Resumo Resumo da Semana Xbox #89 - 30 de março a 3 de abril

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,517
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Tudo bem com vocês? Mais uma semana chegando ao fim e mais uma onde a gente tira um tempinho pra dar uma olhadinha no que aconteceu no mundo de Xbox esta semana. Além de um grande jogo chegando ao Xbox Game Pass (junto de outros); saíram três matérias bem legais sobre a Microsoft como um todo e os planos para o Series X: um compilado de informações da Polygon, uma entrevista do Spencer pro IGN Unlocked e uma explicação técnica para o formato do Series X da Eurogamer; além disso, ficamos sabendo dos jogos do Games with Gold de abril (se você só viu no primeiro anúncio, é bom ver de novo porque mudou um jogo); a Microsoft criou o ID@Xbox Spotlight, um programa pra promover diversos jogos independentes que vão chegar ao console pelo programa; a data de Minecraft Dungeons finalmente revelada, 26 de maio; nosso desafio de jogar um jogo de Halo por mês em 2020 chegando a Halo 2; Free Play Days com três jogos gratuitos por um tempo para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate; a Spring Sale rolando, com mais de 500 jogos em oferta até 13 de abril; e a sequência clássica de lançamentos desta semana e da próxima, além de alguns links sobre videogame e Xbox no geral.

Boa leitura.

.
.
.

NIER AUTOMATA E OUTROS JOGOS DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
PS4Wallpapers.com_5a4333ade663f_da30ce1c9f4a22f72ae2cb67c60ba944.jpg

Nesta semana, tivemos a adição de três jogos ao catálogo do Xbox Game Pass. O maior deles, claro, é Nier Automata (console), grande sucesso da Platinum que vendeu mais de 4,5 milhões de cópias desde seu lançamento e que, após chegar ao Xbox One após seu lançamento, entra agora no Xbox Game Pass para fortalecer aquele papo de suporte a jogos japoneses que o público tanto pede e a Microsoft tanto fala. É um jogo de ação com elementos de RPG, com combate padrão Platinum e uma história marcante (quem jogou diz que é assim), onde o verdadeiro final vem apenas após algumas jogadas. Certamente vai passar pra frente do backlog de muita gente. As outras duas adições são: Overcooked 2 (PC), jogo que já estava no catálogo do console, e segue a onda que deu certo no primeiro, levar o caos para a cozinha, quando pessoas tentam cooperar para resolver os desafios do jogo; e Totally Reliable Delivery Service (console), um simulador de entregas em um mundo aberto interativo, começando a fazer entregas a pé e evoluindo com a adição de veículos terrestres e voadores.

Ainda falando em Xbox Game Pass, temos a lista inicial dos jogos que deixarão o catálogo do serviço na primeira quinzena de abril. São eles: no console, Guacamelee! Super Turbo Championship Edition, MX vs. ATV Reflex, Prey, Samurai Shodown 2 e The Book of Unwritten Tales; e no PC, Fez, Into the Breach, Titan Quest Anniversary Edition (que até era pra ter saído em março mas ainda tá lá) e Valkyria Chronicles. Então, hora de dar aquela olhada na lista de jogos e ver se algum desses é de interesse, aproveitando pra botar eles pra frente antes que sejam removidos. E, pra ficar sempre atualizado sobre o Xbox Game Pass, jogos que entram ou que saem, a lista de 50+ jogos já confirmados no serviço para os próximos meses/anos, fiquem de olho nos tópicos dedicados ao Xbox Game Pass de console e Xbox Game Pass de PC.

O GRANDE PLANO DA MICROSOFT PARA O XBOX SERIES X
xbox_gamescom_briefing_2015_phil_spencer_xbox_jpg.jpg

A Microsoft está apostando algo em uma década transformadora para os videogames, e para a empreitada mais ambiciosa da empresa neste mercado, e não apenas por causa de um novo console. Além de seguir entregando uma plataforma física dedicada e poderosa, a gigante está entrando em um espectro de distribuição que é um espelho das transformações que vemos no mundo, no sentido de como jogos são comprados, distribuídos e consumidos. E podemos começar com o que a Polygon chamou de The Spencer Doctrine ("A doutrina Spencer", parece nome de episódio de The Big Bang Theory), que pode ser definida por: um afastamento de uma estratégia centrada em um dispositivo, liberando o conteúdo de um lugar específico - e Spencer cita Fortnite como o exemplo perfeito, por ser um jogo/plataforma disponível em vários locais diferentes; um comprometimento continuado com consoles: porque sim, apesar de não ser mais a única forma de consumir videogame, ela ainda é muito importante por proporcionar o melhor tipo de experiência; e uma crença honesta em assinaturas, mas com algumas ressalvas: o Game Pass é um modelo de negócios que funciona, mas que ainda é preciso analisar esse processo de experimentação, até porque não existe um sistema perfeito.

A Microsoft também olha o grande quadro do mercado e entende que existe um teto para o público que compra e consome conteúdo em consoles, então, é preciso mudar a estratégia de vender mais consoles para vender conteúdos de uma maneira mais horizontal e pulverizada. Muitos analistas concordam em dizer que tanto Microsoft quanto Sony entendem que seus dias como gigantes de videogame estão contados, pois novas empresas estão surgindo direcionadas a outros públicos também, e podem inclusive tomar seus mercados (a maior empresa de videogame do mundo, por exemplo, em faturamento, é a Tencent). Combinadas, elas podem vender ali 250 milhões de consoles, é muita gente, claro, mas aí tem que levar em consideração quem compra mais de um console, e outros que jogam no PC também (que elas podem aproveitar), mas é isso; já com outras formas de distribuição, pode ser possível atingir aquele público potencial de bilhões de pessoas conectadas na internet. E a Microsoft, por tudo que tem mostrado, é a empresa mais bem preparada para se dar bem nesse futuro, porque ela entende que o público que joga videogame é composto por entusiastas (nós, que jogamos bastante, falamos sobre, acessamos sites de notícias, fóruns, canais de games) e por quem é mais casual e joga de forma ocasional.

Outro ponto importantíssimo é que o trabalho de infraestrutura de nuvem da Microsoft vai respingar nos videogames, com o xCloud, que já está em fase de testes há um bom tempo. É um modelo disruptivo que vai satisfazer milhões de pessoas nos próximos anos, por isso, enquanto a Microsoft for conquistar novos públicos que não jogam, e ver alguns de seu público cativo migrando para esse novo modelo, é fundamental manter as pessoas que querem a melhor experiência satisfeitas, e o Xbox Game Pass entra aqui como uma tentativa ambiciosa de se manter atrativa também pra essa pessoa, que agora pode jogar os mesmos jogos sem gastar tanto por isso. Spencer até comenta que o que mais tem diminuído nos usuários que assinam o Game Pass é o tempo que eles passam vendo TV, ou seja, os assinantes estão jogando mais, se envolvendo mais com a plataforma, satisfeitos com o valor que recebem. Mas é tudo, claro, um processo de tentativa e erro, de ir ajustando as coisas com base no feedback recebido. Nas palavras de Spencer, "Eu não quero fazer parecer que eu sou iluminado e já vi todo o futuro. Estou nessa jornada como todos nós. Nós definitivamente vamos tentar algumas coisas que talvez não funcionem. Eu tenho uma longa lista dessas coisas."
(Polygon)

IGN UNLOCKED - PHIL SPENCER FALA SOBRE O XBOX SERIES X
EUidV0PUUAEr8g1

Nesta semana, Phil Spencer voltou a participar de um Podcast Unlocked, programa semanal de Xbox da IGN americana, comandado pelo Ryan McCaffrey. E, como sempre acontece quando o Phil Spencer fala, a gente escuta com atenção, porque mais do que informações, é bom ouvir alguém que curte o seu trabalho empolgado com os resultados conquistados e com as perspectivas futuras. Em um papo de mais ou menos uma hora, cada um em suas casas pra evitar o contato com outras pessoas, foram abordados diversos assuntos de interesse pra quem gosta e acompanha o mundo do Xbox.

Entre os principais pontos, está, claro, as consequências do surto de coronavírus no planejamento da equipe em diversas frentes: o console, até o momento, está andando bem, as linhas de produção estão voltando a funcionar e, possivelmente, o lançamento não será afetado; os jogos também podem sofrer um pouco com isso, Minecraft Dungeons até teve um pequeno atraso, mas é algo que eles tem monitorado caso a caso, porque todos estão enfrentando desafios diferentes por serem obrigados a, do nada, trabalharem de outra forma; a apresentação dos jogos também foi um pouco prejudicada, por conta do cancelamento da E3, e neste momento onde todos estão correndo pra ver o que vai ser, onde muitas variáveis estão na roda, essas incertezas prejudicam o planejamento, mas quando tiverem certeza sobre a situação, vão conseguir chegar a um formato ideal. Ainda sobre o Xbox Series X, Spencer comentou que o console começou a ser feito lá em 2016, e que o Xbox One X foi uma boa base no sentido de ter um objetivo certo para a plataforma: pra quem lembra, o Xbox One X queria rodar jogos em 4K de forma tranquila, algo que tem conseguido na grande maioria dos jogos. Para o Series X, também colocaram metas práticas, além de pensar em como podem ajudar os desenvolvedores a aproveitarem o melhor do console.

O assunto ainda fluiu por diversos tópicos, como a mudança de pensamento da Microsoft nos últimos anos no sentido de videogame (foco no console para foco no jogador); a relação da Microsoft com a Nintendo e o que esperar dos próximos jogos first party de Xbox (no sentido de em quais plataformas eles serão lançados); elogios para a Moon Studios mas, aparentemente, sem relação estabelecida para o próximo jogo deles; o xCloud e como ele tem ajudado (a partir da análise dos previews) as pessoas a experimentarem ainda mais jogos; o que é importante ter para a janela de lançamento do Xbox Series X - e, detalhe: muitos exclusivos pode ser até prejudicial para alguns jogos; The Initiative e o que esses caras estão fazendo; uma pá de cal (tomara) em Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝; e uma IP da Microsoft que Phil Spencer gostaria de ver novamente sendo lançada. Pra quem quiser conferir um resumo que nem é tão resumo assim porque tá bem completo sobre esse papo, tem nosso tópico aqui.
(IGN)

POR QUE A MICROSOFT APOSTOU EM UM DESIGN DIFERENTE PARA O XBOX SERIES X
Xbox-Series-X-chladenie.jpg

Quando a Microsoft apresentou o Xbox Series X no The Game Awards, duas coisas surpreenderam: a primeira, apresentar o Xbox Series X no The Game Awards, algo que pegou todo mundo no pulo e o Geoff ficou bem feliz ainda ao comentar que isso não tinha vazado; a segunda, o formato do console. Desde muito tempo, o design de consoles tem seguido um padrão bem característico, com uma caixa larga e comprida mas não tão alta. Pode pensar aí, Nintendinho, Mega Drive, Nintendo 64, Dreamcast, Xbox 360, PS4, Xbox One, todos eles seguem este mesmo padrão e, apesar de cada um ter suas particularidades, os elementos fundamentais estão lá - até o Wii, que foi feito pra usar de pé, pode ser utilizado deitado e ficar igual aos outros. Já o Xbox Series X é uma torre, muito similar a um gabinete de PC, e no passado recente, somente o GameCube teve um design tão disruptivo em relação a seus competidores. Mas a Microsoft não fez isso só pra bonito: por trás de um visual diferente, tem muita estratégia e tecnologia envolvida.

Uma delas é, claro, mais poder. Com tantos componentes poderosos dentro do console, era preciso um espaço maior para acomodar todas as peças de forma prática e eficiente de forma energética. A APU é maior, o dissipador de calor é maior, a placa é maior, então, não tinha muito pra onde fugir. Até o cooler é bem maior, e aqui entramos na segunda razão: mais espaço para a circulação de ar. De acordo com Jim Wahl, um dos engenheiros do console, o projeto foi feito desta forma para permitir até 70% mais circulação de ar do que a atual geração, mas mantendo o mesmo nível de barulho gerado. E aí entra todo um trabalho de testes pra chegar a conclusão que um sistema de um fan só era melhor, qual o tamanho deveria ser, o formato das lâminas, tudo extremamente otimizado. Até a placa mãe foi dividida em duas partes para facilitar esse sistema de resfriamento: ao invés de ter um placa única e o cooler não englobar toda ela, apostaram em uma placa mãe dupla, de dois lados (como se fosse dois lados de uma folha) - e, como ela fica milimetricamente abaixo do fan, o fluxo de ar passa por ambos os lados, melhorando muito a eficiência energética do console. E tudo isso ainda sendo compacto (na medida do possível): quando montado com todos os componentes, sobra pouco espaço livre.
(Dintol, Eurogamer)

PROJECT CARS 2 E FABLE ANNIVERSARY DISPONÍVEIS NO GAMES WITH GOLD
ao6VWSj.png

Os dois primeiros jogos do Games with Gold de abril já estão liberados para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. Project Cars 2 é um jogo de corrida voltado para a simulação, mas simulação pesada mesmo, tanto que muita gente recomenda que ele deve ser jogado com volante e tudo. Mas dá pra jogar com controle também, usando algumas configurações recomendadas (tem uma neste tópico). O outro jogo é Fable Anniversary, um RPG de peso lançado em 2014 para Xbox 360 e comemora os 10 anos de Fable, um clássico do primeiro Xbox, lançado em 2004. Pra muita gente, vai ser a oportunidade de jogar essa belezinha pela primeira vez. Os outros dois jogos do catálogo, disponíveis a partir de 16 de abril, são: Knights of Pen and Paper Bundle (que contém os jogos Knights of Pen & Paper +1 Deluxier Edition e Knights of Pen & Paper 2 Deluxiest Edition), um RPG brasileiro feito lá em Brasília e que conquistou até um certo sucesso quando foi lançado há alguns anos; e, por último, Blinx: The Time Sweeper, um jogo de plataforma 3D lançado para o primeiro Xbox lá em 2002, na época onde esse tipo de jogo fazia bastante sucesso e a Microsoft tentava criar um mascote fofinho pra chamar de seu, igual a Nintendo tinha o Mario e a Sega tinha o Sonic. Vou jogar, com certeza.
(Xbox News)

ID@XBOX SPOTLIGHT VALORIZA TÍTULOS INDEPENDENTES CHEGANDO AO XBOX
Thumbnail_GDC_ID_LOGO.jpg

Quem acompanha de perto a Microsoft sabe da preocupação da empresa em facilitar a vida de desenvolvedores ao redor do mundo, seja construindo consoles que sejam fáceis e eficientes de se trabalhar, seja ajudando os estúdios de diferentes formas, como financiamento ou promoção. É nesta última categoria que se enquadra o ID@Xbox, aquele programa criado em 2014 para aproximar a marca dos desenvolvedores independentes e que tem rendido bons frutos nesta geração. Geralmente, o planejamento do programa conta com a presença na GDC (Game Developers Conference) para apresentar diversos desses jogos, mas, como neste ano o evento foi cancelado por conta da pandemia, eles tiveram que pensar em outras maneiras de promover esses títulos, e chegaram ao que chamaram de ID@Xbox Spotlight, seis vídeos contendo 36 jogos independentes que chegarão ao Xbox One nos próximos meses - e o melhor: 11 deles direto no Xbox Game Pass. Pra conferir quais são, dá uma passadinha no nosso tópico dedicado ao assunto aqui no PXB e troque uma ideia com a galera.
(Xbox News)

MINECRAFT DUNGEONS SERÁ LANÇADO EM 26 DE MAIO
minecraft-dungeons-mojang.jpg

Depois de anunciar em seu Twitter que o prazo de abril talvez não fosse cumprido, a Mojang foi rápida em confirmar o lançamento de Minecraft Dungeons não tão afastado da ideia original. Agora, o jogo será lançado em 26 de maio, para todos os consoles da atual geração e também PC. E, apesar de ter Minecraft no nome, não é um jogo cuja proposta se baseia na coleta de recursos e construção de coisas: Dungeons é um action RPG, parecido com Diablo, mas simplificado por ser direcionado a um público mais jovem - e isso não está impedindo o jogo de ser bastante aguardado por uma galera de mais idade, atraídas pela nova temática. Com foco em combate corpo a corpo e de longo alcance, o título oferecerá 60 armas, tem uma história e pode ser jogado de forma cooperativa local ou online com até quatro pessoas (a ideia, futuramente, é ter cross-play, mas não vai rolar no lançamento). Com a proximidade do jogo, criamos o tópico oficial de Minecraft Dungeons aqui no PXB, e se você quiser ler pra ver ainda mais informações sobre, é só clicar no link abaixo. Só por curiosidade, Minecraft Dungeons será o quinto jogo da Xbox Game Studios lançado em 2020; antes dele, já estão no mercado Wasteland Remastered, Ori and the Will of the Wisps e Bleeding Edge; e, ainda não lançado, mas chegando antes de Minecraft Dungeons, tem Gears Tactics (PC) em 28 de abril.
(PXB)

ROAD TO INFINITE - ABRIL É HORA DE HALO 2
236156.jpg

Nossa brincadeira barra desafio barra jornada para jogar todos os jogos de Halo em 2020 antes do lançamento de Halo Infinite continua. Em janeiro, foi Halo Wars; fevereiro, Halo: Reach; e março, Halo: Combat Evolved. Chegamos, então, a abril, e é a vez de nos debruçarmos sobre Halo 2. Queria poder falar mais sobre mas como eu nunca joguei, vai ser novidade total pra mim, sei mais ou menos do que se trata e das diferenças para o primeiro, mas poder jogar - e o melhor, uma versão totalmente refeita - vai ser muito legal. Além disso, abril também é o mês do primeiro "Halo bônus", que são jogos que não fazem parte do gênero FPS principal e nem dos Wars, mas aposta naquele estilo de jogo meio isométrico de tiro, visto de cima e tal, que é Halo Spartan Strike. Quem quiser curtir com a gente, fique à vontade pra participar. Halo 2 está disponível na Halo: The Master Chief Collection no Xbox One (logo, no Game Pass), e quem ainda tiver seu Xbox ou Xbox 360 pode rodar o disco original nesses dois consoles também; já Spartan Strike está disponível em dispositivos mobile Windows Phone e iOs, e ainda no PC (está no Game Pass também). E quem for fazer, deixe uma mensagem ali no nosso tópico sobre o assunto.

FREE PLAY DAYS | MONSTER ENERGY SUPERCROSS 3, TES ONLINE E WWE 2K20
XBL_Free-Play-Days_040220_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate têm três novos jogos pra jogar sem precisar pagar nada a mais por isso, mas é por tempo limitado. Até a segunda-feira, 6, às 3h59min (Brasília), estarão liberados Monster Energy Supercross 3, jogo de motocross, algo raro de ser ver nos dias de hoje mas que muita gente gosta e pratica o esporte; WWE 2K20, outro esporte mas agora de luta livre, também um gênero diferente da maioria dos títulos que vemos por aí. Já até a outra segunda-feira (13), quem está liberado e The Elder Scrolls Online: Tamriel, um MMORPG no mundo recheadíssimo de conteúdo de The Elder Scrolls. Pra aproveitar, é só ser assinantes dos serviços Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate, encontrar os jogos na loja do console, baixar e jogar. Aproveitem.
(Xbox News)

SPRING SALE ATÉ 13 DE ABRIL E DEALS WITH GOLD CONTINUA
EUp2W1JUwAE7-3P

Prontos pra uma promoção, galera? Começou na Xbox Live a Spring Sale, um grande saldão de ofertas com mais de 500 itens em promoção e descontos que podem chegar a até 85%, tornando alguns jogos literalmente um troco de alguma coisa. Não vou citar todos porque, obviamente, são centenas de jogos com preços mais baixos: desde títulos clássicos, como a trilogia Doom, jogos excelentes como Titanfall 2, e até lançamentos recentes, como Star Wars Jedi: Fallen Order e Dragon Ball Z: Kakarot, vale a pena dar uma passadinha na lista de jogos em oferta pra ver se nada te interessa. Mas caso essa lista não tenha nada que chame a atenção, tem também o tradicional Deals with Gold, com ofertas válidas até segunda-feira, 6 de abril. Importante: as ofertas da Spring Sale estarão disponíveis até 13 de abril. Então, cliquem nos links acima e confiram as listas.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (30/MAR A 3/ABR)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (6 A 10/ABR)
Terça-feira, 7
  • Construction Simulator 3: Console Edition - Sem página na Store
Quarta-feira, 8
Quinta-feira, 9
  • Beholder 2 (Warm lamp Games/Alawar Premium/E-Home Entertainment) - R$ 54,95
Sexta-feira, 10

LINKS DA SEMANA
  • Bethesda não fará evento digital em junho - Em um tuíte, Pete Hines (VP de Relações Públicas e Marketing da Bethesda) informou que a empresa não fará um evento digital no lugar da sua costumeira presença na E3 2020, que foi cancelada recentemente. Os problemas da COVID-19 são a razão, e com todos os desafios enfrentados, eles vão encontrar outra forma de falar sobre os seus projetos nos próximos meses. | Gematsu
  • Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaing Remastered chega em 30 de abril ao Xbox One - A versão remasterizada de um grande sucesso, Modern Warfare 2, ganhou data de lançamento no Xbox One: 30 de abril, no final deste mês. O preço é até bem baixo, apenas R$ 80,00, e quem quiser já pode garantir o seu na Xbox Live. | Twitter Call of Duty
  • Confira os vencedores do BAFTA 2020 - Na quinta-feira (2), conhecemos os vencedores do 2020 British Academy Games Awards, com Outer Wilds tendo levado o prêmio de melhor jogo. Sempre vale a pena dar uma olhada nessas listas, porque volta e meia surgem alguns jogos diferentes que faltam em outras premiações. | BAFTA
  • How Difficult Games Can Help With Difficult Times - Estamos passando por um momento único, muita gente nunca viveu antes uma situação global tão tensa, e buscamos nos jogos de videogame um jeito de desopilar um pouco a cabeça, especialmente aqueles que são mas relaxantes. Mas, qual o efeito do contrário, de jogos mais difíceis e que nos levam ao limite, nesse momento tão atípico? | YouTube Writing on Games
  • How to Make Games Funny: Three Designers Discuss Comedy Games - A comédia é um gênero comum em diversos meios: literatura, teatro, novelas, cinema, séries. mas nos jogos, não é um tema tão explorado. Porém, nos últimos anos, alguns jogos vem tentando trazer essa leveza também para os videogames, e nessa conversa com desenvolvedores de Astrologaster (Game Pass/ PC), Untitled Goose Game (Game Pass/console) e What the Golf explicam o que os seus jogos fazem pra conseguir arrancar algumas risadas do público. | Paste Magazine
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Nesta semana, estamos cheios de jogos pouco conhecidos, porque além dos títulos que aparecem tradicionalmente toda semana, tem também os jogos apresentados no ID@Xbox Spotlight, como comentado na notícia ali de cima, e que também vieram parar neste tópico também. Mais uma chance de conhecer coisas novas. | PXB
  • Lords of the Fallen 2 é reiniciado e agora tem como meta a nova geração - Com desenvolvimento iniciado em 2014 e planos pra ser lançado em 2017, Lords of the Fallen 2 deu ruim e, agora, está previsto para a nova geração. Depois de problemas com algumas parcerias, o projeto voltou a andar, com uma equipe própria da CI Games, e agora tem como expectativa lançar a sequência nos consoles da próxima geração, além do PC. | Xbox Power
  • Remaster de Nier Replicant está em desenvolvimento e chegará no Xbox One - Quem gostou de saber que Nier Automata está no Xbox Game Pass talvez goste dessa também: Nier Replicant ver.1.22474487139 foi anunciado pela Square e trará aos consoles atuais uma versão remasterizada de Nier Replicant, lançado na geração passada. Mais um jogo japonês chegando ao Xbox One, mostrando que o console está crescendo aos olhos daquele mercado. | Twitter Nier
  • Rogue Legacy 2 anunciado - Começou como um post no dia 1º de abril, e se tem coisa que a gente tá cansado de saber, é que posts de 1º de abril devem ser lidos muito com o pé atrás. Mas, no dia 2, a CellarDoorGames confirmou que Rogue Legacy 2 está em desenvolvimento, a sequência de um jogo independente que fez bastante sucesso e que foi bem recebido pelo público. Mas ainda não tem uma previsão de lançamento. | Twitter CellarDoorGames
  • Sea of Thieves está chegando ao Steam - Para expandir ainda mais o alcance do seu jogo de piratas, Rare e Xbox Game Studios estão levando Sea of Thieves com todos os seus pacotes de DLCs gratuitos já lançados também para o Steam. Ainda sem uma data definida, essa versão também terá suporte a cross-play com quem joga no Xbox One ou no Windows 10. | Xbox News
  • The Rise and Fall of Thief - De todos os gêneros, poucos são tão recompensadores quando o stealth, porque a sua natureza furtiva torna os ambientes mais desafiadores e longos, tensos, tornando a satisfação pessoal de superará-los muito boa. Thief foi inovador por utilizar a furtividade de maneira extrema, com as sombras representando um ponto importante do gameplay. Mas, de um grande clássico considerado um jogo bastante influente, a franquia se perdeu e hoje não é nada do que já foi um dia. | YouTube GVMERS
  • The Secret Move That Changed Gaming Forever - 1987. Arcades. Durante essa época, jogos de luta faziam imenso sucesso e levavam jogadores a gastarem suas valiosas fichas pra continuar jogando. Até que um certo jogo aí, chamado Street Fighter, adicionou uma mecânica diferente nessa dinâmica, que transformaria os videogames para sempre. | YouTube Gamespot
  • Wasteland 3 adiado para 28 de agosto - Com a pandemia que estamos vivendo, muitos estúdios tiveram que liberar a galera para trabalhar em casa, o que por si só, já gera muitos desafios. Por esse motivo, a inXile definiu, com suporte total da Deep Silver e Microsoft, que Wasteland 3 será adiado para 28 de agosto - a data original era 19 de maio. Além do coronavírus, eles também terão esse tempo extra (5 meses) para dar aquele polimento extra e avaliar o feedback recebido através da fase beta fechada recente. | Twitter Wasteland
.
.
.

E era isso por hoje, pessoal. Continuem tendo os cuidados necessários que estamos falando já há algum tempo, vamos nos distrair também jogando videogame pra não causar uma pressão excessiva nas nossas cabeças, e vida que segue. Boa jogatina e excelente final de semana a todos.

FarflungSillyIaerismetalmark-size_restricted.gif
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,051
14,313
Araraquara/SP
Como sempre um trabalho impecável. Parabéns e obrigado.
Na hora do Spencer Doctrine eu logo pensei em the big bang theory (que estou finalizando - maratonando nessa reclusão - havia abandonado lá pela décima temporada quando passava na tv), um parêntese depois tá lá a piada/referência.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Se eu ganho esse negócio é capaz do meu filho chorar.
Ele está zerando todos os sonic possíveis no Xbox One. Tirando os de corrida de carros.
Qual a opinião do seu filho sobre os jogos? Qual é o preferido dele? Depois do lançamento do filme, eu tive a impressão de que Sonic voltou a ser relevante. Aliás, o próprio filme superou as minhas expectativas.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Semana marcada por alguns adiamentos e incertezas, mas eu gostei do anúncio de Rogue Legacy 2.

PS: Road to Infinite foi abandonado por falta de tempo. :pensive:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Qual a opinião do seu filho sobre os jogos? Qual é o preferido dele? Depois do lançamento do filme, eu tive a impressão de que Sonic voltou a ser relevante. Aliás, o próprio filme superou as minhas expectativas.
Ele passou muita raiva com o Sonic Unleashed, mas teve persistência e terminou ontem. O Sonic Mania é o preferido dele, seguido dos outros de aspecto pixelado.
O Sonic 2 também é xodó dele.
Ele jogou o Sonic Forces quando alugamos, mas ele prefere muito mais o Sonic Generations.
Edit: hoje cheguei em casa e ele me recebe dizendo que terminou Sonic 4 episódios 1 e 2. Agora só sobrou os de carro no console. Ele está jogando no PC o Sonic DX e Adventure 2.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)