Resumo da Semana Xbox #55 - 22 a 26 de julho

Ueba. Prontos pra baixar ainda mais jogos do Xbox Game Pass? Nova semana, novos jogos, sabe como é, sempre tem. Mas além disso, uma nova dash começou a ser testada por alguns usuários Insider nesta semana, a segunda rodada do tech test de Gears 5 acontece de hoje às 14h até segunda-feira às 14h, usuários Sea of Thieves Insider também começarão a testar novas funcionalidades em breve, Satya Nadella falando sobre a posição que a Microsoft deseja alcançar no mercado, a batalha das gigantes de tecnologia no mercado na nuvem, o novo DLC de We Happy Few, o preveiw de um jogo de estratégia noir chamado Empire of Sin, os últimos dias do saldão de meio do ano da Xbox Live, Free Play Days com um monte de jogos, os lançamentos desta e da próxima semana e alguns links legais pra passar o tempo ou conhecer outros assuntos que estão acontecendo no mundo Xbox e fora dele também.

.
.
.

KILLER INSTINCT, RESIDENT EVIL 4 E MAIS DISPONÍVEIS NO GAME PASS
EAVvS8AWsAEqQDT

Desde ontem, assinantes Xbox Game Pass no Xbox One podem baixar dois novos jogos. Killer Instinct (console/Windows 10) é o reboot da clássica franquia de luta, lançado em 2013 e que ganhou diversas atualizações e temporadas nos anos seguintes, chegando ao Game Pass com os 26 lutadores e todo o conteúdo das três temporadas; já Resident Evil 4 (console) dispensa apresentações, tanto pela influência que o jogo teve na indústria desde o seu lançamento como também da Capcom, que lançou esse jogo pra praticamente todo lugar que roda jogos. Pra galera que também tem Game Pass PC (seja a assinatura solo ou o Game Pass Ultimate), foram liberados ontem Worms W.M.D (Windows 10) e Unavowed (Windows 10), tava esperando bastante esse.

Por outro lado, sete jogos vão deixar o catálogo do Game Pass/console após o dia 31 de julho: Dandara, Dead Rising 2, Defense Grid: The Awakening, Hexic 2, Hitman Season 1, Iron Brigade e Metal Slug XX. Então, se você quiser jogar um desses, é melhor passar pra frente da fila, botar pra baixar e garantir a jogatina no fim de semana ou nos primeiros dias da próxima.

NOVA DASH COMEÇA A SER TESTADA POR USUÁRIOS INSIDER
ConsoleHomeExperiment_HERO.jpg

Nesta semana, alguns usuários Insider que estão nos níveis Alpha Skip Ahead/Alpha começaram a testar a nova dash do Xbox One - se você está nesses níveis mas não recebeu, relaxa, é normal, a galera foi escolhida de forma aleatória dentro deles. Desde 2013, o console teve três modelos bem diferentes de interface, e esta atualização não chega a ser uma transformação completa, mas sim uma evolução em cima do atual estilo escolhido pela Microsoft. Entre as principais mudanças, a que mais se destaca é a nova Home, que deixa de ter aquele layout com abas na parte superior e conta agora com botões abaixo do destaque principal, levando a gente direto para o Game Pass, Mixer, Store e Comunidade. Os jogos recentes também ganharam mais destaque, e algumas mudanças na parte de comandos de voz aconteceram: sai a Cortana através do headset mas ainda permanece a utilização do Xbox Skill no app Cortana (iOs/Android/Windows) caso alguém ainda queira ligar, aumentar o volume, tirar capturas de tela ou outras coisas no Xbox One.

Testei um pouco durante a semana e gostei do que vi, a remoção das abas deixou o sistema bem mais rápido, provavelmente porque agora os botões Game Pass/Mixer/Store/Comunidade não precisam estar sempre disponíveis como acontecia antes, mas sim abrindo somente quando necessário. Isso impede aquelas travadas que o sistema dava de vez em quando, pelo menos eu passava por isso de maneira bem frequente e se tem algo que incomoda qualquer um nos dias de hoje é um sistema operacional que não é funcional, que tu aperta um botão e não vai. A princípio, esses problemas foram resolvidos. Quem receber a atualização e testar, não deixem de enviar seu feedback direto pra Microsoft através do app Xbox Insider e também de reportar possíveis erros ou algo que vocês acreditam que possa melhorar.
Fonte: Xbox News

SEGUNDA RODADA DE GEARS 5 TECH TEST LIBERADA PRA ASSINANTES XBOX LIVE GOLD TAMBÉM
VersusTechTest-1.jpg

A segunda rodada do tech test de Gears 5 tem uma novidade. Agora, além de assinantes Xbox Game Pass e pessoas que já fizeram pre-order de qualquer edição do jogo, o teste desta semana também está liberado para todos os assinantes Xbox Live Gold, afinal, se querem testar de verdade os servidores, nada melhor do que abrir a porteira pra que um público maior possa aproveitar também.
Fonte: Twitter Gears of War

PETS, EMOTES E MAIS CHEGANDO EM BREVE PARA SEA OF THIEVES
sea-of-thieves-pirate-legend.jpeg

A gente pode dividir jogos entre aqueles onde o título é lançado e o seu desenvolvimento se encerra, com toda a equipe indo fazer outra coisa (como Devil May Cry 5) e outros que são lançados e uma galera permanece trabalhando em cima dele por bastante tempo. Sea of Thieves faz parte desse segundo grupo, os jogos como serviço/GAAS, e, no último Developer Update, a Rare comentou sobre as próximas atualizações que o jogo irá receber em breve, e em primeira mão para os membros Sea of Thieves Insider.

Todas elas são ligadas a itens cosméticos que podem ser comprados diretamente, sem aquela pataquada de loot boxes. Pets, aqueles animaizinhos bonitinhos, estão quase prontos; emotes serão adicionados logo após; e, por último, itens cosméticos para o navio também poderão ser comprados, para que os jogadores possam customizar e deixar seus navios com a sua cara. Além disso, mais pra frente, será possível escolher contra quem queremos jogar - no caso, se queremos jogar só com quem tem um controle, por exemplo. GAAS bem feito é isso aí, lança o jogo, ouve a comunidade e atualiza de graça.
Fonte: Windows Central

NADELLA - ESTAMOS BEM POSICIONADOS PARA UM MERCADO QUE SERÁ MUITO MAIOR
satya-nadella-e1526494062943.jpg

Entre todas as empresas de videogame hoje, a Microsoft parece ser a que mais olha para o futuro. Na última conferência para investidores, Satya Nadella comentou que a empresa está na área de videogames por causa das mudanças seculares que irão acontecer no mercado, e que eles sempre tiveram uma posição clara com consoles e também com o PC, mas pra frente, acreditam que qualquer ponto de contato poderá ser um local para jogar jogos de ponta - e é aqui que a empresa está se estruturando. Essas declarações acima, compiladas pelo Gaming Bolt, complementam um artigo de opinião que saiu no Games Industry, que acredita que quem quer que vença a "guerra de consoles" no amanhã, a Microsoft irá lucrar.

Quando Nadella assumiu, houve uma clara mudança de rumos da Microsoft em direção aos serviços na nuvem, ao Azure, e até pouco tempo atrás, não estava tão claro onde o Xbox se encaixaria nessa história toda. Apensar do lançamento ruim do One, com confusão de mensagens, Kinect, TV e tal, essa dúvida de onde o Xbox estaria no futuro da Microsoft também pode ter influenciado um pouco o andamento da geração. Mas agora, as mudanças seculares que ele comentou estão mais tangíveis, e a indústria está caminhando para um futuro onde os jogos estão se tornando experiências multiplataforma, rodando em muitos dispositivos.

E esse pensamento multiplataforma é o que tem catapultado a Microsoft e o Azure a resultados excelentes ano após ano. Com a mudança de missão da empresa, querendo empoderar cada pessoa e cada organização do planeta para fazer mais, o sucesso da Microsoft na área de games daqui pra frente vai ser muito menos "vender mais Xbox do que PlayStation" e mais "quem se importa, contanto que Nintendo e Sony acabem usando o Azure para suas estruturas online". Pode não ser suficiente para quem leva a sério a tal guerra de consoles, é até comum ver bastante gente contrária à Microsoft levando jogos para o PC porque isso desvalorizaria o Xbox One. A comparação que o artigo faz pra encerrar é um antigo ditado do mundo de investimentos, que diz que a melhor coisa a se fazer durante uma corrida do ouro não é virar um garimpeiro, mas abrir uma loja pra vender picaretas e pás para os garimpeiros. É aqui que a Microsoft está se posicionando neste mercado: não importa muito o que aconteça na próxima geração, tanto com as fabricantes de consoles como as publishers, a grana vai continuar entrando no cofrinho da Microsoft.
Fontes: Games Industry, Gaming Bolt

CLOUD GAMING É A PRÓXIMA BRIGA DAS GIGANTES DE TECNOLOGIA
GAM.Feature-Image.jpg

Jeff Bezos, Satya Nadella e Sundar Pichai, três dos CEOs mais poderosos do mundo estão se preparando para uma briga que promete ser bem mais acirrada do que o mercado de videogames: o setor de cloud gaming, que está começando uma transformação jamais vista na indústria. A expectativa é que o mercado de games movimente $152 bilhões este ano, 57% a mais do que os $97 bilhões da indústria do cinema e 8x mais do que os $19.1 bilhões gerados pela indústria da música. E olha: cinema e música atingem essas cifras já contando com o mercado de streaming, algo que os games estão começando a colocar o pé pra valer agora - apesar da Sony estar nessa já há alguns anos, com um produto lançado ao consumidor, não fez tanto barulho até agora em termos globais, talvez por ter surgido antes da estrutura estar pronta pra isso.

Empresas do ramo estão de olho: a Activision ainda não fez nada, mas está analisando a melhor forma de entrar na onda; a Apple já tem seu Apple Arcade pronto para este fim de ano; a EA conta com mais de 1.000 pessoas no Project Atlas, uma plataforma de cloud gaming; a Nintendo tem brincado um pouco com streaming de jogos AAA como Assassin's Creed Odyssey e Resident Evil 7, mas apenas no Japão; a Sony oferece a PlayStation Now, possui uns 700k assinantes e, recentemente, assinou uma parceria com a Microsoft para utilizar o Azure em suas redes; a Ubisoft anunciou na E3 o Uplay+, que será lançado em breve. Ou seja, tá todo mundo se movimentando pra esse mercado.

É uma mudança que pode ser ainda mais radical do que a que aconteceu há uns 10 anos, quando os smartphones começaram a surgir e muita gente dizia que ali estava o fim dos videogames. E ninguém tem uma rede maior e mais preparada pra receber essa mudança do que Amazon, Google e Microsoft. E a Microsoft também sai na frente na parte de conteúdo, com ampla experiência no desenvolvimento de games, apesar de Spencer reconhecer que "nós não fizemos nosso melhor trabalho nos últimos anos com nossos jogos first-party". A Microsoft não quer perder esse embalo e deixar o mercado de cloud gaming escapar, assim como o mobile teve dificuldades pra enfrentar o Android/Google, e o artigo até trata como algo inconcebível a Microsoft não liderar esse novo mercado tendo duas décadas de vantagem. Eu não seria tão drástico, já que é um mercado novo, vai saber como o público vai aceitar esse novo modelo, como as empresas irão divulgar a parada, tem muitas variáveis pra cravar quem deve ou não ficar na frente. Mas, o que assegura a Microsoft é que, nas palavras de Satya Nadella, a empresa está no mercado de videogames por causa dos games, e não como um meio para outro fim.

É uma entrevista bem extensa, mas quem tiver interesse nesse novo mercado, recomendo bastante a leitura.
Fonte: Fortune

WE HAPPY FEW RECEBE DLC 'LIGHTBEARER' EM 30 DE JULHO
maxresdefault.jpg

Com uma ambientação que ganhou bastante destaque em sua apresentação e lançamento, We Happy Few sofreu um pouco com críticas e modificações que tornaram o jogo mais acessível pra um público maior. E, agora, vai receber o segundo DLC planejado e que faz parte do Season Pass. Em Lightbearer, o jogador encontrará uma nova história com muito sexo, drogas e rock n' roll (palavras deles), com novos ambientes pra explorar, novas armas estranhas e puzzles pra superar. O DLC será lançado em 30 de julho para Xbox One, PC e PS4.
Fonte: Arena Xbox

EMPIRE OF SIN, UMA MISTURA DE XCOM COM GTA EM CHICAGO NOS ANOS 20
empire-of-sin-2.jpg

Empire of Sin foi apresentado durante a E3 2019 e, mesmo sem todos os holofotes dos grandes jogos, foi ganhando seu espaço e parece ser uma das boas surpresas do futuro próximo. Criado pela Romero Games, de John Romero (sim, aquele John Romero), o trhiller de estratégia chega no primeiro semestre de 2020 para os consoles e PC, e se passa na Chicago dos anos 20, com o objetivo de construirmos um império do crime com grandes nomes do ramo, como Al Capone. Em alguns momentos, o combate lembra um pouco XCOM, com turnos e tal, e o personagem principal escolhido entre 14 mestres do crime contam também com habilidades especiais. É um preview bem interessante, vale a pena ler.
Fonte: Windows Central

ÚLTIMOS DIAS DA XBOX SUPER SALE + DEALS WITH GOLD ESPECIAL QUAKECON
891fe330-5b90-4524-90de-51119da5e93d.jpg

Mais como um lembrete, mas a grande promoção de meio de ano da Xbox Live acontece até esta terça-feira, 30 de julho. Então, quem está de olho em algum jogo, em dúvida se vale ou não a pena bater o martelo, o tempo está acabando. Pra conferir a lista com os conteúdos em oferta, é só acessar nosso tópico da Xbox Super Sale. Além disso, também está rolando a tradicional leva de promoções da semana, os Deals with Gold, tem bastantinha coisa até pensando que a Super Sale está valendo, principalmente em relação à Quakecon que está acontecendo neste momento. Sendo assim, estão lá jogos como Doom, Prey, Wolfenstein e outros mais. Pra acessar este tópico do Deals with Gold, clique aqui.

FREE PLAY DAYS DE GEARS 5, OVERWATCH, WORMS W.M.D. E NARUTO TO BORUTO
XBL_Free-Play-Days_072519_HERO.jpg

Nesta semana, usuários Xbox Live Gold podem jogar gratuitamente três jogos: Overwatch, o sucesso absoluto dos hero shooters; Worms W.M.D., o simpático jogo de combate das minhoquinhas e seus apetrechos tecnológicos; e Naruto to Boruto: Shinobi Striker, pra você montar sua equipe e combater no melhor estilo do anime. Além disso, tem também o Tech Test de Gears 5, como comentado lá pra cima. Pra acessar os jogos, é só botar baixar pelo site ou ir até a aba Gold do seu Xbox One, encontrar os jogos e fazer o download. Overwatch, Worms e Naruto podem ser jogados até segunda-feira, 29 de julho, às 3h59min; já o Tech Test de Gears 5 fica online até o mesmo dia, mas às 14h.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (22 A 26/JUL)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (29/JUL A 2/AGO)
Terça-feira (30)
Quarta-feira (31)
Sexta-feira (2)

LINKS INTERESSANTES
  • Blair Witch - 10 minutos de gameplay - Blair Witch foi uma das boas surpresas da conferência da Microsoft na E3, um jogo baseado em um filme bem conhecido e que fez muito sucesso na sua época, feito por uma equipe que manja de jogos de terror e que chega ao Xbox One e ao PC daqui a um mês, em 30 de agosto, direto no Game Pass ainda por cima. Se interessou? Assista a 10 minutos de gampeplay. | YouTube Game Informer
  • Dave Bautista está fazendo de tudo pra participar do filme de Gears of War - Gears of War vai ir pro cinema, na verdade o plano de levar a franquia pra telona existe há 12 anos e já passou por vários estágios de desenvolvimento, tendo passado por New Line Cinema e agora estando com a Universal Pictures. Rod Fergusson confirmou que um novo scrip está sendo escrito, mas não foram confirmados ainda o escritor, nem o diretor, nem o elenco. Falando em elenco, a comunidade elegeu seu Marcus Fenix preferido em Dave Bautista, ex-lutador e ator (o Drax de Guardiões da Galáxia), que diz estar fazendo de tudo pra participar do filme - embora os caras que decidem possam não levar em consideração. A gente nem sabe se vai ter um Marcus Fenix no filme, por exemplo. E, nesta semana, Terry Crews apareceu dizendo que gostaria de fazer uma dobradinha com Bautista em um filme de Gears of War. Que tal? | Gamespot
  • IGN Unfiltered #44 com Sam Lake - Neste episódio, Ryan McCaffrey entrevista o diretor criativo da Remedy há bastante tempo, Sam Lake, para falar sobre a sua carreira, como Max Payne e Alan Wake nasceram, o que aprendeu com Quantum Break, Alan Wake 2 e como tudo isso levou ao seu novo jogo, Control. É bem legal, vale a pena mas é bem longa (1h14min), quem quiser pode ouvir também a versão em podcast no seu agregador preferido. | IGN
  • inXile Entertainment trabalhando em um jogo multiplayer VR - Hoje, a inXile faz parte da Xbox Game Studios, mas antes de serem adquiridos, entre outras coisas, estavam tabalhando em um projeto multiplayer para o mercado de VR. Isso quer dizer que o próximo Xbox terá suporte a VR? Não necessariamente, nenhuma outra informação foi divulgada, temos que esperar pra ver. | Windows Central
  • Jogaecast #74 - Jogos e notícias - Um podcast sobre algumas notícias da semana dentro de um tópico que resume a semana. Além de falar sobre alguns jogos também, Etherborn, Pawarumi, Wolfenstein: The Old Blood, Rage 2 e The Gardens Between. | JogaeTV
  • Jogador desbloqueia pelo menos uma conquista por dia há 10 anos - Quem gosta de conquistas sabe o prazer de ouvir aquele barulhinho pipocando, mais ainda quando é uma rara. Tem gente que se dedica bastante, chegam a casa dos milhões, mas outros tem objetivos diferentes, como um cidadão conhecido como winginor que completou uma marca impressionante: desbloquear pelo menos uma conquista por dia há 10 anos, desde 23 de julho de 2009. Isso que é dedicação. | True Achievements
  • Mutant Year Zero: Seed of Evil recebe trailer Big Khan - Gostou de Mutant Year Zero, aquele jogo de estratégia que foi lançado no Game Pass? (Tá na minha lista, quero jogar ainda.) A Funcom divulgou um novo trailer da expansão Seed of Evil, que contará com um novo personagem - Big Khan - e começa logo após o fim do jogo original, com novos mapas, inimigos, mutações e tal. | Xbox Power
  • Outer Wilds - O Universo em 22 minutos - De tudo o que li, vi e conversei com amigos sobre Outer Wilds, é quase unânime o quão bom o jogo é no sentido de descoberta e recompensa, um loop tão difícil de se balancear que a maioria erra feio. Mais louco ainda não é nem pensar que o jogo está no Game Pass, mas que a Microsoft deu ele pra quem viu a E3 2018 pelo Mixer. Sem sistema de progressão aparente, Outer Wilds reinicia sempre após 22 minutos e a única evolução é a do jogador, que fica mais experiente e com noção de onde (e quando) deve ir. | YouTube Nautilus
  • The History of Dragon Age Inquisition - Fechando a série Dragon Age, chegou a hora de conhecer mais sobre o desenvolvimento de Dragon Age: Inquisition, um jogo que nasceu porque a BioWare percebeu que seria muito complicado lançar uma expansão grande de Dragon Age 2 (Exalted March) ao mesmo tempo em que deveria se acostumar à Frostbite, que estava dedicido que seria utilizada em Inquisition. | YouTube GVMERS
  • THQ Nordic estará na Gamescom 2019 com uma surpresa - A THQ Nordic é uma das publishers que mais tem investido em novos jogos, nem sempre AAA mas com alguns bons resultados pelo caminho. Nesta semana, eles anunciaram que vão mostrar seis jogos na Gamescom, entre 20-24 de agosto: cinco já conhecidos (Biomutant, Desperados III, Darksiders Genesis, Destroy All Humans! e SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated) e um completamente novo. | Xbox Power
  • Two Point Hospital chega ao Xbox One ainda em 2019 - Lembra do fim dos anos 90, começo dos anos 2000, quando existia jogo de gerenciador de tudo quanto é coisa? Entre parques de diversão e ferrovias, cidades e fazendas, um hospital se destacava com Theme Hospital, e Two Point Hospital é a sua sequência espiritual. | PXB
  • Xbox E3 2019 – Behind the Briefing | Mini Doc - As conferências da E3 são muito esperadas ano após ano, a Microsoft sabe disso e tem investido cada vez mais em eventos que sejam um show, que combinem informação e entretenimento pra manter a galera anunciada. Mas como eles fazem isso? Neste pequeno documentário, a Microsoft faz um passeio pelos bastidores da coisa, mostrando como é produzir essas conferências | YouTube Xbox

.
.
.

Por enquanto, é isso. Um bom final de semana pra todo mundo e boa jogatina pra quem for se divertir no tech test de Gears 5, ou em qualquer outro jogo. Bora aumentar esse gamerscore aí.

SandyFarJackal-size_restricted.gif
 
Última edição:

MASSA

Novato
Setembro 20, 2006
225
98
Bauru - SP
Ótimo trabalho Ronabs!
Em minha opinião a MS está certa em seguir esse seguimento que o importante não é competir de frente com as outras fabricantes, mais sim conquistar sua parcela de mercado com aquilo que ela sabe fazer melhor, assim entra mais dinheiro e ela pode investir mais.


E esse pensamento multiplataforma é o que tem catapultado a Microsoft e o Azure a resultados excelentes ano após ano. Com a mudança de missão da empresa, querendo empoderar cada pessoa e cada organização do planeta para fazer mais, o sucesso da Microsoft na área de games daqui pra frente vai ser muito menos "vender mais Xbox do que PlayStation" e mais "quem se importa, contanto que Nintendo e Sony acabem usando o Azure para suas estruturas online". Pode não ser suficiente para quem leva a sério a tal guerra de consoles, é até comum ver bastante gente contrária à Microsoft levando jogos para o PC porque isso desvalorizaria o Xbox One. A comparação que o artigo faz pra encerrar é um antigo ditado do mundo de investimentos, que diz que a melhor coisa a se fazer durante uma corrida do ouro não é virar um garimpeiro, mas abrir uma loja pra vender picaretas e pás para os garimpeiros. É aqui que a Microsoft está se posicionando neste mercado: não importa muito o que aconteça na próxima geração, tanto com as fabricantes de consoles como as publishers, a grana vai continuar entrando no cofrinho da Microsoft.
Fontes: Games Industry, Gaming Bolt
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)