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- Apesar do clichê, não tem frase melhor pra iniciar esse texto do que: Halo 4 veio pra fechar com chave de ouro a franquia na atual geração!
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- Halo 4 se passa pouco mais de quatro anos após os acontecimentos de Halo 3. Aqui Master Chief acorda de um longo sono induzido para salvar a Terra de uma nova ameaça. A trama é envolvente e prende o jogador à jogar horas e horas seguidas ansiando pelo desenrolar dos acontecimentos, e sofrendo com o clima extremamente tenso do jogo do início ao fim. Com a localização completa para o nosso português brasileiro, o jogo ficou muito mais cativante e envolvente, levando a franquia a um nível acima.
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- E por falar em localização, a dublagem obteve opiniões controversas do público. Para alguns, está perfeita. Para outros, está “meia boca”. De fato, há sim, alguns momentos dessincronizados, onde é possível ver a personagem movimentando a boca após o final da frase dita. Em outros a representação do dublador não condiz com a emoção da personagem no momento.
Deixando de lado esses poucos momentos falhos, o conjunto da obra é marcante nesse quesito. Só de você se sentir 100% imerso na história e na emoção do jogo já vale o esforço da Microsoft Brasil em conseguir a localização total do game.
Na parte escrita dos menus e informações do jogo, nada a reclamar. Tradução perfeita. Não encontrei nenhuma palavra traduzida ao pé da letra que tirasse o sentido do contexto, como é comum acontecer.
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- Com certeza o mais belo da franquia, e um dos melhores da geração. CG’s de deixar Square Enix de queixo caído, e as mais belas transições de CG para gameplay que já vi. Quase não se nota a passagem. Excelente trabalho da 343.
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- Manteve o alto nível das anteriores da franquia. O hype que se gerou em torno da trilha quando foi anunciado Neil Davidge como responsável se pagou. Sonorização envolvente e nem de longe enjoativa. Sons dos tiros, explosões, passos, movimento das armaduras, tudo de alto nível e clareza.
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- É aqui que o carro chefe da franquia mostra suas garras! Como de costume, o multiplayer é altamente viciante e competitivo. Personalização de classes com armas primárias e secundárias, granadas, efeitos, aprimoramentos, cores e estilos da armadura (à lá CODs atuais) dão uma dinâmica a mais ao modo, com os itens mais avançados sendo liberados conforme sua evolução. Cuidado! É muito fácil perder a noção do tempo jogando o multiplayer de Halo 4.
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- O jogo possui uma experiência smartglass, uma das novas funções da recém reformulada dashboard do Xbox 360. Se o Xbox 360 estiver devidamente conectado ao dispositivo SmartGlass (Windows 8, Windows Phone 7.5 em diante e iOS), assim que o jogo é iniciado, aparecem na tela dados em tempo real de seu desempenho, seja campanha ou no multiplayer. A cada nova medalha, conquista ou feito no jogo ele atualiza instantaneamente. A interface é muito similar à do Hub Halo Waypoint. Funciona bem, mas tem utilidade prática quase nula no jogo, além de ser uma distração não muito bem vinda.
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