Análise [REVIEW] Need for Speed: The Run

FelipeLocato

Jogador
Maio 26, 2008
410
3
São Paulo-SP
need-for-speed-run-banner.jpg


Acabei de jogar a campanha do novo NFS e vou postar um pouco da minha impressão sobre o jogo. Nao recomendo a leitura desse Review por quem ainda nao terminou o jogo pois pode conter algum spoiler.

Comprei esse jogo nos EUA logo no lançamento porq eu vi alguns traillers e achei que o jogo teria uma ótima história (alem do que comprei em uma promoção novo/lacrado por US$ 25,00).

[youtube]nQbm18oLbt4[/youtube]​

Resumindo a historia: vc eh procurado pela máfia e ganhar essa corrida que vale 25 milhões de dólares eh a única forma de se livrar deles. A corrida consiste em cruzar os EUA de costa a conta contra 250 competidores. Vc começa em LA, obviamente na posicao 250 e tem que chegar em NY em primeiro lugar. São 10 estágios pre definidos e cada estagio eh divido em varias corridas que vão desde ultrapassar uma quantidade X de competidores até 1 contra 1, passando por time trials, survivors e etc.

Como eu disse antes o "conceito" do jogo eh muito legal, até porq as corridas são bem diversificadas e isso evita que o jogo fique repetitivo, alem do que em algumas corridas a policia aparece (o que pode te ajudar ou atrapalhar) e até mesmo temos as vezes carros dos mafiosos atirando em vc, só que infelizmente parece que o jogo foi feito as pressas e o potencial desse conceito não foi explorado totalmente, nao eh um jogo bem acabado, sem contar a quantidade enorme de bugs que eu presenciei.

Uma das principais falhas do jogo eh que ele eh muito amarrado ao enredo, por exemplo, quando vc começa o jogo, vc tem que chegar até Las Vegas entre os 150 primeiros senão vc sera desclassificado, porém o jogo não deixa que isso aconteça, vc sempre chegará em 150 em Vegas, após os primeiros estágios vc já sabe percebe isso e acaba um pouco com o tesão de uma corrida costa a costa. Eu explico melhor: cada missão vc tem que passar um determinado número de carros ou vencer determinado competidor, se vc nao fizer isso vc nao pode avançar para o próximo nível, assim sendo nao tem como vc correr mal em uma tela e tentar recuperar na outra, acabando um pouco com o efeito surpresa e a adrenalina em saber se vc vai ou nao conseguir chegar em Vegas entre os 150 primeiros, o jogo te força a isso.

Apesar de o jogo oferecer vários carros para vc escolher, que são liberados conforme a sua progressão, nenhum deles oferece visão do cockpit, a meu ver mais uma demonstração que o jogo foi feito as pressas. Durante a "corrida" vc pode trocar de carro em pontos específicos da história, onde por algum motivo vc eh obrigado a fugir a pé e tem que roubar algum carro que esta estacionado rua para seguir na corrida, ou entao vc pode trocar de carro nos inúmeros postos de gasolina que aparecem durante a corrida, basta vc entrar em um deles e os carros que vc tem disponível são mostrados. Vc começa a corrida com um carro Tier 4 (no jogo tem carros do Tier 1 ao 6), e no máximo vc consegue terminar com um carro de Tier 5, todos os outros carros só servem para o MP, eles poderiam ter aproveitado melhor esses carros durante a campanha, com vc começando com um carro Tier 1 ou 2 e terminando a corrida em um carro Tier 6.

O jogo tem diversos bugs mas 2 deles me chamaram muito a atenção e incomodaram um pouco. Quando vc esta em corridas 1 contra 1, eh possível notar alguns "favorecimentos impossíveis" para o seu competidor entre eles atravessar os carros que estão vindo na contra mão como se eles nao existissem, nao precisar freiar nas curvas (curvas fechadas a 200Km/h) ou ainda acelerar muito rapidamente de maneira sobrenatural (de 50Km/h a 200Km/h em menos de 1 seg). O outro bug eh que em alguns lugares vc arranca postes de concreto, arvores, caçambas de lixo e outras coisas bem pesadas muito facilmente, porém em outros lugares uma simples guia de rua ou a cerca de uma fazenda (dessas de madeira) faz o seu carro dar perda total, ou seja, seu carro arranca um poste de concreto no meio da cidade, mas nao consegue quebrar uma madeira, faltou cuidado dos desenvolvedores.

Agora eu tenho que falar dos absurdos que acontecem no final do jogo, se vc ainda nao terminou o jogo, nao leia.....

Quando vc chega ao quarto lugar, todas as corridas até o final são 1 contra 1, porém aqui vemos mais um indicio que o jogo foi lançado sem ter ser sido terminado, pois os seus competidores são todos caras que vc já contra eles no passado em outros estágios (e teve que ganhar deles para continuar no jogo), ou seja, vc já ultrapassou os caras antes, nao tem como eles estarem na sua frente de novo (até porq na campanha vc sempre ganha posição, nunca perde), mas mesmo assim eles estão lá e vc tem que ultrapassa-los de novo.

A ultima corrida eh uma piada a parte, alem do detalhe de ser um cara que vc já enfrentou antes, vc nao consegue ficar na frente dele por muito tempo, sempre que vc ultrapassa ele faz alguma manobra absurda, ou atravessa um carro fantasma ou anda a 500km/h para te ultrapassar e depois que ele consegue tudo volta ao normal, a melhor coisa eh se contentar em andar atras no cara até o final. Em um determinado momento da corrida vc eh atirado pelo competidor para dentro de uma obra do metro de NY e tem que correr nos trilhos desviando dos trens, porém os trens do metro andam a mais de 200Km/h e se vc nao correr eles passam por cima de vc. Uma coisa interessante eh que em uma das minhas tentativas de terminar o jogo eu consegui abrir 8s de distancia entre o competidor (nao sei como aconteceu, mas foi 1 vez só), porem quendo chegou na parte da entrada do metro, ele apareceu do meu lado como um passe de magica e me jogou dentro do metro de novo.

Ainda na ultima corrida vc chega em um cais e tem que correr a 300 Km/h desviando de containers que sao feitos de algum material especial ou alguma tecnologia de outro mundo, pois a menor raladinha que vc der em um desse containers seu carro da perda total. Outro "coisa interessante" que aconteceu eh que na minha ultima tentativa de terminar o jogo eu estava a mais de 7s atras do competidor nas parte dos containers e a distancia comecou a diminuir como se ele tivesse batido, mas nao ele nao tinha batido, ele estava no inicio da ultima reta da corrida simplesmente parado me esperando, quando eu me aproximei ele comecou a correr junto comigo a 300Km/h como se nunca tivesse ficado ali parado, foi de 0 a 300Km/h de forma instantânea.

O final eh um capitulo a parte, porq depois de tudo isso que eu escrevi, ao se aproximar da linha de chegada o seu competidor capota sozinho como se tivesse batido em uma parede invisivel e vc ganha a corrida, ou seja, completamente sem sentido.

Apesar de todos os bugs e das coisas impossíveis que eu contei eh um jogo legalzinho, que vale a pena se vc pegar um usado barato. É um jogo relativamente fácil e bom para passar o tempo sem ter que pensar muito e ficar criando estratégias para vencer.

Abraços
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)