Resumo Resumo da Semana Xbox #92 - 20 a 24 de abril

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, gente. Tudo certo com vocês? Que semaninha, vou te contar. Os rumores começando a acelerar para a próxima geração, parece que teremos um evento de Xbox nas próximas semanas em maio, mas antes disso chegar, vamos recapitular alguns dos acontecimentos que marcaram os últimos dias. Tem Red Dead Redemption 2 chegando ao Xbox Game Pass em breve (ofuscando até a chegada de Yakuza Kiwami de surpresa), uma matéria bem legal do Windows Central com desenvolvedores questionando o que eles esperam do Xbox Series X, Phil Spencer comentando bem por cima os planos futuros de apresentação de jogos e a gente fazendo uma matéria em cima de um tuíte, algumas novidades técnicas que podemos esperar do próximo Forza Motorsport, um preview bem promissor de Gears Tactics, um artigo bacana sobre a proximidade de Microsoft/Sega e alguns jogos que o Xbox herdou como consequência disso, outro artigo mais relacionado aos dias de hoje e o porquê dos videogames serem mais importantes do que nunca, os melhores jogos F2P do Xbox One, Free Play Days com três jogos e mais um outro liberado por mais tempo, os Deals with Gold com mais de 150 itens em promoção, os lançamentos desta e da próxima semana, e alguns links legais que achei pra compartilhar com vocês.

Boa leitura.


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RED DEAD REDEMPTION 2 CHEGANDO AO GAME PASS, OUTROS DISPONÍVEIS
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Não, você não leu errado. Sim, é surpreendente. Mas, levando em conta o histórico recente da Microsoft, é tão surpreendente mesmo? Pois então, nada mais, nada menos que Red Dead Redemption 2, um dos grandes jogos desta geração, pra muitos o maior e melhor, estará disponível no Xbox Game Pass a partir do dia 7 de maio. A notícia veio de surpresa e mostra o empenho da Microsoft em oferecer um catálogo variado com diversas experiências, de títulos independentes até grandes produções da indústria. Em contrapartida, outro jogo da Rockstar deixará o catálogo no mesmo dia: GTA V será removido apenas quatro meses após sua adição, algo bem atípico para o serviço, que costuma manter seus jogos disponíveis por muito tempo - vai ver, é um acordo específico com a Rockstar mesmo, porque né, GTA e Red Dead Redemption são marcas gigantescas que devem ter seus termos especiais. Agora, passada a formalidade dessa ocasião especial, vamos respirar e nos concentrar porque tem o restante do mês de abril ainda, tanto coisas que já chegaram nesta semana como o que ainda virá. Deliver Us the Moon (console/PC) é um jogo de suspense e, como é no espaço, tem bastante ficção científica no meio também, é um jogo que vejo muita gente falando bem e já está instalado no Xbox graças ao Game Pass. Outra surpresa foi Yakuza Kiwami (console/PC), que também foi anunciado do nada (a data) e possibilita a galera que terminou Yakuza 0 e curtiu, dar continuidade a essa saga - lembrando que Kiwami 2 também vai chegar no Xbox Game Pass em algum momento. Já na próxima semana, as adições são: Gears Tactics (28, PC), HyperDot (30, console/PC), Levelhead (30, console/PC) e Streets of Rage 4 (30, console/PC). E, para maio, confirmado, além de Red Dead Redemption 2, tem Minecraft Dungeons no dia 26.

Agora, mais pra reforçar porque o próximo resumo vai ser só depois que esses jogos abaixo saírem, vale conferir a lista dos títulos que deixam o catálogo em 30 de abril: Bomber Crew (console/PC), Braid (console), Fallout 4 (console), Full Metal Furies (console/PC), Metal Slug 3 (console), Ruiner (console/PC), Silence: The Whispered World 2 (console/PC), Smoke and Sacrifice (console/PC), The Banner Saga 2 (console/PC) e Wolfenstein: The New Order (console). E, como comentado acima, tem também GTA V saindo do catálogo do console no dia 7 de maio. Pra conferir as listas completas e ficar atualizado com o que entra, o que sai, quando entra e quando sai, acessem os tópicos dedicados ao Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC, tento deixar tudo ajeitadinho sempre. Mas, antes de fechar a conta aqui, uma coisa interessante: abril foi um dos meses com mais adições da história do serviço, com 18 novos títulos para assinantes Xbox Game Pass Ultimate - pra quem assina só o de console, foram 11; só de PC, 16.

O QUE OS DESENVOLVEDORES PENSAM SOBRE O XBOX SERIES X
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Estamos naquela época gostosa onde especulação embasada e achismos absurdos conseguem ganhar o mesmo espaço nas rodas de conversa da galera, e aí o que tinha tudo pra ser construtivo vira uma mesa onde ninguém se entende. Pra contornar essa situação, nada melhor do que ouvir o que as pessoas mais especializadas no assunto "jogos" tem a dizer, no caso, as que criam eles mesmos. Foi isso que o Windows Central foi fazer ao conversar com diversos desenvolvedores para avaliar quais as suas expectativas em relação ao Xbox Series X. Para o líder do setor de Gerenciamento de Projetos de Xbox, Jason Ronald, os aprendizados do Xbox One X foram a base para a construção do Xbox Series X, especialmente na criação da Xbox Velocity Architecture, "capaz de entregar um nível de performance muito além das espeficicações do hardware, permitindo que desenvolvedores eliminem virtualmente os tempos de loading e permitam entregar mundos ainda maiores, mais imersivos, dinâmicos e vivos". Já Joel Baker, da Hinterland Games (The Long Dark) elogia o combo de SSD por promover mais facilidade ao trabalhar com arquivos grandes que não cabem direito na memória, além de também valorizar o ray tracing não somente na parte gráfica, mas também em outros elementos: no jogo dele, The Long Dark, ele explica que a tecnologia tem potencial para simular com precisão a física do tempo e do vento, com o áudio sendo transformado com base onde tem mais neve, por exemplo. Essa parte da acústica também foi bem elogiada por Kevin Floyer-Lea, da Rebellion (Sniper Elite)

O Diretor de Tecnologia da Moon Studios, Gennadiy Korol, valorizou as possíveis taxas de atualização de até 120 hertz, já disponíveis no PC, e que agora o console também poderá fazer - algo que deixaria um jogo como Ori and the Will of the Wisps ainda mais fluido. Já Mike Rayner, Diretor Técnico da The Coalition, um dos estúdios mais competentes em termos técnicos da Xbox Game Studios, comenta que a possibilidade de liberar a CPU para fazer outras tarefas enquanto diferentes sistemas do console executam funções como loadings e descompressão de dados, além da função Sampler Feedback, são muito transformadoras: com o avanço da geração atual, os jogos foram ficando maiores e mais bonitos, mas as velocidades de transmissão de dados não, tornando os jogos cada vez mais pesados (em GB), o que torna essa transmissão no momento de gameplay ainda mais complicada, porque é preciso manter um equilíbrio entre a expectativa de loading dos usuários com a qualidade do que está sendo exibido. Por fim, Alexandre Sabourin (Snowed In Studios) acredita que é a combinação de tudo: o ray tracing pra permitir uma direção de arte mais flexível e realista, o poder de processamento para criar mundos mais expansivos e interações mais complexas, a eficiência dos chips, os benefícios do SSD. Enfim, é um texto bem legal de ler com os depoimentos completos, pra gente perceber que a nossa visão de "vamos ter jogos mais bonitos" não chega a ser a prioridade dos desenvolvedores. Obviamente, os jogos serão um deslumbre para os nossos olhos, mas vale ficar de olho na melhoria de performance de outras áreas também. O texto completo tá no link abaixo, em inglês.
(Windows Central)

PHIL SPENCER DIZ QUE VEREMOS NOVOS JOGOS EM BREVE
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Respondendo a um usuário do Twitter que questionou como Phil Spencer estava se sentindo em relação aos eventuais jogos revelados e informações novas do Xbox Series X ao longo do ano, perguntando sobre o planejamento e tal, Spencer comentou que os planos foram revisados recentemente para serem compartilhados de maneria constante até o lançamento. Além disso, comentou que a equipe está fazendo um grande trabalho, se adaptando, e que nunca esteve tão empolgado com os planos de Xbox. Essas declarações batem muito com o que a gente vem falando da Microsoft já há alguns anos, desde 2015, 2016, quando pouca gente tocava no assunto. A estratégia da Microsoft é bastante sólida e vem sendo edificada há muito tempo, não é algo recente, mas algo que está na cultura da marca e que, agora, chega à sua fase mais plena de concretização. Finalizando, Spencer ainda diz que ouviram os jogadores, que sabem que queremos transparência e autenticidade, e que planejam manter as coisas dessa forma, com o próximo passo estando mais perto do que a gente pensa. O próximo passo, claro, são os jogos. De novo, parte da estratégia adotada pela Microsoft foi a aquisição de novos estúdios e crescimento dos atuais, e como comentamos quando a onda de aquisições começou, o negócio era sentar e esperar. Pois bem, a hora está quase chegando, nada melhor do que uma nova geração para dar aquele gás de ânimo e de marketing que a marca tanto precisa - e, de certa forma, até merece. Tá quase chegando a hora.
(Twitter XboxP3)

NOVIDADES TÉCNICAS DO NOVO FORZA MOTORSPORT - FOTOGRAMETRIA E CÉUS
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Não é segredo pra ninguém que a Turn 10 está trabalhando em um novo Forza Motorsport, mas também não é segredo pra ninguém que, antes de criar efetivamente o próximo jogo da famosa franquia, eles estão retrabalhando completamente a maneira de construir o jogo, retrabalhando a engine e incluindo novas técnicas para deixar o jogo ainda mais bonito e realista. Uma dessas técnicas é a fotogrametria, que utiliza câmeras de altíssima resolução para captar com perfeição as formas, feições, dimensões e posição dos objetos. E, em uma palestra feita na última GDC, a empresa comentou que quase todos os assets do jogo (modelos, imagens, texturas, etc.) estão sendo feitos utilizando essa tecnologia, deixando assim o título muito próximo de seus modelos do mundo real. Além disso, outra técnica utilizada no desenvolvimento do próximo Forza Motorsport é uma nova renderização para o céu: atualmente, os jogos da franquia Forza utilizam basicamente um vídeo muito bonito de alta resolução do céu, que fica passando pra cá e pra lá. Mas estamos falando de um jogo da próxima geração, com tecnologias como ray tracing disponíveis caso queiram utilizar, e isso precisa ser estudado para encontrar a melhor maneira de aproveitar essas novas possibilidades - e a resposta é uma nova tecnologia que recria as nuvens em tempo real, muito similar ao que acontece em Red Dead Redemption 2. Com isso, será possível ter uma iluminação muito mais real e dinâmica, tornando as corridas ainda mais imersivas. A palestra completa está no link abaixo e tem mais assuntos, tipo, como encontrar o balanço ideal entre realismo gráfico e performance em um jogo que precisa ter um gameplay fluido.
(YouTube GDC)

GEARS TACTICS É UMA REINVENÇÃO SANGRENTA DE XCOM
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Com o lançamento de Gears Tactics chegando, vários previews estão começando a rolar por aí, antes dos reviews oficiais que saem no dia 27. Um desses previews me chamou a atenção, pela utilização de alguns termos e por perceber, finalmente, que Gears Tactics não é tão diferente assim de um Gears of War, ou Gears agora. A comparação com XCOM se dá porque, em XCOM, toda movimentação precisa ser cuidadosamente calculada: atirar com um sniper e ter 50% de chances de acerto ou mover ele pra um lugar mais alto e ter mais chances na próxima rodada? Em Gears Tactics, isso não existe. Porque Gears Tactics é um cover shooter, igual Gears, só que visto de outra perspectiva. Os turnos ainda estarão no jogo, claro, mas os designers falam do combate de Gears Tactics como uma plataforma horizontal, a mesma estratégia que utilizamos nos jogos principais da franquia, e se estratégia é uma palavra chave, é porque Gears Tactics começou sendo um board game (texto excelente da Polygon, aliás). Para Tyler Bielman, da Coalition, "restrições em certo nível, em um certo contexto, certamente criam desafios. Mas eu consigo criar desafios de diferentes formas. Em Gears Tactics especificamente, nós usamos vários inimigos. Estamos trazendo o calor de cada encontro, e nosso quadro é bastante fluido. Cada turno é um novo desafio para o jogador considerar suas ferramentas contra isso". Essa é uma diferença clara entre XCOM e Gears Tactics: no primeiro, alguns combates são feitos contra poucos inimigos; em Tactics, em alguns momentos, vai parecer um Zerg rush (aquela tática de ficar criando vários Zergs em Starcraft, unidades baratas e rápidas de serem produzidas, antes que o inimigo consiga construir algum tipo de defesa). Sendo assim, a Vice diz que na primeira vez que alguém do seu squad ficar sem munição na hora errada, ou não conseguir matar um inimigo, o jogo pode virar completamente e, ao invés de ficar em um estado onde a vitória está praticamente garantida, é possível cair num mar de desgraça que coloca tudo a perder.

Inimigos terão funções diferentes, como tentar tirar o squad da cobertura ou chegar perto para um ataque corpo a corpo. Lutas contra monstros gigantes, outra marca da franquia, também estarão presentes, e isso trouxe alguns desafios. A dinâmica com inimigos normais fica prejudicada, até a câmera teve que ser retrabalhada para comportar os bichos gigantes; a arena de batalha é fixa, ao contrário dos outros estágios do jogo. A movimentação também é mais solta do que em jogos do gênero, sem "grids", e o cover segue sendo uma mecânica importantíssima, assim como outros jogos da franquia. E Gears Tactics também é um jogo que valoriza o bom momento, e recompensa os jogadores que utilizam finalizações: um turno que era pra durar 12 ações do jogador pode ocasionar, por exemplo, 27, dependendo das escolhas que fizermos (é um exemplo do cara da Vice).

Mas Gears Tactics não quer rivalizar com outros jogos do gênero. É parecido, mas tem suas diferenças e elas são grandes. Primeiro porque, com personagens como Gabe Diaz, a gente sabe que existe uma história a ser contada e essa história impede que certos personagens morram durante o jogo, algo normal em jogos do gênero. E a história a ser contada é de alguém que está desiludido como oficial da COG, e que se vê espremido em uma batalha entre um poderoso inimigo que pode destruir a humanidade e um sistema de liderança que já não o agrada mais. Gears Tactics será lançado em 28 de abril para PC (Xbox Game Pass) e no final de 2020 para Xbox One.
(Vice)

DO DREAMCAST AO XBOX - JOGOS QUE O XBOX HERDOU DA SEGA
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Esse aqui veio através de um tópico criado pelo @OLD-MAN no domingo passado, e é uma matéria bem legal sobre os jogos que a Microsoft, de certa forma, herdou do Dreamcast após a saída deste do mercado. Muita gente não sabe, mas quando a Microsoft começou a pensar em entrar no mercado de videogames domésticos, lá pela metade dos anos 90, ela foi procurar as três grandes da época, Nintendo, Sony e Sega. A primeira das procuradas foi a Nintendo, com a Microsoft se encontrando diretamente com Satoru Iwata e propondo uma parceria: Nintendo faz o hardware, Microsoft o software e a parte online do aparelho. A Nintendo negou. Depois, fizeram a mesma proposta para a Sony, com Bill Gates em pessoa conversando com executivos da empresa japonesa, mesmo esquema da Nintendo, mas a Sony também negou. Essas e outras curiosidades estão presentes no excelente vídeo do IGN Unfiltered com o Ed Fries, link aqui. Depois disso, a Sega também foi procurada, e aceitou, tendo no Dreamcast o primeiro trabalho direto da Microsoft no mercado de consoles - e é até incrível que a nota do dia que isso foi divulgado, 21 de maio de 1998, ainda está online.

Enfim, console lançado em 1998, muitos jogos exclusivos que até hoje estão na mente da galera, mas o videogame em si não foi tão bem, sendo a tampa do caixão da Sega na fabricação de hardware, em 2001. Mesmo ano de lançamento do Xbox, e com a queda do Dreamcast, muitos jogos aproveitaram a proximidade das empresas e dos consoles até, e encontraram no Xbox uma continuidade, um caminho quase natural. Nessa leva, o Xbox recebeu jogos como Crazy Taxi 3: High Roller, Gunvalkyrie, Headhunter Redemption, Iron Phoenix, Jet Set Radio Future, Otogi 1 e 2, Panzer Dragoon Orta, Shenmue, Spikeout: Battle Street, Toe Jam & Earl III: Mission to Earth, entre outros, como jogos de esportes da ESPN. Depois, na geração Xbox 360, o primeiro jogo da série Condemned, publicada pela Sega, também foi exclusiva da plataforma da Microsoft. Pra quem quiser ler mais sobre esses jogos, resultantes desses acontecimentos, só clicar no link abaixo.
(PXB)

A VIDA EM CONFINAMENTO, E PORQUÊ VIDEOGAMES SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE NUNCA
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Não é segredo pra ninguém que o mundo mudou nos últimos meses, e o mundo que nos espera ali na frente quando essa loucura toda passar vai ser bem diferente. O novo normal não vai ser igual ao antigo normal, e toda essa incerteza gera um redemoinho de emoções na gente que, às vezes, é difícil de aguentar. Felizmente, existem formas de escaparmos dos assuntos, e uma delas é com os videogames. Nesse momento delicado, estes mundos muitas vezes são a nossa possibilidade de passear pelos belos campos de Red Dead Redemption 2, ou ainda conhecer as lindas paisagens de The Witcher 3, desbravar grandes mundos abertos. Sabe a galera que joga GTA e segue até as leis de trânsito? É tipo isso. Antes do isolamento social começar, o True Achievements fez uma pesquisa perguntando o que a galera tava jogando, e uma das principais respostas foi “revisitar jogos favoritos”, por proporcionar tanto a sensação de viver um mundo “normal” como também o conforto de ser algo familiar. Mas tem também quem aproveita a oportunidade imposta para explorar novos gêneros, especialmente com o Xbox Game Pass. E jogos como Hellblade trazem os problemas do mundo real para o virtual de maneira extremamente realista, algo que a Ninja Theory pretende seguir fazendo com seus futuros projetos.

É importante cuidar de si mesmo enquanto a gente vive por tudo isso junto, e isso inclui, claro, mergulharmos em alguns mundinhos volta e meia. No sentido de dar uma atenção extra pra isso, valorizar mais cada momento. Tenho jogado Outer Wilds desde o final da semana passada, e estou extremamente feliz de estar jogando esse jogo nesse momento específico da vida por um motivo simples: ele tem me apresentado coisas novas. Um jeito novo de jogar e pensar, uma lógica diferente do que havia experimentado até então em outros jogos, algo raro pra alguém que joga bastante, como a gente. Enfim, usei o texto mais como um lembrete de que o nosso hobby, mais do que nunca, pode nos ajudar a passar por tudo isso, e não tem nada de errado se algum dia a única vontade for só jogar videogame. A pressão em todo mundo tá bem grande, tende a crescer, e é natural buscarmos meios de fazer nossos dias serem mais leves. Seguimos.
(True Achievements)

OS MELHORES JOGOS FREE TO PLAY DISPONÍVEIS NO XBOX ONE
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Um dos grandes cases desta geração foi a consolidação de um modelo de negócios composto por jogos gratuitos para jogar, e que se baseiam na venda de itens in-game para a sua monetização. Alguns deles, inclusive, conseguem se sustentar apenas vendendo itens cosméticos, como roupas e skins, que não afetam em nada o gameplay - porém, por terem uma base de jogadores imensa, muita gente vai comprar e isso acaba compensando o valor inicial de entrada inexistente. E, no Xbox One, estes jogos encontram uma rede estável para jogar e se acumulam aos montes, trazendo diversas opções para quem quer jogar bastante sem precisar gastar tanto, especialmente nesse momento de incertezas que estamos vivendo. O blog do Xbox fez uma lista com alguns dos sus jogos preferidos disponíveis no Xbox One, englobando Apex Legends, Bless Unleashed, Brawlhalla, Call of Duty: Warzone, DC Universe Online, Destiny 2 New Light, Fortnite, Gems of War, Neverwinter, Paladins, Phantasy Star Online 2, Roblox, Smite, Star Trek Online, Tera, Warframe, World of Tanks: Mercenaries e World of Warships: Legends. Para jogar esses jogos online, é preciso uma assinatura Xbox Live Gold.
(Xbox News)

FREE PLAY DAYS | BLEEDING EDGE, MADDEN NFL 20 E NARUTO + XCOM 2
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Alô, assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate, até a madrugada de segunda-feira, 27 de abril, às 3h59min, vocês podem aproveitar sem custo adicional três jogos na Xbox Live: Bleeding Edge, jogo da Ninja Theory que lançou no final de março que até está no Game Pass mas agora expande a jogatina também para assinantes da Live Gold, é um jogo online multiplayer, então, agrupem-se com suas equipes e causem o caos, como diz o slogan do jogo - que tem conquistas relativamente fáceis, pelo que o povo vem falando; Madden NFL 20, jogo tradicional de futebol americano da EA, pra galera que curte o esporte, é sempre uma boa; e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, jogo de luta e mais um jogo do Naruto que aparece nos Free Play Days, volta e meia tem um jogo dele. Pra acessar os jogos, é só procurar por eles na Store do console, pelo app do Xbox no celular ou computador, ou ainda clicar nos nomes dos jogos, que eu coloquei os links ali. Além desses, não faz parte do Free Play Days, mas de uma ação da 2K chamada 2K’s Give Back Project, tem também outro jogo liberado: XCOM 2, um dos grandes jogos de combate tático por turnos do mercado, liberado até a madrugada do dia 30 de abril, às 3h59min (Brasília). Esse, acredito que não precise de Live Gold pra jogar. E, por fim, a Bandai Namco está oferecendo Pac-Man Championship Edition 2 gratuitamente, como parte de uma iniciativa pra fazer a galera ficar em casa e jogar, esse fica gratuito e todos que baixarem até 10 de maio terão o jogo pra sempre em sua conta.
(Xbox News)

DEALS WITH GOLD COM UN-HALLOWEEN HORROR SALE
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Os descontos especiais para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate desta semana somam mais de 150 itens para rechear nossa biblioteca. O destaque vai para a sale "Un-Halloween Horror", composta por diversos títulos de terror, dei uma passada por cima e vi um tal de Hollow que não conhecia, parece interessante. Enfim, pra conferir a lista completa de jogos em oferta até segunda-feira (27), clique aqui. E não tem só jogo de terror não, tem outras coisas também.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (20 A 24/ABR)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (28/ABR A 1º/MAI)
Segunda, 27
  • Daymare: 1998 (Destructive Creations/All In! Games/Invader Studios) - R$ 129,95
Terça, 28
Quarta, 29
Quinta, 30
Sexta, 1º

LINKS DA SEMANA
  • Console temático de Cyberpunk 2077 será o último do Xbox One X - Confirmando rumores, a Microsoft apresentou sua edição especial do Xbox One X com personalização de Cyberpunk 2077, um dos jogos mais aguardados do ano e da geração inteira. O console tem 1 TB, um controle personalizado e uma cópia digital do jogo, além de outras coisas que serão reveladas em breve. A empresa ainda comentou que serão apenas 45 mil unidades disponíveis e que será a última edição especial do Xbox One X. | Xbox News
  • Em Busca do Espírito de Ori and the Will of the Wisps - Um dos grandes pontos de melhoria de Will of the Wisps em relação a Blind Forest é sua história, mais emocionante, com mais personagens. Mas como ele deixa uma história emocionante? Que elementos utiliza pra fazer essa roda girar? | YouTube Nautilus
  • Jogaecast - De onde viemos? Para onde vamos? O que jogar agora? - Com um mar de jogos disponíveis à nossa escolha, seja através de compras ou de serviços, como decidir o que comprar primeiro? Além de responder essa dúvida, tem também algumas indicações de jogos. | Jogae.TV
  • Documentários sobre games para conferir na quarentena - Com uma galera em isolamento social, sem poder sair, sobra tempo pra fazer um monte de coisa em casa. Gostamos de jogar, sim, mas quando até isso enjoa, podemos ver documentários sobre videogame, tanto sobre o mercado em si como também alguns jogos específicos. Volta e meia posto alguns aqui no resumo, inclusive. | IGN
  • Evento de Travis Scott em Fortnite reúne mais de 12 milhões de pessoas - A Epic não brinca em serviço, e realizou mais um de seus grandes eventos dentro de Fortnite, tão grande que superou em quase 20% o recorde anterior. A apresentação do rapper Travis Scott reuniu 12,3 milhões de pessoas simultaneamente no jogo para conferir um show especial. E isso foi dentro do jogo, porque outros milhões viram pelo YouTube, Twitch, Mixer e outras plataformas de streaming. Fortnite segue mais forte do que nunca. | The Verge
  • Grounded é capa da Game Informer - Grounded, novo jogo da Obsidian, ganhou destaque na semana por ser a capa da revista Game Informer, e também por tomar quase 20 minutos do The Game Informer Show, podcast da revista. Na conversa, eles dão um panorama legal sobre o que é exatamente o jogo e o que podemos esperar. | Game Informer
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Quer saber mais sobre Beyond Blue, Daymare: 1998, Desperados III, Metamorphosis, Monstrum, Peaky Blinders: Mastermind e Telling Lies? Só clicar no link. | PXB
  • Mais dois episódios do mini doc sobre The Outer Worlds - No link aqui do lado, o primeiro vídeo aborda os sistemas de escolhas do jogo, como a Obsidian planejou a história para dar ao jogador a sensação de liberdade e influência no mundo, chamado How Obsidian Designed Player Choice in The Outer Worlds. E, nesse aqui, Designing the Music & Sound of The Outer Worlds, o assunto é o som, não somente a parte de trilha sonora, mas de composição, vozes, efeitos sonoros. Já salvei os dois para terminar de ver no final de semana. | YouTube Noclip
  • Out of Bounds Secrets | DOOM Eternal - Boundary Break - A série "Out of Bounds Secrets" destrincha vários segredos dos videogames que a gente nem percebe, e que interferem diretamente na maneira como jogamos. Nesse episódio de Doom Eternal, podemos perceber como uma câmera em terceira pessoa teria que transformar completamente o jogo, ou como, em alguns momentos, existem "três Doom guys" em um. | YouTube Shesez
  • Telling Lies e como criar histórias intimistas na TV - Telling Lies é um jogo bem diferente do tradicional. Investigativo, tomamos o lugar de alguém literalmente analisando conversas de depoimentos para entender o que está acontecendo, algo herdado de Her Story, jogo anterior de Sam Barlow. Nesta entrevista, ele conta o que é preciso para conseguir criar uma história que se conecte com as pessoas. | Windows Central
  • The Five Types of Stealth Game Gadget - Seguindo com a série School of Stealth, o segundo vídeo sobre jogos stealth agora aborda algo importantíssimo para esse tipo de jogo: gadgets. Bugigangas. Como estamos em desvantagem sempre, já que o combate não é tão incentivado, precisamos de ferramentas para contornar o ambiente e confrontar os inimigos de maneira criativa. Bom vídeo. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • Update Ships of Fortune disponível em Sea of Thieves e como o sistema Emissaries muda o jogo - A Rare não para em serviço, e disponibilizou nesta semana mais um update gratuito para Sea of Thieves, chamado Ships of Fortune. E, com ele, um sistema que muda bastante a forma como os combates acontecem e são recompensados, criando um balanço entre PvE e PvP. Basicamente, se filiando a uma Trading Company, o jogo vai passar a recompensar a eliminação de outros jogadores, mas só se eles também forem filiados de outras companhias. Sendo assim, mais vale atacar alguém que vale a pena do que matar um aleatório que está só se divertindo - o que deixa o jogo ainda mais divertido pra esse cara. O texto tem outras mudanças e uma entrevista com a Rare sobre esse novo sistema. | Eurogamer
  • XboxPope vai passar a produzir seus consoles/controles personalizados - Quem acompanha o mundo do Xbox talvez já tenha visto pela internet algum controle ou console temático personalizado muito bonitos feitos pelo XboxPope, um membro da comunidade que, pra algumas pessoas, cria modelos mais legais até do que os oficiais da Microsoft. Pois bem, o que era somente uma forma de demonstrar seu amor à marca, criando modelos diferentes, agora vai botar os pés no mundo real. Ele divulgou isso através de um teaser em seu canal. | YouTube XboxPope

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Por hoje é isso, pessoal. Saiu um pouquinho depois, mas faz parte, o importante é que está no ar hehe. Muita coisa aconteceu e estamos naquela reta final da grande apresentação do Xbox Series X e a expectativa da confirmação do Lockhart, quais jogos poderemos ver. Tudo isso gera uma empolgação natural pra saber o que poderemos jogar daqui a algum tempo. Enquanto isso não chega, seguimos nos protegendo e também jogando, já que eu estou evitando sair de casa, to aproveitando pra sair de planetas em Outer Wilds, que jogo maravilhoso. Tenham todos um excelente final de semana.


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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,084
14,421
Araraquara/SP
Lendo aqui com calma!

Edit: como sempre um ótimo trabalho. Muito boa a leitura do Gears Tactics e o grande (embora eu não ligue, mas o mundo não sou eu) RDR2 no nosso 'mendigopass'.

Mas o grande destaque aqui pra mim foi o texto sobre nossa nova realidade e como os games podem ser uma válvula de escape. No final, ou no princípio, sempre foi isso e muitas vezes elevamos este hobby a níveis e discussões que beiram a mediocridade.

Como diria o Raul : PRA VOCÊ EU TIRO O CHAPÉU!
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Acho que RDR2 no Game Pass foi o grande destaque da semana. Interessante lembrar dos primeiros dias do serviço e pensar no que ele representa hoje. Eu mesmo, no início, assinei durante um ou dois meses e acabei cancelando, pois a maioria dos títulos era de X360 e o restante não era muito relevante. Além disso, já tínhamos a experiência morna do EA Access. Naquela época, a impressão que eu tinha era que esses serviços de assinatura de jogos seriam dessa forma, apenas um jeito de explorar jogos mais antigos e que já não possuem grande potencial de vendas. Ainda bem que a Microsoft deu uma bicuda nesse conceito e surpreendeu todo mundo. Aliás, depois de tudo isso, alguém ainda lembra do EA Access?

PS: Gears Tactics, sua hora está chegando!!!
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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Araraquara/SP
Acho que RDR2 no Game Pass foi o grande destaque da semana. Interessante lembrar dos primeiros dias do serviço e pensar no que ele representa hoje. Eu mesmo, no início, assinei durante um ou dois meses e acabei cancelando, pois a maioria dos títulos era de X360 e o restante não era muito relevante. Além disso, já tínhamos a experiência morna do EA Access. Naquela época, a impressão que eu tinha era que esses serviços de assinatura de jogos seriam dessa forma, apenas um jeito de explorar jogos mais antigos e que já não possuem grande potencial de vendas. Ainda bem que a Microsoft deu uma bicuda nesse conceito e surpreendeu todo mundo. Aliás, depois de tudo isso, alguém ainda lembra do EA Access?

PS: Gears Tactics, sua hora está chegando!!!
Rapaz, eu assino mas no momento é dinheiro jogado fora, pois os jogos da EA que me interessam eu já comprei.

O grande Lance do Gamepass pra mim foi a minha mudança de postura com relação às compras compulsivas. Pela primeira vez eu consegui passar 1 mês sem gastar 1 real comigo, consegui deixar meus 100 talkeys intactos na conta. Também tem o lado negativo : GAMEPES!
 
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Reações: ronabs e Edu Barros

ronabs

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Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Edit: como sempre um ótimo trabalho. Muito boa a leitura do Gears Tactics e o grande (embora eu não ligue, mas o mundo não sou eu) RDR2 no nosso 'mendigopass'.
Saiu um texto bem legal ontem no Venture Beat sobre como o Game Pass deixou os desenvolvedores mais livres pra criarem.

“We have certain expectations, and we will measure against those in terms of unit sales,” said Crump. But Game Pass just frees us up a little bit from having to be solely reliant on those kinds of metrics for success. … But when we’re deciding whether to make a game or not. It’s nice to have all those different metrics for success and not be tied to just one measure of ‘did you sell a certain number of units at a certain price point or not’ because I think it really allows us to take risks and try things that we wouldn’t otherwise.”
So in a gaming world where the top games are doing better than ever but developers are producing fewer smaller and riskier releases, Game Pass could mitigate against that. Decker says that’s the approach Microsoft is taking. And that’s also because subscribers are asking for a variety of experiences. “From a portfolio perspective, there’s two big goals,” said Decker. “The first one is that you always have something great to play so that there’s a wide variety of genres and stuff for kids and core shooters. And we want to make sure that you have access to some of your old favorites. But then [we want to make sure] that there’s also always something new to play. We look at feedback from our members who are very vocal about games and genres that they’d like to see, and so we listened pretty closely to that.”

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Acho que RDR2 no Game Pass foi o grande destaque da semana. Interessante lembrar dos primeiros dias do serviço e pensar no que ele representa hoje. Eu mesmo, no início, assinei durante um ou dois meses e acabei cancelando, pois a maioria dos títulos era de X360 e o restante não era muito relevante. Além disso, já tínhamos a experiência morna do EA Access. Naquela época, a impressão que eu tinha era que esses serviços de assinatura de jogos seriam dessa forma, apenas um jeito de explorar jogos mais antigos e que já não possuem grande potencial de vendas. Ainda bem que a Microsoft deu uma bicuda nesse conceito e surpreendeu todo mundo. Aliás, depois de tudo isso, alguém ainda lembra do EA Access?
No início, eu também ficava assinando de forma esporádica, um mês aqui, outro ali. Aproveitei umas quatro vezes aquela promoção de R$ 1, uma vez um mês pela metade, uma vez três meses pela metade e uma vez preço cheio. Só botei uma assinatura a perder de vista com esse combo de migrar para o Ultimate e aproveitando ofertas especiais que davam códigos, como aquela promoção do Snickers lá. E é muito bom ver essa evolução ao longo dos anos.


O grande Lance do Gamepass pra mim foi a minha mudança de postura com relação às compras compulsivas. Pela primeira vez eu consegui passar 1 mês sem gastar 1 real comigo, consegui deixar meus 100 talkeys intactos na conta. Também tem o lado negativo : GAMEPES!
Também tenho gastado bem menos com jogos, antes eu comprava muita coisa em promoção que ficava lá parada no backlog por anos. Tem coisa que comprei em 2012 e ainda não joguei, pra ter uma noção. Mas aparecia um preço bom, lá ia eu e comprava. Hoje, até dá aquela vontade quando vejo algum jogo com preço bom, mas consigo controlar melhor, comprei só dois este ano. E, ainda sobre o Game Pass, o sistema de Rewards do serviço (e da Microsoft) também ajuda a colocar uns pilas na conta, to com pontos pra trocar por R$ 35 já só fazendo essas paradas nos últimos meses.
 

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,037
3,696
Rio de Janeiro
Parabéns @ronabs por mais este excelente resumo,bela matéria esta da vida em confinamento.Só para avisar mais dois jogos grátis .





Too Human do Xbox 360 jogo e complementos grátis. Felizes Anos Vinte do Xbox One não tem conquistas.
 

Qarentena

Casual
Abril 26, 2020
15
12
Brasil
Ótimo texto, amigo. Parabéns! Estou entrando no mundo do Xbox há pouco tempo, comprei um Xbox one usado e estou adorando o Game Pass. Que serviço! Comprei o Fallout 76 após a atualização e hoje inicio a gameplay nele.

Uma dúvida pra vocês: aquela estratégia de converter os meses de Live Gold em Ultimate Game Pass na mesma quantidade ainda funciona?
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Uma dúvida pra vocês: aquela estratégia de converter os meses de Live Gold em Ultimate Game Pass na mesma quantidade ainda funciona?

Sim, desde que você não tente acrescentar os meses de Live Gold DEPOIS de assinar Ultimate. Acumule primeiro, depois assine Ultimate em cima pra fazer a conversão.
 
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Qarentena

Casual
Abril 26, 2020
15
12
Brasil
Sim, desde que você não tente acrescentar os meses de Live Gold DEPOIS de assinar Ultimate. Acumule primeiro, depois assine Ultimate em cima pra fazer a conversão.
Ahh certo. Então, eu assinei o Ultimate por 1 mês e já desativei a renovação automática. Se eu esperar ele acabar, comprar 12 meses de Live Gold e depois assinar o Ultimate novamente, também dá certo?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Ahh certo. Então, eu assinei o Ultimate por 1 mês e já desativei a renovação automática. Se eu esperar ele acabar, comprar 12 meses de Live Gold e depois assinar o Ultimate novamente, também dá certo?
Aqui no forum teve gente que fez e deu.
 
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dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,667
3,442
Você não é o único que vi elogiar bastante Outer Wilds, confesso que pelo pouco que testei, não achei ele tudo isso, mas como muitos falam super bem dele, acho que joguei com alguma perspectiva diferente, vou tentar da uma nova chance para ele. Pois pelos elogios deve realmente ser muito bom esse game.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,216
Rio Grande do Sul
Você não é o único que vi elogiar bastante Outer Wilds, confesso que pelo pouco que testei, não achei ele tudo isso, mas como muitos falam super bem dele, acho que joguei com alguma perspectiva diferente, vou tentar da uma nova chance para ele. Pois pelos elogios deve realmente ser muito bom esse game.
Terminei ontem de noite e fiquei bastante surpreso com o quão bom é. O início é bem complicado porque o jogo não te ensina nada e nem pra onde ir, não tem um marcador apontando "ó, vai nesse lugar e faz isso" - e toda a graça do jogo está aqui. É um jogo de descobertas, de aprender mais a cada jogada, e gostei muito de uma definição que vi, que era mais ou menos assim: o jogo não tem upgrades tradicionais, a gente não ganha um traje melhor ou novos equipamentos ou melhorias para a nave; o único upgrade que existe é o de conhecimento e entendimento do mundo, com base nas coisas que encontramos.

É um daqueles jogos que dá pra ir direto pro final logo na primeira jogada, mas, sem saber suas regras e sistemas, é praticamente impossível.
Descobrir essas regras e sistemas muda toda a percepção e entendimento do mundo.

Tá no Game Pass, e pra quem não assina mas tiver visto a E3 2018 pelo Mixer, dá uma olhada na sua lista de prontos pra instalar porque a Microsoft distribuiu esse jogo pra algumas pessoas, não lembro a quantidade exata agora.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,667
3,442
Terminei ontem de noite e fiquei bastante surpreso com o quão bom é. O início é bem complicado porque o jogo não te ensina nada e nem pra onde ir, não tem um marcador apontando "ó, vai nesse lugar e faz isso" - e toda a graça do jogo está aqui. É um jogo de descobertas, de aprender mais a cada jogada, e gostei muito de uma definição que vi, que era mais ou menos assim: o jogo não tem upgrades tradicionais, a gente não ganha um traje melhor ou novos equipamentos ou melhorias para a nave; o único upgrade que existe é o de conhecimento e entendimento do mundo, com base nas coisas que encontramos.

É um daqueles jogos que dá pra ir direto pro final logo na primeira jogada, mas, sem saber suas regras e sistemas, é praticamente impossível.
Descobrir essas regras e sistemas muda toda a percepção e entendimento do mundo.

Tá no Game Pass, e pra quem não assina mas tiver visto a E3 2018 pelo Mixer, dá uma olhada na sua lista de prontos pra instalar porque a Microsoft distribuiu esse jogo pra algumas pessoas, não lembro a quantidade exata agora.
Que bacana, eu estou numa pegada de jogar coisas diferentes ultimamente, sair um pouco da mesmice de sempre. Irei tentar novamente joga-lo.
As vezes alguns jogos você não tem uma boa primeira impressão, mas ao tentar novamente, você acha o encanto dele. Geralmente são jogos com alguma pegada diferente. Aconteceu isso com o Mud Runner, ao tentar a primeira vez, não curti, mas confesso que joguei com a mentalidade dos carros dos jogos de hoje em dia, onde é só acelerar, que o bicho vai, fica frenético, da cavalo de pau, etc, e ele não é nada assim é um jogo com um ritmo muito lento, que você joga apreciando cada momento e cada estrategia que usa.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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17,577
Campo Grande - MS
Terminei ontem de noite e fiquei bastante surpreso com o quão bom é. O início é bem complicado porque o jogo não te ensina nada e nem pra onde ir, não tem um marcador apontando "ó, vai nesse lugar e faz isso" - e toda a graça do jogo está aqui. É um jogo de descobertas, de aprender mais a cada jogada, e gostei muito de uma definição que vi, que era mais ou menos assim: o jogo não tem upgrades tradicionais, a gente não ganha um traje melhor ou novos equipamentos ou melhorias para a nave; o único upgrade que existe é o de conhecimento e entendimento do mundo, com base nas coisas que encontramos.

É um daqueles jogos que dá pra ir direto pro final logo na primeira jogada, mas, sem saber suas regras e sistemas, é praticamente impossível.
Descobrir essas regras e sistemas muda toda a percepção e entendimento do mundo.

Tá no Game Pass, e pra quem não assina mas tiver visto a E3 2018 pelo Mixer, dá uma olhada na sua lista de prontos pra instalar porque a Microsoft distribuiu esse jogo pra algumas pessoas, não lembro a quantidade exata agora.

Quantas horas de jogo levou , só para eu ter uma ideia. Sei que pelo fato de mundo aberto vai depender do ritmo de cada pessoa, eu geralmente levo bem mais tempo que o normal e ainda mais pelo fato de não ter direção então é provável que esse jogo vou levar muito tempo para fechá-lo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,216
Rio Grande do Sul
Que bacana, eu estou numa pegada de jogar coisas diferentes ultimamente, sair um pouco da mesmice de sempre. Irei tentar novamente joga-lo.
As vezes alguns jogos você não tem uma boa primeira impressão, mas ao tentar novamente, você acha o encanto dele. Geralmente são jogos com alguma pegada diferente. Aconteceu isso com o Mud Runner, ao tentar a primeira vez, não curti, mas confesso que joguei com a mentalidade dos carros dos jogos de hoje em dia, onde é só acelerar, que o bicho vai, fica frenético, da cavalo de pau, etc, e ele não é nada assim é um jogo com um ritmo muito lento, que você joga apreciando cada momento e cada estrategia que usa.
Joguei uns 40 minutos de MudRunner também no final de semana e fiquei com medo de gostar mais, acho que vou continuar jogando, comecei o jogo acelerando normal no RT (como qualquer jogo de carro) e só depois percebi que tinha freio de mão kkkkk.

Aproveitando, o Windows Central tá sorteando uma cópia da sequência, SnowRunner.


Quantas horas de jogo levou , só para eu ter uma ideia. Sei que pelo fato de mundo aberto vai depender do ritmo de cada pessoa, eu geralmente levo bem mais tempo que o normal e ainda mais pelo fato de não ter direção então é provável que esse jogo vou levar muito tempo para fechá-lo.
Acho que foram umas 20h, deu 54 time loops ao todo e cada um tem 22 minutos, alguns deles morri antes do tempo acabar.
 

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