaram e pensaram em algo maior de Halo para suprir os consumidores, já que, com Halo 4 lançado em 2012, o Xbox One não veria um título de Halo até 2015 (Halo costuma seguir um ciclo de desenvolvimento de três anos);
  • O espaço maior entre Halo 5 - Halo Infinite não tem tanto a ver com a recepção da história de Halo 5, mas mais sobre dar tempo para melhorar a engine (muito técnica) para que eles não tivessem que sofrer por mais um crunch pesado como foi em Halo 4 e 5;
  • O investimento na engine foi o maior que a empresa já fez, já que a antiga utilizada até Halo 5 tem uns 18-19 anos;
  • Apesar de continuar a história de Master Chief (ele é Halo "6"), Halo Infinite é uma espécie de reboot espiritual, no sentido de voltar às origens da série;
  • Depois que eles lançaram Halo 5, uma das conversas que rolou no estúdio foi se eles poderiam entregar um novo Halo em dois anos, diminuindo o cronograma. Poderia ser um "Halo 5.5", um "ODST" (no sentido de ser um jogo com escopo menor), mas se eles quisessem que Halo funcionasse por mais 10, 20 anos, eles precisavam de tempo pra estabelecer as bases - e Phil Spencer concordou. Todo Halo inovou de alguma forma, e isso é importante para a plataforma;
  • Sobre novos jogos de Halo que não sejam FPS (como Halo Wars, Spartan Assault e tal), ela comenta que o foco atual é acertar em Halo Infinite. Eles podem contar diferentes histórias, não é uma questão de "se" e sim de "quando", mas agora não é a hora e Halo Infinite é o que está tomando toda a atenção da equipe;
  • Halo Megablocks (cancelado) foi uma experiência pra tentar fazer um jogo que permitisse ao estúdio contar histórias que não fizessem parte do cânon, mas que fosse divertido de jogar. Segundo ela, o jogo viveu mais do que deveria, mas acendeu uma chama dentro deles sobre pra onde o universo pode ir, eles ainda gostam desse jogo;
  • Para a série de Halo, sendo produzida pelo canal Showtime, os criadores receberam alguns guias do que fazer e do que não fazer, para que o produto final ficasse dentro do que é esperado de Halo. Mas, quando outras pessoas pegam suas IPs e levam para outras mídias, é legal encontrar o balanço entre o que funciona em um jogo e o que funciona em televisão, livros, séries, etc.;
  • A televisão permite desenvolver melhor os personagens, trazendo mais aproximação e tempo para que eles possam construir suas personalidades;
  • Pra fechar, quando ela pensa no seu legado, no que ela vai deixar, ela relembra as primeiras E3, e quando estavam preparando a entrada do Spielberg, uma ideia surgiu: "o que ele pensa?". Quando se olha para o entretenimento, se pergunta se a tecnologia que tem hoje vai conseguir distinguir o que é entretenimento ou é só um jogo, então, ela espera que tecnologia e storytelling possam criar experiências onde os usuários estão no controle de tudo. Não é algo que só eles estão fazendo, mas muitos outros estúdios, e a tecnologia empoderar o storytelling inspira a pensar "como vamos experienciar o entretenimento daqui pra frente".
Aqui é um resumão mesmo, passando por cima de vários pontos que ela desenvolve de forma mais aprofundada. Recomendo muito pra quem curte Halo/343/ela, todo esse programa do Ryan na verdade é sensacional pra conhecer melhor as pessoas que fazem os jogos que a gente ama. Pra assistir a entrevista completa, é só clicar no player abaixo.



PHIL SPENCER E O QUE OS NOVOS ESTÚDIOS REPRESENTAM PARA O PC
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Que a estratégia da Microsoft é levar seus jogos ao máximo de dispositivos possíveis, isso ninguém duvida. O mais próximo deles, claro, é o PC/Windows 10, plataforma que já vem recebendo títulos first-party há alguns anos. E as recentes aquisições de estúdios criaram uma grande expectativa quanto aos futuros títulos do console - dois, em particular, por terem uma relação muito próxima com os PCs. Em relação a isso, a galera da PC Gamer conversou com Phil Spencer sobre se a Microsoft iria direcionar os novos estúdios a criarem seus jogos com os consoles Xbox em mente.

"Nós queremos empoderar os criadores para estender o alcance de seus jogos à maior base global possível. Dito isso, nós entendemos que certos tipos de jogos podem ser melhor experienciados em um contexto específico, ou com um método específico de jogo - mouse e teclado, ou controle. Obsidian, inXile e todos os nossos estúdios terão os recursos pra alcançar os jogadores em qualquer lugar e vamos apoiar cada uma de suas decisões, independente da plataforma e das funcionalidades que eles queiram entregar aos jogadores."

Na mesma entrevista, Phil Spencer ainda comenta sobre a aquisição de estúdios, coisas que não deram tão certo no passado e reforçando a prioridade de entrevar uma nova Store para os jogadores de PC, colocando em prática tudo o que foi aprendido nos últimos anos. Sobre levar os jogos ao Steam (popular plataforma onde Obsidian/inXile tem certo sucesso e prestígio), ele falou que é algo que eles volta e meia comentam, e esperam poder compartilhar mais informações sobre os planos da empresa pro futuro.

Por último, teve um espaço para finalizar com isso: "eu sei que a gente tem falado já há algum tempo sobre o que queremos entregar para os jogadores de PC, mas na E3 deste ano e ao longo de 2019, você vai começar a ver onde estamos investindo para entregar resultados na Store, em serviços, no Windows e em grandes jogos. Está só começando."
Fonte: PC Gamer

A ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO DE XBOX E PC PODE ESTAR DANDO UM PASSO IMPORTANTE
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Esse aqui não tem nada confirmado, é mais uma suposição, mas que faz total sentido com todas as movimentações que a Microsoft tem feito nos últimos anos. No início de 2019, a Microsoft lançou a build 18334 para os Insiders do Windows, e deu de graça o primeiro State of Decay para testar algumas coisas. Pra entender mais, Brad Sams foi atrás de ajuda técnica pra tentar descobrir o que estava acontecendo.

A história é a seguinte: quando você baixava State of Decay, o jogo não era baixado do servidor da Microsoft Store (serverdl.microsoft.com), que é de onde saem todos os títulos Play Anywhere, mas sim de assets1.xboxlive.com. Ao que parece, a Microsoft está fazendo o seguinte: no lugar de portar cada processo do Xbox para o PC, eles estão jogando todo o sistema de instalação do Xbox One, tornando-o o método primário no Windows. Quando o jogo é extraído, inclusive, aparece lá um arquivo com extensão .xvc. Não conhece? É uma extensão apresentada em 2013, especificamente para jogos de Xbox One. Quando instala, aparece inclusive todo o pacote DX em uma sequência de janelas clássica de instalação de programas no Windows.

Há bastante tempo, a Microsoft quer aproximar as stores presentes no Xbox e no Windows, tornando, realmente, unidas. E isto pode ser parte da iniciativa GameCore, que pretende tornar ainda mais simples levar os jogos de Xbox para o PC. E o que isso significa pro futuro? Que nós poderemos, talvez, jogar qualquer jogo do Xbox One no PC. Por enquanto, é tudo no campo da suposição e extrapolação de ideias, mas a Microsoft está avançando tanto, em tantas frentes, que não é nada difícil de imaginar isso acontecendo de verdade.
Fonte: Thurrot

PRÓXIMO INSIDE XBOX DEVE ACONTECER NO DIA 12 DE MARÇO
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Assim como aconteceu com o último programa, parece que um dos estúdios da Microsoft soltou alguma informação antes da hora. Durante uma sessão de streaming de State of Decay 2, a Undead Labs deixou escapar que novos anúncios de conteúdo para seu último jogo serão anunciados no dia 12 de março, no Inside Xbox. É esperar pra ver. Lembrando que neste próximo programa, já está confirmada a presença de nada mais, nada menos que Age of Empires - só resta saber em qual formato e mostrando o que.
Fonte: /r/stateofdecay

NOVOS JOGOS RETROCOMPATÍVEIS ANUNCIADOS PARA O XBOX ONE
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A lista de jogos retrocompatíveis foi engordada para 578 jogos, com as adições de Hydrophobia e Marathon: Durandal. O primeiro é uma mistura de adventure/survival e que tem como seu grande destaque uma física de água muito bem trabalhada para a época em que foi lançado (2010). Já Marathon: Durandal é o segundo jogo da série de FPS que começou a dar um nome à Bungie (sim, ela mesma), lá em 1995. Esta semana contou com jogos bem menos conhecidos, mas é importante ampliar o suporte. A lista completa com todos os jogos disponíveis está aqui neste tópico.

DEALS WITH GOLD COM UBISOFT PUBLISHER SALE E PREÇOS EXCELENTES
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A Ubisoft foi bem generosa nesta semana e não só colocou vários e vários jogos em promoção, mas vários e vários jogos com boas promoções. Assassin's Creed Odyssey Deluxe por R$ 75, Far Cry 5 por R$ 50, e o mais agressivo de todos: Watch Dogs 2 por R$ 30. Isso pode ser uma estratégia para começar a criar uma empolgação para um possível Watch Dogs 3, que começou a movimentar alguns rumores esta semana, de que se passaria em Londres e chegaria ainda em 2019. Mas não é só da publisher francesa que são feitas as promoções: tem também bons negócios para Halo Wars 2 e vários de seus DLCs, GTA V, Forza Horizon 3 e 4, entre diversos outros. Tem também uma recomendação pessoal aqui, que é Thumper, um joguinho de ritmo bem divertido que parece simples de se ver mas é bem complicadinho de dominar - e um inferno conseguir rank S.

Pra conferir a lista completa, é só acessar o tópico das promoções - mas atenção, os preços são válidos só até esta segunda-feira, 4 de março.

FREE PLAY DAYS DE EA UFC 3
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Quase toda semana, eu penso em criar um tópico fixo de Free Play Days pra avisar a galera sobre esse benefício para usuários Xbox Live Gold e deixar em destaque qual o jogo disponibilizado antes que o negócio de fato aconteça, pra dar tempo de baixar e tal, já que tem sido bem recorrente nas últimas semanas a disponibilização de um ou mais jogos pra galera. Toda semana, eu deixo a oportunidade passar. Talvez fica a dica aí pra alguém com mais proatividade que eu criar e manter a parada. Enfim, usuários Xbox Live Gold já podem baixar gratuitamente o jogo de luta UFC 3, da EA, aproveitando um período de jogatina liberada até o início da manhã do dia 4 de março (segunda-feira). É só encontrar o jogo na Store a partir pro abraço pra porrada.
Fonte: Major Nelson

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU
Awesome Pea (PigeonDev/Sometimes You) - R$ 22,45
Creepy Road (Groovy Milk/Groovy Milk) - R$ 48,45
Dead or Alive 6 (KOEI Tecmo/Koei Tecmo America) - A partir de R$ 119,00
Dirt Rally 2.0 (Codemasters/Codemasters) - A partir de R$ 249,00 (Xbox One X Enhanced)
Fimbul (ZAXIS Games/EuroVideo Medien GmbH) - R$ 112,45
Ghost of a Tale (SeithCG/SeithCG) - R$ 39,00 (Game Preview)
Mars Chaos Menace (StarCruiser Studio S.L./BadLand Publishing) - R$ 36,95
Stellaris Console Edition (Paradox Development Studio/Paradox Interactive) - A partir de R$ 79,00
The Lego Movie 2 Videogame (TT Games/Warner Bros. Interactive) - R$ 159,00
ToeJam and Earl: Back in the Groove! (HumaNature Studios Inc/ HumaNature Studios Inc) – R$ 74,95
Treasure Stack (PIXELAKES LLC/PIXELAKES LLC) - $19.99
Trials Rising (Ubisoft RedLynx/Ubisoft Kiev/Ubisoft) - A partir de R$ 59,00 (Xbox One X Enhanced)
Yonder: The Cloud Catcher Chronicles (Prideful Sloth Pty/Merge Games) - R$ 112,45

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Segunda-feira, 4 de março
Black Desert (Pearl Abyss/Pearl Abyss) - A partir de $29.99 (Xbox One X Enhanced)
Old Man's Journey (Broken Rules/Broken Rules) - R$ 36,95 (Xbox Play Anywhere)
Terça-feira, 5 de março
Attack of the Earthlings - Sem página na Store ainda
RBI Baseball 2019 (MLB/MLB) - R$ 112,45
The Occupation (White Paper Games/Humble Bundle) - R$ 112,45
Quarta-feira, 6 de março
Bless Unleashed (NEOWIZ Round 8 Studio/Bandai Namco) - Sem preço na Store ainda
Overload - Sem página na Store ainda
Sexta-feira, 8 de março
Devil May Cry 5 (Capcom/Capcom) - A partir de R$ 249,00 (Xbox One X Enhanced)

LINKS INTERESSANTES
  • An Examination of Resident Evil 2's Mr. X - Neste resumo, apareceram dois vídeos ensaio sobre o Mr. X de Resident Evil 2 Remake. O personagem é tratado como uma ameaça ao jogador, mas quando olhado mais a fundo, ele pode ser evitado e tem elementos até meio atrapalhados. Então, qual o papel dele pro jogo, já que ele não é, necessariamente, uma mecânica ameaçadora? | YouTube Writing on Games
  • Análise de Unruly Heroes - Pra quem não conhece ou não está associando nome ao jogo, esse é aquele título visualmente bem parecido com Rayman Origins/Legends, feito por algumas das pessoas que trabalharam nestes jogos. Aproveitando-se da clássica obra Journey to the West, esta aventura de plataforma pode ser aproveitada em co-op e tem bastante coisa pra contar. | Xbox Power
  • Anthem apresenta seu roadmap para os próximos três meses - Para um jogo com grande foco na experiência online, atualizações constantes são fundamentais para manter a base de jogadores ativa e satisfeita. Por isso, as empresas costumam lançar seus jogos e já apresentar um roadmap, um plano que explica aos jogadores o que esperar nos próximos meses. A BioWare/EA já fizeram isso com Anthem. | Xbox Power
  • Beta de The Division 2 já está rolando - Galera que está em dúvidas entre qual jogo com foco multiplayer escolher depois da chegada de Anthem, essa é pra vocês. A beta aberta de The Division 2 já está disponível no Xbox One (e em outras plataformas também), e vai até o dia 5 de março. Pra baixar na Store, é só clicar no link lá, é bom fazer logo, já que são mais de 45 GB. | Microsoft Store
  • Crackdown 3 mostra que ainda tem espaço pra jogos descompromissados - Em uma época onde a gente tenta encontrar sentido pra tudo, fazendo com que muitas ideias tomem mais espaço e energia do que deveriam, é preciso dar uma pausa algumas vezes para relaxar, encontrar alguma coisa pra fazer que seja mais direto, sem muitos significados ocultos. A aproximação do Xbox ao modelo Netflix pode proporcionar novas experiências mais profundas, mas também abre espaço para propostas mais simples e diretas.| True Achievements
  • Criando o Predador Perfeito em Resident Evil 2 Remake - Este é o outro vídeo acerca do Mr. X de Resident Evil 2, mas aqui a pegada é outra: ver o Mr. X como o verdadeiro destaque do jogo, o melhor inimigo do seu estilo em jogos já visto. | YouTube Nautilus
  • Cyberpunk 2077 vai estar na E3 - A CD Projekt RED confirmou que o aguardado Cyberpunk 2077 vai estar presente na E3 2019. O gameplay apresentado no final da conferência de 2018 da Microsoft foi bem aceito, e agora a gente quer saber pelo menos uma janela de lançamento, né? | Twitter Cyberpunk
  • Duplicação ou inovação? Como jogos se tornam gêneros - Evolução é uma constante na indústria de videogames, e com uma mistura de ideias e referências, volta e meia surge algo novo que quebra alguns paradigmas e cria um estilo único de se fazer algo. Depois disso, outros vão lá e se utilizam dessas mecânicas pra fazer algo parecido. Onde termina a cópia descarada e começa um novo gênero (como souls, por exemplo)? Excelente artigo. | GamesIndustry
  • Halo Wars 2 recebe mapa gratuito em celebração aos 10 anos de Halo Wars - Em 26 de fevereiro, Halo Wars completou 10 anos de idade, um jogo que significou muito para a expansão do universo Halo nos videogames fora do gênero FPS e sem acompanhar seu principal ícone, Master Chief. Queria ter feito um material legal pros 10 anos da franquia, até tenho algumas coisas disponíveis, mas não deu tempo. Enfim, a 343i não esqueceu (óbvio) e lançou um mapa gratuito para Halo Wars 2, reimaginando um dos mapas mais queridos do primeiro Halo Wars. | Halo Waypoint
  • IO Interactive libera primeira missão de Hitman 2 pra geral - Depois de fazer algo similar com Hitman (2016) e ter relativo sucesso, a IO anunciou que os jogadores poderão baixar Hitman 2 - Starter Pack na faixa, um acesso gratuito e completo à primeira área do jogo, Hawke's Bay/New Zealand, para fazer a missão Nightcall e todos os seus desafios. | IO Interactive
  • Jogos confiantes o suficiente pra deixar o jogador relaxar e refletir - Ação desenfreada, tiro, explosões, lootboxes com efeitos coloridos, sons extravagantes, informação bombardeada na sua cara. Esse é um pouco do panorama da maioria dos jogos nos dias de hoje, fazendo com que o jogador não tenha muito tempo pra refletir sobre o que está fazendo, afinal, logo ele terá que reagir à próxima exposição que o jogo provoca. Mas tem alguns jogos que vão na contramão, ao dar tempo ao jogador e tempo ao tempo também, para que ele possa aproveitar pequenos momentos de relaxamento, onde o mundo não quer matar você, mas está lá pra que você consiga enxergá-lo por completo. | VG247
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Vários vídeos de jogos menores surgiram nesta semana, esses que podem ser jóias perdidas que não contam com publicidade mas sim com a galera mesmo pra ter alguma vitrine. | PXB
  • Konami revela quem inspirou Allejo, Gomez, Redonda, entre outros - International Superstar Soccer marcou época e criou no imaginário popular um dos maiores craques da Seleção Brasileira de todos os tempos: o mito Allejo. E, nesta semana, a Konami decidiu que era hora de divulgar quem foram os jogadores reais que inspiraram os jogadores fictícios que marcaram época pra muita gente. | Twitter PES 2019
  • Microsoft reunirá os MPVs de Xbox entre 4 e 8 de março - O Xbox MVP Awards (Most Valuable Professional) busca reconhecer pessoas da comunidade que fazem uma diferença positiva em relação à marca, em diversos campos de atuação. O Brasil possui dois detentores deste título, e os dois estão aqui no PXB: @DocAraxá e @RAYMON. Não sei se eles estarão presentes no evento deste ano, em Redmond, mas a empresa costuma reunir anualmente diversas pessoas do mundo todo para falar sobre o ano que passou e o que está por vir. Como é um evento fechado e protegido por NDA, os acontecimentos nunca vazam. Entre as atividades previstas, está um dia inteiro com a 343 Industries. | PXB
  • O hype de Crackdown 3 - A indústria de games é conhecida também como a indústria do hype, é disso que se criam as discussões, as notícias, os cliques, os vídeos. Mas e quando o hype se volta contra o seu criador? Neste programa, a galera comenta sobre isso relacionando um pouco a Crackdown 3. | Jogae.TV
  • O plot twist de Crackdown 2 que pouca gente se ligou - Aproveitando que Crackdown 3 está em evidência, e que a maioria do povo só conheça o primeiro, vi esse vídeo que mostra como Crackdown 2 tem um plot twist em sua história e expectativas. E que mostra como o cara do vídeo está empolgado em poder contar ela pra mais gente. | YouTube Polygon
  • O que faz um bom metroidvania? - Essa é uma das categorias de jogos mais amadas pelos jogadores. Ação, aventura, descoberta, incerteza, mapas, elementos de progressão/rpg, tudo isso e muito mais, junto e misturado, contribui para a criação de bons jogos. Metroid, Castlevania, Hollow Knight, Ori. Afinal, o que faz um bom metroidvania? | YouTube Jogabilidade
  • Os 25 anos da Extreme Software - Caramba, 25 anos, imagina sobreviver todo esse tempo em uma indústria tão inconstante como a de games sendo independente. Não tá ligado no nome? É que quando Ted Price foi registrar este nome, descobriu que outra empresa já estava utilizando ele. Aí, surgiu um outro nome entre a equipe, um nome que deixaria a empresa famosa e marcaria seu nome na indústria: Insomniac Games. Nestes anos todos, a Insomniac conseguiu encontrar seu espaço e se tornar uma das referências em estúdios especialmente por sua criatividade e irreverência, conhecida por títulos como Spyro, Ratchet and Clank, Resistance, Fuse, Sunset Overdrive e, mais recentemente, Spider-Man. É um excelente artigo sobre a história da empresa. | Variety
  • Os jogos mais aguardados de 2019 (pro Nautilus) - Esse tipo de conteúdo costuma ser bastante pessoal, os jogos mais esperados pra uma pessoa podem ser totalmente diferentes do que outra aguarda. Como os meus gostos costumam, em boa parte do tempo, acompanhar o que a turma do Nautilus pensa, achei legal trazer esse vídeo pra cá, principalmente porque eles também estão querendo jogar alguns jogos menos conhecidos assim, não tão grandes, mas igualmente bons. | YouTube Nautilus
  • Por que um bom negócio não torna a média de um jogo melhor - Esse texto aqui eu achei interessante porque uma das coisas que eu acredito que deve ser levado em consideração em qualquer review/análise/opinião sobre um jogo é o seu preço e o quanto de bom conteúdo ele oferece em troca em relação ao preço cobrado. Não digo nem em quantidade de horas (um jogo com foco em MP tem mais potencial de horas do que um jogo single, por exemplo), mas a qualidade de um jogo justifica o preço quando comparado a outros jogos da mesma faixa? Isso tem mudado aos poucos, com descontos agressivos pouco após o lançamento e o Xbox Game Pass, que coloca jogos de $60 na mão das pessoas pagando $10 - e muitas vezes, até 1/10 disso. Utilizando como exemplo Crackdown 3, eles passam por pontos sobre como encontrar o balanço ideal nesta fórmula. | IGN
  • Remaster de Modern Warfare 2 aparece em site de classificação europeu - Um site que faz a classificação indicativa de jogos na Europa recebeu um pedido de registro de Call of Duty - Modern Warfare 2 Remastered. Até o momento, a Activision não se pronunciou, mas pode ser que aconteça o mesmo que o remaster de Modern Warfare: venha como brinde no próximo CoD e depois seja disponibilizado pra venda separada. | Gematsu
  • Star Wars Jedi Fallen Order será apresentado em 13 de abril - Ansioso para ver como a Respawn está trabalhando com um jogo de Star Wars? A EA anunciou que o jogo será apresentado ao público em menos de dois meses, durante a próxima Star Wars Celebration, que acontece em Chicago entre os dias 11 e 15 de abril de 2019. É esperar pra ver. | Twitter EA Star Wars
  • Updates para Crackdown 3 - Crackdown 3 mal lançou e já tem diversas atualizações, a mais recente delas realiza, principalmente, correções para o modo cooperativo que envolviam problemas envolvendo saves. Eles ainda estão investigando a questão do fps ficar travado em 30 neste modo, e esperam lançar a próxima grande atualização no dia 8 de março. | Windows Central

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Um último aviso: quem quiser ajudar a espalhar esses tópicos para outras pessoas internet afora, mostrando como acontece muita coisa legal no mundo do Xbox mas que na maioria das vezes a gente nem fica sabendo porque ninguém fala, no fim da página tem alguns links de redes sociais para compartilhar o tópico com amigos/seguidores no Facebook, Twitter e WhatsApp. Até vou passar a ter como padrão "Resumo da Semana Xbox" pra ficar claro do que se trata quando o conteúdo for pra fora.

E era isso, gente. Tem bastante coisa porque, como tem feriado de Carnaval, dá tempo de ler e ver os vídeos tranquilamente. Ainda sobre o Carnaval, quem for curtir, seja da forma que for: divirta-se e aproveite bastante o momento, são eles que fazem tudo valer a pena. Quem for pegar a estrada, se cuidem de forma redobrada, a gente quer ver todo mundo bem, sempre. Quem for jogar, boa jogatina, opção é o que não falta.

Até.

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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Essa entrevista da Bonnie Ross foi o ponto alto desse mês. Muito boa. Boas perguntas, sem aquela de querer deixar o entrevistado numa saia justa, buscando informações sobre o que acontece e que raramente vemos. Halo está em ótimas mãos e não tenho dúvida que Infinity não somente vai expandir o legado como também dará a 343i o status que merece. Foi muita ousadia por parte deles fazer o MCC e olha que teve muitos problemas no multi.
 
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Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,211
Rio Grande do Sul
Parabéns @ronabs .Muito boa essa entrevista com a Bonnie ,aproveitando segundo a Xbox house DlC de mapas de Halo Reach estão grátis.
https://www.xboxhouse.com/todo-o-conteudo-do-halo-reach-gratuito-na-loja-da-microsoft/
Boa, valeu por compartilhar.

Essa entrevista da Bonnie Ross foi o ponto alto desse mês. Muito boa. Boas perguntas, sem aquela de querer deixar o entrevistado numa saia justa, buscando informações sobre o que acontece e que raramente vemos. Halo está em ótimas mãos e não tenho dúvida que Infinity não somente vai expandir o legado como também dará a 343i o status que merece. Foi muita ousadia por parte deles fazer o MCC e olha que teve muitos problemas no multi.
Quando deram mais tempo de diferença entre um Halo e outro, logo a gente imaginou que seria por causa do escopo e ambição de Infinite. É legal ver que, além de ser um jogo maior do que tudo que eles já fizeram, tem muito também de planejar o futuro de Halo, preparar o terreno para as histórias que ainda serão contadas. Estão em boas mãos mesmo, a galera é apaixonada pela franquia.
 

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