Reunião de informações sobre o Xbox One!

rafaelgrn

Viciado em Conquistas
Outubro 23, 2007
352
144
Rio de Janeiro
one.png



Desde a revelação do console no início do ano, muitas informações sobre o Xbox One foram pingando aos poucos. Agora que faltam menos de 15 dias para o lançamento oficial, resolvi fazer um apanhado geral dessas informações. Para quem vem acompanhando as todas notícias, certamente não tem nada de novo, mas acredito que será útil para quem ainda não sabe bem o que o Xbox One será capaz de fazer.

Alterações pós-E3

Após a E3, a Microsoft voltou atrás nas medidas impopulares o que significa que os jogos em disco funcionarão da mesma maneira que nos consoles da geração atual. Não existem restrições para jogos usados, trocas e nem a necessidade de ficar online a cada 24 horas. Só será preciso entrar na LIVE para uma primeira atualização e depois você poderá passar o resto da vida off-line, se quiser.
Outra mudança importante foi a remoção das travas de região nos jogos, o Xbox One é region-free.

Na Caixa

Na caixa do Xbox One vem o console, controle, Kinect, fonte externa, cabo HDMI (que suporta até 4k) e um headset.
[UPDATE 14/11/2013]
O console conta com um leitor de discos Blu-ray mas não rodará filmes 3D por enquanto. Ele também suporta CDs, DVDs, MP3 e DLNA.

O console edição Day One vem em uma caixa preta comemorativa, um controle com a inscrição "Day One 2013" e com um d-pad cromado.
Também vem um código para desbloquear a conquista "Xbox One Preorder" (0G)
No Brasil a edição Day One custa R$ 100,00 mais barato.
Rolaram uns rumores sobre alguns dias de LIVE Gold e/ou Microsoft Points (Microsoft Dinheiros agora ) mas nada foi confirmado.

Além do console, os três grandes exclusivos do lançamento também terão edições day one com alguns extra:

Forza 5:
Car Pack com 3 carros (2010 Audi TT RS Coupe, 2013 Ford Focus ST e 2011 Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera). Os carros acompanham uma pintura Day One e um pacote de customização desenvolvido pela equipe da Turn 10.

Dead Risign 3
Tribute Pack: Com skins de Fran West (DR1) e Chuck Greene (DR2). Além das mudanças visuais, as skins acompanham perks e uma arma extra.

Ryse
Gladiator Mode Unlockables: Uma arena e uma espada exclusiva para o modo Gladiator (multiplayer)
[/UPDATE]


Retrocompatibilidade
Os jogos do Xbox 360 não serão retrocompatíveis, no entanto, a Microsoft não descartou a possibilidade de implementar um sistema de retrocompatibilidade via nuvem no futuro, apesar disso ainda ser bem remoto. A Microsoft chegou a mostrar, em uma apresentação interna, Halo 4 “rodando” em um Windows Phone (usando uma adaptador para ligar o controle no celular) e em outros dispositivos com uma latência bem baixa. De qualquer forma, dá para ligar o seu Xbox 360 diretamente no Xbox One pela entrada HDMI e usar os dois juntos por enquanto.
Já os acessórios como fones e controles do 360, esses não funcionarão no One, embora a Microsoft tenha prometido um adaptador para os fones que será vendido separadamente no próximo ano.

Multiplayer e servidores dedicados

O sistema de cinco estrelas de reputação será abandonado e dará lugar a um novo sistema de três níveis. O novo sistema leva em consideração como os outros jogadores reagem a você. Se você for bloqueado por outros jogadores e até mesmo se for "mutado", isso vai sendo registrado e se refletirá na sua reputação. A ideia é separar os trolls e deixá-los jogando entre eles.
Outra novidade é o sistema de busca de partidas assíncrono. Será possível deixar o console buscando uma partida online enquanto você faz qualquer outra coisa inclusive enquanto joga outro game. Será possível filtrar suas buscas por DLC, língua e até mesmo idade.
Todo jogo de Xbox One tem a opção de usar os servidores dedicados da Microsoft gratuitamente. Isso significa o fim do host superpoderoso e aquelas chatices de migração de host. A Microsoft anunciou que tem a disposição do Xbox One 300.000 servidores do Azure, sua rede de computação nas nuvens.

[UPDATE 14/11/2013]
Jogos Indies

Uma das novidades anunciadas depois das mudanças pós-E3, foi a criação do programa ID@XBOX para atrair desenvolvedores indies. Os desenvolvedores devem se inscrever no programa e se aprovados, recebem dois Kits de desenvolvimento do Xbox One. A ideia da Microsoft é que qualquer Xbox One funcione como um kit de desenvolvimento no futuro.
A Microsoft anunciou que os primeiros frutos dessa nova inciativa aparecerão no início do próximo ano.
Esses jogos indies terão acesso a todo ecossistema do Xbox One incluindo Kinect, Smartglass, DLCs e Gamerscore. Os desenvolvedores indies que fazem parte desse programa também terão acesso gratuito aos servidores dedicados e também poderão usar a engine multiplataforma Unity sem nenhum custo.

Games with Gold

O programa que tem dado dois jogos de Xbox 360 via Xbox LIVE todos os meses, que inicialmente havia sido previsto até o fim do ano e recentemente foi estendido por tempo indeterminado, também foi confirmado para o Xbox One. Major Nelson informou via twitter que mais detalhes sobre isso em 2014.
[/UPDATE 14/11/2013]

Gamertag, Gamerscore, Conquistas e Xbox LIVE Gold

Seu perfil, Gamerscore, assinatura LIVE Gold e saldo na conta serão usados normalmente no One. Será possível estar logado na LIVE com uma mesma conta no One e no 360 ao mesmo tempo.
Outra novidade bacana com o One é o Home Gold. Agora você, assinante Xbox Live GOLD, define um console como sendo o seu console de casa. Qualquer usuário que logar nesse console terá os benefícios de assinante Gold, podendo inclusive jogar online, mesmo que você não esteja logado.
O mesmo acontece quando você entra com a sua conta em outro console. Enquanto sua conta estiver logada nesse console, todas as outras contas poderão usufruir do benefícios da assinatura Gold.
Será possível acompanhar o progresso das suas conquistas pela dashboard ou pelo Smartglass sem precisar contar boa vontade do desenvolvedor. Se em um jogo houver uma conquista de 500 headshots, da própria dashboard ou usando o Smartglass será possível verificar quantos headshots faltam para desbloquear a conquista.
Novas conquistas poderão ser adicionadas a qualquer momento e não dependerão de DLCs e atualizações. Teoricamente não haverá um limite formal no total de Gamerscore que um jogo poderá ter, mas a Microsoft irá evitar os abusos.
Também serão inseridos os desafios. Os desafios não adicionam gamerscore mas poderão ser para todos os jogadores e/ou envolver mais de um jogo. Poderá, por exemplo, haver um desafio onde todos os jogadores deverão atingir um total de 1.000.000 de partidas jogadas de Halo 5 em 3 dias.

[UPDATE 14/11/2013]
Apesar de não ter havido anuncio oficial sobre isso, tudo indica que os jogos de Xbox One distribuídos apenas digitalmente passarão a ser lançados com um total de 1000 pontos de Gamerscore, como acontece com os jogos em disco atuais. O desenvolvedor de Peggle 2 confirmou via twitter e o site de Halo Spartan Assault mostra o jogo com um total de 1000 pontos no Xbox One.
[/UPDATE]

Lista de amigos

Você poderá ter até 1000 amigos na sua lista, limite que pode subir ainda mais. No entanto a estrutura de "amizade" muda um pouco. Agora você não fará mais uma solicitação de amizade e sim passa a seguir um usuário e se ele te seguir de volta a "amizade" é formada. Claro que com essa possibilidade, você poderá criar listas personalizadas para colocar as pessoas com quem você mais joga em destaque.

Kinect 2.0

O Kinect acompanha todos os consoles e agora é uma parte bem mais integrada do sistema. Apesar disso, não é obrigatório deixar o Kinect plugado para usar o console. A distância mínima diminuiu 40 cm, passando agora para 1,4m. Dentre as inúmeras novidades o Kinect agora consegue identificar vozes diferentes num mesmo ambiente e detectar até 6 jogadores simultâneos.
Após logar no console pela primeira vez, ele já reconhece seu rosto e entra com a sua gamertag automaticamente de uma maneira assustadoramente rápida.
Outra funcionalidade bacana é que o pareamento do controle é feito pelo Kinect. Se um controle troca de mão, o Kinect detecta essa mudança e muda os perfis associados aos controles.
O Kinect também conta com um sensor infravermelho que será usado para "conversar" com a sua televisão. Assim você poderá ligar sua TV e mudar o volume diretamente pelo Xbox One.

GameDVR

O Game DVR vai registrar todos os momentos bacanas da sua jogatina.
Cada gamertag terá seu próprio canal de vídeos que poderá ser acessado por outros jogadores pelo próprio Xbox One. O compartilhamento desses vídeos no Youtube e em outras redes está previsto para o próximo ano.
Ele grava automaticamente os últimos 5 minutos do que você está jogando e a qualquer momento você pode parar o jogo, editar esses últimos 5 minutos, adicionar seus comentários pelo Kinect (se quiser) e publicá-lo no seu feed de jogos.
Durante o jogo, você também pode dar um comando de voz para que os últimos 30 segundos de jogos fiquem guardados para que você possa editar depois.
O Xbox One também permite que o desenvolvedor do jogo defina momentos especiais do game onde o GameDVR irá gravar aquela parte automaticamente.
Por último, o GameDVR do Xbox One também permite que você transmita sua jogatina diretamente no Twitch.
Smartglass
O Smartglass será um aplicativo totalmente novo muito mais integrado ao sistema do Xbox One. O tempo de conexão e de resposta foi reduzido e agora o Smartglass pode ser usado até mesmo com um controle.
No Dead Rising 3 por exemplo, haverá uma história paralela desbloqueada via Smartglass. Será possível marcar pontos no mapa e até mesmo chamar um airstrike usando o aplicativo.
Você também poderá usar o Smartglass para editar os vídeos gravados no GameDVR, verificar o seu progresso em suas conquistas e de seus amigos, entre outras funcionalidades.
Assim como acontece com o aplicativo atual, o Smartglass do Xbox One estará disponíveis nas principais plataformas móveis (IOS, Android, Windows Phone e Windows 8).

Standby

O console fica num estado constante de espera com um baixo consumo de energia. Enquanto fica nesse modo o console baixa as atualizações de sistema e dos jogos e inicia o download de conteúdos comprados, mesmo quando você está longe do console.

Instalação e Download de jogos.

Todo jogo em disco deverá ser instalado no HD, mas apenas uma parte da instalação é necessária antes de poder dar início ao jogo e isso muda de um jogo para o outro. Alguns jogos poderão ser iniciados com 15% instalado/baixado enquanto outros poderão pedir 75% do download/instalação.

Controle

Como o controle do Xbox 360 é considerado por muitos o melhor controle já criado, então não era muito difícil ter um bom controle no One. Segundo a Microsoft ele sofreu mais de 40 melhorias entre as quais podemos destacar:
Impulse Triggers: Agora os gatilhos também contam com vibrações independentes, que passam um nível extra de imersão nos jogos.
Com e fio e sem fio ao mesmo tempo: Quem joga mais competitivamente normalmente opta por controles com fio para ter um atraso mínimo na resposta dos comandos. O controle do One é sem fio, mas se ligado ao Xbox One com um cabo mini USB padrão ele passa a funcionar como se fosse um controle com fio.
Alimentação, botões e analógicos: O controle funciona com pilhas, assim como o do 360, mas agora o compartimento é interno, dando mais espaço para os dedos atrás do controle. Os botões estão mais próximos e os analógicos estão mais baixos. O direcional digital (d-pad), que era o maior defeito do controle do Xbox 360, foi totalmente refeito.

Aplicativos e Snap

O Xbox One irá rodar simultaneamente um jogo e até quatro aplicativos. Será possível alternar entre eles instantaneamente e voltar para o seu jogo exatamente onde parou. Os aplicativos disponíveis na janela de lançamento do Xbox One em todos os marketplaces são:
Xbox Fitness
Xbox Video
Xbox Music
Internet Explorer
Skype
SkyDrive
Upload

Além desses, estarão disponíveis no Brasil:

Crackle
Machinima
Muu
Netflix
Saraiva Player
Sky Online
SporTV
TED
Telecine
Twitch
Vivo Play

Um detalhe interessante é que o Brasil é terceiro país, dos treze onde o console será lançado, com maior número de aplicativos no lançamento, junto com a França. Apenas Estados Unidos e Reino Unido contarão com um número maior.
A função Snap permite que você use dois aplicativos ao mesmo tempo com a tela dividida. Dá, por exemplo, para jogar e ver TV ao mesmo tempo ou usar o Netflix junto com o Skype. O bacana é que alguns desses aplicativos vão "olhar" o que você está fazendo e farão responderão a isso. Por exemplo, você está jogando Ryse e está empacado numa parte do jogo. Ao abrir o Machinima em snap, ele vai buscar por vídeos relacionados a parte do jogo que você está jogando.

Os assinantes Xbox LIVE Gold do Xbox One terão por 6 meses, 100 minutos de ligações no Skype por mês. Além disso, poderão usar o Xbox Music sem pagar a assinatura do serviço, mas com alguns anúncios.

Armazenamento

O Xbox One acompanha um disco rígido de 500Gb que não poderá ser substituído. No entanto, a Microsoft já prometeu que o Xbox One vai suportar HDs Externos no próximo ano, inclusive para instalação de jogos.

Family Sharing

O único aspecto popular do anúncio original do Xbox One, que permitia que você compartilhasse seus games com até 10 pessoas, foi removida nas alterações das politicas após a E3. No entanto, em algumas entrevistas, Phil Spencer afirmou ela possivelmente irá voltar com algumas modificações no futuro. Basta esperar e torcer!

Jogos

Por último, porém não menos importante temos os jogos. No lançamento do Xbox One os games exclusivos disponíveis serão:

Ryse: Son of Rome (Crytek / Microsoft Studios)
Forza 5 (Turn10 / Microsoft Studios)
Dead Risign 3 (Capcom Vancouver/ Microsoft Studios)
Fighter Within (AMA Ltd. / Ubisoft)
Zoo Tycoon (também no Xbox 360) (Frontier Developments / Microsoft Studios)
Killer Instinct (apenas digital) (Double Helix / Microsoft Studios)
Crimson Dragon (apenas digital) (Grounding Inc., Land Ho! / Microsoft Studios)
Powerstar Golf (apenas digital) (Zoe Mode / Microsoft Studios)
LocoCycle (apenas digital) (Twisted Pixel / Microsoft Studios)

Os exclusivos previstos para a janela de lançamento (até Março de 2014):

Kinect Sports Rivals (Rare / Microsoft Studios)
Titanfall (também no Xbox 360 e PC) (Respawn / Eletronic Arts)
Project Spark (também no Xbox 360 e PC) (Team Dakota / Microsoft Studios)
Halo Spartan Assault (já disponível para Windows 8 e Windows Phone 8 e também será lançado para Xbox 360) (Vanguard Games / Microsoft Studios)

E esses são os games anunciados mas sem data definida de lançamento:

D4 (Access Games)
Below (Capybara Games)
Halo 5 (343 Industries)
Sunset Overdrive (Insomniac Games)
Quantum Break (Remedy Entertainment)
Jogo de espionagem sem nome (Black Tusk Studios)
Fantasia: Music Evolved (também no Xbox 360) (Harmonix)
[UPDATE 14/11/2013]Fable Legends (Lionhead) *tinha esquecido dele! [/UPDATE]

Juntando esses games com os vários outros multiplataforma vindo para o Xbox One como: Metal Gear Solid V, Final Fantasy XV, Kingdom Hearts 3, The Evil Within entre outros, acho que dá para ficar bem servido de games pelos próximos meses!

Acho que é isso pessoal, acho que o básico é esse. Se alguém quiser adicionar alguma informação, ou corrigir alguma besteira que eu escrevi, só postar aqui.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
rafaelgrn, uma coisa interessante e não tão boa que eu vi no vídeo da IGN é que os jogos em mídia física não permitirão o modo Snap. Ele só servirá para os jogos baixados digitalmente. Pelo menos essa é a informação da IGN. Agora se isso é verdade ou não só testando.
 

Mr. X

Novato
Novembro 9, 2006
112
77
Excelente tópico! É um tópico muito útil, principalmente para quem está perdido no meio de tanta informação errada, equivocada ou mesmo falsas com finalidade de denegrir. Infelizmente este é um momento em a internet está infectada com esta ondinha de filhinho de papai criado a leite e pêra que só sabem atacar e distorcer qualquer informação relacionada ao Xbox One e enaltecer qualquer coisa, mesmo que negativa, do PS4. Esta época de lançamento do Xbox One e PS4 é semelhante a outras épocas insanas, como por exemplo, a época em que virou febre os produtos da Apple serem encarados como acessórios de moda, o que virou quase um culto religioso a marca; ou a época em que o Wii era a coisa mais revolucionária concebida pela humanidade; ou mesmo a época em que virou febre detonar todo e qualquer game multiplataforma, mesmo os de boa qualidade, lançados para o PS3.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,566
1,887
Uma dúvida: todo jogo precisa ser instalado. mas é o jogo completo? Ou é como ocorre no PS3, tipo uns 4 GB instalados? Por que ser for, CoD Ghosts por exemplo tem 49GB! Se a instalação do jogo for completa, então os 500GB irão embora bem rapido.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
acho que a melhor função, para mim, é poder jogar e dividir a tela no meio para ver tv...
Essa era a maior das reclamações da minha mulher, onde ela dizia que eu monopolizava a televisão, obrigando-a sempre a assistir no quarto...
Agora ela poderá ver tv e eu jogar...
 

kenairux

Novato
Maio 5, 2013
4
0
Bom topico!!

Enfim,não sei pq,mas as pessoas esquecem de uma boa caracteristica do X1:Todos os X1 serão um Dev Kit.

Talvez esteja nesse texto,não sei,pois li muito superficialmente,mas não vi aí. XD
 

rafaelgrn

Viciado em Conquistas
Outubro 23, 2007
352
144
Rio de Janeiro
Valeu gente, eu fiquei montando esse tópico por quase um mês, mas o trabalho andou me sugando e não conseguia terminar.
Amanhã eu vou juntar mais alguma infos e atualizo o tópico.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)